0%

A GESTÃO PÓS-MODERNA DE EMPRESAS

POR QUE O CURSO É RELEVANTE?

As novas forças do mercado, criadas pela revolução das startups e pela nova economia, forçam os líderes a reverem suas práticas. Os modelos tradicionais de administração de empresas, surgidos na era industrial, perderam sua relevância nesse novo ambiente competitivo global, no qual as empresas sofrem pressões constantes para inovar em seus modelos de negócios.

Vivemos um momento histórico único, em que modelos e paradigmas da gestão clássica de empresas estão sendo substituídos por novas forças: horizontalização, experimentação, agilidade, não julgamento, autonomia, diversidade, intraempreendedorismo, empoderamento dos consumidores, entre outras.

Neste cenário, organizações do mundo inteiro estão incorporando práticas que as afastam da escola gerencial moderna e as colocam na pós-modernidade. Buscam, então, por gestores que tomem consciência deste fenômeno e se apropriem dele, liderando a transformação das suas empresas.

Essa nova era gerencial exige também uma nova geração de líderes, que construam negócios e carreiras à prova de futuro. Você está preparado?

QUAL O CENÁRIO?
Sua empresa já é pós-moderna?

Na empresa da pós-modernidade, os colaboradores são altamente engajados e empoderados, as equipes são organizadas em uma estrutura horizontal, a agilidade é priorizada em todas as áreas e a comunicação flui livremente. A ideia de padrões e controles é pouco relevante.

Muitas organizações estão tentando adotar essas características em suas operações, mas a falta de uma visão clara e de líderes qualificados compromete os resultados. Neste MBA, queremos formar líderes que entendam as diferenças entre os princípios de gestão da modernidade e da pós-modernidade. E que sejam capazes de apoiar o processo de migração das organizações para esse novo mundo.

QUAIS AS PRINCIPAIS HABILIDADES QUE VÃO SER DESENVOLVIDAS?

  • Explorar e desenvolver seu próprio estilo de liderança para impactar positivamente a sua carreira e a da sua equipe.
  • Desenvolver habilidades para liderar uma área e criar projetos multifuncionais dentro da sua empresa.
  • Aprofundar o conhecimento dos principais fundamentos de negócios.
  • Aprender sobre os 4 pilares do negócio: Estratégia, Finanças, Marketing e Operações, no contexto de desafios cada vez mais complexos, incluindo transformação digital e inovação.

OBJETIVOS DO CURSO
Um MBA que vai estimular o potencial de liderança e realização profissional em todas as áreas.
Você vai desenvolver as habilidades e experiências que precisa para acelerar sua carreira como um gestor de alto impacto e líder empresarial, até mesmo criar o seu próprio negócio.

PARA QUEM SE DESTINA?

  • Profissionais que querem se preparar para assumir posições de liderança dentro das suas organizações.
  • Profissionais que querem se atualizar em Gestão de Negócios.
  • Gestores que buscam aprimorar sua capacidade de liderança e visão estratégica.
  • Empreendedores ou pessoas que estão começando a empreender.

QUAL A METODOLOGIA?
MBA criado a partir da metodologia Project Based-Learning (PBL), em que o conteúdo não está orientado às disciplinas, e sim à entrega de projetos.
Tudo o que é aprendido é aplicado imediatamente, como na vida profissional. Assim, ao contrário da divisão em áreas de conhecimento, agrupamos as matérias por fases na plataforma FIAP ON. São 4 formatos de ensino:

  • Web Responsivo: é onde você encontra todo o conteúdo escrito e visual - imagens, infográficos e animações. Mais todas as atividades obrigatórias e facultativas online. Pode ser acessado a partir de qualquer dispositivo móvel.
  • Playlist de vídeos: documentários, videoaulas, vídeos animados, programas de entretenimento, tutoriais, entre outros.
  • Playlist de áudio: de podcasts a entrevistas com profissionais do mercado.
  • E-book: para quem prefere ler no formato digital.

Somos ON, mas aqui não existe distância entre alunos, professores e coordenadores. Toda a estrutura da FIAP está disponível para você: labs, tecnologias, parcerias com empresas e muito mais. E a cada fase do MBA, além de transmissões ao vivo e chats, você pode participar dos encontros presenciais.
Encontros Presenciais.
São 2 encontros obrigatórios para avaliação e no mínimo mais 2 opcionais, em 12 meses de curso.
Além de fazer parte do processo de avaliação, com testes e Challenges, esta experiência é uma grande oportunidade para você trocar conhecimento com seus professores, desenvolver novas competências e interagir com a sua turma.
Veja como é um encontro do FIAP ON.
MBA ON. Você aprendendo onde quiser, quando quiser e como quiser.

