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Sobre a Imersão

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CRM DESIGN ESTRATÉGICO CAMPANHA MARKETING DIGITAL SEO CX INBOUND MARKETING
   
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OMNICHANNEL JORNADA DESIGN THINKING LIVE MARKETING UI UX OUTBOUND MARKETING
   
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Proposta
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Seja qual for o seu produto ou serviço, ele precisa de uma boa presença digital. Essa é a nova realidade em todos os mercados. O plano de concepção ideal, o desenvolvimento do produto digital e o go-to-market dependem de uma cultura ágil, uma estratégia muito bem definida, além de processos que enriquecem o produto e a sua comunicação. Nesta imersão você vai explorar desde a definição de uma marca até a fidelização de clientes, passando por concepção e gestão de produto digital.

Você vai entender melhor o papel da UX e da cultura de testes para o sucesso do seu produto. Além de aprender como os canais de comunicação digital, as etapas de vendas on-line e as métricas de acompanhamento levam a uma nova e melhor experiência do cliente no digital.
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15 Módulos | 114 Horas
Foco

Você vai aprender os princípios básicos para criar uma marca digital. Partiremos das boas práticas de concepção do produto, desde suas personas, passando por jornada do cliente, definição de arquitetura, UX e interface com times de desenvolvimento. Depois de um produto digital bem desenvolvido, abordaremos a criação de relacionamento digital, com o já famoso inbound marketing - SEO e as Redes Sociais.

Além disso, aprenderemos mais sobre venda e mídia on-line, compreendendo melhor os dados e qual o papel dos influenciadores digitais no on-line. Por fim, vamos explorar as estratégias de fidelização de clientes e as métricas de gestão do produto.

Para Quem

Para pessoas que buscam conhecimento sobre processos e boas práticas de gestão de produto e marketing digital, sendo profissionais de empresas de tecnologia ou não. A imersão também é indicada para quem deseja lançar seus produtos no mundo digital ou apenas atualizar seus conhecimentos em sua área de atuação.

Formato
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Suas aulas são encontros online sempre ao vivo. Isso significa que em todas as etapas do curso, as aulas serão em tempo real. Você terá contato direto com o professor, poderá tirar suas dúvidas momento a momento, fazer networking e ainda evoluir trocando ideias com a sua turma.
SOBRE
EVOLUÇÃOACELERADAEvolua seu conhecimentoem poucos meses.Adquira novos skills comas ferramentas mais atuais.COMUNIDADEFIAP 360˚Conecte-se com empresasparceiras, amplieo seu networking, participede eventos exclusivose muito mais.SUPORTEESPECIALIZADOConte com o acompanhamento próximode experts e mentores. Tire todas as suasdúvidas durante seu desenvolvimento.FAST TRACKDE TRANSIÇÃODE CARREIRAMude de carreira da forma mais ágile efetiva, com segurança para atuarnos projetos mais desafiadores.SALTONA SUA ÁREADestaque-se em qualquercontexto, dominando ascompetências que estão fazendoa diferença no cenário atual.
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Evolução Acelerada
Evolua seu conhecimento em poucos meses. Adquira novos skills com as ferramentas mais atuais.
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Conteúdo

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Ideation, Strategy & Success

Conteúdo

Módulo 1
Módulo 1
Kickoff2 Horas
-
Kickoff 
Kickoff 
Kickoff 

O que você vai dominar?
 

  • Introdução e visão geral do curso;
  • Aula com Special Guest.
Módulo 2
Módulo 2
Digital Branding15 Horas
+
Digital Branding 
Digital Branding 
Digital Branding 

Iniciando o curso pela disciplina de Digital Branding, vamos apresentar quais as melhores práticas hoje em dia no que tange o processo de construção de posicionamento de marcas em ambientes online. Por meio de cases práticos e mão na massa, o objetivo do debate é oferecer uma verdadeira imersão no roadmap de construção de relevância de marca, que é implementado há anos em marcas dos mais diversos tamanhos, e de que forma os ambientes online podem oferecer uma série de aspectos favoráveis ao processo de branding.

 

O que você vai dominar?
 

  • Contexto e conceitos de marcas;
  • Estratégia de marca e pesquisa de marca;
  • Posicionamento de marca;
  • Expressões visuais e verbais de marca;
  • Digital, reputação online, tendências e diversidade.
Módulo 3
Módulo 3
Cultura do Cliente21 Horas
+
Cultura do Cliente 
Cultura do Cliente 
Cultura do Cliente 

Precisamos entender agora a importância de desenvolver um produto com o foco total no cliente. 
Então devemos perguntar: Qual é a relação entre atendimento ao cliente e sucesso nos negócios? Aparentemente tudo.

