STARTUP ONE MBA 2024 – 1° SEMESTRE: CONHEÇA O TOP 10

5 de março de 2024
Compartilhe

No último sábado (02), ocorreu o TOP 10 do Startup One 2024 dos cursos de MBA que encerram no primeiro semestre deste ano. Os alunos dos dez melhores grupos,  selecionados dentre cerca de 600 trabalhos, apresentaram seus pitchs uma última vez, para uma banca de avaliadores. O evento foi conduzido por Gustavo Gennari, CEO da FIAP, e Guilherme Pereira, diretor acadêmico dos cursos de MBA da FIAP.    

A banca foi composta por Adriana Mesquita, Diretora de parcerias na Wake; Amure Pinho, founder na Investidores.vc; Daniela Benoit, CEO da Manas, e Fernando Freitas, CSO na Awto.  

A ordem de apresentação dos grupos foi sorteada na hora e ocorreu da seguinte forma:   

1) CarbonTrack: Plataforma SaaS que ajuda as empresas rumo a neutralização das emissões de gases do efeito estufa, unindo tecnologia e machine learning para combater a crise climática. Dos alunos Arthur Costa, Leonardo Kume e Luiza Magalhães, do MBA em Product Management & Growth Hacking.

2) Instyga: plataforma B2B de desafios técnicos que simulam atividades de trabalho de um profissional de tecnologia com geração de relatórios de desempenho. Dos alunos Henrique Bruniatti, Henrique Legnaro e Michael Nascimento, do MBA em Engenharia de Software. 

3) Purs: plataforma SaaS de inteligência de gestão para avaliação de desempenho em tempo real e a geração de CRM exclusivo para líderes. Dos alunos Ana Melo e Douglas Wenzler.

4) Arborizando: oferece às empresas a oportunidade de associar suas marcas a iniciativas sustentáveis, promovendo publicidade em áreas verdes. Dos alunos Aline, Anderson, Daniel e Felipe.

5) SEPSystem: solução focada em gerenciamento de saúde que utiliza smartwatch e plataforma de IA com deep learning para monitorar continuamente sinais vitais fora do ambiente hospitalar. Dos alunos Dionei Mascarenhas, Fábio Tanzillo e João Paulo Atídio, do MBA em Health Tech.

6) Vectura: Plataforma que conecta passageiros e motoristas de vans, oferecendo um serviço de transporte coletivo, econômico, confortável e seguro. Dos alunos Deivid Souza e Jeferson Tengan.

7) ParkingPass: Benefício corporativo via aplicativo que permite aos usuários um acesso flexível a uma variedade de estacionamentos, maior segurança e economia de tempo, com reserva antecipada. Dos alunos Bruno Polato, Felipe Rolim, Marcelo Soares, do MBA em Product Management & Growth Hacking.

8) Hydrotech: Solução para economia de água, através de botão de descarga com design intuitivo feito por impressão 3D e filamento reciclável. Dos alunos Eduardo C., João Mota e Willian V, do MBA em Arquitetura de Soluções.

9) SoulPrime: rede social que concede controle total ao usuário sobre seus dados e privacidade, permitindo a monetização do tempo na plataforma. Dos alunos David Batista, Edson Paes e Fabiana Miranda, do MBA Tech Driven.

10) ARPIA: assistente de redação de prontuários por inteligência artificial projetada para transformar o modo como os prontuários de saúde são escritos pelos profissionais da área. Dos alunos Gustavo Padlipskas, Isabela Albuquerque e Sérgio Mendes, do MBA em Gestão Estratégica de Negócios.

Devido à qualidade excepcional dos trabalhos apresentados, as startups Purs e HydroTech receberam menção honrosa e ganharam uma bolsa para um curso  do FIAP Shift ou da Pós Tech

O grupo vencedor do Startup One foi o Parking Pass, e cada aluno recebeu um curso na Babson College, em Boston (EUA), com as despesas pagas pela FIAP.

 

 

Por: Giulia Andrade

Nosso site armazena cookies para coletar informações e melhorar sua experiência. Gerencie seus cookies ou consulte nossa política.

Prosseguir