0%

A Ciência de Dados direcionando
o sucesso corporativo

O NOVO PROFISSIONAL
DE BIG DATA É UM AGENTE
TRANSFORMADOR
NA IMPLEMENTAÇÃO,
GERENCIAMENTO
DE AMBIENTES
E ANÁLISE DE DADOS

As novas tecnologias, tanto On Premise quanto Cloud, tornam a implementação de um ambiente Big Data complexo e ágil ao mesmo tempo, o que traz desafios em relação a melhores práticas, Arquiteturas para Dados e processos mais efetivos de performance.

O profissional de Big Data é aquele que vai captar, tratar e analisar grandes conjuntos de dados para revelar padrões, associações e previsões. E também desenvolver competências multidisciplinares tanto em relação aos tipos complexos de dados quanto aos ambientes de processamento, sempre com foco na Ciências de Dados.

Neste cenário, as empresas passam a ter um crescimento exponencial, transformando-se em corporações data-driven.

Aplicação na prática

O futuro da gestão de Big Data
combina conhecimento e novas
tecnologias às vivências práticas
aplicáveis nas empresas

Nosso programa é direcionado para a formação
de profissionais como:

Engenheiro de Big Data, Arquiteto de Soluções Big Data,
Desenvolvedor Big Data/Data Lakes, Integrador de Dados
(híbridos ou não), Gestor de ambientes regulatórios
em Big Data, Gestor de Big Data/Data Lakes,
Chief Data Officer e Cientista de Dados.

Demandas do mercado
alinhadas ao curso

Formação técnico-processual
múltipla em ambientes híbridos
para captação, tratativa,
processamento e gestão
de grandes volumes de dados,

seguindo critérios rígidos
legais e utilizando tecnologias
emergentes na ingestão,
integração e análise instantânea
dos dados.

Soft/hard skills

Desenvolvimento de soluções
em gerenciamento
e processamento de dados
(estruturados ou não) utilizando
as tecnologias emergentes.
Conhecimento e vivências
práticas nas áreas de gestão
e análise de Marketing
Competitivo. Implementação
e gestão de ambientes

em um cenário real, para
integração e processamento
de grandes volumes de dados
utilizando Data Mining
e algoritmos de Machine
Learning e Deep Learning,
Visão sistemática de processos
em tratativa de dados, regulação
e uso legal da informação.

Ferramentas e plataformas
tecnológicas:
  • Bases Relacionais (Oracle
    e Vertica).
  • Bases NoSQL (Redis, Cassandra,
    MongoDB, Neo4J, Hive/HBase).
  • Tipos de dados semiestruturados
    (ORC, Parquet e AVRO).
  • Ambientes de processamento
    On Premise
    (Hadoop, Spark),
    On Cloud (AWS, Azure).
  • Integração de dados (Flume,
    Sqoop, Kafka, Nifi, Spark).
  • Microsserviços (Docker, Docker
    Compose, Swarm e Kubernets).
  • IoT (Arduino ou Raspberry).
  • Linguagens utilizadas
    em Ciência de Dados
    (Python, R).
  • Data Mining - algorítmos
    trabalhados
    (Apriori, PCA, Knn,
    Kmeans, Hclust, Árvores
    de Decisão, SVM e PageRank).
  • Machine Learning - algorítmos
    trabalhados
    (Modelagem
    Preditiva, Regressão Linear
    Múltipla, Regressão Logística,
    Validação Cruzada, Regressão
    Penalizada, Processo
    de Estimação e Discriminação,
    Text Mining, OSLR, Ensemble
    Methods, Adaboost,
    Redes Neurais e Deep Learning).
Gestores multidisciplinares,
organizações data-driven

O desenvolvimento de um
pensamento crítico e analítico
faz com que o profissional
refletita melhor sobre os desafios
do mercado, atuando como
um agente transformador

na implementação
e gerenciamento de ambientes
Big Data. Tudo isso traz, para
este novo gestor, a oportunidade
de liderar o crescimento
exponencial da sua empresa.

PRÉ-REQUISITOS

Vivência corporativa
e experiência profissional
em negócios. Conhecimentos
básicos de lógica
de programação. Conhecimentos
básicos de Banco de Dados

relacionais. Perfil hands-on.
Conhecimentos básicos em redes
sociais (nível usuário).
Disponibilidade para leituras
e estudos extraclasse.

