Você está procurando por:
Contato Whatsapp

Sobre o Curso

O comportamento do consumidor mudou, e o digital tomou conta das nossas vidas. Se antes a comunicação das marcas com o seu público parecia muito mais simples, hoje, as redes sociais colocaram o poder nas mãos dos consumidores, tornando-se um dos principais canais de comunicação e gerando, também, grandes oportunidades de negócios.

Com a concorrência cada vez maior e a atenção dos usuários mais fragmentada, essa interação ficou complexa. O conteúdo é a principal ferramenta de conexão entre as empresas e seus consumidores.

Venha aprender a planejar, gerir e monitorar conteúdos, utilizando redes sociais e canais de relacionamento digitais para se comunicar de forma eficiente com seus consumidores. E também identificar e gerenciar potenciais crises digitais.

 

PARA QUEM?

Profissionais da área de negócios e operação. Coordenadores e estudantes. Profissionais que querem realizar uma gestão eficiente de conteúdo em canais digitais.

 

PRÉ-REQUISITOS

Não há pré-requisitos.

 

SHIFT REMOTO
Aulas ao vivo com conteúdo e metodologia especialmente pensados para o aprendizado remoto. Os vídeos dos encontros também ficam disponíveis por 7 dias após a última aula. O conteúdo complementar pode ser acessado durante 1 ano. E você ainda tem acesso ao ecossistema FIAP e aos nossos coworkings.

Informações do Curso

Turma
Início
Fim
Aulas
Duração
Local
Investimento
18/10
27/10
12 horas
Remoto
Em até 6x no cartão. Alunos e ex-alunos FIAP têm 20% de desconto.
* Desconto não cumulativo.

Calendário de Aulas

  • 18/10 segunda-feira das 19h00 às 22h00 Local: Remoto
  • 20/10 quarta-feira das 19h00 às 22h00 Local: Remoto
  • 25/10 segunda-feira das 19h00 às 22h00 Local: Remoto
  • 27/10 quarta-feira das 19h00 às 22h00 Local: Remoto

Investimento

  • Até dia 04/10/2021
    R$ 710,00
  • Após dia 04/10/2021
    R$ 790,00

Formas de Pagamento

  • American Express
    Até 6x sem juros
  • Master Card
    Até 6x sem juros
  • VISA
    Até 6x sem juros
  • ELO
    Até 6x sem juros

Alunos e ex-alunos têm 20% de desconto na compra dos cursos SHIFT.
* Desconto não cumulativo.

Short Bio

Leonardo Pallotta
Conecte-se

Por mais de 10 anos foi sócio-fundador responsável por inovação e planejamento de marketing digital na agência de publicidade Zebra Deluxe Comunicação, atualmente diretor de planejamento digital na agência The Blue Box. Formado em Administração pela Universidade Mackenzie e pós-graduado em Marketing pela Universidade Insper. Trabalha com marketing há mais de 15 anos, possui certificação Google Ads e Twitter Ads e experiência com marketing digital desde 2010. Ao longo desse período desenvolveu planejamento estratégico digital, gestão de mídias sociais e campanhas de mídia de performance para grandes companhias brasileiras, como Whirlpool, Votorantim, Grendene, Brasil Kirin, Kosé, Centro Universitário Belas Artes e DuPont. Desde 2012 atuando como professor de cursos livres e pós-graduação sobre temas como, gestão de mídias sociais, planejamento de comunicação digital e marketing digital no Centro Universitário Belas Artes, SENAC, IDEA9 Escola de Negócios e FIA Business School.

Conteúdo

Módulo 1

AMBIENTES DIGITAIS

    • Cenário de Redes Sociais.
    • Comportamento do consumidor em ambientes digitais.
    • Estudo de gerações.
    • A importância das redes sociais como um canal de comunicação para as empresas.
    • Poder da influência (marcas x usuários).
    • Como as marcas estão usando a influência dos usuários para se comunicar.
Módulo 2

ESTRUTURA DE COMUNICAÇÃO

    • Comunicação digital e conteúdo como fator diferencial.
    • Elementos estruturais do conteúdo digital estratégico.
    • Guidelines de linguagem.
    • Definindo o Tom.
    • Definindo a Voz.
    • Tipos de Linguagem.
Módulo 3

BRAND PERSONA

    • Brand Persona: definição e importância.
    • Mapeamento do posicionamento e imagem da marca nas redes.
    • Posicionamento online x offine.
    • Elementos de construção da Brand Persona.
    • Brand Persona x Buyer Persona.
    • Construíndo uma Buyer Persona.
Módulo 4

GESTÃO DE CRISES DIGITAIS

    • SAC 3.0: se comunicando com seus clientes.
    • As principais crises e como lidar com elas.
Módulo 5

PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DE CONTEÚDO

    • Planejamento de conteúdo.
    • Benchmarks de posicionamento e gestão de conteúdo.
    • Busca de repertórios e referências.
    • O poder do Social Listening.
    • Estratégias de interações: além da uma simples resposta.
    • A importância do calendário editorial.
    • Estratégias de pautas.
    • Os formatos mais eficientes.
    • Procedimentos e ferramentas.

Garanta a sua vaga

Inscreva-se