MCTI realiza 2ª edição do Welcome Aboard Start-Up Brasil na FIAP

7 de maio de 2014
Compartilhe

O Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) promoveu, de 5 a 7 de maio, a segunda edição do Welcome Aboard Start-Up Brasil, na FIAP – Campus Aclimação. O evento reuniu empreendedores, aceleradoras, parceiros do programa e representantes do governo federal com o objetivo de ampliar a rede de contatos, fomentar os negócios, fortalecer os modelos de trabalhos das empresas nascentes, propiciar o entendimento de pormenores do programa e promover o intercâmbio de experiências.

No primeiro dia do encontro, o diretor operacional do Start-Up Brasil, Felipe Matos, fez uma apresentação do programa, que é ação do TI Maior para apoiar empresas nascentes com foco em tecnologia.

Entre os destaques da programação do segundo dia estiveram a palestra do diretor de empreendedorismo da FIAP, Marcelo Nakagawa, abordando os 10 erros mais comuns cometidos pelos empreendedores brasileiros  e a  apresentação “IBM – tendência e benefícios que a IBM tem a oferecer às startups”, apresentada pela gerente de Software Information Management da IBM Brasil, Marcela Vairo.

No último dia do encontro, foram apresentados painéis sobre ecossistemas de startups, além de uma palestra sobre análise de mercado.

O Welcome Aboard foi realizado em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) e com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq/MCTI).

Nosso site armazena cookies para coletar informações e melhorar sua experiência. Gerencie seus cookies ou consulte nossa política.

Prosseguir