A cultura de cliente não é apenas uma questão de cortesia ou obrigação com seus clientes. É um elemento vital das operações de negócios que pode afetar sua lucratividade e afetar o modo como sua empresa é vista aos olhos do consumidor, tão exigente. Quando o relacionamento com o cliente é feito de forma excepcional, quando ele está enraizado desde a alta liderança da empresa até aqueles que tem um contato direto com o consumidor, ele pode aumentar de maneira exponencial os resultados da empresa. 

Quando desenvolvemos uma cultura centrada no cliente em toda a companhia, gera uma série de benefícios, como por exemplo a confiança que a excelência nos serviços ao consumidor constrói e se torna um grande diferencial competitivo.

 

O que você vai aprender?
 

  • Comportamento do Consumidor;
  • Direito do consumidor / LGPD;
  • Relacionamento com o cliente e sua importância;
  • Cultura Centrada no Cliente;
  • Era da Experiência;
  • Employee Experience;
  • Construindo Buyers Personas;
  • Mapeando a Jornada do cliente;
  • Satisfação - Métricas de CX (e de CS).
Módulo 4
Módulo 4
Produto Digital24 Horas
+
Produto Digital 
Produto Digital 
Produto Digital 

Vamos agora idealizar e desenvolver o produto digital. Neste módulo você será preparado para atuar com produtos digitais, sempre com foco no cliente, passando por todas as etapas do ciclo de vida de um produto, através dos frameworks e metodologias mais atuais do mercado.

De uma forma muito prática (HANDS ON) e simples (LEARNING BY DOING), iremos do PROBLEMA ao PRODUTO prototipado. Vamos idealizar, criar estratégia de negócio, traçar a jornada do usuário, tangibilizar a usabilidade, prototipar, validar e ainda traçar o plano para o lançamento do MVP.

Esse universo fará você ter o mindset de Produto Digital, que é ESSENCIAL para tomar as decisões certas com foco no cliente.

 

O que você vai aprender?
 

  • Ciclo de vida e marketing de produto;
  • Product Discovery - Design thinking, Sprint e Lean Inception;
  • Product Business;
  • Customer Journey - Jornada do usuário;
  • Design de Interação - UX, UI, UR, UW;
  • Prototipação;
  • Validação & Testes A/B;
  • Product Marketing.
Módulo 5
Módulo 5
Estratégias de Modelos de Negócios9 Horas
+
Estratégias de Modelos de Negócios 
Estratégias de Modelos de Negócios 
Estratégias de Modelos de Negócios 

Com o produto pronto, o próximo passo é entender como transformar este produto em um negócio rentável. O módulo Estratégia de Modelos de Negócios é voltado para sabermos quais são as habilidades e ferramentas necessárias para conhecer melhor seu negócio, entender o comportamento da concorrência e seus consumidores, e estruturar seu modelo de negócios antes de planejar as próximas etapas da estratégia de seu ecossistema.

O conteúdo também aborda as etapas da rotina em Marketing Digital, desde como o mercado está estruturado, além de expandir para outras opções que são relevantes para o mercado digital. Ao final do módulo, você terá capacidade de analisar seu macro ambiente através de dados e tomar decisões baseadas em métricas que estejam em linha com os objetivos de seu negócio.

 

O que você vai aprender?
 

  • Negócios digitais & Transformação digital;
  • Modelos de negócios;
  • Value Proposition Canvas;
  • Análise de mercados e cenários;
  • Cultura data driven;
  • Método de pesquisa;
  • OKRs & KPIs.
Módulo 6
Módulo 6
Go To Market & Canais Digitais21 Horas
+
Go To Market & Canais Digitais 
Go To Market & Canais Digitais 
Go To Market & Canais Digitais 

Com a estratégia de negócio muito bem definida, chegou a hora de colocar o produto no mercado. Neste módulo você entenderá como desenvolver estratégias de comunicação para levar o seu produto para o mercado.

Entenderá com mais profundidade os canais digitais e como eles podem ajudar a potencializar o seu produto e atingir o mercado alvo de forma efetiva e com performance.

 

O que você vai aprender?
 

  • Planejamento de mídia;
  • Processo de decisão & Funil de conversão;
  • Plano de Comunicação;
  • Mídias Pagas & Métricas de Performance;
  • Canais Orgânicos - SEO, Redes Sociais;
  • CRM - Email marketing, SMS, Whatsapp e Push Notifications;
  • Canais extras de Aquisição - mídia programática, influencers, media for equity e modelos por CAP.
     
Módulo 7
Módulo 7
Growth: Comunicação, Relacionamento e Experiência18 Horas
+
Growth: Comunicação, Relacionamento e Experiência 
Growth: Comunicação, Relacionamento e Experiência 
Growth: Comunicação, Relacionamento e Experiência 

Chegou a hora de tracionar seu produto no ambiente digital. O módulo de Live Marketing propõe ações que irão possibilitar a interação com o público, estreitando relações entre marca e personas e promovendo o engajamento e consequente conversão. Para isso, abordaremos os pilares fundamentais do Growth Marketing e aprofundaremos elementos de Inbound Marketing e sua na atração para o funil de vendas.

