0%

NEGÓCIOS E CARREIRAS À PROVA DE FUTURO

O DESENVOLVIMENTO
DE UM ESTILO PRÓPRIO
DE LIDERANÇA VAI IMPACTAR
TANTO A SUA CARREIRA
QUANTO À SUA EQUIPE

A revolução da nova economia transformou os modelos de negócios tradicionais. Os paradigmas da gestão clássica de empresas estão evoluindo e sendo renovados por forças como horizontalização, experimentação, agilidade, autonomia, diversidade, intraempreendedorismo e empoderamento dos consumidores.

Neste cenário, as organizações incorporam conceitos e práticas que visam à pós-modernidade. Uma nova era gerencial em que os líderes pensam e criam negócios e carreiras à prova de futuro.

LIDERANÇA E CULTURA
ORGANIZACIONAL

Na empresa
da pós-modernidade,
os profissionais
são engajados
e empoderados,
as equipes são
organizadas em uma
estrutura horizontal,
a agilidade é uma
prioridade em todas as
áreas e a comunicação
flui livremente.
A ideia de padrões
e controles é pouco
relevante.

As organizações
que adotam essas
características em
suas operações têm
um foco: inovação.

Os seus profissionais apostam
no desenvolvimento de um estilo
próprio de liderança para impactar
positivamente tanto a sua carreira
como a da sua equipe. E têm pleno
domínio dos 4 pilares do negócio:
Estratégia, Finanças, Marketing
e Operações.

Sua empresa já é pós-moderna?

O protagonismo de uma nova liderança,
aliado à inovação e à realização
profissional em todas as áreas da empresa,
é o primeiro passo para a transformação
digital.

O líder que entender as diferenças entre os princípios de gestão
da modernidade e da pós-modernidade vai conduzir a sua empresa
para o futuro.

Soft & Hard Skills

Análise crítica do ambiente
competitivo atual e futuro.
Criação e implementação
de estratégias e projetos
multifuncionais. Desenvolvimento
da capacidade de liderança
para a criação de novas
estruturas organizacionais.
Construção das bases
de uma cultura centrada
no cliente.

Domínio das tecnologias
digitais emergentes. Novos
conhecimentos sobre Gestão
da Inovação, Gestão Financeira
e Gestão de Operações.

Você também vai criar
a sua própria startup, desde
a concepção da ideia
até o protótipo para apresentação
ao mercado (Startup One).

Encontros presenciais

Durante seu MBA, além
de acompanhar o curso pela
nossa multiplataforma, a cada
ano, você terá 2 encontros
presenciais obrigatórios
para avaliação e 2 ou mais
encontros opcionais.

Prepare-se para verdadeiros
mergulhos no amanhã.
Com Challenges e testes,
os encontros presenciais são

oportunidades únicas para
desenvolver seus skills, ampliar
sua rede de contato com experts
do mercado, conhecer novos
mindsets e interagir com
sua turma.

Veja como são os encontros
e sinta um pouco dessa
experiência.

Conteúdo 360 horas-aula

Módulo 1.

Strategic Management

68 H/A
  • Workshops de Abertura e Encerramento
    • Welcome Class e Check-in
    • Falando da FIAP
    • Informações gerais e acadêmicas
    • Introdução à Gestão Estratégica de Negócios
  • Strategic Thinking for Business
    • Motivação para o pensamento estratégico
    • Identificação de valores corporativos
    • Proposta de valor, visão e missão
    • Determinação do propósito
    • Transformação dos negócios
    • Geração de valor
    • Posicionamento estratégico
    • Impulsores e restritores
    • Fatores críticos de sucesso
    • Objetivos estratégicos
    • Plano de negócios
  • Leading Strategic Initiatives
    • Drivers de execução bem-sucedida da estratégia
    • Vinculação de iniciativas à estratégia das empresas
    • Gerenciamento do relacionamento com stakeholders
    • Plano de gestão para execução da estratégia
    • Ações para execução da estratégica
    • Adaptação da cultura organizacional para execução da estratégia
  • Técnicas de Negociação
    • Como e para que negociar
    • Estilo Pessoal de Negociação (EPN)
    • Preparação e fases de uma negociação
    • Negociação em contexto multicultural
    • Como fomentar cooperação
    • Criando valor antes de distribui-lo
    • Como lidar com problemas, conflitos e confrontos
    • Estudos de caso e simulações de negociações
Módulo 2.

