Professor de MBA da FIAP ministra workshop no CONEP

22 de junho de 2015
Compartilhe

Em 10 de junho, o professor do curso de MBA em BPM- Gestão de Processos da FIAP, Alessandro Micelli, conduziu o workshop “Cases e desafios comuns na gestão por processos” no 3º Congresso Nacional de Escritório de Processos (CONEP).

“Representar a FIAP nesse importante evento mostra o quanto o seu DNA de vanguardismo e inovação está presente nas mais diversas formas de expressão, cocriando valor para alunos, empresas e sociedade” ressaltou o professor.

O workshop interativo estimulou os participantes a atuarem como fast speakers do congresso. Mediante interesse, até seis integrantes da audiência tiveram cinco minutos cada para compartilhar cases, desafios e experiências vividas em sua empresa ou organização. Na sequência, o professor fez comentários sobre estas exposições e incentivou o debate dos temas levantados. Também foram trabalhados temas pré-estabelecidos como “Mapeamento das demandas para a definição de processos estratégicos”; “Acompanhamento e revisão dos processos críticos para o cumprimento da estratégia e das metas corporativas”, “Definição de responsabilidades e mobilização de lideranças em cada etapa do processo de mudança” e “Ferramentas e iniciativas para superar as barreiras de comunicação entre os departamentos e as áreas envolvidas”.

“Conduzir um workshop CONEP e discutir temas importantes sobre o futuro da Gestão por Processos, em que participantes puderam compartilhar cases, desafios e experiências vividas em suas organizações, foi um marco para uma nova geração de empresas que pensam em fazer diferente, que podem aproveitar o potencial da disciplina de gestão e repensar a abordagem sobre o seu uso. Não tenho dúvidas de que o debate foi extremamente relevante ao atual contexto econômico, em que empresas necessitam reduzir custos e, ao mesmo tempo, entregar valor aos seus clientes”, concluiu o professor.

materia 2

Nosso site armazena cookies para coletar informações e melhorar sua experiência. Gerencie seus cookies ou consulte nossa política.

Prosseguir