Conteúdo 360 horas-aula

Módulo 1.

Visão e Estratégia

40 H/A
  • Strategic Thinking
    • Crie o hábito de pensar estrategicamente
    • Avalie como as forças internas e externas podem afetar seus movimentos estratégicos
    • Identifique oportunidades para melhorar seus resultados
    • Crie um roteiro estratégico para o seu negócio
  • Leading Strategic Initiatives
    • Obtenha insights sobre drivers de execução estratégica bem-sucedida
    • Vincule sua iniciativa à estratégia geral de sua empresa
    • Avalie e gerencie os relacionamentos cruciais com stakeholders
    • Estabeleça um plano de execução
Módulo 2.

Liderança e Cultura Organizacional

100 H/A
  • Diversidade & Inclusão
    • A importância da diversidade e inclusão no local de trabalho
    • Como a diversidade e a inclusão melhoram o desempenho dos funcionários e das organizações
    • Construindo uma cultura de respeito
    • Construindo um local de trabalho inclusivo
    • Vieses inconscientes: conhecer para evitar
    • Liderança inclusiva
  • Gestão do Comportamento Organizacional
    • Compreendendo os elementos que influenciam o comportamento do indivíduo e dos grupos na organização
    • Clima organizacional
    • Culture of accountability
    • Poder e política nas organizações
    • Motivação e propósito no trabalho.
  • Leadership Communications
    • Desenvolvendo seu estilo de comunicação
    • Desenvolvendo sua mensagem
    • Linguagem corporal
    • Leadership Presence
    • O papel da cultura na maneira como você se comunica
    • Aplicando técnicas inovadoras de comunicação para melhorar seu estilo de liderança
  • Gestão de Pessoas e Equipes de Alta Performance
    • Papéis da liderança na gestão de pessoas
    • Alinhamento das pessoas com a estratégia da organização; Poder e liderança
    • Modelos mentais e o impacto nos comportamento do líder
    • Entender os diferentes perfis de comportamento
    • Gestão de performance e liderança
    • A importância do feedback no desenvolvimento
    • Como delegar atividades de forma efetiva
    • O coaching como ferramenta da liderança
    • Construindo equipes de alta performance
  • Técnicas de Negociação
    • Como negociar?
    • Para que negociar?
    • O Estilo Pessoal de Negociação (EPN)
    • Preparação e Fases de uma negociação
    • A negociação em contexto multicultural
    • Como fomentar cooperação – Criando Valor antes de distribui-lo
    • Como lidar com problemas, conflitos e confrontos
    • Estudo do Caso
    • Simulações de negociações
Módulo 3.

Customer Centricity

60 H/A
  • Gestão Estratégica de Marketing
    • Conceitos fundamentais de Marketing
    • O papel do Marketing nas organizações e no contexto empresarial
    • Segmentação de Mercado e Análise Estratégica de Mercado
    • Diferenciação e Posicionamento Competitivo
    • Ferramentas e Estratégias de Marketing
    • Planejamento de Marketing X Planejamento Estratégico Corporativo
    • Estrutura do Plano Estratégico de Marketing
    • Elaboração de um Plano de Marketing
  • Customer Experience Management
    • As seis competências em torno da gestão de CX
    • Pesquisa: entenda seus clientes em profundidade
    • Priorização: concentre-se no que é mais importante
    • Design - construa experiências com base na profunda compreensão do cliente
    • Capacitação - forneça aos funcionários os recursos necessários para proporcionar as experiências certas
    • Medição - quantifique a qualidade das experiências
    • Cultura - crie um sistema de valores e comportamentos que sustente a experiência
  • Design Thinking
    • Os conceitos de Design Thinking e Design Centrado no Humano
    • As diferenças entre o Design Thinking e os processos tradicionais
    • Vivência de todas as etapas do processo de design thinking - problem framing, inspiração & insights, ideias e conceitos, prototipação rápida
Módulo 4.

