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Imersão
Digital Products Hero
6 Módulos | 110 horas
 

A Imersão

Seja qual for o seu produto ou serviço, ele precisa de uma boa presença digital. Essa é a nova realidade em todos os mercados. O plano de concepção ideal, o desenvolvimento do produto digital e o go-to-market dependem de uma cultura ágil, uma estratégia muito bem definida, além de processos que enriquecem o produto e a sua comunicação. Nesta imersão você vai explorar desde a definição de uma marca até a fidelização de clientes, passando por concepção e gestão de produto digital. Você vai entender melhor o papel da UX e da cultura de testes para o sucesso do seu produto. Além de aprender como os canais de comunicação digital, as etapas de vendas on-line e as métricas de acompanhamento levam a uma nova e melhor experiência do cliente no digital.

PARA QUEM

Para pessoas que buscam conhecimento sobre processos e boas práticas de gestão de produto e marketing digital, sendo profissionais de empresas de tecnologia ou não. A imersão também é indicada para quem deseja lançar seus produtos no mundo digital ou apenas atualizar seus conhecimentos em sua área de atuação.


FOCO

Você vai aprender os princípios básicos para criar uma marca digital. Partiremos das boas práticas de concepção do produto, desde suas personas, passando por jornada do cliente, definição de arquitetura, UX e interface com times de desenvolvimento. Depois de um produto digital bem desenvolvido, abordaremos a criação de relacionamento digital, com o já famoso inbound marketing - SEO e as Redes Sociais. Além disso, aprenderemos mais sobre venda e mídia on-line, compreendendo melhor os dados e qual o papel dos influenciadores digitais no on-line. Por fim, vamos explorar as estratégias de fidelização de clientes e as métricas de gestão do produto.

 

 
SOFT SKILLS
Agile, Kanban, Negociação
e muito mais: desenvolva soft skills
com aulas extra exclusivas.
comunidade on-line
Conecte-se, tire dúvidas e faça
networking com outros profissionais:
alunos ou professores.
Remoto Híbrido
Aproveite aulas on-line ao vivo
e aulas on-line gravadas.
E se perder qualquer aula ao vivo, pode rever.
FIAP 360°
Tenha acesso a eventos exclusivos
e laboratórios
de nova geração.
 

Expert

Camila Mariano

Camila é mãe, e possui experiência de mais de 15 anos com Produtos Digitais. É formada em Relações Públicas com Extensão em Gestão Estratégica de Negócios. É também Product Owner e SCRUM Master certificada pela SCRUM Alliance. Sua carreira foi inteiramente desenvolvida em empresas de Internet, com passagem por empresas como Catho Online, Infojobs, Minha Vida, Dr.Consulta e, atualmente, Superela. É professora do MBA da FIAP e coordenadora do cursos de Marketing Digital e Data Science.

Specialist Guest

Caio Lima
Data Protection & Cyberlaw, Sócio - Opice Blum
Jorge Tung
Product Director - Loggi
Carlos Piazza
Darwinista Digital e Futurista
Diego Silva
Latam Services Director - Vocalcom
Paulo Sellos
Product - RappiBank
Carla de Bona
Co-founder - Reprograma
Deyse Saito
Marketing Specialist
Taurã Figueiredo
Marketing Specialist
 

Módulos

Branding
15 horas
15 horas
 
Descrição:

Na idealização de um produto, definir o posicionamento da sua marca e como ela pode se destacar digitalmente é um ótimo primeiro passo. Aqui, você vai aprender como construir a personalidade da sua marca, dominando as ferramentas e conceitos necessários para atuar em várias situações, inclusive quando houver mais de um produto a ser lançado. Também vai entender o que pode ser positivo ou não nesse momento de consolidação da sua empresa. Esse módulo traz um direcionamento estratégico para o seu novo produto.


O que você vai dominar?

  • Marcas humanizadas: como funcionam
  • Criando identidades visuais
  • Diversidade e reputação on-line na construção de uma marca sólida.
AULAS AO VIVO
Aula inaugural: Personalidade da marca
Specialist Guest:
Carlos Piazza

Darwinista Digital, Futurista Certificado Consultor Polímata, Palestrante Key Note, Autor, Professor TED Talker

Vamos descobrir juntos como as marcas criam sua personalidade e se comunicam no meio digital. Você também vai conhecer as vantagens do relacionamento entre as marcas humanizadas e seus clientes.

