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Visão de tecnologia para o Marketing.

POR QUE O CURSO É RELEVANTE?

No competitivo cenário empresarial, a tecnologia tem impactado o marketing de forma significativa como qualquer outra área no mundo dos negócios. As organizações têm a tarefa de gerenciar mais do que nunca um crescente número de canais de comunicação, e os consumidores cada vez mais conectados participam ativamente da inovação, da criação de riqueza e do desenvolvimento social de uma maneira inédita. A utilização em massa das plataformas digitais gera um volume e uma variedade de dados numa velocidade inimaginável até há pouco tempo. Os dados são gerados em tempo real e de forma espontânea. O grande desafio é o como extrair valor da avalanche de informação cotidiana.

O Data Analytics se tornou essencial para o marketing: muitas empresas são conduzidas pela análise dos dados presentes nas pegadas digitais deixadas espontaneamente pelos usuários. Seja nas redes sociais, seja no consumo de conteúdo, nos sites de busca ou nos aplicativos móveis.

Um novo perfil de profissional está surgindo com a missão de alinhar a tecnologia de marketing com os objetivos de negócio da empresa, servindo de ligação com TI. O entendimento de novos conceitos como: cibercultura, neuromarketing, inbound e outbound marketing, growth hacking e invisible marketing, é exigido.

Neste novo cenário, os profissionais precisam estar prontos para expandir seu pensamento e desenvolver capacidades para atuar em um ambiente que exige habilidades analíticas para criar vantagens competitivas para o negócio. Surgem as plataformas de administração de CRM, sistemas de gestão de conteúdo (CMS), automação de marketing, soluções de gestão de mídias sociais e aplicativos móveis, para citar alguns exemplos. A análise dos dados oriundos destas ferramentas leva à criação de plataformas digitais inovadoras, em que métodos, técnicas e ferramentas surgem para o gerenciamento de dados analíticos (Data Driven Analytics) incluindo suas diferentes formas de obtenção (Data Collection), análise (Data Analytics) com estatística e mineração de dados e apresentação (Data Visualization).

Novos conceitos surgem a cada dia. Cibercultura, neuromarketing, inbound e outbound marketing, growth hacking, invisible marketing.
Nosso curso vai ajudar você a se preparar para estes novos desafios.

QUAL A METODOLOGIA?

Com o objetivo de contribuir na preparação deste novo profissional, nossa metodologia combina aulas teóricas com cases de empresas de diversos segmentos em que o Marketing Digital já é um diferencial competitivo.

QUAIS AS PRINCIPAIS HABILIDADES QUE SERÃO DESENVOLVIDAS?

  • Criar a visão sistêmica do Marketing Digital e das tecnologias emergentes:
  • Alinhar objetivos, estratégias e suporte para as áreas de marketing e TI, para tomada de decisão.
  • Servir de ligação entre o CMO (Chief Marketing Officer) e o CTO (Chief Tecnology Officer).
  • Desenvolver planejamento de Marketing Digital.
  • Estabelecer metas de desempenho dos canais digitais.
  • Monitorar o desempenho dos canais digitais.
  • Otimizar resultados nos canais digitais.
  • Aprender modelos para análises estatísticas e preditivas.
  • Conhecer arquitetura técnica para suportar os dados necessários.
  • Contribuir para a visão analítica dos participantes.

QUAL O CENÁRIO?

Como integrar os novos canais e conceitos presentes no Marketing Digital com as tecnologias emergentes para gerenciamento de dados? Como extrair valor dos dados gerados de forma a beneficiar eticamente todos os lados envolvidos? Como analisar os resultados e converter tudo isso em novos produtos ou serviços? Como facilitar a comunicação entre o negócio e a tecnologia? Este curso vai ajudar você a responder a todas estas questões.

PARA QUEM SE DESTINA?

Destina-se a profissionais graduados que buscam especialização em Marketing Digital: profissionais de Marketing e Comunicação Social (Publicidade e Propaganda), Gestores de Área, Gerentes e Coordenadores de Marketing e Comunicação, Analistas de Marketing e Comunicação, Analistas de Negócios, Analistas de Dados, Consultores e demais públicos de interesse.

