Let's rock the future

0%

Digital Talks

MAIS CONECTADOS
DO QUE NUNCA

Mais do que nunca, ciência, tecnologia, inovação e humanidade, serão os grandes vetores de transformação,
da economia, da nova sociedade e das nossas vidas.

Para entendermos melhor todas essas mudanças,
trocar conhecimentos, experiências transformadoras e pensarmos neste novo amanhã, promoveremos uma série de Live Talks sobre os mais variados temas, de AI a UX, literalmente. Com profissionais que são referência nas áreas de inovação, ciência, tecnologia e negócios.

Talks Anteriores

Agilidade organizacional em uma empresa de +60 anos

Henrique Imbertti (Magazine Luiza)

thumb-60911

Clique aqui e assista

player
Detalhes

O que é agilidade organizacional? É possível uma empresa com +60 anos ser ágil? Como estruturar um time de agile coaches? Como a liderança deve atuar neste contexto de crescimento exponencial? Participe desta sessão e entenda como uma empresa brasileira vem lidando com estes desafios.

Henrique Imbertti. Diretor de Agilidade Organizacional do Magalu (Magazine Luiza). Apaixonado por novas maneiras de gerenciar o trabalho do conhecimento. Lidera o time de agile coaches que busca fomentar a agilidade organizacional no Magalu. Nos últimos 12 anos, ajuda empresas a trabalhar de forma mais ágil. Com experiência internacional, passou por algumas startups e empresas, como Spotify e Yahoo!

x

Marketing analytics

Romeo Busarello (Tecnisa)

thumb-60929

Clique aqui e assista

player
Detalhes

Pessoas tomam decisões baseadas em experiências e sentimentos. Dados se baseiam em fatos. Saber interpretar tais dados de maneira inteligente, identificando padrões, cenários e tendências no momento certo para o negócio é uma das habilidades que o líder do futuro deve ter.

Romeo Deon Busarello. Diretor de Marketing e Ambientes Digitais na Tecnisa. Tem ampla experiência em marketing, comunicação, inovação, internet, relacionamento com clientes e responsabilidade social.

x

Data art & visualization

Danilo Vasconcelos (Santander)

thumb-60913

Clique aqui e assista

player
Detalhes

Vamos falar sobre a ciência da visualização de dados e como conquistar equilíbrio na governança de dados, agilidade na área de negócios e backlog estratégico.

Danilo Vasconcelos é Head de Analytics no Santander Brasil para o segmento financeiro, responsável pela área de inteligência de investimentos em Capex. Professor nos cursos de MBA da FIAP nas linhas de pesquisa de Analytics e Data Visualization.

x

Uma Cultura Data-Driven – Como a evolução tecnológica impacta no modo com o qual lidamos com os dados

Tassiana Rugoni & Gustavo Torrente

thumb-60914

Clique aqui e assista

player
Detalhes

Descubra como Blockchain, Internet of Things, Geotecnologia, Big Data e Inteligência Artificial, entre outros temas da tecnologia, se inter-relacionam e potencializam a tomada de decisão.Sugerimos a leitura prévia do texto “Fast Data - A evolução do Big Data“.

Tassiana Rugoni. Especialista em Sistemas de Informação com ênfase em Tecnologia GIS, Banco de Dados e Marketing Direto. Consultora em Business Intelligence / Big Data.Gustavo Torrente é professor universitário, empreendedor e palestrante. Ministrou palestras, cursos e workshops para mais de 7.000 pessoas nos principais eventos de mobilidade e para empresas como: Apple, Bayer, Mapfre, Itaú, entre outras.

x

O segredo das análises visuais

Marcelo Manzano (Salesforce/Tableau)

thumb-60916

Clique aqui e assista

player
Detalhes

Como o cérebro humano e as questões neurológicas agem na escolha visual? Como o visual é processado em nosso sistema cerebral? Como podemos influenciar nos visuais e apresentações?Sugerimos a leitura prévia do texto “Nosso cérebro precisa de apenas 13 milissegundos para identificar imagens“.

Marcelo Manzano é coordenador do MBA em Big Data da FIAP, docente e palestrante. Atua como system engineer na Salesforce com a plataforma Tableau.

x

Agile business owner: o papel mais crítico para a agilidade de negócios

Luiz C. Parzianello

thumb-60952

Clique aqui e assista

player
Detalhes

Business Agility é a nova palavra de ordem quando se fala de transformação ágil na perspectiva de negócios. Não é apenas uma questão de levar processos e ferramentas ágeis para outras áreas não tecnológicas da empresa. E nem abordar a agilidade em escala é o suficiente para a conquista da agilidade de negócio. Vamos discutir como a agilidade evoluiu do nível operacional de processos e ferramentas (Agile Coaches e Team Members) para o tático de produtos e serviços (Product Managers e Owners), demandando a próxima evolução para o nível estratégico, no qual o Business Owner se torna o papel mais crítico na transformação do negócio.