Foco no Cliente: Personas, Insights e Customer Centric
19 horas
19 horas
 
Descrição:

Toda empresa quer oferecer as soluções mais adequadas, na hora e da maneira certa, para as pessoas que querem comprar seu produto ou serviço. Para isso, é muito importante conhecer o comportamento dos clientes, inclusive seus desejos e dúvidas. A construção de personas e a definição de jornada vão ajudar você a se aprofundar no universo do seu cliente, permitindo o reconhecimento dos pontos de contato dele com a sua marca ou produto. É assim que nasce uma experiência cada vez melhor. Juntos, vamos entender a importância do Customer Centric e descobrir como extrair os melhores insights para o seu produto.


O que você vai dominar?

  • Criação de personas: usando Dados e ferramentas
  • A jornada do cliente com o seu produto
  • Design Thinking: o que é e quais são as suas práticas
  • Aplicação do Direito do Consumidor em produtos digitais
AULAS AO VIVO
Direito Digital e LGPD
Specialist Guest:
Caio Lima

Partner na Opice Blum

Não importa se você domina as leis ou não, no universo digital, algumas verdades se aplicam, outras nem tanto. Aqui, você vai aprender noções de Direito e entender mais sobre a transparência das transações no mundo digital.

Produto Digital: Do Design Estratégico à Prototipação
22 horas
22 horas
 
Descrição:

Reconhecer o posicionamento do seu produto no mercado, criar hipóteses, validar suas ideias e descobrir como atingir o seu público, tudo isso vai fazer você economizar tempo e investimento. Vamos aprofundar aqui os conceitos e práticas de criação e evolução de um produto digital. Implementaremos a sua ideia, usando ferramentas e metodologias testadas e validadas pelas maiores empresas de tecnologia do mundo. Nossa missão neste módulo é inspirar você a fazer mais e melhor.


O que você vai dominar?

  • Ciclo de produto: o que é e como inovar constantemente
  • Técnicas de Design Estratégico de Produto
  • User Experience (UX) e prototipação de produtos digitais
  • Pesquisas e Dados como base para criação de hipóteses e testes de produto
AULAS AO VIVO
Especificação de produto
Specialist Guest:
Paulo Sellos

Product na RappiBank

Vamos entender como definir critérios de aceitação e especificação do seu produto digital, para depois iniciar seu desenvolvimento.

 
Hands-on: Design Sprint (parte 1)
Specialist Guest:
Carla de Bona

Consultant and facilitator na Bona Criação e Co-founder no Reprograma

É hora de colocar o que você aprendeu em prática. Vamos mostrar como funciona essa metodologia ágil de construção e teste de produto, e iniciar o processo de levantamento de Dados e Brainstorm.

 
Hands-on: Design Sprint (parte 2)
Specialist Guest:
Carla de Bona

Consultant and facilitator na Bona Criação e Co-founder no Reprograma

Aqui vamos organizar suas ideias, para que elas comecem a ganhar forma e estratégia de validação.

 
Hands-on: Design Sprint (parte 3)
Specialist Guest:
Carla de Bona

Consultant and facilitator na Bona Criação e Co-founder no Reprograma

Vamos finalizar o processo simulado de Design Sprint, com o protótipo do produto a ser testado e validado com seu potencial cliente.

Modelos de negócios: estratégias de monetização
10 horas
10 horas
 
Descrição:

Você tem um produto ou serviço digital, mas ainda não sabe como ganhar dinheiro com ele? Existe um mundo de possibilidades pela frente. Para monetizar o seu produto, antes de tudo é preciso conhecer o mercado e o nicho em que ele será posicionado. Depois, criamos uma proposta de valor que seja diferente da concorrência, construindo uma base sólida de clientes. Concluídas essas etapas, chega um momento super importante: saber exatamente quando investir na tração desse produto. Neste módulo, vamos percorrer esse caminho! Vamos definir juntos o modelo de negócios que você quer implementar.


O que você vai dominar?

