0%

O Curso

Hacker? Cracker? Ransomware? Como proteger o maior patrimônio de uma empresa: as suas informações?

No 1º ano do curso, você vai aprender a dominar as novas tecnologias de comunicações em um ambiente multiplataforma conectado com dispositivos IoT e soluções blockchain. Também vai desenvolver e gerir projetos de Cybersecurity por meio de análise de malware´s, gestão de riscos e vulnerabilidades junto à automação e desenvolvimento de ferramentas com a linguagem Python.

No 2º ano, é a vez de conhecer as técnicas mais avançadas de Ethical Hacking, Cyberwar, entre outras tecnologias emergentes voltadas para defesa cibernética. Desenvolvimento de um plano contra vulnerabilidades, Engenharia Social, Contra inteligência, IA, Cloud Computing e Perícia Forense são habilidades a serem desenvolvidas aqui, tornando você um profissional de cibersegurança completo.

Você vai se preparar para:

Aumentar o nível de segurança de todos os ambientes e devices, incluindo Cloud, IA, Blockchain e IoT, desenvolvendo gestões eficientes e seguras para ativos de redes, vulnerabilidades, patch e hotfixes. Atualização e Monitoração de Segurança, Políticas, Conformidades e Backups. Propor ações proativas para diminuir os riscos de ataques virtuais, tornando o ambiente operacional controlado e seguro. Identificar novos mecanismos de segurança que sejam tão ágeis e inteligentes quanto as tecnologias dos negócios digitais. Utilizar microssegmentação e Inteligência Artificial, uma abordagem inovadora que permite estender a segurança dos elementos da tecnologia tradicional para novos ambientes. Conhecer tudo sobre Criptografia, Nanotecnologia, Data Science, Cyberwar e Deep Web. Tudo isso para criar os melhores projetos contra invasões cibernéticas em qualquer ambiente que envolva tecnologia.

Certificações

  • Qualificação Profissional em Cybersecurity e Arquitetura de Redes de Computadores
  • Qualificação Profissional em Malware´s e Gestão de Vulnerabilidades
  • Qualificação Profissional em Ethical Hacking
  • Qualificação Profissional em Perícia Forense e Cyberwar

* Uma Certificação por Semestre
* Todos os Certificados são emitidos no final do ano letivo de acordo com o desempenho do aluno.

Matriz Curricular 2.000 horas/aula

1º ANO 2019

Análise de malwares

Conheça com profundidade as metodologias, técnicas e ferramentas utilizadas pelos cibercriminosos. Só assim será possível estabelecer um planejamento eficiente de defesa cibernética. Análise de artefatos contaminados será o principal foco deste conteúdo.

Blockchain

Esta disciplina possibilita o entendimento de uma arquitetura que visa facilitar a implantação de ferramentas participativas com serviços transparentes, livres de censura ou discriminação de uma maneira descentralizada, para finalidades amplas em instituições digitais. O Blockchain é o responsável por transformar a maneira como nós transferimos valores/dados.

CyberSecurity

Introdução ao conhecimento básico em Linux, conceitos de CyberSecurity, configuração e troubleshooting de equipamentos de segurança como firewalls e IPSs, desenvolvimento forense e aplicação de pentest são as habilidades trabalhadas nesta disciplina.

Formação Social e Sustentabilidade

Aspectos sociais para o gestor de TI como: TI verde, sustentabilidade, questões étnicas nas empresas, são habilidades que trabalharemos nesta disciplina.

Gestão de Projetos

Nesta disciplina serão apresentados os principais fundamentos e a estrutura do corpo de conhecimento da área de gerenciamento de Projetos, e introduzidos os conceitos de processos e melhores práticas do PMI - Project Management Institute.

Gestão de Riscos e Vulnerabilidades

As organizações recebem ataques frequentes sobre estruturas de grande valor, como data centers e sistemas de comunicação, com o principal intuito de roubar e/ou sequestrar dados, o impacto para as organizações vai além dos valores solicitados para resgate, chegando a prejudicar a relação de confiança com o consumidor.