Conteúdo 360 horas/aula

Módulo 1.

Big Data Core Concepts

32 H/A
  • Big Data Fundamentals
    • Welcome Class e Check-in
    • Falando da FIAP
    • Informações gerais e acadêmicas
    • Introdução ao mundo Big Data e Ciência de Dados
    • Equalização de conceitos importantes e fundamentais sobre os temas principais do curso
  • Data Driven Organizational Strategies
    • Motivação para o pensamento estratégico
    • Identificação de valores corporativos
      • Proposta de valor, visão e missão
      • Determinação do propósito
    • Transformação dos negócios
    • Geração de valor
      • Posicionamento estratégico
      • Impulsores e restritores
      • Fatores críticos de sucesso
    • Objetivos estratégicos
    • Plano de negócio
    • Implementação do Business Analytics
  • Creative & Design Thinking Workshop
    • Visão periférica, VUCA, percepção
    • Novos comportamentos humanos
    • Future Thinking
    • Mecanismos da criatividade
    • Processo criativo (double-diamond)
    • Mapa de empatia
    • Brainstorming
    • Ferramentas de Design Thinking
Módulo 2.

Data Architecture and Governance

56 H/A
  • Data Architecture
    • Conceitos sobre arquitetura de dados relacionais (sistemas OLTP vs OLAP)
    • Pensamentos de Ralph Kimball e Bill Ilmon sobre Data Warehouses
    • Modelagem Dimensional
      • Conceitos, estrutura e tipos de modelos
      • Tipos de dimensões mais usadas
      • Tipos de fatos e summary tables
    • Considerações físicas sobre arquitetura de dados (Particionamento, Indices, e outras estruturas de suporte)
    • Lake House
      • Data Lakehouse com Databricks
      • Data Lakehouse com GCP Big Query
      • Armazenamento em objetos (Data Lake e Data Wareshouse)
      • Construção de cluster em Cloud
      • Garantias ACID
      • Ambiente Spark
      • Construção de Notebook com R, Python, SQL ou Scala
  • NOSQL Architecture
    • Arquitetura, Instalação e Funcionamento das principais bases NOSQL
    • Bases Key-Value – Redis:
      • Criação de pares chave-valor simples, e dos tipos compostos como SETs, SETs ordenados, Listas, Hashs e Georeferenciados
    • Bases Column-Store – Cassandra:
      • Criação de Keyspaces, ColumnFamilies e execução de CRUD e suas características
    • Bases Document-Based – MongoDB:
      • Criação de bancos de dados, documentos, importação de JSONs, criação de índices e execução de CRUD
    • Bases Graph-Based – Neo4J:
      • Criação de bancos de dados, nós, arestas e propriedades bem como a aplicação de CRUD e mecanismos de consulta usando Cypher
    • Introdução a Bases NewSQL
  • Data Governance & LGPD
    • Conceito de Governança:
      • Dados versus Informação
      • Benefícios da Governança de Dados
    • Dimensões da Governança de Dados:
      • Qualidade de Dados
      • Métricas de Governança de Dados
      • Dimensão da Estratégia
    • Gestão de Dados:
      • Regulatório e Compliance
      • Privacidade e Segurança (GDPR, LGPD)
    • Governança em ambientes Big Data – Data Lake
Módulo 3.

Data Infrastructure

60 H/A
  • On-Prem Computing
    • Arquiteturas distribuída:
      • MPP
      • Moore
      • HDFS
      • Spark
      • Containerização
    • Fundamentos Hadoop:
      • Arquitetura HDFS
      • MapReduce
    • Usos e Administração de ambientes Hadoop:
      • YARN
      • Introdução ao Kafka
    • Bases Apache:
      • Hive
      • Spark
    • Considerações sobre Governança:
      • Catalogo de dados
      • Gestão de dados
      • Performance
  • Cloud Computing
    • Visão de negócios Big Data Cloud:
      • Cloud é o mesmo que subir VM’s?
      • IaaS, SaaS, PaaS – arquitetura em diferentes camadas
      • Considerações estratégicas na escolha sobre On-Prem ou Cloud
      • Sistemas híbridos em Cloud
    • Acessos e Segurança em Cloud:
      • Segurança básica
      • Gerenciamento de identidade e politicas
    • DevOps on Cloud (tipos de deploy)
      • Ecosystema de dados
      • Desenv. Web/Mobile com foco em Big Data
    • Big Data Cloud Storage
      • Conceitos e usos
      • Máquinas / Bases efêmeras
      • Data Lake
      • Bases de dados/ Componentes Serveless (Big Query, Dynamo, e outros)
    • Contrastes entre Big data On-Prem e Big Data Cloud
      • ETL/Ingestão
      • Mensageria
      • Scheduler
      • Escalabilidade Horizontal
      • Camada de Entrega de dados
  • Microservices
    • Arquitetura de Microsserviços
    • Projeto de Microsserviços
    • Projeto de Serviço:
      • Docker
      • Doker-Compose
      • Swarm
      • Kubernets
    • Projeto e Operações de Sistema
    • Microsserviços em Projetos de Analytics
    • Event logs
Módulo 4.