Gestão Financeira e Operações

60 H/A
  • Contabilidade Financeira
    • Princípios, conceitos fundamentais e estrutura conceitual da contabilidade
    • Métodos de registro e controles contábeis
    • Demonstrações contábeis obrigatórias: Balanço Patrimonial, Demonstração do Resultado do Exercício, Demonstração dos Fluxos de Caixa, Demonstração das Mutações do Patrimônio Líquido
  • Finanças e Controladoria Empresarial
    • Gestão Econômico-Financeira
    • Análises das Demonstrações Contábeis
    • Análise e Viabilidade Econômica de Projetos
    • Decisões de Investimentos e Financiamento
    • Principais decisões Econômico-Financeiras; Criação de Valor para o Acionista.
  • Organizações Ágeis
    • Business Agility
    • Gestão e colaboração em empresas ágeis: Estratégia, estrutura, processos, pessoas e tecnologia em organizações ágeis
    • Agile Team Organization
    • Frameworks ágeis
Módulo 5.

Organizações do Futuro

80 H/A
  • Gestão da Inovação e Mudança
    • Introdução à Inovação e novas formas de abordagem
    • Creative Thinking
    • Perspectivas de engajamento à Inovação e à sua gestão
    • Gestão da Mudança
  • Future-Proof Organizations
    • Strategic Futures & Foresight
    • Compreender a mentalidade de futuros
    • Enquadrando seus desafios
    • Identificando mudanças
    • Métodos e ferramentas de previsão
    • Entendendo os impactos das mudanças
    • Imaginando futuros alternativos
    • Escolhendo seus cenários preferidos
    • Construindo estratégias de futuro
  • Emerging Technologies for Businesses
    • Internet of Things (IoT)
    • Blockchain
    • Artificial Intelligence
    • Identificar e desenvolver uma oportunidade estratégica para a transformação de negócios usando essas tecnologias
    • Projetando novos produtos, serviços e soluções
    • Entregando novas experiências ao usuário
    • Desenvolver eficiências operacionais
  • Competindo com Analytics
    • A Era do Big Data
    • Analytics e a Performance do Negócio
    • Competindo com Analytics para processos internos
    • Competindo com Analytics para processos externos
    • Construindo uma Capacidade Analítica
    • Futuro da Competição Analítica
Módulo 6.

STARTUP ONE

20 H/A
  • Empreendedorismo e Inovação
    • Ecossistema Empreendedor
    • Intraempreendedorismo
    • Inovação
    • Open Innovation
    • Ideias e Oportunidades
    • Business Canvas – BMG
    • Prototipação e Design Thinking
    • Análise Financeira
    • Economia Criativa
    • Técnicas de Pitching
    • Cases de Sucesso do Cenário Nacional e Global

Turmas 2019

Campus
Início
Duração
Encontros Presenciais
Investimento
On-Line
Início: 28/09
Duração: 12 meses
Encontros Presenciais: 28/09/2019: Aula Inaugural – opcional. 04/04/2020: 1º encontro presencial – obrigatório. 26/09/2020: 2º encontro presencial – obrigatório.
Investimento: 24x 962,00*  Saiba mais
* Valor com desconto para ex-alunos FIAP e empresas conveniadas, com pagamento até o dia 5 de cada mês. Sujeito a alteração durante o ano letivo.
Escolha uma turma acima!
Inscreva-se

Investimento

24 parcelas
Para matrículas
até 29/08/2019
Empresas Conveniadas
Ex-alunos FIAP
Valor Integral
R$ 1.082,00*
R$ 962,00*
R$ 1.202,00*
Inscreva-se

Taxa de inscrição, com desconto, para matrículas efetuadas até 3 dias após aprovação na entrevista individual: R$ 190,00.
Taxa de inscrição R$490,00. Pagamento da taxa de inscrição somente com cartão de crédito.

* Valor para pagamento até o dia 5 de cada mês. Valores de investimento e opção de parcelamento em 24 vezes,
válidos para matrículas efetivadas em turmas com início no segundo semestre de 2019. Sujeito a alterações sem prévio aviso.

** Com a opção de pagamento em 24 meses, a FIAP permite ao aluno contar com a melhor formação acadêmica,
concluindo o investimento no MBA após o término do curso, que tem duração de aproximadamente 1 ano.

Descontos não cumulativos.

O que acontece
em um dos nossos
encontros presenciais?

Reinventamos o ensino a distância

Aqui você vai ter acesso a um modelo de ensino disruptivo com o que existe
de mais moderno em termos de plataforma, conteúdo e metodologia.