Leadership and Organizational Culture

68 H/A
  • Leadership Communications
    • Habilidades em comunicação para liderar pessoas e processos
    • Estrutura de mensagem comunicador e receptor nas empresas
    • Linguagens visuais, corporais e do ambiente corporativo
    • Comunicação assertiva e efetiva no dia a dia
    • Técnicas inovadoras para apresentações e pitch usando storytelling
    • Dinâmicas com metodologia ativa em sala de aula
  • Gestão de Pessoas e Equipes de Alta Performance
    • Papéis da liderança na gestão de pessoas
    • Engajamento das pessoas com a estratégia da organização
    • Poder e liderança
    • Modelos mentais e o comportamento do líder
    • Entendimento dos diferentes perfis de comportamento
    • Gestão de performance e liderança
    • Importância do feedback no desenvolvimento
    • Delegação efetiva de atividades
    • Coaching como ferramenta da liderança
    • Construção de equipes de alta performance
  • Managing Organisational Behaviour
    • Elementos que influenciam o comportamento do indivíduo e dos grupos na organização
    • Clima organizacional
    • Poder e política nas organizações
    • Cultura organizacional
    • Motivação e propósito no trabalho
  • Diversidade & Inclusão
    • A importância da diversidade e inclusão no local de trabalho
    • Como a diversidade e a inclusão melhoram o desempenho dos funcionários e das organizações
    • Construindo uma cultura de respeito
    • Colaborando para um local de trabalho inclusivo
    • Vieses inconscientes: conhecer para evitar
    • Liderança inclusiva
Módulo 3.

Customer Centricity

60 H/A
  • Design Thinking
    • Conceitos de Design Thinking e Design Centrado no Humano
    • O valor do Design Thinking num contexto complexo
    • Diferenças entre o Design Thinking e os processos tradicionais
    • Processos e ferramentas: pesquisas, mapa da empatia, brainstorming (e suas estratégias)
    • Vivência de todas as etapas do processo de Design Thinking: problem framing, inspiração & insights, ideias e conceitos, e prototipação rápida
  • Strategic Marketing Management
    • Conceitos fundamentais de marketing
    • Marketing no contexto empresarial, como um processo para criação de valor
    • Segmentação e análise estratégica de mercado
    • Diferenciação e posicionamento estratégico competitivo de mercado, produto e empresa
    • A estratégia de marketing para o mundo digital
    • Canais e relacionamentos estratégicos
    • Estrutura e desenvolvimento de um programa de marketing integrado
  • Customer Experience Management
    • As seis competências em torno da gestão de CX
    • Pesquisa: entenda seus clientes em profundidade
    • Priorização: concentre-se no que é mais importante
    • Design: construa experiências com base na profunda compreensão do cliente
    • Capacitação: forneça aos funcionários os recursos necessários para proporcionar as experiências certas
    • Medição: quantifique a qualidade das experiências
    • Cultura: crie um sistema de valores e comportamentos que sustente a experiência
Módulo 4.

Finance and Operations Management

76 H/A
  • Contabilidade Financeira
    • Princípios, conceitos fundamentais e estrutura da contabilidade
    • Métodos de registro e controles contábeis
    • Demonstrações contábeis obrigatórias: balanço patrimonial, demonstração do resultado do exercício e demonstração dos fluxos de caixa
  • Finanças e Controladoria Empresarial
    • Gestão econômico-financeira
    • Análises das demonstrações contábeis
    • Análise e viabilidade econômica de projetos
    • Decisões de investimentos e financiamento
    • Principais decisões econômico-financeiras
  • Jogos de Empresas
    • Gestão de uma empresa abrangendo todas as fases de sua operação e processos
    • Gestão empresarial simulada
    • Tomada de decisão
    • Competição entre empresas em ambiente simulado
  • Organizações Ágeis
    • Business Agility
    • Gestão e colaboração em empresas ágeis
    • Estratégia, estrutura, processos, pessoas e tecnologia em organizações ágeis
    • Agile Team Organization
    • Frameworks ágeis
Módulo 5.