Massive Data Ingestion

64 H/A
  • Python
    • Conceitos sobre a linguagem Python;
    • Estruturas de dados Python;
    • Operadores Lógicos e de fluxo Python;
    • Algumas bibliotecas úteis para:
      • Big Data;
      • Machine Learning;
      • Ingestão de Dados;
    • Web Scraping;
    • Integrações:
      • Integração Python com Google Maps API;
      • Conceito sobre integração de Python com R.
  • Data Catalog, Preparation & Ingestion
    • Introdução a Ingestão de Dados
    • Ferramentas de Ingestão e suas aplicações:
      • Sqoop
      • Flume
      • Spark Streaming
      • Kafka
      • NiFi com ênfase em melhores práticas
  • Data Lake Workshop
    • Discussões ao redor de Arquiteturas de Data Lakes
    • Modelagem Lógica de Data Lakes
    • Engenharia Analítica de Data Lakes
    • Adminsitração de Data Lakes
    • Catálogo de dados em Data Lakes
  • Internet of Things
    • História das “Coisas” e sua evolução;
      • Industria 1.0 até 4.0;
    • Principais características de IoT;
    • Arquitetura IoT;
      • Dispositivos IoT, placas, sensores/atuadores;
      • Plataformas IoT em Cloud;
      • Produtos Open Souce;
    • Smart cities, principais plataformas;
    • Plataformas de desenvolvimento;
    • Protocolos IoT;
    • Cloud Computing: características, modelos de serviço/implementação/referência;
    • Serviços WEB, REST/JSON;
    • Node-RED;
    • Infraestrutura de rede;
      • Wireless Personal Area Network (WPAN): Bluetooth LE, ZigBee;
    • Gerenciamento da Qualidade;
    • Framework de decisão em IoT;
      • Dados;
      • Negócios;
      • Tecnologia;
    • Gerenciamento dos Riscos;
      • Padrões e Regulamentação.
Módulo 5.

Citizen Data Scientist 1

52 H/A
  • R Language
    • Conceitos sobre a linguagem R;
      • Estruturas de dados em R;
      • Operadores Lógicos e de fluxo em R;
      • Limpeza e Normalização de Dados em R;
    • Bibliotecas R para Machine Learning;
    • Integração R com Python;
    • Integrações importantes:
      • APIs Twitter;
      • Sentimental Analysis;
      • Youtube API;
  • Applied Statistics
    • Conceitos de Estatística - Estatísticas Descritivas
    • Noções sobre amostragem
    • Teste de hipóteses
    • Funções de Normalização de Dados
    • Inferências:
      • Estatística
      • Bayesiana
    • Regressão Linear Básica
    • Análises de Séries Temporais (serie de tendências – simples)
    • Análise de Correlação e Associação
    • Variações AR (arima, etc)
  • Machine Learning Fundamentals
    • KDD - Processos de Descobertas do Conhecimento (normalização, padronização, correção de dados).
    • Definição dos Tipos de Modelos supervisionados, não supervisionados e por reforço
    • Problemas de classificação, de clusterização a serem endereçados
    • Modelos preditivos (Estimação e Discriminação)
    • PCA, PageRank, Apriori
    • Seleção de características de um dataset
Módulo 6.