 

O que você vai aprender?
 

  • Elementos do Growth Marketing: da tração ao crescimento;
  • Inbound Marketing;
  • Estratégia omnichannel;
  • Storytelling transmídia e crossmedia;
  • Marketing 1:1 e de experiência;
  • Métricas piratas e resultados.
     
Módulo 8
Módulo 8
Encerramento2 Horas
+
Encerramento 
Encerramento 
Encerramento 

  • Tendências & Discussão.
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Leonardo Pallotta
Leonardo
Pallotta
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Por mais de 10 anos foi sócio-fundador responsável por inovação e planejamento de marketing digital na agência de publicidade Zebra Deluxe Comunicação, atualmente diretor de planejamento digital na agência The Blue Box. Formado em Administração pela Universidade Mackenzie e pós-graduado em Marketing pela Universidade Insper. Trabalha com marketing há mais de 15 anos, possui certificação Google Ads e Twitter Ads e experiência com marketing digital desde 2010. Ao longo desse período desenvolveu planejamento estratégico digital, gestão de mídias sociais e campanhas de mídia de performance para grandes companhias brasileiras, como Whirlpool, Votorantim, Grendene, Brasil Kirin, Kosé, Centro Universitário Belas Artes e DuPont. Desde 2012 atuando como professor de cursos livres e pós-graduação sobre temas como, gestão de mídias sociais, planejamento de comunicação digital e marketing digital no Centro Universitário Belas Artes, SENAC, IDEA9 Escola de Negócios e FIA Business School.
Por mais de 10 anos foi sócio-fundador responsável por inovação e planejamento de marketing digital na...
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Bruna Fonseca
Bruna
Fonseca
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Bacharel em Design Gráfico e Projeto de Produtos, Extensão Universitária em Marketing, MBA em Marketing Digital. Especialista em Produtos Digitais, com mais de 10 anos de experiência, atuando nos mercados da Construção Civil, Educação Básica, Fintech, Varejo e PET Food, com vasta experiência em Produtos Digitais e Gestão de Projetos Ágeis / Framework SCRUM. Produtora de Conteúdo Digital e Infoprodutos voltado ao digital e agilidade. Instrutora, Consultora e Facilitadora atuando em educação corporativa. Docente com mais de 6 anos de experiência em disciplinas que abordam Produtos Digitais e Agile. Autora do livro SCRUM de A a Z, disponível na Amazon.
Bacharel em Design Gráfico e Projeto de Produtos, Extensão Universitária em Marketing, MBA em Marketing...
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Henrique Shiotuqui
Henrique
Shiotuqui
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Publicitário com mais de 20 anos de experiência em Marketing e Gestão Estratégica, atuou em empresas no Brasil, Canadá, Suíça e Estados Unidos em diversos segmentos onde foi responsável por projetos de empresas como Disney, Sony, FIAT, Microsoft, Coca Cola, Jovem Nerd e Google. Hoje em dia é parte integrante do corpo docente de projetos inCompany da Digital House, Tempo Academy e Möbius School.
Publicitário com mais de 20 anos de experiência em Marketing e Gestão Estratégica, atuou em empresas...
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Fernando
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Gabriela Schuch
Gabriela
Schuch
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Mestra em Midiatização e Processos Sociais, Especialista em Convergência Digital e Gestão de Produtos Digitais, cursando MBA em BI e Data Analytics, jornalista com mais de 15 anos de experiência em abordagem web. Como head de estratégia em agências de publicidade do RS atendeu mais de 80 nomes dos mais diversos segmentos como: Atacadão, General Motors, Husqvarna, VLI e Grupo Ramarim. Atua como professora e consultora em B2C e B2B onde participou de projetos em empresas de diversos segmentos como Disney, Alcoa, Telefônica e Gerdau.
Mestra em Midiatização e Processos Sociais, Especialista em Convergência Digital e Gestão de Produtos...
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Felipe Ferreira Simeoni
Felipe
Simeoni
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É Head de Marketing experiente no setor B2B, com quase duas décadas de liderança em projetos de branding, inovação e negócios. Possui formação em Comunicação Social pela UMESP e extensão em Gestão de Projetos pela University of La Verne (EUA), além de dois MBAs: Gestão Estratégica de Pessoas pela FGV e Tecnologia, Inovação e Marketing pelo ITA em parceria com a ESPM.
É Head de Marketing experiente no setor B2B, com quase duas décadas de liderança em projetos de branding,...
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