Future of Organizations

68 H/A
  • Emerging Technologies for Businesses
    • Identificação e desenvolvimento de oportunidades estratégicas para a transformação de negócios por meio de tecnologias exponenciais emergentes
    • Projetos de novos produtos, serviços e soluções
    • Entrega de novas experiências ao usuário
    • Desenvolvimento de eficiências operacionais
  • Gestão da Inovação e da Transformação Digital
    • Criatividade e inovação
    • Gestão da inovação e da mudança
    • Construção coletiva do conhecimento como alavanca para o surgimento de inovações e para a transformação digital das organizações
    • Creative Thinking
    • Competências socioemocionais para lidar com o mundo em transformação
  • Future-Proof Organizations
    • Strategic Futures & Foresight
    • Mentalidade de futuros
    • Enquadrando desafios
    • Identificação de mudanças
    • Métodos e ferramentas de previsão
    • Impactos das mudanças
    • Futuros alternativos
    • Escolha de cenários
    • Construção de estratégias de futuro
  • Analytics & Decision Making
    • Premissas para ambientes Big Data
    • Evolução do conceito de Business Intelligence chegando ao Business Analytics
    • Análise competitiva
    • Geração de visualizações
    • Insights para a tomada de decisão - BSCs
    • Apresentação de dados visuais por meio de dashboards e storytelling
Módulo 6.

STARTUP ONE

20 H/A
  • Empreendedorismo e Inovação
    • Ecossistema Empreendedor
    • Intraempreendedorismo
    • Inovação
    • Open Innovation
    • Ideias e Oportunidades
    • Business Canvas – BMG
    • Prototipação e Design Thinking
    • Análise Financeira
    • Economia Criativa
    • Técnicas de Pitching
    • Cases de Sucesso do Cenário Nacional e Global

Turmas 2020

Campus
Início
Duração
Encontros Presenciais
Investimento
On-Line
Início: 04/04
Duração: 12 meses
Encontros Presenciais: 04/04/2020: Aula Inaugural – opcional. 26/09/2020: 1º encontro presencial – obrigatório. 10/04/2021: 2º encontro presencial – obrigatório.
Investimento: 24x 998,00*  Saiba mais
* Valor com desconto para ex-alunos FIAP e empresas conveniadas, com pagamento até o dia 5 de cada mês. Sujeito a alteração durante o ano letivo.
Escolha uma turma acima!
Inscreva-se

Investimento

24 parcelas
Para matrículas
até 26/12/2019
Empresas Conveniadas
Ex-alunos FIAP
Valor Integral
R$ 1.123,00*
R$ 998,00*
R$ 1.247,50*
Inscreva-se

Taxa de inscrição, com desconto, para matrículas efetuadas até 3 dias após aprovação na entrevista individual: R$ 190,00.
Taxa de inscrição R$490,00. Pagamento da taxa de inscrição somente com cartão de crédito.

* Valor para pagamento até o dia 5 de cada mês. Valores de investimento e opção de parcelamento em 24 vezes,
válidos para matrículas efetivadas em turmas com início no primeiro semestre de 2020. Sujeito a alterações sem prévio aviso.

** Com a opção de pagamento em 24 meses, a FIAP permite ao aluno contar com a melhor formação acadêmica,
concluindo o investimento no MBA após o término do curso, que tem duração de aproximadamente 1 ano.

Descontos não cumulativos.

O que acontece
em um dos nossos
encontros presenciais?

Reinventamos o ensino a distância

Aqui você vai ter acesso a um modelo de ensino disruptivo com o que existe
de mais moderno em termos de plataforma, conteúdo e metodologia.

1

Conteúdo multiplataforma

Acesse o FIAP ON de onde e como quiser: mobile, desktop ou tablet. A plataforma se adapta a você. Acesse também o conteúdo em streaming.

2

Experiência Imersiva

O melhor conteúdo em vídeo, áudio e texto. Tudo isso em uma plataforma disruptiva que vai estimular seu aprendizado.

3

Atendimento One-2-One

Quer falar com seus professores? Envie um inbox. Você não vai ficar sem resposta.

4

Aprendizado Prático para solução
de Problemas Reais

O aprendizado tem que ser prático, ter significado, transformar. Aqui você vai buscar novas soluções e trabalhar em projetos reais das maiores empresas do Brasil.