Citizen Data Scientist 2

76 H/A
  • Machine Learning
    • Regressões:
      • Linear Múltipla
      • Logística (Churn, Attrition e Credit Scoring)
      • Penalizada (Ridge e Lasso)
    • Validação cruzada
    • Análise de Conglomerados (kmeans, dbscan, hclust,etc)
    • Classificações supervisionadas (Knn, arvore, SVM)
    • Classificações não superv. Ensemble (random, adaboost, xgboost)
    • Regressão (ridge, lasso, Knn, arvore, xgboost)
  • Deep Learning & Advanced Algorithms
    • Introção a Redes Neurais
    • Multilayer perceptron
    • Redes neurais
    • Redes covolucionais
    • Redes recorrentes (LSTM)
  • Social Media Analytics
    • Grapho
    • Text Mining
    • Análise de Sentimento
    • Medidas e métricas
    • Topologias
  • Business Analytics
    • Fundamentos Competitivos para Business Intelligence:
      • Evolução Analytics;
      • Data Driven Economy;
      • Alinhar estratégia de negócios à gestão de dados;
      • Frameworks para indicadores de desempenho (BSCs x Dashboards)
    • Re-Visão sobre Arquitetura em Analytics:
      • Camadas e seus conceitos;
      • Arquitetura de Dados: Data Warehouse, banco de dados e Data Lake;
      • Integração de dados – estruturados e não estruturados (in review);
    • Gerando Insights;
      • Métodos e Conceitos de Visualização de Dados;
      • Cognição humana:
        • Porque não formos feitos para interpretar textos e números;
        • Senso comum e técnicas de apresentação;
      • Técnicas de Visualização:
        • Usando atributos de pré-atenção;
        • Uso de cores em apresentações;
        • Cuidados estéticos;
        • Diagrama de Gutemberg e o Padrâo F;
      • Tipos, estilos e usos de gráficos;
        • Barras, linhas e áreas;
        • Pie, donut e treemps;
        • Gráficos combinados, bubble charts, pareto e waterfall;
        • Gantt, gráficos de densidade e mapas;
        • Geoanálise;
      • Técnicas de Desenho de Painéis:
        • Dashboards;
        • Storytelling
Módulo 7.

STARTUP ONE

20 H/A
  • Empreendedorismo e Inovação
    • Ecossistema Empreendedor
    • Intraempreendedorismo
    • Inovação
    • Open Innovation
    • Ideias e Oportunidades
    • Business Canvas – BMG
    • Prototipação e Design Thinking
    • Análise Financeira
    • Economia Criativa
    • Técnicas de Pitching
    • Cases de Sucesso do Cenário Nacional e Global
MBA ON FEATURES

Conheça etapas e características centrais do seu MBA ON.

1
Aula Inaugural

Em um grande encontro, você vai saber mais sobre o curso, entender detalhes da sua plataforma, conhecer colegas e também conhecer seu coordenador e os mentores que vão acompanhar seu desenvolvimento. Tudo, com muita troca de conhecimento e desenvolvimento de soluções.

Normalmente o evento é presencial, mas atualmente está sendo realizado online, até que seja seguro voltar à normalidade.

2
Plataforma ON

A plataforma de ensino do seu MBA ON é onde você encontra os conteúdos e informações mais importantes durante todo o seu curso.

Lá, você terá acesso às suas aulas nos formatos de vídeo, páginas multimídia, áudios e ebook. Isso significa que você pode acompanhar a maior parte do curso pelo seu formato preferido, estudar no seu ritmo e nos seus horários. Seja pelo desktop ou pelo app, no celular.

3
aulas ao vivo

Além de todo o conteúdo disponível na plataforma, você também terá 60 horas de aulas ao vivo pela plataforma Zoom, com tem até 3 horas de duração.

São encontros únicos, com muita troca de experiências, atividades hands-on e aulas no formato masterclass com especialistas do mercado.

4
MENTORIA

No MBA ON, você se desenvolve com proximidade real. Para cada fase do curso, você terá o apoio de um mentor especialista.

Isso significa que você conta com acompanhamento pessoal 7 dias por semana e pode até solicitar atendimentos individuais pré-agendados para tirar dúvidas acadêmicas.

5
ATENDIMENTO

Tire dúvidas gerais e específicas sobre a FIAP, sobre a sua plataforma de ensino ou sobre diversos assuntos com o Helpcenter.

Sempre que surgir uma pergunta, você pode entrar em contato com a nossa equipe pela própria plataforma do MBA ON.

6
VIRTUALIZAÇÃO DO AMBIENTE

Muitas áreas exigem o desenvolvimento prático para dominar ferramentas e tecnologias. Por isso, oferecemos infraestrutura, laboratórios virtuais e suporte para você desenvolver seus conhecimentos muito além da teoria.