  • Modelos de negócios: quais os mais utilizados para produtos digitais (assinaturas, mídia, percentual de transação, entre outros)
  • Como funciona um e-commerce e seus meios de pagamento
  • Business Canvas como ferramenta para ajudar a definir o modelo de negócio do seu produto

Canais Digitais & Go to Market
25 horas
25 horas
 
Descrição:

Agora que temos um produto digital definido, prototipado, validado e com bom modelo de negócios, é hora de pensar como lançá-lo no mercado. Com foco na imagem da marca, vamos definir como sua empresa vai se relacionar com os clientes, escolher os canais de comunicação on-line adequados e construir sua identidade com o público. Também é preciso determinar como seus potenciais clientes serão impactados por esse produto. Quais as soluções que ele possibilita? Que tipo de conteúdo você vai criar? Quais as mídias em que deve investir? Como fazer seu planejamento de Go to Market? Todas essas respostas você encontra aqui.


O que você vai dominar?

  • Como definir preço e promoções do seu produto
  • Identificar o funil de conversão e como seu cliente decide por uma compra
  • Inbound Marketing e suas principais ferramentas: SEO, Redes Sociais, E-mail)
  • Outbound Marketing e como fazer campanhas de mídia digital, parcerias com influenciadores digitais e anúncios nas principais redes: Google, Facebook, Linkedin, mídia programática e apps de mensagem
AULAS AO VIVO
Planejamento de mídia e principais ferramentas de investimento
Specialist Guest:
Deyse Saito

Head of Marketing

Você vai aprender os principais passos para criar um planejamento de mídia coerente com seu produto. Dominar as ferramentas que podem ser utilizadas no seu plano. E também criar campanhas de Marketing Digital.

A Experiência do Cliente
19 horas
19 horas
 
Descrição:

Só há uma forma de criar uma boa experiência para seus clientes: por meio de relacionamento. Seja utilizando tecnologia ou criando uma cultura empresarial com foco no consumidor. Não adianta tentar vender seu produto a qualquer custo e investir tudo em mídia on-line. É preciso investir no atendimento ao cliente em cada ponto de contato dele com a sua marca. Já pensou como o consumidor se sente quando acessa seu site ou app? Quando aciona o atendimento ao cliente? Quando precisa devolver um produto ou ir até a sua loja física? Neste módulo, juntos, vamos criar momentos memoráveis que farão seu cliente se tornar fiel à sua marca.


O que você vai dominar?

  • Como uma boa estratégia de Inbound Marketing ajuda a mudar a experiência do seu cliente.
  • Ominichannel: o que significa e como implementar
  • CRM: o que é e como se relaciona com a jornada do cliente
  • Como mapear e distribuir sua mensagem em diferentes canais, contando boas histórias
  • Métricas de CX e como elas podem ajudar a melhorar sua experiência
AULAS AO VIVO
IA, PRODUTO DIGITAL E EXPERIÊNCIA DO CLIENTE
Specialist Guest:
Taurã Figueiredo

Chief Marketing Officer

Por meio de cases inspiradores, vamos abordar o uso da tecnologia para melhorar e escalar a experiência do seu cliente.

 
Live Marketing
Specialist Guest:
Dil Mota

VP de Planejamento e Criação na DilMota & The Thing Thinkers

Antes de terminar este módulo, vamos conhecer o Live Marketing. Uma nova maneira de abordar e interagir com seus clientes, pensando em experiência e relacionamento para fidelização.

 
Hands-on: Checkout Event

Tudo o que foi abordado nesta imersão, módulo a módulo, vai ajudar você na criação do seu produto e na estratégia de comunicação dele. Em um cenário real, vamos apresentar um case e te desafiar a criar soluções inovadoras para uma empresa parceira. Prepare-se para superar seus limites usando toda a sua criatividade e juventude de pensamento.

Baixe o e-book do curso e conheça mais detalhes.

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Investimento

Imersão Digital Products Hero

  • 6 módulos on-line, com conteúdos 100% ao vivo
  • 110 horas de aula
  • Acesso à comunidade digital
  • certificado de conclusão
  • networking

10x R$ 409,00
ou R$ 3.990,00 à vista
*Pagamento no cartão de crédito ou boleto.
De 03/08/2021 a 03/11/2021
 
X

Avise-me quando
a nova turma for aberta.

 
Pagamento Facilitado
Sua trilha pode ser adquirida da forma que você escolher.
cartão
Realize o pagamento com um cartão de crédito à sua escolha.
boleto
Ou pague sua trilha via boleto bancário.

