0%

Nunca uma gestão estratégica
inovadora foi tão determinante
para o sucesso dos negócios

Os novos líderes
criam negócios e
carreiras à prova
de futuro.

O futuro se transformou completamente. A revolução do novo normal está impactando de forma irreversível todos os setores da sociedade e, mais do que nunca, precisamos de um novo olhar para um novo futuro.

As pessoas e as organizações são desafiadas a se reinventarem diariamente. E a gestão estratégica de negócios também está se renovando por meio dos paradigmas da horizontalização, experimentação, intraempreendedorismo, diversidade, autonomia e empoderamento dos clientes.

Uma revolução dentro da revolução, em que os líderes criam negócios e carreiras à prova de futuro.

LIDERANÇA E CULTURA
ORGANIZACIONAL

Na empresa do pós-normal, os
profissionais são engajados e
empoderados, as equipes são
organizadas em uma estrutura
horizontal, a agilidade é uma
prioridade em todas as áreas e
a comunicação flui livremente.
Novos padrões de liderança e
formatos de trabalho emergem,
e a busca por criar ambientes de
alta performance é essencial.

As organizações que adotam
essas características em
suas operações têm um foco:
inovação.

Os seus profissionais apostam
no desenvolvimento de um
estilo próprio de liderança
para impactar positivamente
tanto a sua carreira como a
da sua equipe. E têm pleno
domínio dos pilares do negócio:
Estratégia, Visão, Cultura,
Pessoas, Operações, Governança,
Processos e Infraestrutura.

As organizações
que adotam essas
características
em suas operações
têm um foco:
inovação.

Mais do que Soft & Hard Skills,
o profissional do futuro precisa
desenvolver Power Skills

Análise crítica do ambiente
competitivo atual e futuro.
Criação e implementação
de estratégias e projetos
multifuncionais.
Desenvolvimento da
capacidade de liderança para
a criação de novas estruturas
organizacionais. Construção
das bases de uma cultura
centrada no cliente.
Domíno das tecnologias
digitais emergentes.

Novos conhecimentos sobre
Gestão da Inovação, Gestão
Financeira e Gestão de
Operações. Estas são algumas
das novas habilidades que você
vai desenvolver durante o
nosso MBA.

Você também vai criar a
sua própria startup, desde
a concepção da ideia até o
protótipo para apresentação
ao mercado (Startup One).

A SUA EMPRESA ESTÁ PRONTA
PARA O FUTURO?

O protagonismo de uma nova
liderança, aliado à inovação e à
realização profissional em todas as
áreas da empresa, é o primeiro passo
para a transformação digital.

O líder que entender as diferenças entre os princípios de gestão
e os novos fundamentos de negócios da modernidade vai conduzir
com sucesso sua empresa para o futuro.

Conteúdo 360 horas-aula

Módulo 1.

Future of Organizations

76 H/A
  • Emerging Technologies for Business
    • Artificial Intelligence e Machine Learning: veículo autônomo; Robotic Process Automation, Chatbots e Deep Learning
    • Internet of Things: Smart Cities, Health Care, Agro
    • Blockchain, Criptoativos, Smart Contracts e Cloud Computing
    • Biotecnologia e Tendências Físicas: Wearables, 3D Printer
    • Sistemas Ciber-Físicos e tecnologias cognitivas
    • Realidades Virtual e Aumentada
    • Identificação e desenvolvimento de oportunidades para a transformação de negócios por meio de tecnologias exponenciais emergentes
    • Entrega de novos produtos, serviços e experiências ao usuário
  • Gestão da Inovação e da Transformação Digital
    • Estratégia, criatividade, inovação e competitividade
    • Inovação fechada e inovação aberta
    • Novos modelos de negócios
    • Oportunidades e desafios da transformação digital nas empresas
    • Creative Thinking
    • Construção coletiva do conhecimento como alavanca para o surgimento de inovações e transformação digital das organizações
    • Competências socioemocionais para lidar com o mundo em transformação
  • Future-Proof Organizations
    • Strategic Futures e Foresight
    • Mindset digital e de futuros
    • Cenários VUCA num mundo exponencial Tech & Touch
    • Utopias e Distopias
    • Mudanças disruptivas e destruição criativa
    • 4IR, 5IR e Sociedade 5.0
    • Open/closed innovation
    • Aceleradoras e incubadoras de produtos
    • Ética, transparência e responsabilidade social
    • Complexidade da gestão
    • Desafios do mundo pelo Millenium Project
    • Lei de Moore, Fiction Lab e Antifragilidade
    • O humano no mundo tech
  • Analytics & Decision Making
    • Introdução a Business Analytics e sua evolução: BI 1.0, 2.0 e 3.0
    • O papel de Business Intelligence & Analytics no cenário empresarial
    • Insights Business para a tomada de decisão: como construir
    • Contrastes e usos de BSCs
    • Modelos para aplicar BA: descritivo, preditivo e prescritivo
    • Data Mining & Prescriptive Analytics
    • Ferramentas e tendências tecnológicas
    • Práticas de visualização por meio de dashboards e storytelling
Módulo 2.