Além disso, contamos com diversos parceiros para possibilitar atividades hands-on e desenvolvimento técnico que o mercado busca.

7
SOLUTION SPRINT | AVALIAÇÃO

Para se preparar para o mercado, nas suas avaliações você terá desafios que fazem parte da realidade de grandes organizações.

Os desafios serão cases reais propostos por empresas parceiras da FIAP e relacionados ao conteúdo do seu curso. Assim, seu conhecimento e suas habilidades serão desenvolvidos para as complexidades do mundo real.

8
CHALLENGE | Encontro obrigatório

O encontro presencial é um dia único totalmente dedicado à solução de Challenges. Você vai se conectar com experts do mercado, apresentar suas soluções e trocar experiências com outras mentes criativas.

Este encontro especial ocorre sempre no segundo semestre do curso e faz parte do seu processo de avaliação. Normalmente, o evento é presencial, mas atualmente está sendo realizado online, até o momento em que seja seguro e possível voltar à normalidade.

Turmas 2022

Campus
Início
Duração
Encontros Presenciais
Investimento
On-Line
Início: 19/03/2022
Duração: 12 meses
Encontros Presenciais: 19/03/2022: Aula Inaugural Digital (opcional). Março/2023: Encontro presencial (obrigatório).
Investimento: ATÉ 36x 836,00*  Saiba mais
* Valor com desconto para ex-alunos FIAP e empresas conveniadas, com pagamento até o dia 5 de cada mês. Sujeito a alteração durante o ano letivo.
Escolha uma turma acima!
Inscreva-se

Investimento

Para matrículas
até 26/10/2021
Empresas Conveniadas
Ex-alunos FIAP
Valor
36 parcelas
R$ 941,00*
R$ 836,00*
R$ 1.045,00*
24 parcelas
R$ 1.242,00*
R$ 1.104,00*
R$ 1.380,00*
12 parcelas
R$ 2.178,00*
R$ 1.936,00*
R$ 2.420,00*
À Vista
R$ 24.534,00*
R$ 21.808,00*
R$ 27.260,00*
Inscreva-se

Taxa de inscrição, com desconto, para matrículas efetuadas até 3 dias após aprovação na entrevista individual: R$ 190,00.
Taxa de inscrição R$490,00. Pagamento da taxa de inscrição somente com cartão de crédito.

* Valor para pagamento até o dia 20 de cada mês. Valores de investimento e opção de parcelamento,
válidos para matrículas efetivadas em turmas com início no primeiro semestre de 2022 . Sujeito a alterações sem prévio aviso.

** Com a opção de pagamento em 24 ou 36 meses, a FIAP permite ao aluno contar com a melhor formação acadêmica,
concluindo o investimento no MBA após o término do curso, que tem duração de aproximadamente 1 ano.

Descontos não cumulativos.

inscrições abertas

Preencha sua ficha de inscrição online
e participe das próximas turmas.

Inscreva-se

Processo de Admissão

Pré-Requisitos

Formação superior completa realizada no Brasil, com colação de grau em cursos Tecnólogos, Bacharelados ou Licenciaturas. Cursos de formação específica ou sequenciais não habilitam para ingresso em cursos de pós-graduação. No caso de graduação realizada fora do Brasil, entrar em contato pelo Whatsapp (11) 98170-0028 para orientações.

Inscrição

Navegue pelo site,
conheça os diferenciais
do MBA ON, escolha
o seu curso e preencha
a ficha de inscrição
online.

Encontro
online
com mentor

Depois de preencher
sua ficha de inscrição,
agende sua entrevista.
Nesse papo a gente vai
se conhecer melhor
e entender seus
objetivos.

MATRÍCULA

Ao ser aprovado
no processo de admissão,
é só fazer sua matrícula
de forma totalmente
online
e se preparar
para iniciar seu MBA ON.

Desenvolvido especialmente para uma cultura do conhecimento ágil,
contínuo e aplicável, seu MBA FIAP conta com projetos especiais
e programas de expansão personalizáveis.

Conheça os principais:

Teoria na Prática

Challenges
& Solution Sprint

Você vai se conectar com profissionais de grandes empresas e solucionar desafios reais do mercado. Seja nos Challenges do seu Encontro Presencial ou no Solution Sprint, o projeto especial que faz parte das suas avaliações.