Governança de TI e Direito Eletrônico

O profissional de Defesa Cibernética não pode planejar, projetar, implementar, gerenciar, analisar, avaliar ou melhorar a política de segurança se não entender os objetivos de negócios de curto e longo prazo da sua organização, pautado nas leis que regem o direito eletrônico.

Infraestrutura e interconectividade de redes

As novas arquiteturas de redes e o estudo dos novos protocolos de comunicação e ativos que compõem uma rede de computadores são responsáveis por melhorar a experiência das organizações na era digital, impulsionando a inovação, elevando a segurança e possibilitando a implantação de plataformas com alta disponibilidade.

Internet of Things

Especialistas preveem que até 2020, haverá 4.3 dispositivos conectados à Internet para cada homem, mulher e criança no planeta. Consumer IoT, Commercial IoT e Industrial IoT são dispositivos que naturalmente não são projetados com foco na segurança, ataques sobre eles podem ser devastadores, por isso a importância em conhecer o funcionamento destes equipamentos e as possíveis falhas de segurança que podem ser exploradas pelos cibercriminosos.

Optimization for Security

Aplicação da linguagem Python no cotidiano, em um ambiente de redes de computadores, persistindo dados para ambientes multiplataformas e gerenciar dispositivos IoT, faz parte do dia a dia de um profissional de Defesa Cibernética que deve automatizar tarefas e aplicar conhecimentos de programação para o desenvolvimento de suas próprias ferramentas.

2º ANO 2020

Biohacking, Deep WEB e Criptografia

Os hackers estão aos poucos anexando as ciências e tecnologias físicas aos conceitos mais sofisticados, adicionando a lógica mais especializada em biologia e ciências diversas. É fundamental que o profissional de defesa cibernética faça parte dessa revolução científica. Nesta disciplina, serão apresentados termos como: bioterrorismo, biopunk e ciência de garagem. Aliado ao grande volume no tráfego de dados nos dias atuais, a criptografia passou a ser vista como uma forte ferramenta contra os cibercriminosos. Porém, a criptografia também pode ocultar malwares, sondas de rede e tráfego malicioso. Monitorar e conhecer as formas de criptografia utilizadas na Deep Web auxilia o profissional de segurança a implantar de maneira responsável a criptografia nas práticas do dia a dia.

Blue Team & Red Team

Hoje, a guerra cibernética é considerada a principal ameaça à segurança da informação. Criminosos virtuais roubam propriedade intelectual ou dados financeiros de redes corporativas e computadores pessoais. Elaborar uma sólida defesa digital tornou-se uma necessidade eminente, de pessoas, corporações e nações. Por isso testará suas habilidades de ataque e defesa em ambientes hinóspitos e perigosos.

Cloud Computing & Hardening de servidores

De acordo com a Forbes, nos próximos anos, 92% das cargas de trabalho serão processadas por centros de dados na nuvem. A maioria dos CEOs e CIOs, no entanto, cita a segurança como um fator primário que impede a adoção total de um modelo de computação baseada na nuvem. Cabe ao profissional de defesa cibernética projetar, gerenciar e controlar todo o patrimônio da empresa que está ou poderá estar localizado na nuvem. Elaborar e implantar políticas de segurança para servidores Windows e Linux, além de identificar e monitorar o desempenho e comportamentos que podem comprometer questões de segurança, desde a sua instalação.

Code Review

A camada 7 pode apresentar falhas de segurança e cabe ao profissional de Defesa Cibernética analisar e identificar possíveis riscos e mitigar principalmente as invasões por "injection". Aqui, o profissional entenderá como funciona a arquitetura de um sistema conectado em um banco de dados, representado por um website ou aplicativo mobile.

