Financiamentos
e Bolsas

Agora você pode fazer sua graduação na melhor faculdade de tecnologia, sem comprometer seu orçamento.

Vantagens

  • Financia até 100% do valor da mensalidade do seu curso
  • Juros baixos (menos de 0,3% ao mês)
  • Sem necessidade de fiador
  • Disponível a todos
  • 18 meses de carência, após formado, para começar a pagar
  • Pague em até 3 vezes o período financiado + 12 meses

O financiamento pode ser parcelado em até 12 anos e o pagamento iniciado 18 meses após a formatura. O financiamento é composto por 3 fases:

Fase de Utilização

Durante o período de duração do curso, o estudante pagará a cada três meses, o valor máximo de R$ 50,00, referente ao pagamento de juros incidentes sobre o financiamento.

Fase de Carência

Após a conclusão do curso, o estudante terá 18 meses de carência para recompor seu orçamento. Nesse período, também pagará a cada três meses, o valor máximo de R$ 50,00, referente ao pagamento de juros incidentes sobre o financiamento.

Fase de Amortização

Após o período de carência, o saldo devedor do estudante será parcelado em até três vezes o período financiado do curso, acrescido de 12 meses. Exemplo: Curso de 4 anos x 3 = 12 anos + 12 meses.

Após a contratação inicial do financiamento, o estudante deverá efetuar o aditamento do FIES todos os semestres para continuar sendo beneficiado ao longo de sua graduação. Caso o estudante não providencie o aditamento semestral dentro do prazo estipulado pelo MEC, seu contrato será suspenso por até dois semestres e, após esse prazo, será encerrado.

Simular financiamento
Efetive sua matrícula na FIAP. O financiamento é realizado em quatro etapas.

Inscrição online no SisFIES

Validação das informações pela comissão permanente de supervisão e acompanhamento (CSPA) da FIAP

Entrega dos documentos solicitados pelo FIES
Confira aqui a documentação necessária

Contratação do financiamento

A FIAP manterá à sua disposição durante o período de matrículas, uma equipe preparada para orientá-lo no processo de contratação.

Acesse o portal FIES e obtenha informações detalhadas sobre o programa, inscrição, condições para aceitação e passo a passo para o financiamento.

Clique aqui

Preocupada em desempenhar seu papel social, a FIAP aderiu ao Prouni em 2010, com o objetivo de conceder bolsas de estudo integrais ou parciais para cursos de graduação.

Para concorrer a uma bolsa de estudos, o estudante precisa ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) e apresentar renda familiar per capita de até três salários mínimos. Além disso, precisa obedecer a um dos critérios a seguir:

  • Ter cursado o ensino médio completo em escola pública ou em instituição privada com bolsa integral.
  • Ser portador de necessidades especiais.
  • Atuar como professor da rede pública de educação básica, no efetivo exercício do magistério e integrando o quadro de pessoal permanente da instituição, desde que esteja buscando vaga em curso de licenciatura ou de Pedagogia. Neste caso, a apresentação de renda familiar per capita de até três salários mínimos não é necessária.

As inscrições aconteceram no período de 26 a 29 de janeiro de 2015.

Clique aqui para saber se você foi um dos candidatos pré-selecionados.

Informe o número do seu CPF para conferir a data e horário do agendamento da sua entrevista.

Divulgação dos Resultados

Pré-seleção. A divulgação dos candidatos pré-selecionados será feita pelo no site http://siteprouni.mec.gov.br/, nas seguintes datas:

Primeira chamada: 2 de fevereiro de 2015.
Segunda chamada: 19 de fevereiro de 2015.
Terceira chamada: 10 e 11 de março de 2015.

Etapa Final

Os candidatos pré-selecionados deverão comparecer à FIAP para comprovação das informações prestadas e uma entrevista pessoal, com data e horário previamente agendados.

Atenção: para saber o dia e horário em que deverá comparecer à FIAP, o candidato deverá acessar novamente este site após o dia 02 de fevereiro de 2015.

É fundamental que o candidato apresente os documentos abaixo no momento da entrevista. Portanto, compareça apenas se você tiver os originais e cópias simples de toda a documentação em mãos!

