O planeta apresenta novos desafios aos seus habitantes. Este é um momento crítico de escassez de recursos naturais. A superpopulação consome recursos em uma velocidade maior do que o planeta os consegue prover; e gera poluentes em uma velocidade maior do que é possível tratá-los com tecnologias existentes. A água, recurso que gerou vida no planeta, nos próximos anos, pode ser a responsável pela morte de milhões de seres humanos.

A FIAP lançou um desafio – como utilizar a tecnologia para ajudar a resolver a crise da água no planeta. Porque acredita que a tecnologia e a criatividade podem solucionar esse e outros grandes desafios globais.

Navegue pelo site e veja como os participantes contribuíram para um futuro melhor. O Call to Innovation 2015: A Crise da Água.

A Crise da Água

Descubra fatos curiosos e alarmantes sobre a escassez da Água no planeta. Isso não afeta apenas o Brasil. A crise é mundial e muitos países a enfrentam há tempos. Aproveite e colabore. Ajude a conscientizar seus amigos. Compartilhe as informações que julgar relevantes.

Você Sabia?

O Desafio

Utilizando a tecnologia, foi lançado o seguinte desafio: Qual a sua proposta para resolver ou minimizar a crise de água que assola o nosso planeta?

O Call to Innovation é o desafio criado pela FIAP, em parceria com a Singularity University (SU), que propôs o uso da tecnologia para gerar soluções aos grandes desafios da humanidade. Aberto aos brasileiros e estrangeiros aqui naturalizados, residentes em território nacional e com idade mínima de 18 (dezoito) anos, estar em curso já ter concluído o ensino superior.

O Prêmio

Ganha você e ganha o planeta.

Ao vencedor, a FIAP ofereceu uma bolsa de estudo integral no valor de US$ 30.000, para o programa Graduate Studies Program da Singularity University; e também uma bolsa integral para um dos MBAs FIAP e todo o suporte de uma rede de mentores e investidores, para apoiar o desenvolvimento do projeto vencedor.

Uma bolsa de estudos integral no valor de US$ 30 mil para o Graduate Studies Program (GSP) da Singularity University – um curso interdisciplinar com duração de 10 semanas, no período de junho a agosto de 2015, que reúne empreendedores de todo o mundo no coração do Vale do Silício, nas instalações da NASA Ames, na Califórnia.
Passagem de ida e volta da cidade de residência do vencedor no Brasil à Singularity University, nos Estados Unidos da América.
Bolsa integral para um dos programas de MBA da FIAP, à escolha do vencedor.
Alimentação e estadia em NASA Ames Research Center, durante o período do curso.

Call to Innovation - 5ª Edição

O Call to Innovation foi idealizado pela FIAP em 2009 como um concurso cultural, com a proposta de melhorar a vida de milhões de pessoas através da tecnologia. Em sua primeira edição, o projeto foi um sucesso e, a partir daí, foi replicado pela Singularity University em mais de 25 países em todo o planeta.

Uma vez por ano, vencedores do concurso de todas as partes do planeta se encontram no Graduate Studies Program (GSP) da SU, na NASA Ames Research Center (Califórnia), para desenvolver habilidades que os possibilitem impactar positivamente a vida de milhares de pessoas em todo o planeta.

Da FIAP para 25 países em todo o mundo

Realização

Dois grandes centros de criação e desenvolvimento tecnológico que acreditam na aplicação de conhecimentos em tecnologias exponenciais para resolver grandes problemas da humanidade.

FIAP

A FIAP faz parte da elite da tecnologia brasileira. É o centro de excelência em tecnologia mais premiado, prestigiado e reconhecido de todo o país. Possui 4 campi na cidade de São Paulo e oferece inúmeros cursos nos mais diferentes formatos: graduações de 2, 4 e 5 anos, 17 cursos de MBA e uma plataforma de cursos disruptivos de curta e média duração.

Sua infraestrutura é completa: 40 laboratórios de desenvolvimento de sistemas, mais de 2.000 computadores, Mac Labs, Maker Labs, Laboratórios de Redes, Robótica, Mobile, Hardware, Eletrônica, Física & Química.

Seu foco em desenvolvimento de tecnologias, aliado aos drives de empreendedorismo e inovação, fazem da FIAP um grande centro de desenvolvimento de produtos e serviços digitais.

Clique nos links abaixo e conheça a FIAP.

Singularity University

A Singularity University (SU) foi criada com o objetivo de preparar líderes que possam compreender os avanços das tecnologias exponenciais e aplicar este conhecimento para ajudar a solucionar os desafios que a humanidade enfrenta. Seu foco está direcionado para a assimilação de conteúdo de ponta e para sua aplicação em projetos que tenham potencial para se transformar em propostas de negócios viáveis.

Sediada na NASA e patrocinada pelo Google, ePlanet Ventures, Autodesk e Steelcase, a SU visa unir, educar e inspirar líderes que conseguirão entender a natureza das tecnologias exponenciais, suas interconexões e seu impacto nas grandes mudanças da humanidade.

Tem como parceira no Brasil a FIAP, o centro de excelência de tecnologia mais premiado do país.

Clique no link abaixo e acesse o site da SU.

Marcas que apoiam a inovação

Empresas conscientes e que acreditam no desenvolvimento tecnológico apoiam a FIAP e a Singularity University na busca pela solução da crise da água no planeta. Acreditam na aplicação da tecnologia para a solução deste e de outros desafios enfrentados pela humanidade.

  • Anjos do Brasil
  • Man In The Arena
  • Beta-I
  • MBA60
  • Microsoft BizSpark
  • Mulher Empreendedora
  • Startupi
  • Startup Farm
  • Social Good Brasil
  • Social Traffic
  • Fundação Telefônica
  • Fundação Estudar
  • Estudar Fora