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Marketing de performance
baseado em dados e inteligência

o profissional
de marketing do futuro
é aquele que domina
ferramentas analíticas
e processos orientados
à performance

A sociedade em rede redefiniu as estruturas sociais alterando completamente a nossa vida. Não se produz mais como vinte anos atrás, não se negocia da mesma maneira e até os relacionamentos pessoais mudaram.

As empresas estão estabelecendo novas formas de conexão para impulsionar a inovação e os novos padrões de gestão. A palavra é: colaboração. Nesta nova economia participativa, as organizações criam valor por meio da parceria com clientes, fornecedores, influencers, entre outros.

O profissional de Marketing do futuro é aquele que domina ferramentas analíticas e processos orientados à performance para se tornar relevante neste novo mundo. Um mundo em que a informação é um ativo valioso.

a tecnologia
revolucionando o marketing

Gerenciar um grande número de canais de comunicação, com consumidores
participando ativamente da inovação, da criação e do desenvolvimento social.

Este é o papel
das empresas neste novo
cenário. Agora, os dados
são gerados em tempo real
e de forma espontânea.
O desafio? Extrair valor
da informação.

agora, os dados são
gerados em tempo real
e de forma espontânea.
o desafio? extrair valor
da informação.

O Data Analytics se tornou essencial para o Marketing. E criou um novo perfil
de profissional, alinhado à tecnologia de Marketing, aos objetivos do negócio
e que também domina: Neuromarketing, Branding, Storytelling, Growth
Hacking, Public Relations & Reputation Management.

Data-Driven Analytics
e a web como plataforma

É um conceito
que combina análise
descritiva para campanhas
e redes sociais, análise
preditiva para definição
de clusters mais testes
A/B e análise prescritiva
para recomendação,
conversação e listening.

Tudo baseado em técnicas estatísticas,
aprendizado de máquina e Inteligência
Artificial, utilizando também ferramentas
como Program R e Python.

Assim, a organização passa
a monitorar todos os estágios do ciclo
de vida do consumidor: da captação
à fidelização dos clientes.

A relevância
no ambiente digital

Saber utilizar os dados gerados pelos consumidores se tornou
um diferencial competitivo. O novo profissional de Marketing
passa a ter um perfil analítico, capaz de: entender o ecossistema
das marcas, promover a interação com os consumidores, desenvolver
novas estratégias para a jornada do consumidor em todos os canais,
definir o planejamento de Marketing como estratégia corporativa, criar
mapeamentos de pontos de contato, comportamentais e mercadológicos.

saber utilizar os dados gerados
pelos consumidores se tornou
um diferencial competitivo.

Todo esse conhecimento e novos skills geram, para este profissional,
oportunidades exponenciais, incluindo a possibilidade de empreender
e criar a sua própria startup.

a data-driven
future

O Marketing de performance se tornou central nas decisões
estratégicas das empresas. Pensar o novo e desenvolver
habilidades para atuar em um ambiente que exija habilidades
analíticas é o primeiro passo para assumir o protagonismo
na transformação digital.

Pré-requisitos

Profissionais graduados em Marketing, Tecnologia ou áreas afins.
Profissionais de Marketing, Comunicação Social (Publicidade
e Propaganda) e de Tecnologia da Informação com atuação
em Marketing. Noções de planilhas eletrônicas.

Conteúdo 360 horas/aula

Módulo 1.

Growth Digital Marketer Skills

68 H/A
  • Workshop - Abertura
    • Welcome class
  • Creative Leadership
    • Criatividade, colaboração e experimentação
    • Diversidade e inclusão
    • Empowering digital leadership
  • Growth Hacking
    • História do marketing
    • Framewoks e modelos
    • Tecnologias e dados
  • Design Thinking e UX
    • Experience design
    • Personas: elementos, segmentação e listening
    • Customer journey e gamificação
Módulo 2.

Digital Marketing Ecosystem

88 H/A
  • E-CRM, Midia Social e Conteúdo
    • Aplicabilidade CRM no digital
    • Réguas de relacionamento
    • E-mail marketing, mídia social e content marketing
  • SEM (Search Engine Marketing ) / SEO (Search Engine Optimization)
    • Search engines
    • Organic search e links patrocinados
    • Google Adwords
  • Omnichannel Sales
    • Ecommerce
    • B2B / B2C
    • Plataformas
  • Public Relations & Reputation Management
    • Propósito e valores
    • Presença digital
    • Prevenção e gestão de crises
  • Neuromarketing
    • Atividade cerebral: pensamentos, estímulos e emoções
    • Decisão de compra
    • Aplicabilidade digital
Módulo 3.

