Você está procurando por:

Sobre o Curso

Com este curso, o aluno compreenderá os principais conceitos de Gestão de Projetos: o que o define, qual a importância da gestão e o papel do gerente de projetos, aprendendo a identificar um projeto e iniciá-lo.

Saberá como dividi-lo em fases e conhecerá as dez áreas de conhecimento de um projeto (Integração, Escopo, Tempo, Custo, Comunicações, Riscos, Recursos Humanos, Qualidade, Aquisições e as Partes interessadas que foram permeadas em todo nosso conteúdo).

O aluno realizará simulados com perguntas compatíveis a certificação PMP®.


COMO FUNCIONA?

Os cursos a distância são mais flexíveis. Você será orientado e acompanhado ao longo de todo o curso, com uma sugestão de estudo. Os conteúdos são disponibilizados na plataforma on-line desde o primeiro dia de aula, assim você pode escolher como quer estudar e qual o melhor horário. Serão abordados conceitos de forma dinâmica, vídeos com entrevistas de especialistas, podcasts e exercícios.

O seu desempenho é indicado nas barras de progresso abaixo de cada conteúdo* e os simulados podem ser feitos a qualquer momento, para testar os conhecimentos**. Teremos transmissões ao vivo com o professor, previamente agendadas, para sanar dúvidas. Você poderá enviar suas perguntas e também interagir com ele na ocasião. Só fique atento à sugestão dos temas para discussão. Caso apareça alguma dúvida no decorrer do curso, o professor estará disponível pelo link “Converse com professor” ou pelo fórum. E você ainda poderá aproveitar essa ferramenta para fazer networking com os colegas!


*Seu certificado será disponibilizado na própria plataforma, um dia após a finalização do curso, mediante sua participação em pelo menos 75% do curso.

** A não realização das atividades propostas não implica na emissão do certificado, visto que as tarefas são de caráter opcional e para treinar o que foi aprendido.


QUEM VAI GOSTAR?

Gerentes, coordenadores de projeto, arquitetos, engenheiros, demais participantes de equipe de projeto envolvidos com a coordenação de recursos, gerentes operacionais, gerentes funcionais, profissionais de Tecnologia de Informação, gerentes de P&D, diretores de marketing, e outros envolvidos diretamente ou indiretamente com projetos e que desejam se submeter, em médio prazo, ao exame de certificação PMP® do PMI®. Profissionais de mercado de qualquer ramo de atividade que busquem conhecimentos sobre as metodologias de projeto.


PRÉ-REQUISITOS

Para a total compreensão dos cenários e estudos de caso apresentados é desejável vivência em projetos.


AO VIVO

Neste curso teremos uma transmissão ao vivo com os professores que será disponibilizada na Plataforma Online. Além de aprender, você poderá tirar dúvidas em tempo real e compartilhar sua experiência com a turma.


Avise-me

Gostaria de ser avisado quando novas turmas forem ofertadas?
Informe seu nome e e-mail que entraremos em contato.

Investimento

Formas de Pagamento

Pagamentos à vista terão 10% de desconto

  • Boleto
    À vista
  • American Express
  • Master Card
  • VISA

Alunos e ex-alunos têm 20% de desconto na compra dos cursos SHIFT.
* Desconto não cumulativo.

Short Bio

Henrique Poyatos
Conecte-se

Especialista em Gestão de Projetos PMI® (FIAP). Atualmente é Coordenador Pedagógico de e-Learning na FIAP. Possui mais de dezenove anos de experiência no mercado de Tecnologia da Informação e dez anos de experiência na área acadêmica, como professor de graduação e MBA em cursos presenciais e de curta duração a distância.

Conteúdo

Módulo 1

Conceito de Projeto

    • O que o define
    • Qual a importância da gestão
    • Papel do gerente de projetos
    • Aprendendo a identificar um projeto e iniciá-lo
Módulo 2

Fases de um projeto

    • Divisão por fases
    • Áreas de conhecimento
Módulo 3

Escopo

    • Melhores práticas no levantamento
    • Documentação de escopo
    • Como controlar das mudanças de escopo do projeto
    • Como organizar os pacotes de trabalho em uma EAP
Módulo 4

Tempo e Custo

    • Como identificar, sequenciar, alocar recursos
    • Estimar duração e custo das atividades de um projeto
Módulo 5

Comunicações

    • O princípio da comunicação
    • Como organizá-las e aplicá-las ao projeto
Módulo 6

Riscos

    • Como identificar e documentar riscos
    • Como planejar e aplicar respostas a eles
Módulo 7

RH

    • Como montar, motivar e gerenciar os recursos humanos de um projeto
Módulo 8

INTEGRAÇÃO

    • Principais processos de integração
    • Como realizar um documento de abertura do projeto
    • A importância da formalização do aceite final e das lições aprendidas
Módulo 9

QUALIDADE

    • Como planejar, controlar e garantir a qualidade de seu projeto
Módulo 10

AQUISIÇÕES

    • Como planejar as aquisições de um projeto
    • Análise make-or-buy
    • Tipos de contratos
    • Como escolher potenciais fornecedores e monitorar seu trabalho
Módulo 11

PARTES INTERESSADAS

    • Identificar, planejar, gerenciar e controlar as partes interessadas