5

Certificações

A cada semestre você recebe uma Certificação Profissional, de acordo com o seu desempenho. Válido somente para Graduação.

6

Diploma Reconhecido

No FIAP ON seu diploma tem o mesmo valor que o do curso presencial.

7

Acompanhamento 7 Dias por Semana

Nossos professores estão sempre ON para você. Dúvidas? Estamos aqui para ajudar.

8

Hackathons e Eventos

Challenges. Startup One. Hackathons. Fique ON para viver essas experiências únicas com a gente.

9

Build Your Network

ON é trocar conhecimentos. Conecte-se com o nosso ecossistema de tecnologia, inovação e negócios. E com o mundo à sua volta.

10

Adaptive Learning

Utilizando Inteligência Artificial, criamos diversos formatos para um melhor aprendizado adaptativo. Também utilizamos Slack e Slackbot como ferramentas de comunicação, trazendo o modelo do mundo corporativo para o mundo acadêmico.

11

Machine learning & deep learning

Um projeto de previsibilidade de perfil de aprendizado utilizando Inteligência Artificial.

12

OPEN LIVES & VIRTUAL ROOMS

Transmissões ao vivo e salas virtuais, com especialistas e professores.

Como Funciona

Selecione umas das opçÕes abaixo e Saiba como participar do processo seletivo.

1

Inscreva-se

Navegue pelo site, conheça os diferenciais da plataforma, escolha o seu curso e inscreva-se.

2

Vestibular ou nota
enem + entrevista

Você tem duas opções para participar do vestibular.

1. NOTA DO ENEM + ENTREVISTA:

A entrevista pode acontecer de duas maneiras: presencial ou on-line. Você precisa apresentar sua pontuação no ENEM (últimos 5
anos). Essa pontuação e o resultado da entrevista vão determinar sua aprovação.

2. VESTIBULAR PRESENCIAL:

Você vai fazer uma prova em
uma data predefinida na
unidade Paulista.

3

Matrícula

Foi aprovado no processo seletivo FIAP? Faça sua matrícula. Presencial ou online, você escolhe.

4

Como Estudar

Quando se trata de estudar a distância, cada aluno segue um ritmo diferente.

Para otimizar o tempo e deixar o estudo ainda mais dinâmico e objetivo, criamos uma “linha do tempo” indicando o conteúdo para estudos semanais.

Você pode avançar na linha do tempo ou planejar o próprio cronograma de estudo.

Para um bom aproveitamento, a média de estudo semanal deve ser de 20 horas, incluindo leituras, vídeos e prática de atividades e avaliações.

5

Avaliação

O curso de Graduação no FIAP ON é anual. Veja como é feita a composição da nota.

A nota de cada disciplina é composta por: avaliações a distância (30%) e avaliações presenciais (70%).

As avaliações presenciais vão ocorrer em um final de semana ao término de cada semestre.

E não espere uma avaliação tradicional, e sim repleta de dinâmicas, conteúdos, challenges, com especialistas e empresas parcerias. É hora de colocar em prática, com cases reais.

6

Startup one

Deixamos a Monografia de lado. Aqui você cria sua startup.

Sim, aqui na FIAP é assim: você vai criar sua própria startup. Então prepare-se para pensar diferente.

O Startup One incentiva o empreendedorismo e a inovação. A ideia é colocar em prática várias soluções para problemas reais, aplicando o conhecimento técnico do programa de cada curso.

7

Extensões Internacionais

Ao terminar qualquer curso de graduação on-line, você pode fazer uma Extensão Internacional em um dos mais respeitados programas de empreendedorismo do mundo, o Entrepreneurship Program da Babson College, em Boston.

1

Inscreva-se

Navegue pelo site, conheça os diferenciais da plataforma, escolha o seu curso e inscreva-se.

2

Pré-Requisitos

Formação superior completa, com colação de grau realizada, em cursos Tecnólogos, Bacharelados e Licenciaturas.

3

Inscrição

4

Entrevista

Após preenchimento da ficha de inscrição, agendar entrevista individual presencial ou on-line.

A entrevista de admissão é etapa essencial do processo de seleção.

Nesse momento, o candidato conhecerá o resultado do processo de admissão.

5

Matrícula

Aprovados podem efetivar matrícula após a entrevista, comparecendo em qualquer uma de nossas unidades ou on-line.

