FIAP disponibiliza espaço tecnológico no Museu Catavento Cultural

4 de agosto de 2015
Compartilhe

Em 7 de julho, a FIAP abriu o Espaço Tecnologia no Museu Catavento Cultural para aproximar as crianças do universo da tecnologia. O espaço, que permanecerá até 30 de agosto, oferece contemplação e interação com as últimas novidades tecnológicas.

As crianças podem interagir com o Makey-Makey, que permite acionar o computador por meio de objetos inusitados. Além disso, a atividade faz com que meninos e meninas se transformem em “baterias humanas”, quando os conectores são ligados em seus corpos

O maior sucesso do espaço e sensação geek do momento é o famoso Oculus Rift – óculos de realidade aumentada feitos para rodar games com maior imersão, além de outros tipos de conteúdos. As crianças podem ter a sensação de um voo sem sair da cadeira giratória onde se sentam para usar os óculos geek.

Os visitantes também podem aprender como funciona uma impressora 3D. Com a impressora funcionando em tempo real, os monitores da FIAP mostram como é possível criar réplicas de super-heróis, personagens de filmes, objetos dos mais simples aos mais complexos.

11745478_1012452722122648_6644791505589760716_n

Nosso site armazena cookies para coletar informações e melhorar sua experiência. Gerencie seus cookies ou consulte nossa política.

Prosseguir