OBJETIVOS DO CURSO:

  • Esclarecer os elementos do Marketing Digital, como: marketing em plataformas de busca e em plataformas de mídias sociais, content marketing, social CRM, inbound e outbound marketing, growth hacking, mídia programática e performance entre outros.
  • Destacar os processos de mensuração envolvidos nestes elementos.
  • Trazer o database management e seus pilares data collection, data analytics e data visualization com técnicas e ferramentas aplicadas.
  • Estabelecer métodos para otimização do Marketing Mix.

Conteúdo

360 horas-aula (H/A)
Módulo 1
80 H/A

Fundamentos do Marketing Digital

  • Workshop - Abertura
    • Welcome Class e Dinâmica de Integração
    • Aula Magna
  • Marketing Digital - Introdução
    • Marketing e Internet
    • Elementos
    • Introdução ao marketing no contexto atual
    • Estratégias e o composto de marketing
    • Marketing orientado a dados
    • Convergência tecnológica: marketing & tecnologia
    • Indicadores e métricas associadas.
  • SEO e SEM
    • Marketing em Plataformas de Busca e de Social Media
    • Evolução
    • Comportamento do Consumidor nas Plataformas de Busca
    • Mensuração
  • Web Marketing e Web dos Dados
    • Ambiente web
    • Vocabulários controlados e Dados Abertos
    • Buscadores e bots inteligentes
  • Mobile Marketing
    • Mobile Mind Shift
    • Comportamento do consumidor
    • Estratégia mobile
Módulo 2
72 H/A

Visão Geral da Estrutura e Terminologia do Marketing Digital

  • E-CRM e content marketing
    • CRM no contexto digital e o papel do e-mail marketing
    • Trafego e geração de leads
    • Customer Journey, Sequência de Campanhas e Réguas de Relacionamento
    • Mensuração
  • Ética e Direito Digital
    • Segurança, Democratização dos dados, leis e normas
    • Leis e Normas
    • Campanhas nas mídias sociais: o que pode e o que não pode ser feito
  • Growth Hacking
    • Gatilhos & Ação
    • Framewoks e modelos
    • Marketing orientado à experiências
    • Aproximação de clientes
    • Engajamento dos usuários
    • Criando uma boa experiência de produto
  • Live Design e Design Thinking
    • Planejamento Pessoal
    • Como elaborar um plano individual de desenvolvimento das competências
    • Desafios futuros
Módulo 3
156 H/A

Data Driven Analytics

  • Martech e Digital Anaytics
    • Tecnologias e Tendências
    • Panorama mundial e brasileiro
    • Ambiente Analítico (BI e Big Data)
  • Data Collection - Cliente e suas Métricas
    • Cliente visão 360o.
    • Métricas no mundo digital
    • Case DBM - Database Marketing
  • Data Collection - Ingestão de Dados
    • Fontes de dados online e offline
    • Reunir e armazenar dados
    • Modelo de grafos
  • Data Collection - Tag Management
    • Tipos de tagueamento
    • Plataformas de mensuração
    • Mapa de métricas
    • Painéis de pesquisa
  • Pensamento Analítico - Modelagem Estatística
    • Gráficos, Séries e Correlações
    • Aplicação em Análise de Pesquisa de Mercado
    • Aplicação em Análise de Campanhas
  • Pensamento Analítico - Modelos Preditivos e Mineração de Dados
    • Introdução (analytics/insights)
    • Técnicas de Predição e Classificação (Regressão Linear , Logística, Árvore de Decisão)
    • Aplicação em Segmentação e Market Basket Analysis
  • Pensamento Analítico - Inteligência Artificial
    • Visão Geral e Aprendizado de Máquina
    • Técnicas de aprendizagem de máquina (RNA e SVM, Naive Bayes)
  • Data Visualization
    • Ciência de Visualização
    • Tipos e Exploração de dados visuais
    • Contando e compartilhando a história com dados
  • Data Visualization - Semiótica e Usabilidade
    • Visual Design
    • User Interface Design
    • Experience Design
Módulo 4
32 H/A