1

Conteúdo multiplataforma

Acesse o FIAP ON de onde e como quiser: mobile, desktop ou tablet. A plataforma se adapta a você. Acesse também o conteúdo em streaming via Soundcloud.

2

Experiência Imersiva

O melhor conteúdo em vídeo, áudio e texto. Tudo isso em uma plataforma disruptiva que vai estimular seu aprendizado.

3

Atendimento One-2-One

Quer falar com seus professores? Envie um inbox. Você não vai ficar sem resposta.

4

Aprendizado Prático para solução
de Problemas Reais

O aprendizado tem que ser prático, ter significado, transformar. Aqui você vai buscar novas soluções e trabalhar em projetos reais das maiores empresas do Brasil.

5

Certificações

A cada semestre você recebe uma Certificação Profissional, de acordo com o seu desempenho. Válido somente para Graduação.

6

Diploma Reconhecido

No FIAP ON seu diploma tem o mesmo valor que o do curso presencial.

7

Tutoria 7 Dias por Semana

Nossos professores e tutores estão sempre ON para você. Dúvidas? Estamos aqui para ajudar.

8

Hackathons e Eventos

Challenges. Startup One. Hackathons. Fique ON para viver essas experiências únicas com a gente.

9

Build Your Network

ON é trocar conhecimentos. Conecte-se com o nosso ecossistema de tecnologia, inovação e negócios. E com o mundo à sua volta.

10

Adaptive Learning

Utilizando Inteligência Artificial, criamos diversos formatos para um melhor aprendizado adaptativo. Também utilizamos Slack e Slackbot como ferramentas de comunicação, trazendo o modelo do mundo corporativo para o mundo acadêmico.

11

Machine learning & deep learning

Um projeto de previsibilidade de perfil de aprendizado utilizando Inteligência Artificial.

12

Open Lives

Transmissões ao vivo do conteúdo de cada curso, 2 vezes por mês, pelo YouTube, abertas a quem quiser participar.

Como Funciona

Selecione umas das opçÕes abaixo e Saiba como participar do processo seletivo.

1

Inscreva-se

Navegue pelo site, conheça os diferenciais da plataforma, escolha o seu curso e inscreva-se.

2

Vestibular ou nota
enem + entrevista

Você tem duas opções para participar do vestibular.

1. NOTA DO ENEM + ENTREVISTA:

A entrevista pode acontecer de duas maneiras: presencial ou on-line. Você precisa apresentar sua pontuação no ENEM (últimos 5
anos). Essa pontuação e o resultado da entrevista vão determinar sua aprovação.

2. VESTIBULAR PRESENCIAL:

Você vai fazer uma prova em
uma data predefinida na
unidade Paulista.

3

Matrícula

Foi aprovado no processo seletivo FIAP? Faça sua matrícula. Presencial ou online, você escolhe.

4

Como Estudar

Quando se trata de estudar a distância, cada aluno segue um ritmo diferente.

Para otimizar o tempo e deixar o estudo ainda mais dinâmico e objetivo, criamos uma “linha do tempo” indicando o conteúdo para estudos semanais.

Você pode avançar na linha do tempo ou planejar o próprio cronograma de estudo.

Para um bom aproveitamento, a média de estudo semanal deve ser de 20 horas, incluindo leituras, vídeos e prática de atividades e avaliações.

5

Avaliação

O curso de Graduação no FIAP ON é anual. Veja como é feita a composição da nota.

A nota de cada disciplina é composta por: avaliações a distância (30%) e avaliações presenciais (70%).

As avaliações presenciais vão ocorrer em um final de semana ao término de cada semestre.

6

Startup one

Deixamos a Monografia de lado. Aqui você cria sua startup.

Sim, aqui na FIAP é assim: você vai criar sua própria startup. Então prepare-se para pensar diferente.

O Startup One incentiva o empreendedorismo e a inovação. A ideia é colocar em prática várias soluções para problemas reais, aplicando o conhecimento técnico do programa de cada curso.

7

Extensões Internacionais

Ao terminar qualquer curso de graduação on-line, você pode fazer uma Extensão Internacional em um dos mais respeitados programas de empreendedorismo do mundo, o Entrepreneurship Program da Babson College, em Boston.

