Você está procurando por:

Sobre o Curso

As tecnologias emergentes e os novos meios de comunicação competem cada vez mais pelo tempo dos clientes. Neste cenário, oferecer uma experiência inovadora é fundamental para conquistar e fidelizar os usuários.

 

Todas as áreas de negócios estão sendo afetadas por UX - User Experience. São conceitos e ideias que trazem uma nova perspectiva sobre a interação entre humanos e tecnologias, como Inteligência Artificial e Machine Learning.

 

O objetivo deste curso é desmistificar a Experiência do Usuário. Você vai descobrir porque pensar em UX é uma necessidade estratégica das organizações. E conhecer as ferramentas utilizadas, etapas fundamentais e os principais conceitos de usabilidade.

 

PARA QUEM?

Se você é um empreendedor e está começando a sua startup. Ou um designer que quer entender o mundo digital. Ou um desenvolvedor que precisa tomar decisões sobre a experiência do usuário, este curso é para você.

 

PRÉ-REQUISITOS 

Não há. 

Informações do Curso

Turma
Início
Aulas
Duração
Local
Investimento
Em até 6x no cartão. Alunos e ex-alunos FIAP têm 20% de desconto.
* Desconto não cumulativo.

Calendário de Aulas

  • 24/07 sexta-feira das 19h00 às 23h00 Local: Vila Olímpia
  • 25/07 sábado das 08h30 às 17h30 Local: Vila Olímpia

Investimento

  • Até dia 13/07/2020
    R$ 790,00
  • Após dia 13/07/2020
    R$ 860,00

Formas de Pagamento

  • Boleto
    À vista
  • American Express
    Até 6x sem juros
  • Master Card
    Até 6x sem juros
  • VISA
    Até 6x sem juros
  • ELO
    Até 6x sem juros

Alunos e ex-alunos têm 20% de desconto na compra dos cursos SHIFT.
* Desconto não cumulativo.

Short Bio

Carla De Bona

Designer com mestrado em comunicação e semiótica, palestrante e com mais de 12 anos de experiência de mercado. É consultora para projetos de design sprint e UX/UI design em empresas e startups e atua também fazendo mentoria de UX para startups. É professora do MBA da FIAP e da pós-graduação do IED. Em 2007, foi 2º lugar do WorldSkills Competition, maior torneio de formação profissional do mundo e hoje é mentora de jovens designers e web designers nessa competição. É também empreendedora, co-fundadora da {reprograma}, uma iniciativa de impacto social de empoderamento da mulher na tecnologia parceira da Estação Hack do Facebook.

Conteúdo

Módulo 1

Introdução à UX e imersão no desafio

  • Começamos entendendo o que é UX e por que ele é tão importante em produtos digitais. Imergir no conceito de design centrado no usuário e formular um desafio para que ele seja o fio condutor das atividades práticas.
Módulo 2

Pesquisa: entender e mapear

  • Aqui, vamos entender por que pesquisar o usuário é tão importante, conhecer técnicas de pesquisa em UX, os conceitos de persona e proto-persona, além de explorar a importância da empatia em um processo de UX.
Módulo 3

Planejamento: Definir features e userflow

  • Nesta parte vamos descobrir como criar features e priorizar-lás, por um viés do conceito de MVP priorizando as necessidades do usuário. Além ver na prática como organizar a informação e construir fluxo de navegação que seja claro para o usuário.
Módulo 4

Prototipação

  • Iremos aprender: Os fundamentos da prototipação para criar soluções e validar conceitos; O que levar em conta para escolher um método ou ferramenta; Porque fazer protótipos de papel como parte do processo criação de um produto digital. E por fim, iremos construir um protótipo de baixa fidelidade.
Módulo 5

Validação de hipóteses

  • Iremos explorar os diferentes tipos de validações de um produto e a importância de testar com usuários reais e obter feedbacks.

Garanta a sua vaga

Inscreva-se