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Sobre o Curso

Como ir além dos dados, orientando uma empresa a identificar cenários e localizar ofensores e defensores de resultados?

 

Nosso foco é segmentar em visões estratégicas, táticas/analíticas e operacionais os painéis de resultados e relatórios da alta gestão da empresa. Assim, você vai poder colocar em prática técnicas de diagramação, construção de diferentes storytellings e aplicações de cada tipo de gráfico e formação de paleta de cores.

 

Também disponibilizamos uma plataforma de BI, onde, vamos desenvolver wireframes, protótipos conceituais e discutir em “salas de guerra” as melhores práticas e exemplos reais de mercado.

 

PARA QUEM? 

Profissionais de tecnologia, Marketing, Administração, entre outros, que querem aprimorar sua visão de negócios utilizando Bases de dados.

 

PRÉ-REQUISITOS 

Conhecimento básico em Excel.

 

SHIFT REMOTO
Aulas ao vivo com conteúdo e metodologia especialmente pensados para o aprendizado remoto. Os vídeos dos encontros também ficam disponíveis por 7 dias após a última aula. O conteúdo complementar pode ser acessado durante 1 ano. E você ainda tem acesso ao ecossistema FIAP e aos nossos coworkings.

Avise-me quando a nova turma for aberta.

Investimento

Formas de Pagamento

  • American Express
  • Master Card
  • VISA
  • ELO

Alunos e ex-alunos têm 20% de desconto na compra dos cursos SHIFT.
* Desconto não cumulativo.

Short Bio

Danillo Casanova
Conecte-se

Professor do curso de MBA-Business Intelligence e cursos de curta-duração da FIAP, Especialista em Gestão de Negócios pelo SENAC e Bacharel em Propaganda e Marketing – Universidade Paulista, com os prêmios de linha criativa e apresentação de projetos. Atualmente é Product Owner – Benchmark e Retail Insights na Neogrid Software SP, gerindo produtos para Supply Chain no mercado nacional e internacional. Mais de 08 anos de experiência no mercado de MKT. Há 06 anos como especialista em Business Intelligence.

Conteúdo

Módulo 1

Apresentação, um pouco da história dos dashboards e introdução

    • Fazendo boas escolhas
    • Empatia
    • Principais elementos do briefing de dashboards
    • História rápida dos dashes
    • Tipos de dashboards
    • Planejando o conteúdo dos dashboards
    • Wireframes – EXERCÍCIO
    • Conceito de Gutemberg vs. Eye Tracking
Módulo 2

Por onde começar?

    • UX – User Experience
    • Eficiência na visualização de dados – Francis Anscombe
    • 07 principais características de um bom dashboard
    • Para administrar o dashboard
    • Construindo dashboards
    • Dimensões x Atributos x Indicadores
    • Pareto e formatações condicionais
    • War Room – EXERCÍCIO
Módulo 3

Layout dos dashboards

    • Qual gráfico utilizar
    • Princípios de Gestalt
    • Utilização de cores
    • Meu Primeiro Dash – EXERCÍCIO
Módulo 4

Erros Comuns e Teoria Mobile

    • O que não fazer
    • Conhecendo o MicroStrategy Desktop em 07 passos
    • Prototipando o dashboard em MicroStrategy
Módulo 5

Otimizando o dashboard

    • Review prático e auxílio na ferramenta