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Sobre o Curso

Imagine um mundo sem espera telefônica, sem filas de atendimento, sem dúvidas não respondidas, sem propaganda de produtos que o cliente não deseja e onde os sistemas não têm mais telas e vários campos para preenchimento.

 

Nosso curso é uma imersão no mundo dos Chatbots, uma revolução tecnológica que está só começando. 

 

No Brasil, pesquisas indicam que 70% das pessoas usariam chatbots via texto para se comunicarem com as empresas. Esta tendência abre um novo canal de comunicação das organizações com seus clientes: uma tecnologia mais eficaz, automatizada e personalizada. 

 

E, segundo as mesmas pesquisas, se a cada 2 apps instalados, 1 é desinstalado, fica a pergunta: e se eles rodassem em plataformas já existentes como Facebook, Skype, Slack, sites, entre outras? Para as empresas, isso diminuiria custos e desenvolveria uma forma mais efetiva de engajar seus clientes.

 

Por meio de um aprendizado hands-on, a cada módulo, você desenvolverá um novo conhecimento. E vai criar seus próprios chatbots na prática, com diferentes níveis de complexidade: do zero ao cognitivo.

 

 

PARA QUEM? 

Gestores, desenvolvedores ou profissionais que querem:

• Dominar a tecnologia dos chatbots, seus desafios e oportunidades.

• Construir um chatbot básico, capaz de responder perguntas frequentes.

• Construir um chatbot avançado baseado em reconhecimento de linguagem natural, integrando outros serviços cognitivos como análise de sentimentos, tradução e reconhecimento de voz.

 

PRÉ-REQUISITOS

Conhecimento básico sobre condições lógicas e, também, de programação. Vamos oferecer todos os códigos necessários para que você crie chatbots com diferentes complexidades.


     

 

Informações do Curso

Turma
Início
Aulas
Duração
Local
Investimento
Em até 6x no cartão. Alunos e ex-alunos FIAP têm 20% de desconto.
* Desconto não cumulativo.

Calendário de Aulas

  • 09/05 sábado das 08h30 às 17h30 Local: Vila Olímpia
  • 16/05 sábado das 08h30 às 17h30 Local: Vila Olímpia

Investimento

  • Até dia 27/04/2020
    R$ 970,00
  • Após dia 27/04/2020
    R$ 1.100,00

Formas de Pagamento

  • Boleto
    À vista
  • American Express
    Até 6x sem juros
  • Master Card
    Até 6x sem juros
  • VISA
    Até 6x sem juros
  • ELO
    Até 6x sem juros

Alunos e ex-alunos têm 20% de desconto na compra dos cursos SHIFT.
* Desconto não cumulativo.

Short Bio

Bruno Fazoli
Conecte-se

MBA em gestão estratégica de TI (FGV), formado em análise e desenvolvimento de sistemas (FTT). Mais de 10 anos na área tecnologia, sou especialista em chatbots, NLP, Human Centered Design. Percebendo as necessidades do mercado em se aproximar dos chatbots, iniciei a escola de bots chamada Letsbot, com o propósito de levar conhecimento técnico e humano para empresas e profissionais desta área. Além disso, sou coordenador do programa de startups dos cursos de graduação e MBA online da FIAP onde também sou professor nas disciplinas de empreendedorismo e inovação, Design Thinking e sistemas cognitivos.

Conteúdo

Módulo 1

Desvendando chatbots

    • Chatbot - Conceitos e aplicações
    • Mercado, tendências e oportunidades de negócio
    • Arquiteturas chatbots
      • Baseado em fluxos de conversa
      • Baseadas em Natural Language Processing e integração de serviços cognitivos
      • Baseados em Machine Learning
    • Projetando experiências de conversação
      • Definição de funcionalidades
      • Definição de fluxos de conversação
      • Desenvolvimento de bots
      • Treinando chatbots
      • Hands-on
        • Hands-on 3 - Desenvolver um chatbot de geração de leads para corretoras tradicionais ou corretoras de criptomoedas, segmentando usuários e enviando mensagens personalizadas em massa.
        • Hands-on 1 - Desenvolver um chatbot que explique o conceito da moeda Bitcoin integrado ao Facebook
        • Hands-on 2 - Desenvolver um chatbot que informe a cotação atual do Bitcoin integrado ao Facebook
Módulo 2

Chatbots cognitivos

    • Natural Language Processing
    • Conhecendo plataformas de Natural Language Processing:
      • IBM Watson – Conversation
      • Google - Dialog Flow
    • Compreendendo Intenções, ações e entidades
    • Hands-on Google Dialog Flow
      • Hands-on 1 - Crie chatbot que compreenda linguagem natural e responda a sinopse de 3 filmes específicos.
      • Hands-on 2 - Aprimore este chatbot para que ele responda sinopse de qualquer filme.
      • Hands-on 3 - Conectar chatbot à uma página web.
Módulo 3

Chatbots com serviços cognitivos integrados

    • Serviços cognitivos – Conceitos e aplicações
    • Visão geral do IBM Cloud
    • IBM Watson – Conversation
      • Hands-on - Crie um chatbot que compreenda linguagem natural, que responda quem são os heróis da MARVEL consultados.
      • Hands-on – integrando chatbot ao Facebook
    • Integrando serviços cognitivos com NodeRed
    • IBM Watson - Language Translator
      • Hands-on – Aprimore seu chatbot para que ele responda em português o conteúdo dos Heróis da Marvel consultados.
    • IBM Watson - Tone Analyzer
      • Hands-on – Aprimore seu chatbot, analisando o sentimento das mensagens enviadas pelo usuário.
    • IBM Watson - Visual Recognition
      • Hands-on – Aprimore seu chatbot para que ele responda quem são os heróis da MARVEL a partir de uma imagem enviada pelo usuário.
    • IBM Watson - Speech to Text
    • IBM Watson - Text to Speech
      • Hands-on – Aprimore seu chatbot para que ele reconheça comandos de voz

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