Strategic Management

60 H/A
  • Negotiation Strategies
    • Como e para que negociar
    • Como fomentar cooperação e criar valor antes de distribui-lo
    • Fontes e bases da negociação
    • Negociação distributiva e negociação integrativa
    • O dilema do negociador
    • Preparação e fases de uma negociação
    • Ferramentas comunicacionais
    • Estratégias e técnicas ZOPA e BATNA
    • Gestão de conflitos
    • Negociação em contexto multicultural
    • Estilo Pessoal do Negociador (EPN)
  • Strategic Thinking for Business
    • Motivação para o pensamento estratégico
    • Identificação de valores corporativos
    • Proposta de valor, visão e missão
    • Determinação do propósito
    • Transformação dos negócios
    • Geração de valor
    • Posicionamento estratégico
    • Impulsores e restritores
    • Fatores críticos de sucesso
    • Objetivos estratégicos
    • Plano de negócio
  • Leading Strategic Initiatives
    • Drivers de execução bem-sucedida da estratégia
    • Vinculação de iniciativas às estratégias das empresas
    • Gerenciamento do relacionamento com stakeholders
    • Plano de gestão para execução da estratégia
    • Adaptação da liderança transformacional para execução da estratégia
    • Adaptação da cultura organizacional para execução da estratégia
    • Administração estratégica
    • Alinhamento da Unidade de Negócios à estratégia corporativa
Módulo 3.

Leadership and Organizational Culture

64 H/A
  • Managing Organizational Behaviour
    • Elementos que influenciam o comportamento dos indivíduos e dos grupos na organização
    • Clima organizacional
    • Poder e política nas organizações
    • Cultura organizacional
    • Motivação e propósito no trabalho
    • Resistência a mudanças
  • Leadership Communications
    • Habilidades em comunicação para liderar pessoas e processos
    • Estrutura de mensagem - comunicador e receptor nas empresas
    • Linguagens visuais, corporais e do ambiente corporativo, como soft skills
    • Comunicação assertiva e efetiva no dia a dia
    • Técnicas inovadoras para apresentações
    • Pitch usando storytelling
  • Gestão de Pessoas e Equipes de Alta Performance
    • Papéis da liderança na gestão de pessoas e construção de equipes de alta performance
    • Liderança 360
    • Níveis neurológicos no desenvolvimento de líderes
    • Modelos mentais e o impacto no comportamento do líder
    • Gestão de performance
    • Importância do feedback
    • Perfil de comportamento DISC
    • Delegação efetiva de atividades
    • O Líder-Coach e a responsabilidade do líder no desenvolvimento de novos líderes
    • Como formar equipes de alta performance
    • Planejamento, execução, pesquisa e capacitação
  • Diversidade & Inclusão
    • Importância da diversidade e inclusão no local de trabalho
    • Como a diversidade e a inclusão melhoram o desempenho dos funcionários e das organizações
    • Barreiras existentes nas organizações
    • Colaborando para uma cultura de respeito
    • Liderança inclusiva
    • Vieses inconscientes e seus impactos: conhecer para evitar
    • Construindo um local de trabalho inclusivo
    • Ferramentas para criar times e ambientes mais diversos e inclusivos
Módulo 4.

