Loading...

O que fazer antes de abrir um novo negócio

Quem faz provas de corridas de rua sabe que o treino é fundamental para um bom resultado na prova. Quem empreende deveria seguir uma lógica parecida. Então o que empreendedor deveria fazer antes de abrir o seu negócio. Este vídeo dá algumas sugestões. Quer saber mais? Mais informações sobre o Empretec http://www.sebraemais.com.br/solucoes/empretec Conheça um pouco mais sobre a trajetória do Robinson Shiba do China in Box: http://www.youtube.com/watch?v=POAfq1FyFBM Conheça um pouco mais sobre o Design Thinking: http://pt.wikipedia.org/wiki/Design_thinking Aplicação do Design Thinking na desenvolvimento de um carrinho de supermercado http://vimeo.com/7953312 Ideo é a referencia mundial em Design Thinking www.ideo.com Dica: Se você pensa em empreender, é imprescindível que você viva o negócio antes de abri-lo de fato. Não se jogue no mar sem antes ter ido a praia várias vezes, entrado na água, dado algumas braçadas. Quanto mais "rato de praia" você for, mais amigo será o mar.

Publicado em 07/01/2014 com duração de 00:05:09.

Entenda o que é empreendedorismo e qual é o seu perfil empreendedor.

  1. Eu sou empreendedor?
  2. Que tipo de empreendedor eu sou?
  3. Como criar um novo negócio
  4. Como ter ideias para um novo negócio
  5. Tenho muitas ideias, qual devo escolher?
  6. O que fazer antes de abrir um novo negócio
  7. Devo ter um sócio?
  8. Devo escrever um plano de negócio?
  9. Não tenho dinheiro para iniciar um novo negócio
  10. Onde consigo mais ajuda?
  11. E mais uma dica

Marcelo Nakagawa

Marcelo Nakagawa é diretor de empreendedorismo da FIAP, professor nas principais escolas de negócio do país. Atua na Artemísia Negócios Sociais, na Anjos do Brasil, na Endeavor, no Movimento Empreenda da Editora Globo. É colunista do Estadão PME e da PEGN, pesquisador na USP. Possui mais de 20 anos como executivo nas indústrias financeira/bancária, consultoria empresarial, venture capital, inovação e private equity. É doutor em Engenharia de Produção (POLI/USP), mestre em Administração e Planejamento (PUC/SP) e graduado em Administração de Empresas. Autor de diversos livros nas áreas de negócios, finanças, empreendedorismo e inovação.