Empreendedorismo 2.0

Empreendedorismo é uma competência cada vez mais solicitada no ambiente empresarial, além de ser uma opção de carreira muito interessante na atualidade. Educação empreendedora, plano de negócios e apresentação para investidores compõem o conteúdo desta disciplina.

Ethical hacking e Cyberwar

Controles de segurança aplicados às infraestruturas críticas de comunicação, saúde, transporte, energia, economia e demais infraestruturas, segurança de componentes críticos dispostos no ciberespaço e modelagem de ameaças cibernéticas serão os assuntos abordados nesta disciplina. O propósito do Ethical Hacking é o de avaliar, de maneira legal, a segurança de um sistema ou rede de computador por meio da descoberta e exploração das vulnerabilidades. Coleta de itens de inteligência, varredura de redes/sistemas de computador e invasão de sistemas.

IA & Data Science

A IA permite ao profissional reconhecer e implantar recursos que não prejudiquem a alta disponibilidade de serviços de segurança baseados em nuvem, que podem rastrear e defender com o conceito de machine learning, os dispositivos que estiverem conectados ao ecossistema de redes. Os dados que serão relatados poderá auxiliar na tomada de decisão de ações rápidas e efetivas para identificação de um malware ou um cibercriminoso dentro do seu ambiente de trabalho.

Inovação Disruptiva

Disruptivo é tudo aquilo que transcende o padrão e traz à tona novos paradigmas. Design thinking, storytelling, prototipação e suas diversas frentes, impressoras 3D e gameficação em processos tradicionais são inovações disruptivas apresentadas neste conteúdo.

Inteligência e Contrainteligência

A utilização da inteligência e contrainteligência possibilita unir toda a rede distribuída de forma segura conectando dispositivos endpoint e IOT, com redes locais através da nuvem. Sincronizar a rede com a inteligência de segurança, amplia a visibilidade dos processos e automatiza o controle em toda a organização, o que permite detectar e defender o seu ambiente contra as mais avançadas ameaças existentes no ambiente cibernético.

Perícia Forense em Defesa Cibernética

Aplicação dos padrões periciais (ISO 27037 e RFC 3227), conhecimento dos processos de identificação, coleta e preservação, análise e apresentação de evidências, engenharia reversa e perícia em dispositivos móveis são conhecimentos fundamentais para os profissionais que atuam com segurança da informação.

Turmas 2019

Campus
Duração
Dias
Horário
Mensalidade
Aclimação
Duração: 2 anos (2.000 horas)
Dias: De 2ª a 6ª feira
Horário: Das 7h40 às 12h
Mensalidade: R$ 970,00 Saiba Mais
Aclimação
Duração: 2 anos (2.000 horas)
Dias: De 2ª a 6ª feira
Horário: Das 19h às 23h15
Mensalidade: R$ 1255,00 Saiba Mais
Paulista
Duração: 2 anos (2.000 horas)
Dias: De 2ª a 6ª feira
Horário: Das 7h40 às 12h
Mensalidade: R$ 970,00 Saiba Mais
* Valor para 2019 no plano estendido.
Veja as Opções de Financiamentos e Bolsas

Plano Estendido FIAP*

Mensalidade** R$ 970,00
Matrícula R$ 970,00

Se você preferir, a FIAP estende o parcelamento em até
3 anos. Basta escolher a opção que melhor
se adaptar ao seu momento atual.

Importante: não é um financiamento, é uma facilidade
que oferecemos a você.

** Valor para pagamento até o dia 5 de cada mês.

Plano de Pagamento em 2 anos

Mensalidade** R$ 1370,00
Matrícula R$ 1370,00

** Valor para pagamento até o dia 5 de cada mês.

Plano Estendido FIAP*

Mensalidade** R$ 1255,00
Matrícula R$ 1255,00

Se você preferir, a FIAP estende o parcelamento em até
3 anos. Basta escolher a opção que melhor
se adaptar ao seu momento atual.

