um e-mail de confirmação e o novo login de acesso. Certifique-se de verificar sua caixa de entrada, spam ou lixeira eletrônica
para o e-mail de confirmação. Se não o encontrar, entre em contato com o helpdesk@fiap.com.br para ativar a sua conta.
0%
Atualmente todos os setores da economia estão buscando
profissionais de tecnologia. Seja em grandes empresas ou
em startups, a busca por talentos em TI supera, em muito,
a quantidade de pessoas formadas nessa área no Brasil.
Para isso esta parceria inovadora surgiu. Para oferecer ao
ecossistema de inovação do Espírito Santo, cursos
gratuitos para a formação e requalificação profissional
em tecnologia. São cursos nas principais áreas de
formação tecnológica, acessíveis para todos os públicos
e com emissão de certificado pela FIAP + Alura + IEL-ES.
Scroll
Junto com a Alura, a FIAP forma o maior ecossistema de ensino Tech e
Dev do Brasil, capaz de entregar soluções customizadas de Educação
Corporativa, que aceleram as transformações e impactam os resultados
dos negócios. Um ecossistema único, com uma equipe de mais de 1000
especialistas em tecnologia, mais de 3000 clientes, MBAs FIAP
InCompany, Graduações, Pós-Tech (Pós-Graduações Tech Intensive),
Imersões, Hackathons, além de mais de 1400 cursos Alura em
tecnologia e negócios digitais.
ACREDITAMOS
QUE A EDUCAÇÃO
É O CAMINHO
PARA A
TRANSFORMAÇÃO
HUMANA
A educação tem o grande poder
de transformar a vida das pessoas
e mudar a sociedade para melhor.
Enquanto a tecnologia impacta
fortemente a realidade dos negócios
e das indústrias em todas as áreas
da economia.
Da automação de processos à inteligência
artificial, vários dos principais
desafios das organizações estão sendo
impactados pelo rápido avanço do
desenvolvimento tecnológico.
A CAPACITAÇÃO EM
TECNOLOGIA É
FUNDAMENTAL PARA
TORNAR OS NEGÓCIOS
COMPETITIVOS
COM OS CICLOS DE INOVAÇÃO MAIS
ACELERADOS, A DISPONIBILIDADE
DE NOVAS TECNOLOGIAS EM ALTA
E UM MERCADO GLOBAL COM ENORME
DEMANDA POR PROFISSIONAIS
QUALIFICADOS EM TODAS AS ÁREAS DA
TI, TEMOS UM CENÁRIO EXTREMAMENTE
FAVORÁVEL ÀS PESSOAS CAPACITADAS
E COM BOA QUALIFICAÇÃO
Por isso, no mundo todo, as carreiras na área de tecnologia estão
sempre em destaque entre as mais bem pagas e procuradas do
mercado. Carreiras em ciência de dados, engenharia de software,
arquitetura de soluções, cibersegurança e desenvolvimento, são
as que possuem o maior número de vagas não preenchidas.
40H
A tecnologia Blockchain (cadeia de blocos) é definida de forma simples como um libro-razão descentralizado e distribuído que registra a rastreabilidade de um ativo digital. Desde a sua criação, os dados em uma blockchain não podem ser modificados e excluídos, o que a torma uma tecnologia disruptiva para setores como pagamentos, ativos digitais, segurança, entre tantos outros.
CAP 1 - Blockchain
CAP 2 - Aplicações blockchain
CAP 3 - Plataformas Enterprise Blockchain
CAP 4 - Blockchain em Trade Finance
CAP 5 - Aplicativos blockchain
CAP 6 - Projeto Blockchain
40H
Escutamos o termo “experiência do cliente” o tempo todo, não é? Mas o que isso significa de verdade? A experiência do cliente depende de vários fatores e de como ele se sente em cada ponto de contato com sua marca (seja propaganda, contato com o atendimento ao cliente, navegação do site, compra, recebimento e uso do produto ou serviço etc.), mas, no fim, tudo pode se resumir à percepção que seu cliente tem do seu produto ou marca.