Digital Marketing Maker

64 H/A
  • Web Analytics
    • Data & Measurement
    • Consolidação de métricas transversais
    • Google Analytics & Optimizer
  • Data Modeling Advanced
    • Metadados e sua representação
    • Reunir e armazenar dados
    • Twitter API, Facebook Graph API e Instagram API
  • Marketing Automation
    • Martech e digital anaytics
    • Key automation platforms
    • Panoramas mundial e brasileiro
  • Bootcamp: construindo campanha
Módulo 4.

Intelligence Analytics

84 H/A
  • Descritive Analytics: Análise de Canais
    • Estatística: gráficos, séries e correlações
    • Comunidades, seguidores e usuários
  • Predictive Analytics: Clusters e teste A/B
    • Dados: segmentação e comportamentos
    • Técnicas como regressão linear, logística e árvore de decisão
  • Prescritive Analytics: Recomendação, conversação e listening
    • Machine learning (Reveneu testing e virality)
    • Tratamento de voz, imagem e vídeo
  • Data Art & Visualization
    • Storytelling com dados analíticos
    • Tipos e exploração de dados visuais
    • Social graph visualization
  • Bootcamp: explorando Chatbots
Módulo 5.

Digital Marketing Strategy

36 H/A
  • Media Intelligence & Planning
    • Plano de Mídia: etapas do funil, objetivos, estratégias e táticas, projeção de resultados
    • Planejamento multicanal
    • Investimento de marketing e resultados de negócio
  • Media Buying and Lead Generation
    • Planejamento de Mídia: redes sociais, comunidades e campanhas
    • Mídias programática e de performance
    • Adwords: campanhas, estrutura de conta, audiência - retargeting e remarketing
    • Paid Search: grupo de anúncios, lances, keyword planner
Módulo 6.

STARTUP ONE

20 H/A
  • Empreendedorismo e Inovação
    • Ecossistema Empreendedor
    • Intraempreendedorismo
    • Inovação
    • Open Innovation
    • Ideias e Oportunidades
    • Business Canvas – BMG
    • Prototipação e Design Thinking
    • Análise Financeira
    • Economia Criativa
    • Técnicas de Pitching
    • Cases de Sucesso do Cenário Nacional e Global

Turmas 2020

Campus
Início
Duração
Dias
Horário
Investimento
Paulista
Início: 07/04
Duração: 12 meses
Dias: Ter e Qui + 11 Sáb
Horario: 19h10 às 23h20
Investimento: 24x 1.196,00*  Saiba mais
Vl. Olímpia
Início: 15/04
Duração: 12 meses
Dias: Seg e Qua + 12 Sáb
Horario: 19h10 às 23h20
Investimento: 24x 1.196,00*  Saiba mais
* Valor com desconto para ex-alunos FIAP e empresas conveniadas, com pagamento até o dia 5 de cada mês. Sujeito a alteração durante o ano letivo.
Escolha uma turma acima!
Inscreva-se

Investimento

24 parcelas
Para matrículas
até 20/12/2019
Empresas Conveniadas
Ex-alunos FIAP
Valor Integral
R$ 1.346,00*
R$ 1.196,00*
R$ 1.495,00*
Para matrículas
até 20/12/2019
Empresas Conveniadas
Ex-alunos FIAP
Valor Integral
R$ 1.346,00*
R$ 1.196,00*
R$ 1.495,00*
Inscreva-se

Taxa de inscrição, com desconto, para matrículas efetuadas até 3 dias após aprovação na entrevista individual: R$ 190,00.
Taxa de inscrição R$490,00. Pagamento da taxa de inscrição somente com cartão de crédito.

* Valor para pagamento até o dia 5 de cada mês. Valores de investimento e opção de parcelamento em 24 vezes,
válidos para matrículas efetivadas em turmas com início no segundo semestre de 2019. Sujeito a alterações sem prévio aviso.

* Valor para pagamento até o dia 5 de cada mês. Valores de investimento e opção de parcelamento em 24 vezes,
válidos para matrículas efetivadas em turmas com início no primeiro semestre de 2020. Sujeito a alterações sem prévio aviso.

** Com a opção de pagamento em 24 meses, a FIAP permite ao aluno contar com a melhor formação acadêmica,
concluindo o investimento no MBA após o término do curso, que tem duração de aproximadamente 1 ano.

Descontos não cumulativos.

Processo de Admissão

Pré-Requisitos

Formação superior
completa, com colação
de grau realizada,
em cursos Tecnólogos,
Bacharelados
e Licenciaturas.