Importante: não é um financiamento, é uma facilidade
que oferecemos a você.

** Valor para pagamento até o dia 5 de cada mês.

Plano de Pagamento em 2 anos

Mensalidade** R$ 1765,00
Matrícula R$ 1765,00

** Valor para pagamento até o dia 5 de cada mês.

Plano Estendido FIAP*

Mensalidade** R$ 970,00
Matrícula R$ 970,00

Se você preferir, a FIAP estende o parcelamento em até
3 anos. Basta escolher a opção que melhor
se adaptar ao seu momento atual.

Importante: não é um financiamento, é uma facilidade
que oferecemos a você.

** Valor para pagamento até o dia 5 de cada mês.

Plano de Pagamento em 2 anos

Mensalidade** R$ 1370,00
Matrícula R$ 1370,00

** Valor para pagamento até o dia 5 de cada mês.

Informações do Vestibular

Data

Local

Horário

Inscrição

22/09/2018

Local:

Av. Lins de Vasconcelos, 1.222
Aclimação, São Paulo - SP

Horário

10h às 13h

Inscrição

R$ 90,00

Inscreva-se

Challenges

O aprendizado tem que ser prático, ter significado, transformar. Aqui você vai buscar novas soluções e trabalhar em projetos reais das maiores empresas do Brasil.

Challenges por curso
Todos
Sistemas de Informação
Engenharia de Computação
Engenharia Mecatrônica
Engenharia de Produção
Administração
Defesa Cibernética
Análise e Desenvolvimento de Sistemas
Gestão da Tecnologia da Informação
Marketing
Jogos Digitais
Produção Multimídia
Banco de Dados
Redes de Computadores
Sistemas para Internet

Future-se

Extensão Internacional

THE ENTREPRENEURSHIP PROGRAM
Boston - USA

Ao fazer qualquer um dos nossos cursos de Graduação,
você pode viver novas experiências, fazendo uma
extensão internacional, na Babson College,
Boston – EUA.

Saiba Mais

Disrupção

Analogia a disrupção
Logo Singularity

Pensar o novo aproximou a gente do que há de mais
disruptivo no ensino de tecnologia.

Somos a primeira parceira acadêmica mundial
da Singularity, uma universidade inovadora que tem como
objetivo formar líderes que busquem soluções para
os desafios da humanidade.

Patrocinada por empresas como Google, ePlanet Ventures,
Autodesk e Steelcase, a SU tem seu campus dentro
da NASA. E um programa que engloba as tecnologias
exponenciais, suas interconexões e o impacto de tudo
isso nas mudanças que vêm por aí.

Uma parceria que permite à FIAP estar sempre
conectada à inovação, antecipando o futuro e oferecendo
novas experiências aos alunos.

BUSINESS PARTNERS

Os maiores e mais relevantes players globais apoiam a FIAP em áreas como:
tecnologia, conteúdo e integração entre o ambiente empresarial e o mundo acadêmico.

Startupone

O projeto final da graduação

Startup One
PLAY

Deixamos o tcc de lado.
Aqui você cria sua startup.

Startup One é o projeto final dos cursos de Graduação.
Sim, aqui na FIAP é assim: você vai criar sua própria startup.
Então prepare-se para pensar diferente. O Startup One incentiva
o empreendedorismo e a inovação. A ideia é colocar em prática várias
soluções para problemas reais, aplicando o conhecimento técnico do programa de cada curso.

A melhor startup de cada temporada vai com tudo pago para Boston
para fazer o melhor curso de empreendedorismo do mundo
na Babson College, nosso parceiro.

FIAP Labs

Parque tecnológico com 58 laboratórios, mais de 3 mil computadores e equipamentos de última geração.