Otimização e o Papel do Conteúdo

  • Inteligência de mídias e Planejamento
    • Planejamento multi-canal
    • Investimento de marketing e resultados de negócio
  • Compra de Mídia Digital e Geração de Leads
    • Principais agentes
    • Processos
    • Mensuração
    • Mídia Programática e de Performance
    • Marketing de Afiliados
    • Inbound Marketing
Módulo 5
20 H/A

Startup One

  • Empreendedorismo e Inovação
    • Ecossistema Empreendedor
    • Intraempreendedorismo
    • Inovação
    • Open Innovation
    • Ideias e Oportunidades
    • Business Canvas – BMG
    • Prototipação e Design Thinking
    • Análise Financeira
    • Economia Criativa
    • Técnicas de Pitching
    • Cases de Sucesso do Cenário Nacional e Global
Saiba mais sobre o Startup One
Módulo 6
-- H/A

Extensão Internacional (Opcional)

Turmas 2018

Turma
Local
Início
Duração
Dias
Horário
Investimento
Paulista
25/04
12 meses
Seg e Qua + 12 Sáb
19h10 às 23h20
24x 1.018,00*
Paulista
03/04
12 meses
Ter e Qui + 10 Sáb
19h10 às 23h20
24x 1.018,00*
* Valor com desconto para ex-alunos FIAP e empresas conveniadas, com pagamento até o dia 5 de cada mês. Sujeito a alteração durante o ano letivo.
Escolha uma turma acima!
Inscreva-se

Investimento

24 parcelas**
Para matrículas até
04/12/2017
Empresas Conveniadas
Ex-alunos FIAP
Valor Integral
R$ 1.145,00*
R$ 1.018,00*
R$ 1.272,00*
Para matrículas até
04/12/2017
Empresas Conveniadas
Ex-alunos FIAP
Valor Integral
R$ 1.145,00*
R$ 1.018,00*
R$ 1.272,00*
Inscreva-se

Taxa de inscrição, com desconto, para matrículas efetuadas até 3 dias após aprovação na entrevista individual: R$ 190,00.
Taxa de inscrição R$490,00. Pagamento da taxa de inscrição somente com cartão de crédito.

* Valor para pagamento até o dia 5 de cada mês. Valores de investimento e opção de parcelamento em 24 vezes,
válidos para matrículas efetivadas em turmas com início no primeiro semestre de 2018. Sujeito a alterações sem prévio aviso.

** Com a opção de pagamento em 24 meses, a FIAP permite ao aluno contar com a melhor formação acadêmica,
concluindo o investimento no MBA após o término do curso, que tem duração de aproximadamente 1 ano.

Processo de Admissão

  1. 1

    Pré-Requisitos

    Formação superior completa,
    com colação de grau realizada,
    em cursos Tecnólogos,
    Bacharelados e Licenciaturas.
  2. 2

    Inscrição

    Preencha a ficha
    de inscrição on-line.
  3. 3

    Entrevista

    Após preenchimento
    da ficha de inscrição,
    agendar entrevista individual
    de admissão.

    A entrevista de admissão
    é etapa essencial do processo
    de seleção. Nesse momento,
    o candidato conhecerá
    o resultado do processo
    de admissão.
  4. 4

    Matrícula

    Aprovados podem efetivar
    matrícula após a entrevista,
    comparecendo em qualquer
    uma de nossas unidades
    ou on-line. Não reservamos
    vaga para candidatos
    aprovados. Garanta sua vaga
    efetivando sua matrícula,
    conforme disponibilidade
    de vagas para o curso.