  • Carteira de identidade e CPF do candidato e dos demais componentes da família. Apresentar a Certidão de Nascimento dos componentes menores de idade.
  • Comprovante de residência dos membros do grupo familiar (conta de luz ou telefone, IPTU etc.).
  • Histórico escolar ou diploma do ensino médio em escola pública. Caso tenha cursado em escola particular, apresentar também a declaração de que teve bolsa integral.
  • Carteira de trabalho do candidato e de todos os integrantes do grupo familiar acima de 16 anos, com cópia das páginas: da foto, da qualificação civil, do último contrato de trabalho assinado e da página seguinte em branco.
  • Cópia completa da última Declaração do Imposto de Renda de Pessoa Física – IRPF de todos os integrantes do grupo familiar ou cópia da Declaração Anual de Isento – DAI (se necessário, o candidato pode requisitar a segunda via no site da Receita Federal).
  • Se o candidato for portador de alguma deficiência, apresentar laudo médico com o respectivo código de Classificação Internacional de Doença – CID.
  • Comprovantes de rendimentos do candidato e dos integrantes de seu grupo familiar: holerite e extratos bancários dos 3 últimos meses.
    Se no grupo familiar houver aposentados, apresentar os 3 últimos comprovantes de recebimento e pensões.
    Se no grupo familiar houver autônomos, apresentar declaração emitida por Contador registrado.
  • Comprovante de divórcio ou de separação dos pais ou certidão de óbito, no caso de um deles não constar do grupo familiar.
  • Caso o candidato seja professor da educação básica, deve apresentar comprovante de que faz parte do quadro permanente, ou seja, que é funcionário efetivo de escola pública.

Havendo dúvidas, o entrevistador poderá solicitar outros documentos.

No caso de descoberta de fraudes ou documentos inidôneos, o candidato será reprovado.

Observação: são considerados membros do grupo familiar todos aqueles que têm residência comum e usufruem da renda bruta familiar (sem contar com os descontos): pai, mãe, padrasto, madrasta, cônjuge, companheiro(a), filho(s), enteado(s), avó(s) e irmão(s).

Informações

Saiba mais sobre o PROUNI em: http://prouniportal.mec.gov.br/

As inscrições aconteceram no período de 26 a 29 de janeiro de 2015.

Clique aqui para saber se você foi um dos candidatos pré-selecionados.

Informe o número do seu CPF para conferir a data e horário do agendamento da sua entrevista.

Saiba mais sobre o Prouni no site oficial do programa.

Clique aqui

Para facilitar o acesso à melhor faculdade de tecnologia, a FIAP oferece a todos os alunos ingressantes mais uma possibilidade de investir no conhecimento - o pagamento.

Quem pode se candidatar

Todos os alunos ingressantes nos cursos FIAP – Bacharelados e Cursos Superiores de Tecnologia.

Vantagens

  • Acesso facilitado à melhor faculdade de tecnologia.
  • Redução do valor da mensalidade.
  • Continuidade dos pagamentos após a conclusão do curso.

Como solicitar?

Basta mencionar a opção PLANO ESTENDIDO no momento da matrícula no curso escolhido.

Para facilitar o acesso à melhor faculdade de tecnologia, a FIAP oferece a todos os alunos ingressantes possibilidade de bolsas de estudo.

Como funciona?

Alunos que trabalham em empresas parceiras da FIAP contam com 10% de desconto no valor das mensalidades. Confira as empresas parceiras da FIAP.

Como solicitar?

Comparecer ao Campus Aclimação e procurar o setor de Carreiras para mais informações.

Ex-alunos PRONATEC FIAP e formados do COPI - Colégio Paulista e Colégio Módulo (SP)

Ex-alunos, que concluíram o ensino médio no COPI e no Módulo ou o PRONATEC na FIAP, recebem até 20% de desconto. Em ambos os casos, a bolsa concedida está vinculada à assiduidade (80% de freqüência em todas as disciplinas), à conduta disciplinar e ao aproveitamento escolar (a média deverá ser maior ou igual a 6,0 em todas as disciplinas). No caso de atraso de pagamento superior a 30 dias, a bolsa referente àquele pagamento estará suspensa.

Como solicitar?

O desconto é automático no momento da matrícula.

Mérito Acadêmico

Como incentivo aos melhores alunos, semestralmente a FIAP concede bolsas parciais aos alunos com as 3 (três) maiores médias semestrais. Eles são premiados com bolsas de 30% (primeiro lugar), 20% (segundo lugar) e 10% (terceiro lugar) nas mensalidades do semestre seguinte à premiação, conforme:

  • 1º semestre: Março a Agosto
  • 2º semestre: Setembro a Janeiro

* As bolsas de estudos não são cumulativas à outras modalidades de bolsas ou benefícios e de forma alguma serão revertidas em espécie.