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Sobre o Curso

O curso de Dashboards proporcionará a capacidade de enxergar além dos dados, orientando empresas no entendimento dos cenários e localização de ofensores e defensores de resultados. A ideia é segmentar em visões estratégicas, táticas/analíticas e operacionais os painéis de resultados e relatórios da alta gestão da empresa. Todos terão a oportunidade de aprender e colocar em prática as técnicas de diagramação, construção de diferentes storytellings, as melhores aplicações de cada tipo de gráfico e formação de paleta de cores. Após esses aprendizados, experimentaremos a utilização de uma plataforma de BI, desenvolvendo wireframes, protótipos conceituais e discutindo em “salas de guerra” as melhores práticas. Apresentaremos também exemplos reais de mercado e aplicações de conceitos.



QUEM VAI GOSTAR?

Esse curso visa profissionais de tecnologia, marketing, administração, entre outros que desejam aprimorar sua visão de negócios utilizando bases de dados.


PRÉ-REQUISITOS

Conhecimento básico em excel.


Informações do Curso

Turma
Início
Aulas
Duração
Local
Investimento
Em até 6x no cartão. Alunos e ex-alunos FIAP têm 20% de desconto.
* Desconto não cumulativo.

Calendário de Aulas

  • 27/07 sexta-feira das 19h00 às 22h00 Local: Paulista
  • 28/07 sábado das 09h00 às 12h00 Local: Paulista
  • 03/08 sexta-feira das 19h00 às 22h00 Local: Paulista
  • 10/08 sexta-feira das 19h00 às 22h00 Local: Paulista
  • 17/08 sexta-feira das 19h00 às 22h00 Local: Paulista
  • 24/08 sexta-feira das 19h00 às 22h00 Local: Paulista

Investimento

  • Até dia 16/07/2018
    R$ 1.060,00
  • Após dia 16/07/2018
    R$ 1.180,00

Formas de Pagamento

Pagamentos à vista terão 10% de desconto

  • Boleto
    À vista
  • American Express
    Até 6x sem juros
  • Master Card
    Até 6x sem juros
  • VISA
    Até 6x sem juros

Alunos e ex-alunos têm 20% de desconto na compra dos cursos SHIFT.
* Desconto não cumulativo.

Short Bio

Danillo Casanova
Conecte-se

Professor do curso de MBA-Business Intelligence e cursos de curta-duração da FIAP, Especialista em Gestão de Negócios pelo SENAC e Bacharel em Propaganda e Marketing – Universidade Paulista, com os prêmios de linha criativa e apresentação de projetos. Atualmente é Product Owner – Benchmark e Retail Insights na Neogrid Software SP, gerindo produtos para Supply Chain no mercado nacional e internacional. Mais de 08 anos de experiência no mercado de MKT. Há 06 anos como especialista em Business Intelligence.

Conteúdo

Módulo 1

Apresentação, um pouco da história dos dashboards e introdução

    • Fazendo boas escolhas
    • Empatia
    • Principais elementos do briefing de dashboards
    • História rápida dos dashes
    • Tipos de dashboards
    • Planejando o conteúdo dos dashboards
    • Wireframes – EXERCÍCIO
    • Conceito de Gutemberg vs. Eye Tracking
Módulo 2

Por onde começar?

    • Ux – User Experience
    • Eficiência na visualização de dados – Francis Anscombe
    • 07 principais características de um bom dashboard
    • Para administrar o dashboard
    • Construindo dashboards
    • Dimensões x Atributos x Indicadores
    • Pareto e formatações condicionais
    • War Room – EXERCÍCIO
Módulo 3

Layout dos dashboards

    • Qual gráfico utilizar
    • Princípios de Gestalt
    • Utilização de cores
    • Meu Primeiro Dash – EXERCÍCIO
Módulo 4

Erros Comuns e Teoria Mobile

    • O que não fazer
    • Conhecendo o MicroStrategy Desktop em 07 passos
    • Prototipando o dashboard em MicroStrategy
Módulo 5

Otimizando o dashboard

    • Review prático e auxílio na ferramenta
Módulo 6

Apresentação dos dashboards em MicroStrategy

    • Apresentação do trabalho proposto pelo professor.

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