CAP 1 - Estratégias de CX
CAP 2 - Jornada do Cliente e Omnichannel
CAP 3 - Processo de decisão e Neuromarketing
CAP 4 - CRM e Customer Care
CAP 5 - Métricas de CX
40H
Leadership and Corporate Accountability é um conceito que se refere à responsabilidade e prestação de contas das lideranças em organizações corporativas. Envolve o papel dos líderes no estabelecimento de uma cultura corporativa ética e na tomada de decisões responsáveis.
CAP 1 - Governança Corporativa
CAP 2 - Estruturas de Governança Corporativa
CAP 3 - Ambiente Regulatório e Compliance
CAP 4 - Gerenciamento de Risco
120H
Branding Analytics é o uso de dados e análises para medir, avaliar e otimizar o desempenho da marca de uma empresa.
CAP 1 - Desconstrução e Humanização das Marcas
CAP 2 - Desenvolvimento e Gestão de Marcas
CAP 3 - Comunicação integrada de marketing
CAP 4 - Design Estratégico
CAP 5 - Identidade Visual
CAP 6 - Estratégia de arquitetura de marca
CAP 7 - Digital Branding
CAP 8 - Endomarketing
CAP 9 - Marketing Experiencial e Sensorial
CAP 10 - Aspectos Legais da Gestão de Marcas
CAP 11 - Avaliação de Marcas e Brand Driven
100H
É definida como o uso de fatos, métricas e dados para orientar decisões comerciais estratégicas alinhadas aos seus objetivos, metas e iniciativas.
CAP 1 - Introdução data driven e processo de tomada de decisão
CAP 2 - Pesquisa
CAP 3 - Dados qualitativos e quantitativos
CAP 4 - Estatística descritiva e indutiva e Representação gráfica de séries estatísticas
CAP 5 - Métricas e sistemas de avaliação
CAP 6 - Monitoramento de campanhas
CAP 7 - Ferramentas para tomada de decisões
CAP 8 - AI aplicada ao processo de decisão
CAP 9 - Algoritmos de negócios
60H
DevOps e Agile Culture são conceitos relacionados à forma como as organizações abordam o desenvolvimento de software e a entrega de valor aos clientes. Ambos são impulsionados por uma mentalidade de colaboração, automação e melhoria contínua, visando acelerar o processo de desenvolvimento e melhorar a qualidade do software.
CAP 1 - DevOps
CAP 2 - Metodologia e Melhores Práticas de Desenvolvimento de Software
CAP 3 - Domínios de Conhecimento da Agilidade e suas Métricas
CAP 4 - Desvendando o UML
CAP 5 - Diagramas de Caso de Uso
80H
Social Media Planning refere-se ao processo de planejamento estratégico e tático para o uso efetivo das mídias sociais como parte de uma estratégia de marketing digital. Envolve a definição de objetivos, identificação do público-alvo, seleção das plataformas de mídia social adequadas, desenvolvimento de conteúdo relevante e engajador, implementação de estratégias de engajamento e mensuração dos resultados.
CAP 1 - Objetivos da Empresa vs Investimentos e ROI
CAP 2 - Planejamento Estratégico de Mídia e Otimização de Budget
CAP 3 - Visão Geral Ferramentas de Planejamento de Mídia
CAP 4 - Modelos de Atribução
CAP 5 - Análise de Cohort
CAP 6 - Análise de Investimentos Versus Resultados Obtidos
CAP 7 - Processos de Melhoria Contínua
60H
A arte de transformar dados em informação é desbloquear o valor dos dados. Juntos, Big Data e Analytics (BDA) prometem transformar a maneira com que as empresas fazem negócios. Não é difícil confundir os conceitos de Big Data e Analytics, normalmente, são temas que andam juntos.
CAP 1 - Big Data: o início
CAP 2 - Inovando com Big Data
CAP 3 - Big Data e Analytics
CAP 4 - Data, Text and Opinion Mining
CAP 5 - Ecossistema e profissões em Big Data
CAP 6 - Governança de Big Data
CAP 7 - Hands On: Machine Learning: linguagem R
CAP 8 - Hands On: Visualização de Dados: TABLEAU
CAP 9 - Hands On: Spark
CAP 10 - Hands On: MongoDB
CAP 11 - Hands On: NoSQL, Hadoop na nuvem e Neo4J
80H
A arte de criar estratégias para que os serviços de TI sejam continuamente planejados, entregues, gerenciados e aprimorados pela empresa. Ele se concentra em manter a TI alinhada com as metas de negócios da empresa e garantir que a TI melhore continuamente.