Customer Centricity

60 H/A
  • Design Thinking
    • Conceitos de Design Thinking e Design Centrado no Humano
    • Diferenças entre o Design Thinking e os processos tradicionais
    • O valor do Design Thinking num contexto complexo
    • Processos e ferramentas: pesquisas, mapa da empatia, brainstorming (e suas estratégias), ideação e cocriação
    • Vivência de todas as etapas do Design Thinking: problem framing, inspiração & insights, ideias & conceitos e prototipação rápida
    • Análise pós protótipo
  • Strategic Marketing Management
    • Marketing nas organizações como um processo para criação de valor
    • Proposição de valor
    • Pilares da estratégia de marketing: Produtos, Preços, Praça e Promoção
    • Segmentação e análise estratégica de mercado
    • Estrutura e desenvolvimento de um programa de marketing integrado
    • Matrizes de avaliação de marketing
    • Marketing na era digital: conceitos e aplicação
    • Marketing e dados
    • Reputação e marca
  • Customer Experience Management
    • As seis competências da gestão de CX: Pesquisa, Priorização, Design, Capacitação, Medição e Cultura
    • Customer-Centric Development
    • Jornada do Cliente e as suas aplicações na estruturação da experiência
    • Estratégias de UX e relacionamento com o cliente
    • Métricas e Design de CX
    • Customer Research e VoC
    • Customer Insights
Módulo 5.

Finance and Operations Management

80 H/A
  • Contabilidade Financeira
    • Princípios fundamentais e estrutura conceitual da contabilidade
    • Métodos de registro e controles contábeis
    • Análises horizontal e vertical
    • Earnings Before Interest, Taxes, Depreciation, and Amortization (EBITDA)
    • Demonstrações contábeis obrigatórias: Balanço Patrimonial (BP), Demonstração do Resultado do Exercício (DRE) e Demonstrações de Fluxos de Caixa (DCF)
  • Finanças e Controladoria Empresarial
    • Gestão econômico-financeira
    • Análises das demonstrações contábeis
    • Margem de Contribuição
    • Ponto de equilíbrio
    • Fluxo de caixa e necessidade de capital de giro
    • Ciclos operacional e de caixa
    • Saldo em tesouraria
    • Análise e viabilidade econômica de projetos
    • Decisões de investimento e de financiamento
    • Estrutura e custo de capital
    • Orçamento
  • Jogos de Empresas
    • Gestão empresarial simulada, abrangendo todas as fases de operação e processos
    • Conceitos de Jogos de Empresas
    • Exercício do Jogo, da elaboração dos direcionamentos estratégicos à rodada de ambientação e rodadas oficiais
    • Balanço da experiência
    • Reflexões sobre tomada de decisão
  • Organizações Ágeis
    • Manifesto ágil: quebrando paradigmas
    • Mindset nas organizações ágeis
    • Business Agility: estratégia, estrutura, processos e tecnologia
    • Métodos e Frameworks Ágeis: Scrum, Lean, Kanban, DevOps
    • Formação Scrum Master e Product Owner
    • Papéis, eventos, artefatos, gestão e colaboração em métodos ágeis
    • Agile Team Organization
    • MVP e planejamento de releases
    • Percepção de valor em projetos ágeis
Módulo 6.

STARTUP ONE

20 H/A
  • Empreendedorismo e Inovação
    • Ecossistema Empreendedor
    • Intraempreendedorismo
    • Inovação
    • Open Innovation
    • Ideias e Oportunidades
    • Business Canvas – BMG
    • Prototipação e Design Thinking
    • Análise Financeira
    • Economia Criativa
    • Técnicas de Pitching
    • Cases de Sucesso do Cenário Nacional e Global
MBA ON FEATURES

Conheça etapas e características centrais do seu MBA ON.

1
Aula Inaugural

Em um grande encontro, você vai saber mais sobre o curso, entender detalhes da sua plataforma, conhecer colegas e também conhecer seu coordenador e os mentores que vão acompanhar seu desenvolvimento. Tudo, com muita troca de conhecimento e desenvolvimento de soluções.

Normalmente o evento é presencial, mas atualmente está sendo realizado online, até que seja seguro voltar à normalidade.

2
Plataforma ON

A plataforma de ensino do seu MBA ON é onde você encontra os conteúdos e informações mais importantes durante todo o seu curso.

Lá, você terá acesso às suas aulas nos formatos de vídeo, páginas multimídia, áudios e ebook. Isso significa que você pode acompanhar a maior parte do curso pelo seu formato preferido, estudar no seu ritmo e nos seus horários. Seja pelo desktop ou pelo app, no celular.

3
aulas ao vivo

Além de todo o conteúdo disponível na plataforma, você também terá 60 horas de aulas ao vivo pela plataforma Zoom, com tem até 3 horas de duração.