Não reservamos vaga para candidatos aprovados. Garanta sua vaga efetivando sua matrícula, conforme disponibilidade de vagas para o curso.

6

Como estudar

Para um bom aproveitamento, sugerimos uma forma dinâmica e objetiva de estudar.

Quando se trata de estudar a distância, cada aluno segue um ritmo diferente.

Para otimizar o tempo e deixar o estudo ainda mais dinâmico e objetivo criamos uma “linha do tempo”, indicando o conteúdo para estudos semanais.

Você pode avançar na linha do tempo ou planejar o próprio cronograma de estudo.

A média de estudo semanal deve ser de 8 horas, incluindo leituras, vídeos e prática de atividades e avaliações.

7

Avaliação

O curso de MBA no FIAP ON é anual. Veja como é feita a composição da nota.

A nota de cada disciplina é composta por: avaliações à distância (40%) e avaliações presenciais (60%). As avaliações presenciais vão ocorrer no sábados 06 de Abril de 2019 e 28 de Setembro de 2019, no Campus Aclimação – São Paulo/SP.

Vão ser aplicadas as provas correspondentes às disciplinas cursadas até o momento, além de dinâmicas, laboratórios e palestras sobre diversos temas.

8

Startup One

Deixamos a Monografia de lado. Aqui você cria sua startup.

Startup One é o projeto final dos nossos MBAs. Sim, aqui na FIAP é assim: você vai criar sua própria startup. Então prepare-se para pensar diferente.

O Startup One incentiva o empreendedorismo e a inovação. A ideia é colocar em prática várias soluções para problemas reais, aplicando o conhecimento técnico do programa de cada curso.

Coordenação Técnica

LUIZ MAIA

  • Pós-graduado em Management Development pela IESE Business School - University of Navarra.
  • MBA em Tecnologia da Informação pela Universidade de São Paulo - FEA.
  • Pós-graduado em Planejamento Urbano pelo Politecnico di Milano.
  • Especializado em Planejamento e Direção Estratégica pela University of California - Berkeley, Gestão Empresarial pela FGV, Administração de Instituições Financeiras pela FIPE, Liderança e Gestão Avançada pela Amana-Key.
  • Graduado em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Mackenzie.
  • Coordenador e Professor de MBA na FIAP, em diversas disciplinas relacionadas a gestão e estratégia empresarial.
  • Coautor do livro Revolução: o tempo de transformação chegou - Capítulo Strategic Thinking for Business.
  • Executivo com atuação há mais de 30 anos em cargos de direção e liderança nas áreas de planejamento e gestão estratégica, tecnologia e arquitetura da informação, mobilidade urbana, soluções e digitalização de negócios para diversas empresas, destacando-se Bradesco, Metrô de São Paulo, Dow Química e CET.

Coordenação Digital

Andréa Paiva

  • Doutora em Administração pela FEA USP – concentração em Gestão e Governança de TI.
  • Graduada em Processamento de Dados pela FATEC SP.
  • 11 anos de experiência como docente de ensino superior – graduação e pós-graduação.
  • Coordenadora dos cursos de MBA da FIAP IT Management.
  • Experiência em processos de certificações (Sarbanes Oxley, Cobit, ITIL, ISAE 3402– dentre outros).
  • Mais de 16 anos de experiência profissional na área de auditoria e GRC (Governance, Risk And Compliance) em empresas como EY, PwC, Accenture e em instituições financeiras.
  • Autora de diversos artigos acadêmicos nas áreas de Gestão e Governança de TI, publicados em revistas nacionais e apresentados em congressos nacionais e internacionais.

Direção Digital

Leandro Rubim

  • Doutor em Engenharia Biomédica (UMC)
  • Mestre em Informática na linha de sistemas inteligentes (UniSantos).
  • Mais de 18 anos de experiência no mercado corporativo de TI.
  • Professor de graduação e MBA em diversas áreas de TI.
  • Especialização em Negócios pela Babson College .
  • Coautor do livro "Empreendedorismo, Tecnologia e Inovação", Editora Livrus

