Você está procurando por:

Sobre o Curso

Na era digital, entender o comportamento do consumidor on-line é primordial. Entender o comportamento do consumidor é cada vez mais desafiador nos dias atuais. Os canais e as plataformas digitais determinam novas maneiras de se relacionar com esse consumidor, por isso compreender como interagem é fundamental para gerar ações mercadológicas de sucesso. A geração digital está criando novas abordagens de colaboração e compartilhamento de inovação. Por sua vez, a economia colaborativa veio para ficar e para mudar não só o mindset, como as práticas de negócio. Entender a geração internet e como as pessoas se comportam nas redes sociais, observando os perfis “sociográficos”, tornou-se vital para atender as demandas mercadológicas atuais.

QUEM VAI GOSTAR?
Este curso destina-se a profissionais de Marketing, Comunicação, gestores e alunos que tenham interesse em conhecer os elementos que influenciam o comportamento dos consumidores na era digital e seu impacto nas estratégias de marketing.

PRÉ-REQUISITOS
Não há.

Avise-me

Gostaria de ser avisado quando novas turmas forem ofertadas?
Informe seu nome e e-mail que entraremos em contato.

Investimento

Formas de Pagamento

Pagamentos à vista terão 10% de desconto

  • Boleto
    À vista
  • American Express
  • Master Card
  • VISA

Alunos, ex-alunos e colaboradores têm 20% de desconto na compra dos cursos SHIFT.
* Desconto não cumulativo.

Short Bio

Ione Almeida
Conecte-se

Ione Almeida, Mestre em Administração, Planejamento Estratégico (Universidade Mackenzie), Pós-Graduação em Marketing (ESPM) e Administração para Executivos (FGV). Possui mais de vinte anos de experiência na empresa Nestlé, onde teve a oportunidade de gerenciar vários departamentos e projetos, entre eles: Inteligência de Mercado, Serviço ao Consumidor e Serviços de Marketing. Atualmente é sócia-diretora da Almeida Associados Consultoria Estratégica e professora nos cursos de Pós-Graduação da ESPM e FIA.

Conteúdo

Módulo 1

O universo do consumo na era digital

    • A importância do e-commerce
    • Compreendendo o “caminho” do shopper
    • Inovação e a experiência do cliente
    • Netnografia – Active listening – Blogueiras
Módulo 2

Fatores que influenciam o comportamento do consumidor off-line e on-line

    • Fatores psicológicos
    • Fatores socioculturais
    • Fatores situacionais
Módulo 3

Consumidores digitais

    • Prosumers na era digital
    • A economia colaborativa
    • As 8 normas da geração internet
    • A geração do compartilhamento

MARKETING

2 cursos

SEO - O caminho da busca ao resultado no Google

A DISTÂNCIA • 19/fev
20 horas • 6x R$ 73,33

Ver resumo Conheça

On-line

SEO - O caminho da busca ao resultado no Google

Marketing Digital: Mídias Sociais, Reputação Online e SEO

Paulista • 10/mar
16 horas • 6x R$ 117,33

Ver resumo Conheça

Marketing Digital: Mídias Sociais, Reputação Online e SEO