São encontros únicos, com muita troca de experiências, atividades hands-on e aulas no formato masterclass com especialistas do mercado.

4
MENTORIA

No MBA ON, você se desenvolve com proximidade real. Para cada fase do curso, você terá o apoio de um mentor especialista.

Isso significa que você conta com acompanhamento pessoal 7 dias por semana e pode até solicitar atendimentos individuais pré-agendados para tirar dúvidas acadêmicas.

5
ATENDIMENTO

Tire dúvidas gerais e específicas sobre a FIAP, sobre a sua plataforma de ensino ou sobre diversos assuntos com o Helpcenter.

Sempre que surgir uma pergunta, você pode entrar em contato com a nossa equipe pela própria plataforma do MBA ON.

6
VIRTUALIZAÇÃO DO AMBIENTE

Muitas áreas exigem o desenvolvimento prático para dominar ferramentas e tecnologias. Por isso, oferecemos infraestrutura, laboratórios virtuais e suporte para você desenvolver seus conhecimentos muito além da teoria.

Além disso, contamos com diversos parceiros para possibilitar atividades hands-on e desenvolvimento técnico que o mercado busca.

7
SOLUTION SPRINT | AVALIAÇÃO

Para se preparar para o mercado, nas suas avaliações você terá desafios que fazem parte da realidade de grandes organizações.

Os desafios serão cases reais propostos por empresas parceiras da FIAP e relacionados ao conteúdo do seu curso. Assim, seu conhecimento e suas habilidades serão desenvolvidos para as complexidades do mundo real.

8
CHALLENGE | Encontro obrigatório

O encontro presencial é um dia único totalmente dedicado à solução de Challenges. Você vai se conectar com experts do mercado, apresentar suas soluções e trocar experiências com outras mentes criativas.

Este encontro especial ocorre sempre no segundo semestre do curso e faz parte do seu processo de avaliação. Normalmente, o evento é presencial, mas atualmente está sendo realizado online, até o momento em que seja seguro e possível voltar à normalidade.

Turmas 2022

Campus
Início
Duração
Encontros Presenciais
Investimento
On-Line
Início: 19/03/2022
Duração: 12 meses
Encontros Presenciais: 19/03/2022: Aula Inaugural Digital (opcional). Março/2023: Encontro presencial (obrigatório).
Investimento: ATÉ 36x 836,00*  Saiba mais
* Valor com desconto para ex-alunos FIAP e empresas conveniadas, com pagamento até o dia 5 de cada mês. Sujeito a alteração durante o ano letivo.
Escolha uma turma acima!
Inscreva-se

Investimento

Para matrículas
até 26/10/2021
Empresas Conveniadas
Ex-alunos FIAP
Valor
36 parcelas
R$ 941,00*
R$ 836,00*
R$ 1.045,00*
24 parcelas
R$ 1.242,00*
R$ 1.104,00*
R$ 1.380,00*
12 parcelas
R$ 2.178,00*
R$ 1.936,00*
R$ 2.420,00*
À Vista
R$ 24.534,00*
R$ 21.808,00*
R$ 27.260,00*
Inscreva-se

Taxa de inscrição, com desconto, para matrículas efetuadas até 3 dias após aprovação na entrevista individual: R$ 190,00.
Taxa de inscrição R$490,00. Pagamento da taxa de inscrição somente com cartão de crédito.

* Valor para pagamento até o dia 20 de cada mês. Valores de investimento e opção de parcelamento,
válidos para matrículas efetivadas em turmas com início no primeiro semestre de 2022 . Sujeito a alterações sem prévio aviso.

** Com a opção de pagamento em 24 ou 36 meses, a FIAP permite ao aluno contar com a melhor formação acadêmica,
concluindo o investimento no MBA após o término do curso, que tem duração de aproximadamente 1 ano.

Descontos não cumulativos.

inscrições abertas

Preencha sua ficha de inscrição online
e participe das próximas turmas.

Inscreva-se

Processo de Admissão

Pré-Requisitos

Formação superior completa realizada no Brasil, com colação de grau em cursos Tecnólogos, Bacharelados ou Licenciaturas. Cursos de formação específica ou sequenciais não habilitam para ingresso em cursos de pós-graduação. No caso de graduação realizada fora do Brasil, entrar em contato pelo Whatsapp (11) 98170-0028 para orientações.