Direção MBA

GUILHERME PEREIRA

  • Diretor de Inovação & Conteúdo, e Diretor do MBA da FIAP.
  • Formado em Ciências Econômicas e especialista em Inovação e Empreendedorismo pela Stanford University.
  • Possui MBA em Gestão Estratégica de Negócios com extensão internacional na Babson College, especialização em Negócios em Mercados Emergentes pela Harvard University, e extensão em Aceleração de Negócios Digitais pela Hyper Island.
  • Atua há mais de 15 anos desenvolvendo projetos de inovação em empresas como Basf, Braskem, BG, Bosch, Eaton, Fiat, Givaudan, J&J, M Dias Branco, Natura, Nestlè, Ourofino, Petrobras, PepsiCo, P&G, Promon, Rhodia, Saint-Gobain, Scania, Siemens, Suzano, Usiminas, Unimed, Vale e Votorantim.
  • É mentor e conselheiro de empresas e startups, atuando como investidor anjo em startups no Brasil.

Disrupção

Analogia a disrupção
Logo Singularity

Pensar o novo aproximou a gente do que há de mais
disruptivo no ensino de tecnologia.

Fomos a primeira parceira acadêmica mundial
da Singularity, uma universidade inovadora que tem como
objetivo formar líderes que busquem soluções para
os desafios da humanidade.

Patrocinada por empresas como Google, ePlanet Ventures,
Autodesk e Steelcase, a SU tem seu campus dentro
da NASA. E um programa que engloba as tecnologias
exponenciais, suas interconexões e o impacto de tudo
isso nas mudanças que vêm por aí.

Uma fonte de inspiração contínua que nos permite estar
sempre conectada à inovação, antecipando o futuro e
oferecendo novas experiências aos alunos.

Startupone

O projeto final do MBA

Startup One
PLAY

DEIXAMOS O TCC DE LADO.
AQUI VOCÊ CRIA SUA STARTUP.

É um programa que promove o empreendedorismo, a inovação
e o networking. Aqui você deixa o TCC de lado e cria sua própria startup.
Porque a gente entende que pensar o novo é assim: buscar soluções
inovadoras para problemas reais.

Você também vai contar com a parceria da FIAP para implementar
sua ideia, até mesmo depois de terminar seu curso: labs de inovação,
mentorias, networking e acesso às melhores empresas do mercado.

A Premiação

A startup que mais se destacar em cada temporada é premiada com um
curso de empreendedorismo na Babson College, em Boston. Assim,
os integrantes vão ter a oportunidade de viver novas experiências em uma
das melhores escolas de empreendedorismo do mundo.

Todas as ideias participantes do TOP 10 também podem ser aceleradas
nas nossas empresas parceiras: Acelera Startup FIESP, Oracle Startup
Cloud Accelerator e SAP Startup Focus.

Uma ideia que virou referência mundial

A FIAP foi convidada para apresentar no South by Southwest 2018 o case
do Startup One. A história de um programa transformador. E de como usar
o poder da tecnologia para construir um futuro melhor.

• Mais de 2.000 startups criadas.
• Mais de 100 alunos já participaram do Entrepreneurship Program, da Babson College.

Saiba Mais

mais que um número.

Um reconhecimento.

nota máxima do mec

A FIAP recebeu a nota máxima na avaliação institucional realizada pelo Ministério da Educação (MEC). Um reconhecimento a tudo que a gente acredita e coloca em prática todos os dias: inspirar as pessoas que vão transformar o mundo.

Em 2019, a FIAP também recebeu 10 Comissões de Avaliação do MEC. E obteve 10 notas máximas em seus cursos de Graduação.

Nota Cinco

startup
awards
2018

Abstartups Logo

PRÊMIO STARTUP AWARDS

Entre as 3 maiores universidades
empreendedoras do brasil

Fotos

Unidades

Unidade Aclimação

Aclimação

Av. Lins de Vasconcelos,
1222 e 1264

Graduação, MBA e SHIFT

Ver Mapa Fechar
Unidade Paulista

Paulista

Av. Paulista, 1106 –
6º e 7º andar

Graduação, MBA e SHIFT

Ver Mapa Fechar
Unidade Vila Olímpia

Vila Olímpia

Rua Fidêncio Ramos, 308 –
7º andar – Torre A.

Graduação, MBA e SHIFT

ver mapa
Unidade Alphaville

Alphaville

Alameda Mamoré, 687 –
16º andar

MBA

Ver Mapa Fechar