1

Inscreva-se

Navegue pelo site, conheça os diferenciais da plataforma, escolha o seu curso e inscreva-se.

2

Pré-Requisitos

Formação superior completa, com colação de grau realizada, em cursos Tecnólogos, Bacharelados e Licenciaturas.

3

Inscrição

4

Entrevista

Após preenchimento da ficha de inscrição, agendar entrevista individual presencial ou on-line.

A entrevista de admissão é etapa essencial do processo de seleção.

Nesse momento, o candidato conhecerá o resultado do processo de admissão.

5

Matrícula

Aprovados podem efetivar matrícula após a entrevista, comparecendo em qualquer uma de nossas unidades ou on-line.

Não reservamos vaga para candidatos aprovados. Garanta sua vaga efetivando sua matrícula, conforme disponibilidade de vagas para o curso.

6

Como estudar

Para um bom aproveitamento, sugerimos uma forma dinâmica e objetiva de estudar.

Quando se trata de estudar a distância, cada aluno segue um ritmo diferente.

Para otimizar o tempo e deixar o estudo ainda mais dinâmico e objetivo criamos uma “linha do tempo”, indicando o conteúdo para estudos semanais.

Você pode avançar na linha do tempo ou planejar o próprio cronograma de estudo.

A média de estudo semanal deve ser de 8 horas, incluindo leituras, vídeos e prática de atividades e avaliações.

7

Avaliação

O curso de MBA no FIAP ON é anual. Veja como é feita a composição da nota.

A nota de cada disciplina é composta por: avaliações à distância (40%) e avaliações presenciais (60%). As avaliações presenciais vão ocorrer no sábados 06 de Abril de 2019 e 28 de Setembro de 2019, no Campus Aclimação – São Paulo/SP.

Vão ser aplicadas as provas correspondentes às disciplinas cursadas até o momento, além de dinâmicas, laboratórios e palestras sobre diversos temas.

8

Startup One

Deixamos a Monografia de lado. Aqui você cria sua startup.

Startup One é o projeto final dos nossos MBAs. Sim, aqui na FIAP é assim: você vai criar sua própria startup. Então prepare-se para pensar diferente.

O Startup One incentiva o empreendedorismo e a inovação. A ideia é colocar em prática várias soluções para problemas reais, aplicando o conhecimento técnico do programa de cada curso.

Coordenação

Andréa Paiva

  • Doutora em Administração pela FEA USP – concentração em Gestão e Governança de TI.
  • Graduada em Processamento de Dados pela FATEC SP.
  • 11 anos de experiência como docente de ensino superior – graduação e pós-graduação.
  • Coordenadora dos cursos de MBA da FIAP IT Management.
  • Experiência em processos de certificações (Sarbanes Oxley, Cobit, ITIL, ISAE 3402– dentre outros).
  • Mais de 16 anos de experiência profissional na área de auditoria e GRC (Governance, Risk And Compliance) em empresas como EY, PwC, Accenture e em instituições financeiras.
  • Autora de diversos artigos acadêmicos nas áreas de Gestão e Governança de TI, publicados em revistas nacionais e apresentados em congressos nacionais e internacionais.

Coordenação

PAULO SANTANA

  • Coordenador dos cursos de MBA da FIAP em Digital Business e Gestão Estratégica de Negócios.
  • Possui MBA pela IESE Business School – University of Navarra.
  • Extensão em Negociação Avançada pela Harvard University.
  • Graduado em Ciências Jurídicas e Sociais pela PUC- Campinas.
  • Fundador de uma Startup do setor de alimentos sendo reconhecido pelo SEBRAE como jovem empreendedor do ano de 2013.
  • Atua como consultor para grandes empresas .
  • Colunista do IT FORUM 365 onde escreve artigos relacionado a tecnologia e negócios.
  • Autor do livro Consumer Insight: Construindo Experiências Verdadeiramente Centradas no Cliente

Direção

GUILHERME PEREIRA

  • Diretor de Inovação & Conteúdo, e Diretor do MBA da FIAP.
  • Formado em Ciências Econômicas e especialista em Inovação e Empreendedorismo pela Stanford University.
  • Possui MBA em Gestão Estratégica de Negócios com extensão internacional na Babson College, especialização em Negócios em Mercados Emergentes pela Harvard University, e extensão em Aceleração de Negócios Digitais pela Hyper Island.
  • Atua há mais de 15 anos desenvolvendo projetos de inovação em empresas como Basf, Braskem, BG, Bosch, Eaton, Fiat, Givaudan, J&J, M Dias Branco, Natura, Nestlè, Ourofino, Petrobras, PepsiCo, P&G, Promon, Rhodia, Saint-Gobain, Scania, Siemens, Suzano, Usiminas, Unimed, Vale e Votorantim.
  • É mentor e conselheiro de empresas e startups, atuando como investidor anjo em startups no Brasil.