Inscrição

Navegue pelo site,
conheça os diferenciais
do MBA ON, escolha
o seu curso e preencha
a ficha de inscrição
online.

Encontro
online
com mentor

Depois de preencher
sua ficha de inscrição,
agende sua entrevista.
Nesse papo a gente vai
se conhecer melhor
e entender seus
objetivos.

MATRÍCULA

Ao ser aprovado
no processo de admissão,
é só fazer sua matrícula
de forma totalmente
online
e se preparar
para iniciar seu MBA ON.

Desenvolvido especialmente para uma cultura do conhecimento ágil,
contínuo e aplicável, seu MBA FIAP conta com projetos especiais
e programas de expansão personalizáveis.

Conheça os principais:

Teoria na Prática

Challenges
& Solution Sprint

Você vai se conectar com profissionais de grandes empresas e solucionar desafios reais do mercado. Seja nos Challenges do seu Encontro Presencial ou no Solution Sprint, o projeto especial que faz parte das suas avaliações.

Cases Reais

Prepare-se para resolver cases que desafiam o mercado e o dia a dia de grandes organizações. São cases reais propostos por empresas de diferentes setores, parceiras da FIAP:

networking

Seu MBA ON é pensado para ampliar
sua rede de contatos profissionais
em todas as fases do curso. Você vai
se conectar com empresas parceiras,
experts do mercado e colegas
de turma atuando em empresas como:

  • ACCENTURE
  • Ambev
  • B2W
  • BRADESCO
  • CIELO
  • EVERIS
  • EY
  • Facebook
  • Gol
  • Google
  • IBM
  • iFood
  • ITAú
  • Magalu
  • MICROSOFT
  • Natura
  • Nubank
  • ORACLE
  • Santander
  • SAP
  • VTEX
  • XP INVESTIMENTOS

Projeto Final

Startupone

Startup One
PLAY

NO PROJETO FINAL DO SEU MBA,
VOCÊ CRIA SUA PRÓPRIA STARTUP.

Mais do que olhar para o futuro, seu MBA
te dá chance de criá-lo. Unindo inovação,
tecnologia e networking, o programa Startup
One eleva o trabalho de conclusão de curso
ao nível do empreendedorismo
profissional.

Você vai contar com toda experiência dos nossos professores
e especialistas para criar sua startup única e ainda terá suporte
da FIAP depois que terminar o seu curso,
com labs de inovação,
mentorias e acesso às melhores empresas do mercado.

E ainda, a equipe vencedora de cada edição é premiada com um
curso na melhor escola de empreendedorismo do mundo,
a Babson College, parceira da FIAP em Boston, EUA. Com muito
orgulho, já patrocinamos a ida de mais de 90 alunos para esta
experiência inesquecível.

Saiba Mais

Cursos Extra, Atualizações e extensões de conteúdo

Plug-ins opcionais

Os plug-ins são trilhas, cursos e conteúdos
personalizáveis para complementar seu perfil profissional.
Eles não têm custo adicional, são opcionais e contam
com certificados oficiais.

+ 80h

Para quem quer se preparar
para o futuro das carreiras
e dos negócios com até
4 extensões únicas:

+ Saiba Mais
+ 200h

Para quem quer tornar
seu perfil profissional único
com cursos de novas habilidades
em diferentes áreas:

+ Saiba Mais

Para quem quer incorporar
novas tendências e habilidades
mesmo depois de concluir
seu MBA:

+ Saiba Mais

Todas as extensões, cursos e atualizações são opcionais,
contam com certificados oficiais para o seu perfil profissional
e não têm custo adicional.

São jornadas transversais
em formato remoto complementares
à formação base
de seu MBA FIAP.

Você pode optar por fazer uma, duas, três ou as quatro
trilhas de desenvolvimento, que serão incluídas como
extensões do seu MBA
na FIAP e constarão em seu
certificado de conclusão de curso
.

1
ENTREPRENEURIAL BEHAVIOUR & GROWTH HACKING - 20h

O comportamento empreendedor é uma das principais características buscadas por empresas de todos os setores e tamanhos. Ser protagonista, propor as mudanças que queremos ver no mercado e na sociedade e conseguir implementar as novas soluções pensadas.