Coordenação

Luna Gutierres

  • Mestranda no Programa de Tecnologia de Inteligência e Design Digital – TIDD - da PUC São Paulo.
  • MBA executivo em marketing pelo IBMEC.
  • Graduada em Direito.
  • Sua trajetória contempla experiência em Atendimento, Planejamento e Direção Geral de diferentes perfis de agências.
  • Foi diretora de marketing direto da JWT, diretora geral da GreyZest, head planejamento da Ogilvy One. Além de ter atuado em agências independentes como a Salem e Souza Aranha, onde iniciou sua carreira. Atualmente é sócia fundadora da Repense.
  • Tem importante vivência acadêmica. Foi professora de marketing direto e CRM por 9 anos. Atualmente é professora do MBA da Fundace/USP nas disciplinas “Mídias Sociais, Interativas, Digitais e CRM”.

Coordenação

Regina Claudia Cantele

  • Doutora e mestre em Engenharia Elétrica (Poli/USP).
  • Graduada em Ciência da Computação e em Ciências Exatas (Universidade Caxias do Sul).
  • 10 anos como docente principalmente nos cursos de pós-graduação da FIAP como Business Intelligence, Banco de Dados Oracle, Big Data e Arquitetura de Soluções.
  • Forte experiência em Tecnologia da Informação, principalmente em projetos para BI, implantação ERP / logística - WMS, processos ITIL e estruturação de equipes de banco de dados.
  • Carreira desenvolvida em empresas nacionais e multinacionais nos segmentos de Saúde, Energia, Manufatura, Informática, Governo e Varejo.

Direção

Eduardo Endo

  • Diretor acadêmico dos cursos de MBA da FIAP.
  • Mestre em Tecnologia: Gestão Desenvolvimento e Formação.
  • Pós-graduado em Objetos Distribuídos com Java.
  • Graduado em Ciências da Computação.
  • Diversos certificados na área de tecnologia (SUN, IBM, TOGAF).
  • Experiência de 9 anos como docente, tendo atuado como coordenador e professor de Cursos de Graduação e de Pós-graduação.

Future-se

Tecnologia e Disrupção

Extensão Internacional

Os cursos de MBA FIAP, os mais reconhecidos e valorizados nas áreas
de tecnologia, inovação e negócios agora têm novos diferenciais.

Ao terminar qualquer um dos nossos 24 MBAs, você pode fazer Extensões Internacionais. Faça um curso de imersão em
um dos mais conceituados programas de empreendedorismo do mundo, o Entrepreneurship Program da Babson College,
em Boston. Ou reavalie seus conceitos sobre o mundo on-line no disruptivo programa Digital Acceleration, da Hyper Island,
em: Nova York, Londres, Estocolmo, Singapura e São Paulo. Ou participe do inovador Effective Leadership Program, da Nova
School of Business & Economics, a mais respeitada escola portuguesa de Economia, Finanças e Gestão.

Master Class
Digital
Acceleration

Uma forma desafiadora de pensar
o meio digital e desenvolver
comunicação.

Singapura | Nova Iorque | Estocolmo | Londres | São Paulo

Saiba mais

Effective
Leadership
Program

Pronto para desafiar suas
competências de liderança?

Lisboa

Saiba mais

The
Entrepreneurship
Program

Faça parte do mais conceituado
programa de empreendedorismo
do mundo.

Boston - USA

Saiba mais

Disrupção

A busca pelas melhores referências profissionais e
acadêmicas nos aproximou do que há de mais inovador no
ensino de tecnologia. Somos a primeira parceira acadêmica
mundial da Singularity University – criada com o objetivo de
preparar líderes que possam compreender os avanços das
tecnologias exponenciais e aplicar estes conhecimentos para
ajudar a solucionar os desafios que a humanidade enfrenta.
Sediada na NASA e patrocinada pelas empresas Google,
ePlanet Ventures,
Autodesk e Steelcase, a SU visa educar e inspirar líderes que
conseguirão entender a natureza das tecnologias
exponenciais, suas interconexões e seu impacto nas grandes
mudanças da humanidade. Ser parceiro da Singularity permite
à FIAP estar sempre na fronteira da inovação, no momento
imediato de seu surgimento e com a perspectiva de oferecer
novas experiências aos nossos alunos.

