Você está procurando por:

Sobre o Curso

A plataforma IBM Cloud e Watson é uma ferramenta muita poderosa para Inteligência Competitiva para as empresas e seus negócios. Mas, é necessário que seja bem configurada, ensinada, e tenha um bom conhecimento do segmento de mercado e suas tendências além de conhecer os costumes e desejos dos clientes e usuários.


Para isso, iremos apresentar os conceitos e ferramentas da Cloud e Watson com uso de processamento em língua natural, e suas definições de rastreabilidades e condução. Será visto também o uso de conhecimento de Marketing e Comunicação para um planejamento completo das interações com os usuários e clientes, assim como também suas interações, palavras-chave, termos, diálogos e comportamentos. Contudo, será viabilizado no curso o uso de Analytics para verificar as tendências e comportamentos dos usuários e clientes, para prospecção de novos serviços e/ou produtos.


Esse curso não visa desmistificar o uso programação em TI de fato, mas sim utilizar da melhor forma possível a plataforma IBM Cloud e Watson e suas ferramentas, buscando a maximização de resultados nos segmentos de negócios.

QUEM VAI GOSTAR?

Para os desenvolvedores de softwares, arquitetos de TI, analistas de negócios e até mesmo os gerentes de projetos, analistas de marketing / comunicação, que necessitam entender os conceitos e as aplicabilidades da inteligência corporativa que a plataforma IBM Cloud e Watson podem proporcionar para as empresas, tornando-as mais competitivas e inovadoras.


PRÉ-REQUISITOS

Ter experiência em TI ou Marketing / Comunicação, no mínimo 2 (dois) anos.

Informações do Curso

Turma
Início
Aulas
Duração
Local
Investimento
Em até 6x no cartão. Alunos e ex-alunos FIAP têm 20% de desconto.
* Desconto não cumulativo.

Calendário de Aulas

  • 28/04 sábado das 08h30 às 17h30 Local: Aclimação - Unidade II
  • 05/05 sábado das 08h30 às 17h30 Local: Aclimação - Unidade II
  • 12/05 sábado das 08h30 às 17h30 Local: Aclimação - Unidade II

Investimento

  • Até dia 16/04/2018
    R$ 1.080,00
  • Após dia 16/04/2018
    R$ 1.200,00

Formas de Pagamento

Pagamentos à vista terão 10% de desconto

  • Boleto
    À vista
  • American Express
    Até 6x sem juros
  • Master Card
    Até 6x sem juros
  • VISA
    Até 6x sem juros

Alunos e ex-alunos têm 20% de desconto na compra dos cursos SHIFT.
* Desconto não cumulativo.

Short Bio

Marcos Macedo
Conecte-se

MBA em Gestão de Tecnologia da Informação (FGV). Mestre em Ciências da Computação (UFSCAR). Pós-graduado em Análise de Sistemas com ênfase em Administração (IBM-IME). Bacharel em Ciências da Computação (UNILINS). Professor dos cursos de MBA em Framework de Arquitetura e Arquitetura Empresarial na FIAP. Arquiteto Empresarial na arquitetura de produtos e soluções para os segmentos de Telecomunicações, de Saúde, de Finanças e de Logística. Mais de vinte anos de experiência em TI, atualmente focado em Arquitetura de TI, Integração de Sistemas e SOA – Microsserviços. Possui as seguintes certificações: TOGAF 9 Certified, Open Group Certified Architect, Sun Certified Enterprise Architect for J2EE e TM Forum – NGOSS Certified OSS/BSS.

Conteúdo

Módulo 1

Principais Conceitos de Inteligência Competitva

    • Visão Geral dos Mercados Digitais e suas Ferramentas
    • Introdução aos conceitos de Inteligência Corporativa e Competitiva
    • Conceitos e Usos de Linguagens Naturais
    • Marketing e Comunicação aplicado aos Negócios
    • Tecnologias Inovadoras para o Ambiente Corporativo
      • IoT – Internet of Things
      • BigData / BI / Analytics
      • Machine Learning
      • Deep Learning
      • Mobile Digital
      • Gamification
      • ChatBot
Módulo 2

Plataforma IBM Cloud e Watson

    • Conceitualização e Aplicabilidades das principais ferramentas:

      • Language
        • Conversation
        • Document Conversion
        • Language Translator
        • Natural Language Classifier
        • Natural Language Understanding
        • Personality Insights
        • Retrieve and Rank
        • Tone Analyzer

      • Speech
        • Speech to Text
        • Text to Speech

      • Vision
        • Visual Recognition

      • Data Insights
        • Discovery
        • Discovery News

      • Exemplos e Cases utilizando IBM BlueMix e Watsons
        • Aplicabilidade no Varejo, Saúde, Telefonia e Financeiros
        • Cases de Sucessos
Módulo 3

Hands-On: Construindo Analises Estratégicas de Mercado com uso de IBM Cloud e Watson

    • Conceitos de Analytics aplicado aos Negócios
      • Conceitos de Inteligência Competitiva
      • Aplicabilidade de Dados e seus Resultados

    • Hands-On – Explorando Watson Analytics
      • Aplicar os conceitos de Data Discovery
      • Explorar os novos conectores de Dados (Expert Storybook)
      • Atividades com Dados Não-Estruturados (noSQL)
      • Aplicando Secure Gateway em dados relevantes
      • Gerar KPIs e OKRs para o Negócios (tomador de decisões)
      • Gerar Dashboards e seus resultados esperados
      • Testar e Executar
      • Atividades Complementares

Garanta a sua vaga

Inscreva-se