FAQ

 
QUAL O FORMATO DAS IMERSÕES?
As imersões têm duas opções de formato:
  • Formato Remoto: aulas on-line, 100% ao vivo.
  • Formato Remoto Híbrido: combina aulas on-line ao vivo e aulas on-line gravadas.
Ambos os formatos são realizados pela plataforma Microsoft Teams e possuem conteúdo e metodologia pensados para o aprendizado digital. Todas as imersões trazem teoria e prática para você exercitar suas habilidades técnicas.
 
O QUE SÃO AS SOFT SKILLS DAS IMERSÕES?
No SHIFT, acreditamos que a profissão do futuro exige não só um bom conjunto de hard skills (competências técnicas), mas também outras competências relacionadas a habilidades sociais. Você se prepara com conteúdos especialmente pensados para essas habilidades extras.
 
O QUE SÃO OS MÓDULOS?
Módulos são partes de uma imersão. São como disciplinas de um curso, que ajudarão você a imergir em fases menores da sua jornada de aprendizado.
 
QUAIS OS PRÉ-REQUISITOS?
O requisito mínimo é ter um computador, pois você terá muitos laboratórios práticos na sua imersão. Cada curso tem seus pré-requisitos específicos descritos na própria página.
 
QUAL A DURAÇÃO DAS IMERSÕES?
Nossas imersões têm entre 80 e 140 horas de duração, o equivalente a um período de três a quatro meses, para que você seja guiado por uma jornada que vai da introdução ao avançado em determinado tema.
 
VOU RECEBER CERTIFICADO DE CONCLUSÃO DE CURSO?
Sim. Ao cumprir pelo menos 75% da carga horária do curso, você receberá um Certificado Digital, que poderá ser acessado na Plataforma SHIFT.
 
POR QUANTO TEMPO POSSO ACESSAR A PLATAFORMA E ESTUDAR O CONTEÚDO?
As gravações das aulas ao vivo ficam disponíveis por até trinta dias após o término do curso, na plataforma Microsoft Teams. Os conteúdos digitais utilizados pelos professores podem ser acessados durante um ano após o término do curso, por meio da Plataforma SHIFT.
 
POSSO FAZER O CURSO UTILIZANDO DISPOSITIVOS MÓVEIS?
Sim. Você pode acessá-lo por meio da Plataforma Microsoft Teams disponível em versões web, desktop e mobile, no Google Play e App Store. Porém, lembre-se que existem laboratórios práticos para você executar, logo, precisará de um computador para isso.
 
ESTOU INSCRITO EM UMA IMERSÃO! QUAL O PRÓXIMO PASSO?
Você receberá uma comunicação em breve do nosso time com os próximos passos. Fique atento às primeiras datas das aulas. Até um dia antes da sua primeira aula, você receberá todas as informações de acesso.
 
POSSO FAZER OS CURSOS NOS DIAS E HORÁRIOS QUE EU QUISER?
Recomendamos que assista às aulas ao vivo para maior interação com os professores e com a sua turma. Caso não possa participar de um encontro, poderá acessar a aula depois. Todas as aulas ao vivo são gravadas e ficam disponíveis até trinta dias após o término do curso. Além disso, os conteúdos digitais utilizados pelos professores podem ser acessados durante um ano após o término do curso.
Já as imersões híbridas têm parte de seu conteúdo gravado. A melhor forma de acompanhar estes conteúdos é assistindo semanalmente. E a vantagem é que você pode escolher a hora e o dia que preferir.
 
ALUNOS E EX-ALUNOS DA FIAP TÊM DESCONTO?
Sim. Todos os nossos alunos e ex-alunos têm 20% OFF em qualquer curso do SHIFT. Para obter o benefício, faça login com o seu RM e senha, os mesmos utilizados na FIAP. Acesse: www.fiap.com.br/shift.
 
COLABORADORES DE EMPRESAS PARCEIRAS DA FIAP TÊM DESCONTO?
Sim. Todos os colaboradores, seus cônjuges e filhos têm 20% OFF em qualquer SHIFT. Para obter o benefício, envie um e-mail para shift@fiap.com.br, comprovando trabalhar em uma empresa parceira para receber o código promocional.