Não é apenas uma coisa de startups. Negócios consolidados cada vez mais buscam profissionais que tenham estas habilidades e comportamentos. Assuma o seu papel e as responsabilidades de ser um líder empreendedor.

Meetups
  1. Challenging Status Quo & Moonshot Thinking
  2. From Ideas to Action
  3. Validation & Experiment Design
  4. Growth Challenge
  5. Communication Skills

Certificado em: Entrepreneurial Behaviour & Growth Hacking

2
EXPONENTIAL BUSINESS DEVELOPMENT - 20h

As técnicas tradicionais de gestão não são mais capazes de manter e criar os novos formatos de negócio que são essenciais para o nosso futuro. Criar negócios com capacidade de impacto exponencial que sejam sustentáveis e lucrativos e que tenham capacidade de transformar seu mercado ou toda uma indústria, é um novo imperativo para as organizações que serão relevantes no nosso futuro.

Aprenda a pensar negócios que consigam competir em um cenário ágil e dinâmico, e a criar projetos estratégicos que vão desenvolver as empresas que serão as mais relevantes do mundo.

Meetups
  1. Exponential World & Businesses
  2. New Business Models & Ecosystems
  3. Exponential Business Bootcamp - Define
  4. Exponential Business Bootcamp - Develop
  5. Exponential Business Bootcamp - Growth

Certificado em: Exponential Business Development

3
LEADING TECHNOLOGY TRANSFORMATION - 20h

As novas plataformas tecnológicas estão criando um ambiente favorável para a transformação dos negócios e do comportamento humano. Dominar as principais tendências, entender como as tecnologias emergentes e exponenciais podem impactar novos produtos, serviços e negócios, e ter a habilidade e os conhecimentos para propor os próximos passos da tecnologia. Estes são alguns dos desafios de quem quer liderar a transformação tecnológica.

Domine as tecnologias portadoras de futuro e seja capaz de ousar na criação de novas formas de geração valor para empresas e para o mundo.

Meetups
  1. Essential & Emerging Technologies
  2. Artificial Intelligence
  3. Data Analytics
  4. Blockchain & Decentralized Economy
  5. Tech-Driven Business Transformation

Certificado em: Leading Technology Transformation

4
DISRUPTIVE INNOVATION & MINDSET - 20h

“Para vencer nesta era de hipermudanças e incertezas, é necessário aprender uma nova competência: como antecipar o futuro com precisão.”
David Burrus

O mundo se transformou. Precisamos mais do que nunca inovar. Agir e interagir. Pensar longe, trazer o futuro a tempos presentes.

O novo já faz parte de todas as áreas do conhecimento. Tecnologia, Inovação, Ciência e Humanidade são os drivers que vão construir um melhor amanhã.

E você, o que vai fazer para transformar o mundo?

Esta trilha é uma imersão na era dos profissionais que vão criar tudo o que virá pela frente. Juntos, vamos desenvolver novos modelos mentais e caminhos neuronais, preparando você para mudar o status quo.

Meetups
  1. Future Shock
  2. Destruição Criativa
  3. Ressignificando o amanhã
  4. Incubando o futuro
  5. Como estar pronto para nunca estar pronto

Certificado em: Disruptive Innovation & Mindset

Em um mundo cada vez mais complexo e em constante transformação, acreditamos que a união entre tecnologia, criatividade, capacidade de inovação humana
e comportamento empreendedor é a única forma
capaz de transformar nosso mundo.

Além de grande profundidade técnica, esta nova geração
de profissionais que vão hackear os negócios
e as organizações do futuro também precisa dominar

as ferramentas, competências e comportamentos que nos
ajudem a questionar, propor novos formatos, desenvolver
e implementar os projetos transformadores de nossa sociedade.

Seja você um profissional mais técnico ou mais de negócios,
estas trilhas vão te impulsionar para uma formação híbrida
e muito procurada na atualidade: alguém que navega bem
entre tecnologia e negócios, com diferencial inovativo e
empreendedor.

cada pessoa é Única.
Cada carreira é única.
cada sonho também.

Imagine escolher os skills que você quer desenvolver
e ampliar as possibilidades do seu MBA.
Com os NANO COURSES, você vai muito além
do esperado e se torna um profissional único
no mercado. Seja um Engenheiro de Software
que entende de Marketing Digital, um Data Scientist
que domina Inteligência Artificial ou até mesmo
um desenvolvedor que usa Design Thinking
em seus projetos.

