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People Analytics

A transformação do RH

Sobre o Curso

People Analytics

A transformação do RH

Sobre o Curso

RH
DATA ANALYTICS GESTÃO DE CONHECIMENTO RH
   
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EMPLOYER BRAND ANALYTICS RECURSOS HUMANOS
   
EMPLOYER BRAND ANALYTICS RECURSOS HUMANOS
   
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Proposta
AUMENTE A PERFORMANCE DO RH COM O PODER DOS DADOS
A Ciência de Dados chegou ao RH. People Analytics é o processo de coleta, organização e análise de dados sobre o comportamento dos colaboradores, contribuindo para uma tomada de decisão assertiva e estabelecendo uma relação de causa e efeito entre o que RH faz e os resultados da organização.

São várias etapas e processos: atrair (Employer Brand Analytics), motivar (Gamificação), engajar (Employee Engagement), desenvolver (Knowledge Management), reter (Talent Analytics) e acompanhar o desempenho realizado.

Nosso foco é promover um refresh na carreira dos profissionais de RH por meio dos conceitos associados ao People Analytics. Também vamos abordar Estatística e Mineração de Dados, para desenvolver o perfil analítico desses profissionais.

Um curso prático, com estudo de diversos cases de sucesso, utilização das novas tecnologias e validação de processos e análises.
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4 Módulos | 16 Horas
Foco

Preparar você para dominar o uso da ciência de dados aplicada à área de RH, facilitando decisões efetivas e gerando resultados para a organização.

Para Quem

Profissionais que têm como desafio aumentar a performance das áreas de Recursos Humanos e Negócios: empresários, gestores de RH, analistas de RH, especialistas em contratação, desenvolvimento humano e pipeline de talentos, entre outros envolvidos com a área de RH ou Tecnologia da Informação com soluções destinadas a RH.

Pré-requisitos

Noções básicas de recursos humanos e planilhas eletrônicas.

Formato
LIVE
Suas aulas são encontros online sempre ao vivo. Isso significa que em todas as etapas do curso, as aulas serão em tempo real. Você terá contato direto com o professor, poderá tirar suas dúvidas momento a momento, fazer networking e ainda evoluir trocando ideias com a sua turma.
SOBRE

People Analytics

A transformação do RH

Conteúdo

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A transformação do RH

Conteúdo

Módulo 1
Módulo 1
People Analytics
+
People Analytics 
People Analytics 
People Analytics 

  • Contexto
  • Principais indicadores
  • Soluções adotadas
Módulo 2
Módulo 2
Jornada do colaborador
+
Jornada do colaborador 
Jornada do colaborador 
Jornada do colaborador 

  • Employer Brand Analytics
  • Gamificação
  • Employee Engagement
  • Knowledge Management
  • Talent Analytics
Módulo 3
Módulo 3
Data Analytics – Modelos Estatísticos
+
Data Analytics – Modelos Estatísticos 
Data Analytics – Modelos Estatísticos 
Data Analytics – Modelos Estatísticos 

  • Métodos para exploração de dados
  • Métricas básicas de estatística: gráficos, séries e correlações
Módulo 4
Módulo 4
Data Analytics – Métricas, Indicadores e Monitoramento
+
Data Analytics – Métricas, Indicadores e Monitoramento 
Data Analytics – Métricas, Indicadores e Monitoramento 
Data Analytics – Métricas, Indicadores e Monitoramento 

  • Introdução (analytics / insights)
  • Técnicas de Predição e Classificação (Regressão Linear, Logística, Árvore de Decisão)
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Speakers

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Experts
Regina Cantele
Regina
Cantele
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Doutora e mestre em Engenharia Elétrica (Poli/USP). Graduada em Ciência da Computação e em Ciências Exatas (Universidade Caxias do Sul). 10 anos como docente principalmente nos cursos de pós-graduação da FIAP como Business Intelligence, Banco de Dados Oracle, Big Data e Arquitetura de Soluções. Forte experiência em Tecnologia da Informação, principalmente em projetos para BI, implantação ERP / logística - WMS, processos ITIL e estruturação de equipes de banco de dados.
Doutora e mestre em Engenharia Elétrica (Poli/USP). Graduada em Ciência da Computação e em Ciências Exatas...
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Adelaide Alves de Oliveira
Adelaide
Oliveira
live
Mestre em Ciências no programa de Saúde Pública na área de Epidemiologia pela Universidade de São Paulo (USP). Graduada em Estatística pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), com aperfeiçoamento em análise de sistemas pela FAAP. Diretora técnica em estatística na empresa SD&W. Dedicação contínua na área de Modelagem e Técnicas Multivariadas de Estatística, passando por grandes empresas como Nielsen, onde foi responsável pelo desenvolvimento de várias análises e metodologia de Painel de Varejo. Desde 2004 ministra cursos da instituição FIAP, contribuindo na especialização de profissionais do mercado em disciplinas que envolvem técnicas e análises estatísticas multivariadas como, por exemplo, os temas atuais de Big Data (com visão Data Science), Business Analytics, Digital Data Marketing, Inteligência Artificial e processamentos de Machine Learning.
Mestre em Ciências no programa de Saúde Pública na área de Epidemiologia pela Universidade de São Paulo...
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