CAP 1 - Pensamento Estratégico
CAP 2 - Administração Estratégica e Balanced Scorecard
CAP 3 - Do estratégico ao operacional - Arquitetura
CAP 4 - Entendendo os processos
CAP 5 - Business Process Management
CAP 6 - Estruturar Serviços
CAP 7 - ITIL: Biblioteca de Serviços
CAP 8 - Consolidando Serviços
80H
A inovação disruptiva é o processo pelo qual tecnologias, produtos ou serviços são transformados ou substituídos por soluções inovadoras superiores. Essa vantagem precisa ser percebida pelos consumidores por ser mais fácil de obter, mais simples ou mais conveniente.
CAP 1 - Design Thinking
CAP 2 - Storytelling
CAP 3 - Economia Criativa
CAP 4 - Realidades Alternativas
CAP 5 - Design Sprint
CAP 6 - Smart Cities
CAP 7 - Pitch
CAP 8 - Testes de Usabilidade
40H
Future Proof Organizations (Organizações à Prova de Futuro) são aquelas que são projetadas e estruturadas de maneira a se adaptarem e prosperarem em um ambiente de negócios em constante evolução.
CAP 1 - Value Creation
CAP 2 - Modelos de Negócios
CAP 3 - Abordagem Estratégica
CAP 4 - Jornada Digital
O Centro Universitário FIAP é referência no ensino superior de
tecnologia. Possui uma plataforma completa de educação, com cursos
de Ensino Fundamental e Médio, 16 Graduações e 20 MBAs presenciais
e online, nas áreas de inovação, tecnologia e negócios digitais. Além de
imersões, especializações e soluções de ensino para corporações.
Com nota máxima na avaliação institucional do MEC e mais de 10 mil
alunos, a FIAP acredita no poder transformador da tecnologia e seu
impacto positivo na sociedade.
A Alura é a maior plataforma online de ensino de
tecnologia da américa latina e tem como missão
transformar vidas e carreiras, através da melhor experiência
em aprendizado contínuo, conteúdos imersivos, bootcamps,
mais de 1400 cursos em tecnologia e negócios.
O Instituto Euvaldo Lodi, prepara empresas do Espírito Santo
para um ambiente de alta competitividade. Oferece soluções
customizadas em gestão corporativa, educação empresarial
e desenvolvimento de carreiras. Em 2023, lançou a Academia
Findes de Negócios, com objetivo de apoiar a reinvenção
e a transformação da indústria, ofertando programas em
diversas frentes como transformação digital, finanças
e formação internacional de médias lideranças, focando em
preparar profissionais para um mercado
cada vez mais desafiador.
INSCRIÇÃO PRÉ-CONFIRMADA
Por favor, verifique o seu e-mail para ativar sua conta e confirmar sua inscrição.
Após feito isso, você poderá acessar a plataforma utilizando seu nome de usuário
fornecido no e-mail de confirmação e a senha que
você criou durante o cadastro.
Nosso site armazena cookies para coletar informações e melhorar sua experiência. Gerencie seus cookies ou consulte nossa política
PROSSEGUIRPensando em nossos alunos, fazemos o uso de cookies para melhorar a experiência de navegação em nosso site e otimizar constantemente os nossos serviços. Os cookies armazenam temporariamente algumas informações básicas da sua interação com as nossas páginas.
Estes cookies não podem ser desativados pois são necessários para que o site funcione corretamente ou para melhorar o desempenho funcionalidades diversas. Eles estão relacionados com a realização de login no Portal do Aluno, o preenchimento de formulários, contagem de visitas para a medição de performance de páginas, entre outros. Todos armazenados sem a possibilidade de identificação pessoal. Ao configurar seu navegador para bloquear esses cookies, algumas partes do site podem não funcionar.
Estes cookies são estabelecidos por nossos parceiros de publicidade e podem ser usados para compor um perfil sobre seus interesses e, a partir disso, mostrar anúncios relevantes para você em outros sites. As informações armazenadas são baseadas na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet, sem armazenar diretamente informações pessoais. Ao configurar seu navegador para bloquear esses cookies, você terá menos publicidade direcionada.
PROSSEGUIR