Você está procurando por:

Sobre o Curso

No universo digital, quanto mais ampla é a comunicação, mais importante é a preocupação com os detalhes. Nessa trajetória, o uso de técnicas de UX Writing em produtos digitais - como apps e chatbots de texto e voz - é uma ferramenta indispensável.

 

Na edição do Workshop do Bem você irá conhecer definições, técnicas e casos de sucesso em cinco talks de profissionais que são expoentes neste novo e promissor mercado. Da semântica à microrredação, da criação de diálogos à acessibilidade digital, o UX Writing é mais que uma promessa: é a concretização de um novo momento na relação entre públicos, empresas e marcas.


CONVIDADOS

 

  • Águino Oliveira (Mary Kay)
  • Bruno Rodrigues (Consultor e autor)
  • Caio Calado (Especialista em chatbots)
  • Camila Mariano (FIAP)
  • Marcelo Sales (Itaú)
  • Marina Mafra (XP Investimentos)

Workshop do Bem

Você ganha mais conhecimento. As crianças ganham mais futuro. Uma das iniciativas para a geração de recursos para a compra de alimentos, produtos de higiene pessoal, limpeza e brinquedos, do iHelp, são os Workshops do Bem.

São encontros com duração de duas a três horas, e abordam temas das áreas de tecnologia, inovação e empreendedorismo.

Saiba mais sobre o iHelp.

Recompensas

Contribuindo com R$ 50,00, você terá direito a uma entrada para o Workshop do Bem, mais uma camiseta temática da FIAP sobre tecnologia.

Com R$ 80,00, além das recompensas acima, você receberá um voucher especial, com desconto de 25%, para um dos cursos do FIAP SHIFT.

Com R$ 150,00, além das recompensas acima, você receberá a isenção da taxa de inscrição para um dos cursos MBA da FIAP.

Avise-me

Gostaria de ser avisado quando novas turmas forem ofertadas?
Informe seu nome e e-mail que entraremos em contato.

Valor

Formas de Pagamento

  • American Express
  • Master Card
  • VISA
  • ELO

Short Bio

Bruno Rodrigues
Conecte-se

Consultor e professor, especialista em Informação para a Mídia Digital, autor dos livros 'Em busca de boas práticas de UX Writing' (2019), 'Webwriting: Pensando o texto para a mídia digital' (2000) - primeira obra em língua portuguesa sobre Webwriting - e de suas sequências, 'Webwriting: Redação & informação para a web' (2006) e ‘Webwriting: Redação para a mídia digital’ (2014). Produziu para o Governo Federal o padrão brasileiro de redação online, 'Padrões Brasil e-Gov: Cartilha de Redação Web' (2010). Em dezenove anos já prestou consultoria e ministrou treinamentos em Webwriting, UX Writing e Arquitetura da Informação para mais de 60 empresas do Brasil e do exterior.

Short Bio

Camila Mariano
Conecte-se

Camila é mãe, e possui experiência de mais de 15 anos com Produtos Digitais. É formada em Relações Públicas com Extensão em Gestão Estratégica de Negócios. É também Product Owner e SCRUM Master certificada pela SCRUM Alliance. Sua carreira foi inteiramente desenvolvida em empresas de Internet, com passagem por empresas como Catho Online, Infojobs, Minha Vida, Dr.Consulta e, atualmente, Superela. É professora do MBA da FIAP e coordenadora do cursos de Marketing Digital e Data Science.

Short Bio

Marina Mafra
Conecte-se

Publicitária, com MBA em Marketing Digital pela FGV.
Trabalho com conteúdo desde 2014, quando comecei na Rede Globo. Me especializei na área de UX e, depois de trabalhar com chatbots, virei UX Writer na XP Investimentos.

Short Bio

Marcelo Sales
Conecte-se

Designer, atuando há quase 20 anos em produtos digitais. Atualmente na Superintendência de UX do Itaú com foco 100% em Acessibilidade. Idealizador do projeto Todos por Acessibilidade (http://acessibilida.de) e do Guia WCAG (http://guiawcag.com). Professor convidado na disciplina de UX na pós de Design de Interação da ESPM e no curso livre de UX da Belas Artes e Instrutor de Acessibilidade na Mergo User Experience. Membro do Grupo de Trabalho de Acessibilidade do W3C Brasil.

Short Bio

Águino Silva
Conecte-se

Licenciado em Letras, Águino Silva é amante das palavras e dos estilos comunicação. É especialista em Gestão da Informação Digital e UX Writing pela FESPSP – Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo, além de outros cursos e especializaçoes. Atuou com curadoria de conteúdo digital na Porto Seguro, como linguista, além de estruturar e implantar mais de 8 chatbots, inclusive o serviço de Whatsapp na Cia Seguradora.
Atualmente Águino Silva é Sênior de conteúdo e chatbot na Mary Kay do Brasil, com grandes desafios nas áreas de Gestão do Conhecimento e Inteligência Artificial da empresa.

Conteúdo

Módulo 1

UX Writing

    • O mercado de UX Writing no Brasil
    • Interfaces conversacionais e boas práticas de design e conteúdo para construir boas conversas
    • Acessibilidade e conteúdo inclusivo
    • Branding e linguagem
    • A revolução da escrita em favor da experiência do usuário