X Fechar
Área do Aluno
Esqueceu a senha?

FALE COM A GENTE PELO NOSSO CANAL NO WHATSAPP

(11) 98170-0028

O período do 1º ao 5º ano é essencial para a formação do aluno. É tempo de descobertas, de conquista da autonomia e do desenvolvimento das habilidades que vão fazer parte da vida do seu filho. Nesse momento, ele está afirmando a sua identidade e acumulando experiências dentro e fora da escola.

Na FIAP School estimulamos novas formas de interagir com o mundo conectado em que vivemos, possibilitando a construção mais sólida do conhecimento.

Uma aprendizagem baseada no pensar, no fazer e no criar, que prioriza a criatividade e a capacidade de resolver problemas na prática.

Por isso, nossa proposta para o Fundamental I é combinar as matérias do currículo básico às 4 novas esferas de conhecimento que criamos. Arte, cultura, produção de tecnologia e movimento maker fazem parte do dia a dia dos alunos desde o 1º ano. Porque acreditamos em uma formação transformadora, participativa, criativa, digital e conectada.

ESFERAS DO CONHECIMENTO

CURRÍCULO BÁSICO

São as matérias do currículo básico do Ensino Fundamental I. Todas elas integradas para oferecer uma aprendizagem mais completa, baseada na solução de problemas reais, no conhecimento e no desenvolvimento das habilidades que vão fazer a diferença para o futuro do seu filho.
  • Língua Portuguesa
  • Produção e Interpretação de Textos
  • Língua Inglesa
  • Matemática
  • Ciências
  • História
  • Geografia
  • Educação Física

ART & CRAFTS

Arte e cultura são fundamentais para a formação das crianças. Ao pensar e fazer arte, elas desenvolvem a criatividade e a imaginação. Aperfeiçoam processos de percepção e raciocínio. Exploram suas próprias emoções e sentimentos. Sim, estimulamos o novo, o lúdico e o pensamento criativo, para que as crianças não tenham limites para sonhar.

CREATIVE THINKING

O que você quer criar? A partir dessa pergunta provocadora, as crianças vão explorar novas ideias e caminhos. Pensar diferente. Descobrir habilidades e novas conexões entre a aprendizagem e suas experiências. Enfim, vão mudar e inovar.

TECH

Saber programar é uma habilidade tão fundamental hoje quanto a leitura e a escrita. Nossos alunos vão aprender os conceitos de lógica e sintaxe. Vão criar apps, games e resolver problemas reais na prática. E também vão ser despertados para o empreendedorismo. É a FIAP School preparando as crianças para um futuro cada vez mais digital.

MAKER

Desde o 1º ano as crianças participam de projetos reais, que permitem experimentar, imaginar e construir. Aqui elas colocam em prática tudo o que aprenderam nas outras esferas de conhecimento, construindo robôs, apps, games, buscando as melhores respostas para os desafios propostos.

ATIVIDADES EXTRACURRICULARES

  • Board Games Of The World
  • Business Intelligence 4 Teens
  • Dancing!
  • Draw!
  • Espanhol
  • Futsal
  • Game Dev
  • Hand Sports
  • Judô
  • Kid's Board Games
  • Let's Draw! (basics)
  • Move!
  • Music
  • Photo First Shot
  • Speed Math
  • Teatro
  • Relax! (Yoga/Mindfullness)
Saiba mais
Orientação Educacional
DANYELLA DORAZIO
Orientadora Educacional – 1º ao 4º ano
Pós-graduada em Psicopedagogia Clínica e Institucional, Alfabetização e Letramento.  Graduada em Pedagogia e História. Atua há 14 anos na área da educação, com vasta experiência nas séries do Ensino Fundamental I, II e Médio.
Orientação Educacional
JÚNIA BOTTER
Orientadora Educacional – 5º ao 8º ano
Pós-graduada em recursos humanos e gestão escolar, com pesquisas em gestão estratégica de pessoas e habilidades socioemocionais. Administradora e professora, atuante há 13 anos em diversas posições na escola. Ama educação e dedica-se a construir e aplicar projetos para melhorar a experiência da comunidade escolar.
Coordenação
PRISCILA BARBOSA
Coordenadora – 1º ao 7º ano
Pedagoga, Bacharel em Administração com ênfase em SI e Pós-graduada em Tecnologias da Aprendizagem. Sua experiência profissional conta com trabalho educacional, desenvolvido com crianças e jovens na área da tecnologia, há 18 anos. Ministrou aulas em laboratórios de fabricação digital e atuou na coordenação pedagógica do Ensino Fundamental I e Ensino Médio.
Coordenação de Projetos
VALTER SANTIAGO
Coordenador de Projetos
Doutorando em Engenharia Biomédica, Mestre em Engenharia Biomédica, Graduado em Automação Industrial. Atuando há mais de 10 anos com projetos tecnológicos, desenvolvimento de equipamentos biomédicos e automações de processos industriais. Há seis anos atua como professor de graduação e pós graduação. Entusiasta e aficionado por desenvolvimento tecnológico.

a fiap school em fotos

uma nova proposta Pensar o novo
Vamos além dos padrões, estimulando nossos jovens a inventar, provocar, a pensar diferente.
Porque acreditamos que a aprendizagem em um mundo conectado como o nosso precisa ser participativa, inovadora e transformadora.
Nossa base pedagógicta é construcionista, em que o fazer e o criar são tão importantes quanto o conhecimento. Em outras palavras, pensamos o novo.
Vamos além dos conteúdos básicos do currículo escolar, ensinados por meio do Project Based Learning (PBL), metodologia que permite aresolução de problemas reais na prática.
scroll down
O novo tem SETE
eixos educacionais
O seu filho vai aprender a programar e prototipar.
Vai conhecer novas tecnologias como Inteligência Artificial,
Realidade Virtual e Internet das Coisas.
Também vai entrar no mundo do empreendedorismo,
do Marketing Digital, da economia criativa e muito mais.

Veja como é possível reinventar a educação.
Conheça nossas 7 esferas
de conhecimento
Não queremos reinventar a educação.
Queremos formar jovens com novos conhecimentos
e habilidades para terem sucesso, serem felizes e transformarem o mundo.

Estamos fazendo a FIAP School para o seu filho.
Para isso, criamos 7 novas esferas de conhecimento que vão
contribuir para o futuro dele, não importa a profissão que escolher.
AQUI A IMAGINACAO É
MATÉRIA OBRIGATORIA
Voltar
Pensando_ projetos de vida_
Voltar
O que vamos criar hoje?
Voltar
Quantos seguidores o futuro tem?
Voltar
O primeiro contato com o
marketing , finanças
negociação , economia criativa
e   consumo consciente .
Voltar
Voltar
Chegou a hora de fazer & empreender.
Voltar