Um formato inovador de trabalho de conclusão

Projetos que
Inspiram o Amanhã

Startup One é o projeto final do MBA em que os alunos da FIAP
criam suas startups. O programa incentiva o empreendedorismo,
a inovação e o networking.

A ideia é colocar em prática soluções para problemas reais,
utilizando todo o conhecimento técnico que faz parte do curso.

Durante a elaboração dos projetos incentivamos o uso da ferramenta canvas,
um método simples, prático e eficiente de desenhar um modelo de negócio e atingir
os objetivos de uma forma consistente e organizada.

O melhor projeto de cada temporada será premiado com
um curso em Boston, na Babson College.

Saiba Mais
Startup One

Prêmios e Reconhecimentos

Membro do Grupo
de Excelência
do MEC

Mais uma vez
a melhor
Resultado
do último ENADE

Nota Máxima no ENADE
Sistemas de Informação - Software Engineering & Artificial Intelligence Sistemas de Informação - Software Engineering & Artificial Intelligence
Nota Máxima no ENADE
Administração - Innovation and Digital Transformation Administração - Innovation and Digital Transformation
Melhor de São Paulo
Redes de Computadores Redes de Computadores
Conceito de Curso MEC
Análise e Desenvolvimento de Sistemas Análise e Desenvolvimento de Sistemas
Melhores do Brasil
Engenharia de Computação Engenharia de Computação
1
Você S/A

Eleita por 9 anos
consecutivos
melhores MBAs
do Brasil

Os melhores MBAs: em todas
as edições do ranking publicado
pela revista VOCÊ S/A, a FIAP
está entre as melhores instituições
de ensino brasileiras.

2
Veja São Paulo

MBA da FIAP
recebe destaque
na Veja São Paulo

Destaque na Veja SP
entre os "Cinco MBAs
mais bem-conceituados"
do mercado.

3
Spark Awards

Eleito pela
Microsoft o melhor
co-working do Brasil

Iniciativa da Microsoft
que prestigia os nomes
mais influentes do cenário
do empreendedorismo
digital brasileiro.

4
INFO

Parte da elite
da tecnologia
brasileira

A revista INFO publicou
o ranking dos melhores
cursos de computação e
a FIAP é uma das melhores
faculdades do Brasil.

5
Guia do Estudante

Entre as melhores
faculdades do país

Pela 6ª vez consecutiva,
o Guia do Estudante,
da Editora Abril, destaca
a FIAP como uma das
melhores faculdades
do país.

FIAP em Fotos

3, 2, 1, Tecnologia

A Luta da Tecnologia

Coworking Paulista

Corrida de Drones

Preparação de um Vencedor

Innovation Lab

Desenvolvimento de Habilidades de Liderança

Drone em Ação

Impressora Laser

Mais Tecnologia na Pista

Coworking Vila Olímpia

O Importante é Inovar

Game Dev Lab

Programação de Drones

Projeto e Lançamento de Minifoguetes

Que Vença a Tecnologia

Robô Pronto para o Desafio

Robôs em Combate

Sala de Aula

Só Robô Campeão

Galeria de Vídeos

Aprendizado Prático
Aprendizado Prático
Startup One
Startup One
Future-se - Tecnologia e Disrupção
Future-se - Tecnologia e Disrupção
  • Aprendizado Prático
    Aprendizado Prático
  • Startup One
    Startup One
  • Future-se - Tecnologia e Disrupção
    Future-se - Tecnologia e Disrupção

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HUB FIAP

Unidades

Unidade Aclimação

Aclimação

Av. Lins de Vasconcelos, 1222 e 1264
Aclimação - São Paulo/SP

Ver Mapa
Unidade Paulista

Paulista

Av. Paulista, 1106 - 7º andar
Cerqueira César - São Paulo/SP

Ver Mapa
Unidade Vila Olímpia

Vila Olímpia

Rua Olimpíadas, 186
Vila Olímpia - São Paulo/SP

Ver Mapa
Unidade Alphaville

Alphaville

Alameda Araguaia, 1142
Bloco 4 - Alphaville - Barueri/SP

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