iHelp FIAP 2012: Alunos da FIAP organizam Churrasco Solidário

3 de abril de 2012
Compartilhe

Alunos do curso do 1° ano de Análise e Desenvolvimento de Sistemas da FIAP organizaram em fevereiro e março o projeto Churrasco Solidário, para arrecadar fundos para a compra de alimentos para participar do Trote Solidário FIAP 2012. O evento foi realizado em 11 de março.

“A ideia inicial foi realizar um almoço beneficente, com uma feijoada. Porém, para realizar esse almoço precisaríamos de um espaço maior. Então, um de nossos colegas, que é chefe de cozinha e atua na área, sugeriu o churrasco. Como seria de fácil organização, colocamos em votação na sala e todos concordaram”, informa o aluno Daniel Macedo.

Cada um dos integrantes do grupo – formado pelos alunos Daniel Macedo, Jean Depraz e Fabio Yusuki – assumiu uma responsabilidade no projeto. O aluno Daniel fez o papel de gestor, organizando, planejando, executando e delegando funções; o aluno Fábio assumiu a área de planejamento, pesquisa e tesouraria; e o aluno Jean Paul ajudou na organização e execução do projeto, na pesquisa e na divulgação do evento em salas de aula.

O primeiro passo foi levantar o custo do churrasco e, em paralelo, os alunos realizaram uma pesquisa para selecionar os produtos que comprariam para a doação e que contribuiriam mais com as instituições. “Foi decidido que iríamos focar nos alimentos, como arroz, feijão e leite, por serem necessários no dia a dia das instituições”, disse Fábio. Para contribuir com maior arrecadação foram realizadas atividades complementares, como a presença de uma banda musical e de um instrutor que ensinou Arco e Flecha.

“O objetivo do nosso Churrasco Solidário foi, além de arrecadar fundos, promover o entrosamento entre os alunos da nossa sala e das salas convidadas. No dia do evento, o Daniel, o Paul, o Fabio e a Soraia, esposa do Daniel, se reuniram mais cedo para comprar as carnes e as bebidas, arrumar o local e preparar o churrasco. O resultado foi o comparecimento de 40 pessoas, dentre elas cerca de 20 convidados”, informa Jean.

Em 14 de março, os alunos compraram 720 kg de feijão, sendo 20 kg doados. A entrega foi realizada no dia 15.

“Agradecemos aos professores Thiago, Leandro, José Antonio e Rita pela contribuição e a todos que ajudaram e contribuíram para a realização desse evento”, concluem os estudantes.

Veja a matéria relacionada 
iHelp and U? Somando esforços para multiplicar resultados!

 

Nosso site armazena cookies para coletar informações e melhorar sua experiência. Gerencie seus cookies ou consulte nossa política.

Prosseguir