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Sobre o Curso

Cada vez mais o mercado exige que as organizações estejam preparadas para o controle e gerenciamento dos serviços de TI, e essa demanda que não para de crescer vem ao encontro da ITIL®, que é a norma mais reconhecida e requisitada do mercado.

Este curso tem o objetivo de preparar ou aperfeiçoar profissionais que ocuparão ou que já ocupam essa posição de destaque, que é a de agregar valor às empresas em que estão atuando, com a melhoria dos níveis de serviço de TI (que vão do Service Desk, passando por gestão de Incidentes, problemas, mudanças e configuração). O curso está alinhado ao currículo oficial da prova de certificação e disponibilizará questões de simulado para conhecimento de como o conteúdo será cobrado no exame e verificar o entendimento dos tópicos do treinamento.

QUEM VAI GOSTAR?
Esse curso destina-se a profissionais e estudantes de TI, em busca de mais conhecimento sobre a prática do gerenciamento de serviços e que queiram estar preparados para obter a certificação ITIL® Foundation, que é uma das certificações mais reconhecidas e requeridas do mercado.

PRÉ-REQUISITOS
Não há.

Informações do Curso

Turma
Início
Aulas
Duração
Local
Investimento
Em até 6x no cartão. Alunos e ex-alunos FIAP têm 20% de desconto.
* Desconto não cumulativo.

Calendário de Aulas

  • 15/02 sexta-feira das 19h30 às 22h30 Local: Paulista
  • 16/02 sábado das 08h30 às 17h30 Local: Paulista
  • 22/02 sexta-feira das 19h30 às 22h30 Local: Paulista
  • 23/02 sábado das 08h30 às 17h30 Local: Paulista

Investimento

  • Até dia 04/02/2019
    R$ 750,00
  • Após dia 04/02/2019
    R$ 840,00

Formas de Pagamento

Pagamentos à vista terão 10% de desconto

  • Boleto
    À vista
  • American Express
    Até 6x sem juros
  • Master Card
    Até 6x sem juros
  • VISA
    Até 6x sem juros

Alunos e ex-alunos têm 20% de desconto na compra dos cursos SHIFT.
* Desconto não cumulativo.

Short Bio

Roberto Marinho
Conecte-se

Mestrando em Ciência e Tecnologia em Saúde (UMC), MBA em Gestão Empresarial (FGV), Bacharel em Administração (FIAP).Certificado em Gerenciamento de Projetos (PMI®) e ITIL® Foundation. Experiência de mais de 20 anos na área de TI em Desenvolvimento de Sistemas, cultura Digital, Governança de TI e Gerenciamento de Projetos. Atuando em empresas nacionais e multinacionais como Itaú-Seguros, Cielo, Redecard, Organic, BV Financeira, Certisign. Gerente de Projetos-PMO na Sciensa e professor na FIAP.

Conteúdo

Módulo 1

Introdução

    • A estrutura da biblioteca.
    • Conceitos-chave e objetivos do ITIL
    • Informações sobre o programa de certificação
    • Visão sobre os relacionamentos entre os processos do ITIL
Módulo 2

Gerenciamento de Serviço como uma Prática

    • Conceitos e Gerenciamento de Serviços e Serviços de TI
    • Tipos de Provedor de Serviços
    • Tipos de Provedor de Serviços
Módulo 3

Ciclo de Vida do Serviço do ITIL

    • Visão Geral do Ciclo de Vida do Serviço
    • Introdução as principais aplicações do ITIL
Módulo 4

Estratégia do Serviço

    • Conceitos, princípios-chave e modelos
    • Gerenciamento de portfólio de serviço, financeiro e de relacionamento de negócio
    • Gerenciamento da estratégia para os serviços de TI
    • Gerenciamento de demanda
    • Questões de simulado
Módulo 5

Desenho do Serviço

    • Coordenação de desenho
    • Gerenciamento de nível e catálogo de serviço, da capacidade, de disponibilidade, de segurança da informação e de fornecedor
    • Gerenciamento de continuidade
    • Questões de simulado
Módulo 6

Transição de Serviço

    • Planejamento e suporte de transição
    • Gerenciamento de mudança, da configuração e ativo de serviço, de liberação e implantação e do conhecimento de serviço
    • Teste e validação do serviço
    • Avaliação da mudança
    • Questões de simulado
Módulo 7

Operação de Serviço

    • Gerenciamento de incidente, de evento, de problema e de acesso
    • Cumprimento de serviço
    • Cumprimento de requisição
    • Funções: Central de serviços , Gerenciamento técnico , Gerenciamento de aplicativo , Gerenciamento de operações de TI e gerenciamento das instalações
    • Questões de simulado
Módulo 8

Melhoria Contínua do Serviço

    • Modelo PDCA, abordagem da melhoria contínua de serviço, tipos de métricas
    • Processo de melhoria de sete etapas
    • Questões de simulado
Módulo 9

Simulado e Preparação para o exame de Certificação

    • Revisão final
    • Simulado completo

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CERTIFICAÇÃO

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