Você pode escolher até 10 cursos para fazer ao longo
da sua formação ou até 2 anos depois de concluir
seu MBA. São diversas opções, todas online e de curta
duração, com certificado oficial, nas áreas de Business,
Development, Security, Data Science, Marketing, Innovation, Design ou Tecnologia.

Até 200 horas - Certificados nos skills e conhecimentos que você escolher.

O aprendizado
não pode parar
no tempo

No MBA FIAP, nossos cursos são reavaliados e novas
tendências, novos temas e novas ferramentas são
incluídas nas propostas de curso todos
os semestres. O curso evolui, e você também.

Após terminar seu MBA presencial ou ON, você poderá
cursar presencialmente sem custos, nos 24 meses
seguintes à conclusão, as novas disciplinas
ou disciplinas que foram atualizadas.

As vagas são limitadas e preenchidas por ordem
de inscrição.

+ 24 meses - Certificados de atualização na disciplina cursada.

Coordenação

Monica Lobenschuss
  • Especialista em Mídias Digitais.
  • Mentora no Founder Institute e Startup Weekend.
  • 5 Prêmios Aberje e 6 Prêmios Unimed.
  • Empresária há mais de 20 anos.
  • Fundadora da primeira rede de franquias de agências de mídias sociais do Brasil.
  • Fundadora da Vendas Exponenciais (consultoria, palestras e treinamentos).
  • Embaixadora da Rede Mulher Empreendedora.
  • Professora de graduação e MBA em Comunicação, Marketing, Vendas e Planejamento Mercadológico.

Direção Digital

Camila Mariano
MBA em Gestão Estratégica de Negócios; Product Owner e SCRUM Master pela SCRUM Alliance; e Graduada em Relações Públicas. Mais de 18 anos de experiência com Produto e Marketing Digital. E uma carreira inteiramente desenvolvida em startups, com passagem por empresas como Catho Online, Infojobs, Minha Vida, dr.consulta e Superela. É Diretora Digital do MBA da FIAP.

Direção MBA

GUILHERME PEREIRA
  • Diretor de Inovação & Conteúdo, e Diretor do MBA da FIAP.
  • Formado em Ciências Econômicas e especialista em Inovação e Empreendedorismo pela Stanford University.
  • Possui MBA em Gestão Estratégica de Negócios com extensão internacional na Babson College, especialização em Negócios em Mercados Emergentes pela Harvard University, e extensão em Aceleração de Negócios Digitais pela Hyper Island.
  • Atua há mais de 15 anos desenvolvendo projetos de inovação em empresas como Basf, Braskem, BG, Bosch, Eaton, Fiat, Givaudan, J&J, M Dias Branco, Natura, Nestlè, Ourofino, Petrobras, PepsiCo, P&G, Promon, Rhodia, Saint-Gobain, Scania, Siemens, Suzano, Usiminas, Unimed, Vale e Votorantim.
  • É mentor e conselheiro de empresas e startups, atuando como investidor anjo em startups no Brasil.

DO CONHECIMENTO
À INOVAÇÃO,

EXCELÊNCIA RECONHECIDA OFICIALMENTE

nota máxima do mec

Seu MBA conta com a infraestrutura, a tecnologia,
os professores e a qualidade de ensino da FIAP, nota máxima
na avaliação do Ministério da Educação (MEC). Um reconhecimento
ao que a gente coloca em prática todos os dias: pensar o amanhã
para ajudar você a transformá-lo.

Nota Cinco

PARTNERS

Os maiores e mais relevantes players globais apoiam a FIAP em áreas como:
tecnologia, conteúdo e integração entre o ambiente empresarial e o mundo acadêmico.

Fotos

Unidades

Unidade Aclimação

Aclimação

Av. Lins de Vasconcelos,
1222 e 1264

Graduação, MBA e SHIFT

Ver Mapa Fechar
Unidade Paulista

Paulista

Av. Paulista, 1106 –
5º, 6º e 7º andares

Graduação, MBA e SHIFT

Ver Mapa Fechar
Unidade Vila Olímpia

Vila Olímpia

Rua Fidêncio Ramos, 308 –
7º e 8º andares – Torre A

Graduação, MBA e SHIFT

ver mapa
Unidade Alphaville

Alphaville

Alameda Mamoré, 687 –
16º andar

MBA e SHIFT

Ver Mapa Fechar

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