Algumas pessoas tem mais facilidade para ter ideias de negócio. Outras precisam de um empurrãozinho para deslanchar. Neste vídeo, algumas duas abordagens são apresentadas para que você pense em negócios que tenham mais relação com o que você é e com as demandas de mercado. Quer saber mais? Ferramenta para ter ideias? Tente esta http://movimentoempreenda.revistapegn.globo.com/news/ferramentas/2012/04/ferramenta-funil-de-ideias-para-um-novo-negocio-025.html Ferramenta para ter uma ideia diferenciada? Use esta http://movimentoempreenda.revistapegn.globo.com/news/ferramentas/2012/04/ferramentas-scamper-tecnica-de-geracao-de-ideias-018.html Quer saber mais sobre effectuation www.effectuation.org Quer ter ideias? Tire férias! http://brasileconomico.ig.com.br/noticias/passe-ferias-no-futuro_127194.html Dica: Todos nós podemos ter muitas ideias de mercado. Vários negócios começaram a partir de ideias simples. Portanto, você não precisa ter a ideia mais inovadora do mundo para iniciar um novo negócio. O que é importante na ideia é que ela resolva a necessidade do cliente da melhor melhor.
Publicado em 07/01/2014 com duração de 00:06:47.
Entenda o que é empreendedorismo e qual é o seu perfil empreendedor.
Marcelo Nakagawa é diretor de empreendedorismo da FIAP, professor nas principais escolas de negócio do país. Atua na Artemísia Negócios Sociais, na Anjos do Brasil, na Endeavor, no Movimento Empreenda da Editora Globo. É colunista do Estadão PME e da PEGN, pesquisador na USP. Possui mais de 20 anos como executivo nas indústrias financeira/bancária, consultoria empresarial, venture capital, inovação e private equity. É doutor em Engenharia de Produção (POLI/USP), mestre em Administração e Planejamento (PUC/SP) e graduado em Administração de Empresas. Autor de diversos livros nas áreas de negócios, finanças, empreendedorismo e inovação.