0%

FIAP na China

A FIAP atravessou o mundo para mostrar as novidades sobre tecnologias produzidas na Ásia. O correspondente da FIAP na China é o diretor de inovação Guilherme Pereira, que está em Hong Kong no maior evento de tecnologia, inovação e empreendedorismo da Ásia – o Rise.

Confira os destaques que a FIAP preparou para você:

A disrupção e o futuro das empresas

14 de julho de 2017

Os líderes de negócio precisam tomar várias decisões que influenciam o sucesso de sua empresa todos os dias. A inovação é essencial para a sobrevivência delas. Allan Zeman (Lan Kwai Fong Group) e Janice Lee (PCCW Media Group) abriram o 3° dia compartilhando suas experiências. Eles contaram como conseguiram …

Leia mais

Concurso de Startups da RISE

14 de julho de 2017

Um concurso de startups ocorreu durante a RISE. 66 pitches foram apresentados e 3 finalistas se apresentaram no palco principal no último dia do evento: PostCo: uma plataforma de auxílio ao e-commerce. Eles criaram uma forma de facilitar a entrega e o retorno de encomendas, fazendo parcerias com cafés …

Leia mais

O investimento da Ásia em tecnologia

14 de julho de 2017

Segundo Jager McConnell, do Crunchbase – uma plataforma de inteligência de mercado que monitora investimentos em startups ao redor do mundo -, a Ásia  já ultrapassou o Vale do Silício no desenvolvimento de tecnologias. O continente tem investido muito na formação e educação de profissionais de Engenharia e Tecnologia.

Leia mais

Será a Ásia uma bolha de investimentos tecnológicos?

14 de julho de 2017

Nos últimos doze meses, o número de startups que receberam aportes de fundos de investimento foi muito elevado na Ásia. Será que uma bolha foi formada? Melissa Guzy (Arbor), Harry Hui (ClearVue) e Jixun Foo (GVV Capital), três grandes investidores, discutiram sobre o tema na RISE. No mundo atual, …

Leia mais

Como fazer um bom pitch?

14 de julho de 2017

Anna Fang (ZhenFund) e Bradley Horowitz (Google) destacaram boas dicas para realizar um pitch com sucesso. “Vá direto ao ponto, é simples assim. Em 15 segundos você precisa dizer o que você veio fazer nesta sala” ressalta Bradley Horowitz. Anna Fang destaca que é preciso saber descrever bem e …

Leia mais

Entrando na era dos carros autônomos

13 de julho de 2017

Há uma corrida para construir e comercializar carros autônomos o mais rápido possível. Mas como implantar esta tecnologia? Todos os veículos terão que ser autônomos? A era dos carros conduzidos por humanos está chegando ao fim? Os maiores concorrentes no setor automobilístico japonês estiveram juntos no palco da RISE …

Leia mais

O Departamento de Marketing morreu?

13 de julho de 2017

Os dias do Departamento de Marketing responsável pela elaboração e veiculação de anúncios já se foram há muito tempo. Pense sobre a quantidade de departamentos de sua empresa que o CMO teria que interagir todos os dias. Provavelmente, a sua área de Marketing não consegue cobrir a empresa toda.

Leia mais

O Mercado de Gamers

13 de julho de 2017

O mercado de gamers tem hoje 2,2 bilhões de usuários e cresceu rapidamente nos últimos anos. Min-Liang Tan, CEO e Diretor Criativo da Razer, fechou o segundo dia da RISE. A Razer é hoje uma das maiores empresas focadas em acessórios e sistemas para gamers do mundo. Ele contou …

Leia mais

A magia da realidade aumentada

13 de julho de 2017

Ambarish Mira,  fundador da Blippar, mostrou como qualquer tecnologia suficientemente avançada pode se aproximar da magia. Blippar é um aplicativo de realidade aumentada que permite que o usuário jogue, assista a vídeos, ouça músicas, acesse links entre muitas outras coisas. Tudo a partir do contato da câmera com outros …

Leia mais

A China se aproxima do Vale do Silício

13 de julho de 2017

Especialistas e investidores debatem sobre como a China está reduzindo a distância do nível tecnológico do Vale do Silício. “Precisamos de mais disrupção na China, o gap em software é maior do que em hardware e a interação entre universidades e empresas é muito maior no Vale do Silício”, …

Leia mais

Como criar Unicórnios

13 de julho de 2017

Muito se fala hoje sobre startups que atingem US$ 1 bilhão de valor de mercado, e por isso, passam a ser chamadas de “Unicórnios”. Como surgem estas empresas foi o tema debatido por Amr Awadallah (Cloudera), Aimone Meana (Lazada Group) e Michael Bancroft (Bloomberg News). “Identificar as necessidades reais …

Leia mais

A evolução do Machine Learning

13 de julho de 2017

O primeiro destaque do 2° dia foi a palestra de Xiaochuan Wang, CEO do Sogou – a segunda maior plataforma de busca da China. Ele falou sobre Inteligência Artificial (IA) em Mandarim. Mas este não foi um problema. A plataforma traduzia ao vivo o que Xiaochuan dizia. A evolução …

Leia mais