FIAP anuncia vencedor do Startup One

11 de junho de 2014
Compartilhe

Fiap promoveu, em 10 de junho (terça-feira), a premiação do Startup One. A cerimônia ocorreu  no MAM – Museu de Arte Moderna de São Paulo, com a participação dos alunos, seus familiares, amigos, professores, coordenadores e colaboradores da FIAP e as maiores referências do empreendedorismo nacional.

O Startup One é novo formato do Trabalho de Conclusão de Curso, inicialmente aplicado aos alunos de MBA da Fiap, com o objetivo de desenvolver um modelo viável de negócio. “Trata-se de um novo conceito de TCC, no qual os alunos podem criar suas próprias startups de tecnologia”, afirmou Marcelo Nakagawa, diretor de empreendedorismo da Fiap. “Essa é a oportunidade dos alunos saírem do modelo tradicional de monografia e entregarem algo que possa contribuir para sua carreira e, na maioria dos casos, ajudar a sociedade”, avaliou Nakagawa, um dos anfitriões da noite.

 Gilberto Dimenstein, jornalista ganhador dos prêmios Esso, Jabuti entre outros grandes reconhecimentos, idealizador do Catraca Livre, comentarista da CBN, antigo membro da incubadora de projetos sociais de Harvard, foi um dos palestrantes da noite. Contando um pouco de sua vida, confidenciou que sua infância foi vivida no Ibirapuera, pois sua casa situava-se nos arredores. “Aqui era o meu quintal, pois quando eu era criança, esse parque estava sendo construído. O parque do Ibirapuera foi a minha escola”. Incentivou os alunos a continuar com os seus projetos e a perseguir seus sonhos, pois é o que move o mundo.

A diretora de inovação da FIAP, Nathalie Trutmann, contou a todos sobre suas viagens, sobre as diferenças culturais que podem passar despercebidas por aqueles que nunca pararam para vivenciar e prestar atenção em outras culturas. “Viajar abre nossas mentes para outras dimensões – é o início do processo de inovação”, ensinou Nathalie, que veio da Guatemala, estudou na França e nos EUA, trabalhou no Sri Lanka e na Nova Zelândia… “Aproveitem ao máximo a estada na Babson College!” incentivou a diretora.

Manoel Lemos, engenheiro da computação, fundador do Fazedores, Chief Digital Officer da Abril, investidor-anjo, encantou os presentes com sua trajetória profissional e de vida.

Os criadores dos dez projetos finalistas apresentaram suas ideias e uma criteriosa banca formada por investidores convidados teve a missão de selecionar os três melhores projetos, que ganharam – da FIAP – uma bolsa de estudos na Babson College (EUA), uma das mais prestigiadas escolas de empreendedorismo do mundo:

Diário Infantil  – aplicativo que oferece apoio aos pais na criação de seus filhos, desenvolvido por André Zavecz Silva, Claudinei José Ferreira, Rafael Maia Fortes e Rudson Souza.

Genial Logística – Solução para agilizar o transporte e entrega de pequenos objetos via motofrete, desenvolvido por Carlos Eduardo Bressan, Glauco Lupi, Jefferson Jorge de Araújo e Silvana Carvalho Comunian,

Inovando seu conhecimento  – solução para acabar com as filas do caixa para pagamento em lojas do segmento varejista, desenvolvido por Fernando de Souza Vieira, Fernando de Souza Teixeira e Francisco Xavier Fores Sala.

  

Conheça os projetos finalistas:

– Caronando.com – Seu caminho mais fácil
Solução para incentivar o ato da carona e atrair público para o entretenimento na noite paulistana.

– Fale o preço – Quando se fala em negociação, não há nada que nos faça parar.
Solução facilitadora para gerar exposição de produtos, serviços e vantagens para clientes e fornecedores em compras on-line.

– Hades – Soluções de TI para serviços funerários
Soluções para prestação de serviços no segmento de funeral.

– Inovando o seu conhecimento
Solução para acabar com as filas do caixa para pagamentos em lojas do segmento varejista.

 – Pet Services – Cuide de quem gosta de você
Aplicativo para cadastro de animais e respectivos serviços e cuidados.

 – TAG PAGO – Menos fila, mais diversão
Solução para agilizar o pagamento de despesas no segmento de entretenimento, nas casas noturnas de São Paulo.

 – UpCar – Kairoz – Seu próximo carro a 2 cliques
Aplicativo para facilitar a pesquisa e compra de veículos.

 – Wetro!
Aplicativo de prestação de serviço sobre rotas e horários aos usuários de transportes públicos.

 

Confira as fotos do evento clicando aqui

Nosso site armazena cookies para coletar informações e melhorar sua experiência. Gerencie seus cookies ou consulte nossa política.

Prosseguir