Marketing e Neurociência

A era da Atenção e da Economia de Experiências

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Marketing e Neurociência

A era da Atenção e da Economia de Experiências

Sobre o Curso

Marketing e Neurociência

A era da Atenção e da Economia de Experiências

Sobre o Curso

NEUROCIÊNCIA APLICADA AO MARKETING NEUROMARKETING COMPORTAMENTO DE CONSUMO PSICOLOGIA DO CONSUMIDOR
   
NEUROCIÊNCIA APLICADA AO MARKETING NEUROMARKETING COMPORTAMENTO DE CONSUMO PSICOLOGIA DO CONSUMIDOR
   
NEUROCIÊNCIA APLICADA AO MARKETING NEUROMARKETING COMPORTAMENTO DE CONSUMO PSICOLOGIA DO CONSUMIDOR
   
NEUROCOMUNICAÇÃO NEUROCIÊNCIA APLICADA AO UX ECONOMIA COMPORTAMENTAL
   
NEUROCOMUNICAÇÃO NEUROCIÊNCIA APLICADA AO UX ECONOMIA COMPORTAMENTAL
   
NEUROCOMUNICAÇÃO NEUROCIÊNCIA APLICADA AO UX ECONOMIA COMPORTAMENTAL
   
Proposta
Neste curso você vai compreender os fundamentos e princípios básicos da neurociência e sua relação com a efetividade da comunicação com os consumidores.
Prepare-se para explorar os mecanismos da atenção e percepção, a entender como o cérebro humano processa informações, como ocorre a atenção seletiva e como a percepção molda a experiência do consumidor.
Os participantes aprenderão a utilizar insights da neurociência para desenvolver estratégias de comunicação mais impactantes, persuasivas e adequadas à era da atenção e à economia de experiências. 
Também será abordada a aplicação de conceitos de Heurísticas e Vieses na conexão de pessoas e marcas, e a importância das emoções na tomada de decisões de compra.
Você vai dominar as principais formas e estratégias de aplicar esse conhecimento no desenvolvimento de campanhas de comunicação mais eficazes, na criação de experiências sensoriais memoráveis e na elaboração de mensagens e conteúdos mais atraentes. 
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6 Módulos | 24 Horas
Foco

Aprenda a utilizar o poder da Neurocomunicação na conquista da atenção e na criação de conexão entre pessoas e marcas na era digital.

Para Quem

Para profissionais que atuam de forma direta ou indireta em marketing e áreas correlatas, e desejam expandir seu conhecimento em comportamento e psicologia de consumo, além de compreender a utilização da neurociência na criação de estratégias mais efetivas de comunicação e persuasão.

Formato
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Suas aulas são encontros online sempre ao vivo. Isso significa que em todas as etapas do curso, as aulas serão em tempo real. Você terá contato direto com o professor, poderá tirar suas dúvidas momento a momento, fazer networking e ainda evoluir trocando ideias com a sua turma.
SOBRE

Marketing e Neurociência

A era da Atenção e da Economia de Experiências

Conteúdo

Marketing e Neurociência

A era da Atenção e da Economia de Experiências

Conteúdo

Módulo 1
Módulo 1
Introdução à Neurocomunicação
+
Introdução à Neurocomunicação 
Introdução à Neurocomunicação 
Introdução à Neurocomunicação 

  • Conceitos fundamentais de neurocomunicação;
  • A importância do cérebro na tomada de decisão do consumidor;
  • Modelo atencional: como o cérebro seleciona informações relevantes;
  • Economia da Atenção: competindo pela atenção do público na era digital.
Módulo 2
Módulo 2
Economia de Experiências
+
Economia de Experiências 
Economia de Experiências 
Economia de Experiências 

- A transformação do consumo e a valorização das experiências;
- Elementos-chave da Economia de Experiências;
- Estratégias para criar experiências marcantes com as marcas;
- Casos de sucesso na Economia de Experiências.

Módulo 3
Módulo 3
Sistema 1 e Sistema 2 de Daniel Kahneman
+
Sistema 1 e Sistema 2 de Daniel Kahneman 
Sistema 1 e Sistema 2 de Daniel Kahneman 
Sistema 1 e Sistema 2 de Daniel Kahneman 

  • Entendendo os dois sistemas de processamento mental;
  • O papel do Sistema 1 nas decisões rápidas e intuitivas;
  • Como o Sistema 2 influencia as decisões mais racionais e complexas;
  •  Utilizando os conhecimentos sobre os sistemas para melhorar a comunicação.
Módulo 4
Módulo 4
Vieses e Heurísticas
+
Vieses e Heurísticas 
Vieses e Heurísticas 
Vieses e Heurísticas 

  • Os vieses cognitivos que afetam nossas decisões;
  •  Heurísticas e simplificações mentais utilizadas no processamento de informações;
  •  Como os vieses e heurísticas impactam o comportamento do consumidor;
  •  Estratégias para lidar com vieses e heurísticas na comunicação.
Módulo 5
Módulo 5
Neurocomunicação Visual
+
Neurocomunicação Visual 
Neurocomunicação Visual 
Neurocomunicação Visual 

  • O poder das imagens no cérebro do consumidor;
  •  Elementos visuais que atraem a atenção e despertam emoções;
  •  Design persuasivo: como criar materiais visuais eficazes;
  •  Estudos de casos em neurocomunicação visual.
Módulo 6
Módulo 6
Neurocomunicação Escrita
+
Neurocomunicação Escrita 
Neurocomunicação Escrita 
Neurocomunicação Escrita 

  • O impacto das palavras no cérebro do leitor;
  • Linguagem persuasiva e storytelling;
  •  Escrevendo para o cérebro: dicas para tornar a comunicação mais eficaz;
  • Exercícios práticos de neurocomunicação escrita.
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Marcel Souza
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Atua há mais de 5 anos com neurociência aplicada ao marketing, palestrante da IBN, o maior instituto de neuroeconomia e neuromarketing do Brasil, EBAC, coordenador do MBA em Marketing Digital e Estratégia de Negócios do Unianchieta. Cursando o MBA em Neurociência, Consumo e Marketing pela PUC-RS e Certificado em Neuromarketing pela CXL.
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