Coordenação

Humberto de Souza

  • Pós-graduado em Banco de Dados.
  • Especialista em Magistério para Ensino Superior.
  • Coordenador dos cursos superiores de tecnologia em Redes de Computadores e Sistemas para Internet da FIAP.
  • Atua como docente há mais de 20 anos, inclusive como DBA Pleno no Ministério da Educação.
  • Tecnólogo em Química, com sólida experiência como docente nas disciplinas de Linguagem de Programação, Modelagem de Banco de Dados, Análise de Sistemas, Algoritmos e Gestão de Projetos.

Direção

Wagner Sanchez

  • Doutor e Mestre em Engenharia Biomédica.
  • Mestre em Sistemas de Informação na área de Inteligência Artificial.
  • Especialista em Engenharia de Software.
  • Bacharel em Análise de Sistemas e Psicopedagogo.
  • Entusiasta de modelos disruptivos de transmissão de conhecimentos.
  • Coautor dos livros: “Administração de Organizações Complexas”, “Administração de Empresas no Setor de Serviços”, “Como Ensinar Bem a Crianças e Adolescentes de Hoje”. “Empreendedorismo, Tecnologia e Inovação”.
  • Eleito “Líder Empresarial de 2007 e 2008”, setor Educação e Cultura pelo Fórum de Líderes Empresariais.
  • Presidiu o Rotary Club por duas vezes e foi conselheiro da Associação Comercial de São Paulo – Distrital Sudeste.
  • Professor de graduação e MBA em Tecnologia, Gestão e Inovação.

Prêmios E Reconhecimento

conceito
45
grupo
de excelência
do mec

FIAP

FGV

INSPER

ITA

PUC

UNESP

UNICAMP

conceito
3
regular

FMU

SENAC

ESPM

conceito
12
inadequado

ABCEF

EDEC

KHIJ

ABCDEF

EDC

KFGIJ

EDFEC

HIJ

FGH

EDFEC

KFGHIJ

FGH

Resultado do Último enade

Melhor de SP

Nota máxima

Sistemas
de informação

Software Engineering
& Artificial Intelligence

Melhor de SP

Nota máxima

Administração

Inovation and Digital Transformation

Melhores do Brasil

Engenharia
de computação

Melhor de SP

Conceito do MEC

Análise e desenvolvimento de sistemas

Melhor de SP

Redes de computadores

1
Você S/A

Eleita por 9 anos
consecutivos
melhores MBAs
do Brasil

Os melhores MBAs:
em todas as edições
do ranking publicado pela
revista VOCÊ S/A, a FIAP
está entre as melhores
instituições de ensino
brasileiras.

2
Veja São Paulo

MBA da FIAP
recebe destaque
na Veja São Paulo

Destaque na Veja SP
entre os "Cinco MBAs
mais bem-conceituados"
do mercado.

3
Spark Awards

Eleito pela
Microsoft o melhor
co-working
do Brasil

Iniciativa da Microsoft
que prestigia os nomes
mais influentes do cenário
do empreendedorismo
digital brasileiro.

4
INFO

Parte da elite
da tecnologia
brasileira

A revista INFO publicou
o ranking dos melhores
cursos de computação e
a FIAP é uma das melhores
faculdades do Brasil.

5
Guia do Estudante

Entre as melhores
faculdades do país

Pela 6ª vez consecutiva,
o Guia do Estudante,
da Editora Abril, destaca
a FIAP como uma das
melhores faculdades
do país.

Fotos

Vídeos

Future-se

Future-se

Future-se

Startup one

Future-se

Aprendizado Prático

Unidades

Unidade Aclimação

Aclimação

Av. Lins de Vasconcelos,
1222 e 1264

Ver Mapa Fechar
Unidade Paulista

Paulista

Av. Paulista, 1106 –
6º e 7º andar

Ver Mapa Fechar
Unidade Vila Olímpia

Vila Olímpia

Rua Olimpíadas, 186
 

Ver Mapa Fechar
Unidade Alphaville

Alphaville

Alameda Araguaia, 1142 - Bloco 4

Ver Mapa Fechar