Luiz C. Parzianello. Sócio-fundador e CEO da empresa de consultoria e treinamento Surya Digital. É consultor, instrutor e metodologista (modelagem organizacional, estratégica e de negócios). Um dos precursores dos Métodos Ágeis no Brasil (2002) e coautor da Agile Extension to the Business Analysis Body of Knowledge (BABOK), iniciativa conjunta entre IIBA e Agile Alliance. Autor da abordagem Lean Business Analysis (2010), do canal Lean Business Analysis Brazil (YouTube), do Modelo de Referência e Certificação Internacional do papel Agile Business Owner (2019) e da iniciativa Lead for Tomorrow.

x

Inovações em tempos de grandes tranformações: pós normal, pós covid-19 e um olhar utópico da crise

Carlos Piazza

thumb-

Clique aqui e assista

player
Detalhes

Vamos ver um apanhado do cenário do que estamos vivendo e de tudo o que ficou no passado e que não retornará mais, o pós-normal ditará um avanço extremo em temas relevantes como inovações, governos, economias, varejo, design, a desaceleração do tempo, da rotina, novos drives, novos skills, e novas formas de construir futuros desejáveis. Também vamos falar de temas complexos como a morte do populismo, do neoliberalismo e de sistemas de organização da sociedade.

Carlos Piazza ajuda empresas, pessoas e alunos a compreenderem, em essência, o mundo digital, não pela visão das ferramentas, mas, sim, da sociedade, que passa por um processo agudo de transformação e de ressignificações importantes e profundas. Fundador da CPC, empresa de consultoria voltada à gestão de relacionamentos multistakeholders, negócios digitais, darwinismo digital, aceleração, 4ª Revolução Industrial e impactos no marketing, comunicação, relacionamentos e governança corporativa. Foi Diretor de Marketing e Comunicação de empresas como AkzoNobel, Nextel, Light e Credicard.

x

Os desafios do setor da saúde na crise e como a tecnologia está ajudando a superar esses obstáculos

Kenneth Almeida

thumb-60918

Clique aqui e assista

player
Detalhes

O setor da saúde tem sido protagonista na resolução da crise do Covid-19. Como um grande hospital está encarando as transformações necessárias e como a tecnologia está impulsionando soluções inovadoras na área da saúde? Descubra um pouco mais neste talk.

Kenneth Almeida é Superintendente de Inovação, Pesquisa e Educação do Hospital Alemão Oswaldo Cruz.

x

Experiência do processo de difusão em uma rede: fake news, memes e vírus em tempos de covid-19

André Silva Carvalho

thumb-60919

Clique aqui e assista

player
Detalhes

Entenda e veja como os memes, vírus (biológicos ou digitais), fake news e informação possuem muito de semelhante no processo de "espalhamento".

André Silva Carvalho é mestre em Economia e Análise de Comportamento do Consumidor. É CXO da Mosaic, e tem experiência em CRM, Análise Prescritiva e Análise de Redes Complexas; em segmentação e rentabilidade da base de clientes, identificação de oportunidades de mercado, inovação, comportamento e experiência do consumidor.

x
Ver Mais

Nosso site armazena cookies para coletar informações e melhorar sua experiência. Gerencie seus cookies ou consulte nossa política

PROSSEGUIR
x
CONFIGURE SEUS COOKIES

Pensando em nossos alunos, fazemos o uso de cookies para melhorar a experiência de navegação em nosso site e otimizar constantemente os nossos serviços. Os cookies armazenam temporariamente algumas informações básicas da sua interação com as nossas páginas.

COOKIES INDISPENSÁVEIS

Estes cookies não podem ser desativados pois são necessários para que o site funcione corretamente ou para melhorar o desempenho funcionalidades diversas. Eles estão relacionados com a realização de login no Portal do Aluno, o preenchimento de formulários, contagem de visitas para a medição de performance de páginas, entre outros. Todos armazenados sem a possibilidade de identificação pessoal. Ao configurar seu navegador para bloquear esses cookies, algumas partes do site podem não funcionar.

COOKIES DE PUBLICIDADE
Habilitado

Estes cookies são estabelecidos por nossos parceiros de publicidade e podem ser usados para compor um perfil sobre seus interesses e, a partir disso, mostrar anúncios relevantes para você em outros sites. As informações armazenadas são baseadas na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet, sem armazenar diretamente informações pessoais. Ao configurar seu navegador para bloquear esses cookies, você terá menos publicidade direcionada.

PROSSEGUIR