Direção On-line

Leandro Rubim

  • Doutor em Engenharia Biomédica (UMC)
  • Mestre em Informática na linha de sistemas inteligentes (UniSantos).
  • Mais de 18 anos de experiência no mercado corporativo de TI.
  • Professor de graduação e MBA em diversas áreas de TI.
  • Especialização em Negócios pela Babson College .
  • Coautor do livro "Empreendedorismo, Tecnologia e Inovação", Editora Livrus

Future-se

Disrupção

Analogia a disrupção
Logo Singularity

Pensar o novo aproximou a gente do que há de mais
disruptivo no ensino de tecnologia.

Fomos a primeira parceira acadêmica mundial
da Singularity, uma universidade inovadora que tem como
objetivo formar líderes que busquem soluções para
os desafios da humanidade.

Patrocinada por empresas como Google, ePlanet Ventures,
Autodesk e Steelcase, a SU tem seu campus dentro
da NASA. E um programa que engloba as tecnologias
exponenciais, suas interconexões e o impacto de tudo
isso nas mudanças que vêm por aí.

Uma fonte de inspiração contínua que nos permite estar
sempre conectada à inovação, antecipando o futuro e
oferecendo novas experiências aos alunos.

Startupone

O projeto final do MBA

Startup One
PLAY

DEIXAMOS O TCC DE LADO.
AQUI VOCÊ CRIA SUA STARTUP.

É um programa que promove o empreendedorismo, a inovação
e o networking. Aqui você deixa o TCC de lado e cria sua própria startup.
Porque a gente entende que pensar o novo é assim: buscar soluções
inovadoras para problemas reais.

Você também vai contar com a parceria da FIAP para implementar
sua ideia, até mesmo depois de terminar seu curso: labs de inovação,
mentorias, networking e acesso às melhores empresas do mercado.

A Premiação

A startup que mais se destacar em cada temporada é premiada com um
curso de empreendedorismo na Babson College, em Boston. Assim,
os integrantes vão ter a oportunidade de viver novas experiências em uma
das melhores escolas de empreendedorismo do mundo.

Todas as ideias participantes do TOP 10 também podem ser aceleradas
nas nossas empresas parceiras: Acelera Startup FIESP, Oracle Startup
Cloud Accelerator e SAP Startup Focus.

Uma ideia que virou referência mundial

A FIAP foi convidada para apresentar no South by Southwest 2018 o case
do Startup One. A história de um programa transformador. E de como usar
o poder da tecnologia para construir um futuro melhor.

• Mais de 2.000 startups criadas.
• Mais de 100 alunos já participaram do Entrepreneurship Program, da Babson College.

Saiba Mais

mais que um número.

Um reconhecimento.

nota máxima do mec

A FIAP recebeu a nota máxima na avaliação institucional realizada pelo Ministério da Educação (MEC). Um reconhecimento a tudo que a gente acredita e coloca em prática todos os dias: Inspirar as pessoas que vão transformar o mundo. Simples assim.

Nota Cinco

startup
awards
2018

Abstartups Logo

PRÊMIO STARTUP AWARDS

Entre as 3 maiores universidades
empreendedoras do brasil

Fotos

Unidades

Unidade Aclimação

Aclimação

Av. Lins de Vasconcelos,
1222 e 1264

Graduação e MBA

Ver Mapa Fechar
Unidade Paulista

Paulista

Av. Paulista, 1106 –
6º e 7º andar

Graduação e MBA

Ver Mapa Fechar
Unidade Vila Olímpia

Vila Olímpia

Rua Fidêncio Ramos, 308 –
7º andar – Torre A.

Graduação e MBA

ver mapa
Nova Unidade Alphaville

Para quem pensa
o novo, o novo.

Nova FIAP
Alphaville

Outubro - 2019

CONHEÇA

Alphaville

Local de entrevistas: Wework.
Alameda Mamoré, 687

MBA

Ver Mapa Fechar