Cases Reais

Prepare-se para resolver cases que desafiam o mercado e o dia a dia de grandes organizações. São cases reais propostos por empresas de diferentes setores, parceiras da FIAP:

networking

Seu MBA ON é pensado para ampliar
sua rede de contatos profissionais
em todas as fases do curso. Você vai
se conectar com empresas parceiras,
experts do mercado e colegas
de turma atuando em empresas como:

  • ACCENTURE
  • Ambev
  • B2W
  • BRADESCO
  • CIELO
  • EVERIS
  • EY
  • Facebook
  • Gol
  • Google
  • IBM
  • iFood
  • ITAú
  • Magalu
  • MICROSOFT
  • Natura
  • Nubank
  • ORACLE
  • Santander
  • SAP
  • VTEX
  • XP INVESTIMENTOS

Projeto Final

Startupone

Startup One
PLAY

NO PROJETO FINAL DO SEU MBA,
VOCÊ CRIA SUA PRÓPRIA STARTUP.

Mais do que olhar para o futuro, seu MBA
te dá chance de criá-lo. Unindo inovação,
tecnologia e networking, o programa Startup
One eleva o trabalho de conclusão de curso
ao nível do empreendedorismo
profissional.

Você vai contar com toda experiência dos nossos professores
e especialistas para criar sua startup única e ainda terá suporte
da FIAP depois que terminar o seu curso,
com labs de inovação,
mentorias e acesso às melhores empresas do mercado.

E ainda, a equipe vencedora de cada edição é premiada com um
curso na melhor escola de empreendedorismo do mundo,
a Babson College, parceira da FIAP em Boston, EUA. Com muito
orgulho, já patrocinamos a ida de mais de 90 alunos para esta
experiência inesquecível.

Saiba Mais

Cursos Extra, Atualizações e extensões de conteúdo

Plug-ins opcionais

Os plug-ins são trilhas, cursos e conteúdos
personalizáveis para complementar seu perfil profissional.
Eles não têm custo adicional, são opcionais e contam
com certificados oficiais.

+ 80h

Para quem quer se preparar
para o futuro das carreiras
e dos negócios com até
4 extensões únicas:

+ Saiba Mais
+ 200h

Para quem quer tornar
seu perfil profissional único
com cursos de novas habilidades
em diferentes áreas:

+ Saiba Mais

Para quem quer incorporar
novas tendências e habilidades
mesmo depois de concluir
seu MBA:

+ Saiba Mais

Todas as extensões, cursos e atualizações são opcionais,
contam com certificados oficiais para o seu perfil profissional
e não têm custo adicional.

São jornadas transversais
em formato remoto complementares
à formação base
de seu MBA FIAP.

Você pode optar por fazer uma, duas, três ou as quatro
trilhas de desenvolvimento, que serão incluídas como
extensões do seu MBA
na FIAP e constarão em seu
certificado de conclusão de curso
.

1
ENTREPRENEURIAL BEHAVIOUR & GROWTH HACKING - 20h

O comportamento empreendedor é uma das principais características buscadas por empresas de todos os setores e tamanhos. Ser protagonista, propor as mudanças que queremos ver no mercado e na sociedade e conseguir implementar as novas soluções pensadas.

Não é apenas uma coisa de startups. Negócios consolidados cada vez mais buscam profissionais que tenham estas habilidades e comportamentos. Assuma o seu papel e as responsabilidades de ser um líder empreendedor.

Meetups
  1. Challenging Status Quo & Moonshot Thinking
  2. From Ideas to Action
  3. Validation & Experiment Design
  4. Growth Challenge
  5. Communication Skills

Certificado em: Entrepreneurial Behaviour & Growth Hacking

2
EXPONENTIAL BUSINESS DEVELOPMENT - 20h

As técnicas tradicionais de gestão não são mais capazes de manter e criar os novos formatos de negócio que são essenciais para o nosso futuro. Criar negócios com capacidade de impacto exponencial que sejam sustentáveis e lucrativos e que tenham capacidade de transformar seu mercado ou toda uma indústria, é um novo imperativo para as organizações que serão relevantes no nosso futuro.

Aprenda a pensar negócios que consigam competir em um cenário ágil e dinâmico, e a criar projetos estratégicos que vão desenvolver as empresas que serão as mais relevantes do mundo.

