Você está procurando por:

Sobre o Curso

UX Writing é todo aquele conteúdo escrito para garantir a melhor experiência do usuário, possibilitando a criação de interfaces mais agradáveis e eficazes.

Você vai dominar as técnicas textuais para o meio digital, utilizando como ferramentas quatro pilares: Usabilidade em Textos, Semântica, Microrredação e Arquitetura da Informação.

Também vai aprender a desenvolver um Manual de Tom e Voz e a organizar seu Workflow, duas das principais entregas de um UX Writer.


QUEM VAI GOSTAR?
Redatores, jornalistas, publicitários, designers e desenvolvedores.

PRÉ-REQUISITOS
Não há.

Avise-me

Gostaria de ser avisado quando novas turmas forem ofertadas?
Informe seu nome e e-mail que entraremos em contato.

Investimento

Formas de Pagamento

  • American Express
  • Master Card
  • VISA
  • ELO

Alunos e ex-alunos têm 20% de desconto na compra dos cursos SHIFT.
* Desconto não cumulativo.

Short Bio

Bruno Rodrigues
Conecte-se

Consultor e professor, especialista em Informação para a Mídia Digital, autor dos livros 'Em busca de boas práticas de UX Writing' (2019), 'Webwriting: Pensando o texto para a mídia digital' (2000) - primeira obra em língua portuguesa sobre Webwriting - e de suas sequências, 'Webwriting: Redação & informação para a web' (2006) e ‘Webwriting: Redação para a mídia digital’ (2014). Produziu para o Governo Federal o padrão brasileiro de redação online, 'Padrões Brasil e-Gov: Cartilha de Redação Web' (2010). Em dezenove anos já prestou consultoria e ministrou treinamentos em Webwriting, UX Writing e Arquitetura da Informação para mais de 60 empresas do Brasil e do exterior.

Conteúdo

Módulo 1

Usabilidade em textos

    • Fontes, estudiosos e modelos
    • O trabalho de distribuição de informação por camadas de conteúdo
    • Benchmarks de usabilidade em textos
    • Exercício
Módulo 2

Semântica e Microcorredação

    • Fontes, estudiosos e modelos
    • Técnicas de semântica em UX Writing
    • Benchmarks de Microrredação
    • Exercício
Módulo 3

Arquitetura da Informação

    • História, modelos, objetivos e modos de pensar
    • Palavras de ordem: organização, navegação, rotulagem e busca
    • Benchmarks de Arquitetura da Informação em textos
    • Exercício