Meetups
  1. Exponential World & Businesses
  2. New Business Models & Ecosystems
  3. Exponential Business Bootcamp - Define
  4. Exponential Business Bootcamp - Develop
  5. Exponential Business Bootcamp - Growth

Certificado em: Exponential Business Development

3
LEADING TECHNOLOGY TRANSFORMATION - 20h

As novas plataformas tecnológicas estão criando um ambiente favorável para a transformação dos negócios e do comportamento humano. Dominar as principais tendências, entender como as tecnologias emergentes e exponenciais podem impactar novos produtos, serviços e negócios, e ter a habilidade e os conhecimentos para propor os próximos passos da tecnologia. Estes são alguns dos desafios de quem quer liderar a transformação tecnológica.

Domine as tecnologias portadoras de futuro e seja capaz de ousar na criação de novas formas de geração valor para empresas e para o mundo.

Meetups
  1. Essential & Emerging Technologies
  2. Artificial Intelligence
  3. Data Analytics
  4. Blockchain & Decentralized Economy
  5. Tech-Driven Business Transformation

Certificado em: Leading Technology Transformation

4
DISRUPTIVE INNOVATION & MINDSET - 20h

“Para vencer nesta era de hipermudanças e incertezas, é necessário aprender uma nova competência: como antecipar o futuro com precisão.”
David Burrus

O mundo se transformou. Precisamos mais do que nunca inovar. Agir e interagir. Pensar longe, trazer o futuro a tempos presentes.

O novo já faz parte de todas as áreas do conhecimento. Tecnologia, Inovação, Ciência e Humanidade são os drivers que vão construir um melhor amanhã.

E você, o que vai fazer para transformar o mundo?

Esta trilha é uma imersão na era dos profissionais que vão criar tudo o que virá pela frente. Juntos, vamos desenvolver novos modelos mentais e caminhos neuronais, preparando você para mudar o status quo.

Meetups
  1. Future Shock
  2. Destruição Criativa
  3. Ressignificando o amanhã
  4. Incubando o futuro
  5. Como estar pronto para nunca estar pronto

Certificado em: Disruptive Innovation & Mindset

Em um mundo cada vez mais complexo e em constante transformação, acreditamos que a união entre tecnologia, criatividade, capacidade de inovação humana
e comportamento empreendedor é a única forma
capaz de transformar nosso mundo.

Além de grande profundidade técnica, esta nova geração
de profissionais que vão hackear os negócios
e as organizações do futuro também precisa dominar

as ferramentas, competências e comportamentos que nos
ajudem a questionar, propor novos formatos, desenvolver
e implementar os projetos transformadores de nossa sociedade.

Seja você um profissional mais técnico ou mais de negócios,
estas trilhas vão te impulsionar para uma formação híbrida
e muito procurada na atualidade: alguém que navega bem
entre tecnologia e negócios, com diferencial inovativo e
empreendedor.

cada pessoa é Única.
Cada carreira é única.
cada sonho também.

Imagine escolher os skills que você quer desenvolver
e ampliar as possibilidades do seu MBA.
Com os NANO COURSES, você vai muito além
do esperado e se torna um profissional único
no mercado. Seja um Engenheiro de Software
que entende de Marketing Digital, um Data Scientist
que domina Inteligência Artificial ou até mesmo
um desenvolvedor que usa Design Thinking
em seus projetos.

Você pode escolher até 10 cursos para fazer ao longo
da sua formação ou até 2 anos depois de concluir
seu MBA. São diversas opções, todas online e de curta
duração, com certificado oficial, nas áreas de Business,
Development, Security, Data Science, Marketing, Innovation, Design ou Tecnologia.

Até 200 horas - Certificados nos skills e conhecimentos que você escolher.

O aprendizado
não pode parar
no tempo

No MBA FIAP, nossos cursos são reavaliados e novas
tendências, novos temas e novas ferramentas são
incluídas nas propostas de curso todos
os semestres. O curso evolui, e você também.

Após terminar seu MBA presencial ou ON, você poderá
cursar presencialmente sem custos, nos 24 meses
seguintes à conclusão, as novas disciplinas
ou disciplinas que foram atualizadas.

As vagas são limitadas e preenchidas por ordem
de inscrição.

+ 24 meses - Certificados de atualização na disciplina cursada.

Coordenação

Celso Poderoso
  • Mestre em Tecnologia (Centro Paula Souza – FATEC-SP).
  • Pós-graduado em Sistemas de Informação (Centro Universitário Fundação Santo André).
  • Graduado em Ciências Econômicas (Universidade Municipal de São Caetano do Sul).
  • Ampla experiência profissional em Arquitetura, Desenvolvimento de Sistemas e Banco de Dados Oracle.
  • Mais de 10 anos de experiência em Liderança de Times e Projetos de Data Warehouse, Business Intelligence, Data Analytics e Data Science.
  • Professor e Coordenador da graduação e pós-graduação da FIAP por mais de 20 anos.
  • Autor do livro SQL Curso Prático e dos Guias de Referência Oracle PL/SQL editados pela Novatec Editora.

Gestora Acadêmica de MBA

Andréa Paiva
  • Doutora em Administração (FEA USP).
  • Graduada em Processamento de Dados (Fatec-SP).
  • Mais de 16 anos de experiência profissional na área de auditoria e consultoria em GRC (Governance, Risk and Compliance) em empresas como EY, PwC, Accenture e em instituições financeiras.
  • Mais de 10 anos de experiência em Educação Superior em Negócios e TI.
  • Autora de diversos artigos acadêmicos nas áreas de Gestão e Governança de TI, publicados em revistas nacionais e apresentados em congressos nacionais e internacionais.

Direção Digital

Camila Mariano
MBA em Gestão Estratégica de Negócios; Product Owner e SCRUM Master pela SCRUM Alliance; e Graduada em Relações Públicas. Mais de 18 anos de experiência com Produto e Marketing Digital. E uma carreira inteiramente desenvolvida em startups, com passagem por empresas como Catho Online, Infojobs, Minha Vida, dr.consulta e Superela. É Diretora Digital do MBA da FIAP.

Direção MBA

GUILHERME PEREIRA
  • Diretor de Inovação & Conteúdo, e Diretor do MBA da FIAP.
  • Formado em Ciências Econômicas e especialista em Inovação e Empreendedorismo pela Stanford University.
  • Possui MBA em Gestão Estratégica de Negócios com extensão internacional na Babson College, especialização em Negócios em Mercados Emergentes pela Harvard University, e extensão em Aceleração de Negócios Digitais pela Hyper Island.
  • Atua há mais de 15 anos desenvolvendo projetos de inovação em empresas como Basf, Braskem, BG, Bosch, Eaton, Fiat, Givaudan, J&J, M Dias Branco, Natura, Nestlè, Ourofino, Petrobras, PepsiCo, P&G, Promon, Rhodia, Saint-Gobain, Scania, Siemens, Suzano, Usiminas, Unimed, Vale e Votorantim.
  • É mentor e conselheiro de empresas e startups, atuando como investidor anjo em startups no Brasil.

DO CONHECIMENTO
À INOVAÇÃO,

EXCELÊNCIA RECONHECIDA OFICIALMENTE

nota máxima do mec

Seu MBA conta com a infraestrutura, a tecnologia,
os professores e a qualidade de ensino da FIAP, nota máxima
na avaliação do Ministério da Educação (MEC). Um reconhecimento
ao que a gente coloca em prática todos os dias: pensar o amanhã
para ajudar você a transformá-lo.

Nota Cinco

PARTNERS

Os maiores e mais relevantes players globais apoiam a FIAP em áreas como:
tecnologia, conteúdo e integração entre o ambiente empresarial e o mundo acadêmico.

Fotos

Unidades

Unidade Aclimação

Aclimação

Av. Lins de Vasconcelos,
1222 e 1264

Graduação, MBA e SHIFT

Ver Mapa Fechar
Unidade Paulista

Paulista

Av. Paulista, 1106 –
5º, 6º e 7º andares

Graduação, MBA e SHIFT

Ver Mapa Fechar
Unidade Vila Olímpia

Vila Olímpia

Rua Fidêncio Ramos, 308 –
7º e 8º andares – Torre A

Graduação, MBA e SHIFT

ver mapa
Unidade Alphaville

Alphaville

Alameda Mamoré, 687 –
16º andar

MBA e SHIFT

Ver Mapa Fechar

Nosso site armazena cookies para coletar informações e melhorar sua experiência. Gerencie seus cookies ou consulte nossa política.

Prosseguir