Inscrição

Preencha a ficha
de inscrição
on-line.

Entrevista

A sua primeira experiência
aqui é assim: você conhece
melhor a FIAP e todo
o nosso ecossistema
de tecnologia e inovação.
E a gente fica sabendo
mais sobre você, sua
trajetória profissional
e expectativas.

Matrícula

Os aprovados podem fazer
a matrícula em qualquer
uma de nossas unidades ou
on-line.

Coordenação

Luna Gutierres

  • Mestranda no Programa de Tecnologia de Inteligência e Design Digital – TIDD - da PUC São Paulo.
  • MBA executivo em marketing pelo IBMEC.
  • Graduada em Direito.
  • Sua trajetória contempla experiência em Atendimento, Planejamento e Direção Geral de diferentes perfis de agências.
  • Foi diretora de marketing direto da JWT, diretora geral da GreyZest, head planejamento da Ogilvy One. Além de ter atuado em agências independentes como a Salem e Souza Aranha, onde iniciou sua carreira. Atualmente é sócia fundadora da Repense.
  • Tem importante vivência acadêmica. Foi professora de marketing direto e CRM por 9 anos. Atualmente é professora do MBA da Fundace/USP nas disciplinas “Mídias Sociais, Interativas, Digitais e CRM”.

Coordenação

Regina Claudia Cantele

  • Doutora e mestre em Engenharia Elétrica (Poli/USP).
  • Graduada em Ciência da Computação e em Ciências Exatas (Universidade Caxias do Sul).
  • 10 anos como docente principalmente nos cursos de pós-graduação da FIAP como Business Intelligence, Banco de Dados Oracle, Big Data e Arquitetura de Soluções.
  • Forte experiência em Tecnologia da Informação, principalmente em projetos para BI, implantação ERP / logística - WMS, processos ITIL e estruturação de equipes de banco de dados.
  • Carreira desenvolvida em empresas nacionais e multinacionais nos segmentos de Saúde, Energia, Manufatura, Informática, Governo e Varejo.

Direção

GUILHERME PEREIRA
Guilherme Pereira
  • Diretor de Inovação & Conteúdo, e Diretor do MBA da FIAP.
  • Formado em Ciências Econômicas e especialista em Inovação e Empreendedorismo pela Stanford University.
  • Possui MBA em Gestão Estratégica de Negócios com extensão internacional na Babson College, especialização em Negócios em Mercados Emergentes pela Harvard University, e extensão em Aceleração de Negócios Digitais pela Hyper Island.
  • Atua há mais de 15 anos desenvolvendo projetos de inovação em empresas como Basf, Braskem, BG, Bosch, Eaton, Fiat, Givaudan, J&J, M Dias Branco, Natura, Nestlè, Ourofino, Petrobras, PepsiCo, P&G, Promon, Rhodia, Saint-Gobain, Scania, Siemens, Suzano, Usiminas, Unimed, Vale e Votorantim.
  • É mentor e conselheiro de empresas e startups, atuando como investidor anjo em startups no Brasil.

Disrupção

Analogia a disrupção
Logo Singularity

Pensar o novo aproximou a gente do que há de mais
disruptivo no ensino de tecnologia.

Fomos a primeira parceira acadêmica mundial
da Singularity, uma universidade inovadora que tem como
objetivo formar líderes que busquem soluções para
os desafios da humanidade.

Patrocinada por empresas como Google, ePlanet Ventures,
Autodesk e Steelcase, a SU tem seu campus dentro
da NASA. E um programa que engloba as tecnologias
exponenciais, suas interconexões e o impacto de tudo
isso nas mudanças que vêm por aí.

Uma fonte de inspiração contínua que nos permite estar
sempre conectada à inovação, antecipando o futuro e
oferecendo novas experiências aos alunos.

Startupone

O projeto final do MBA

Startup One
PLAY

DEIXAMOS O TCC DE LADO.
AQUI VOCÊ CRIA SUA STARTUP.

É um programa que promove o empreendedorismo, a inovação
e o networking. Aqui você deixa o TCC de lado e cria sua própria startup.
Porque a gente entende que pensar o novo é assim: buscar soluções
inovadoras para problemas reais.

Você também vai contar com a parceria da FIAP para implementar
sua ideia, até mesmo depois de terminar seu curso: labs de inovação,
mentorias, networking e acesso às melhores empresas do mercado.

A Premiação

A startup que mais se destacar em cada temporada é premiada com um
curso de empreendedorismo na Babson College, em Boston. Assim,
os integrantes vão ter a oportunidade de viver novas experiências em uma
das melhores escolas de empreendedorismo do mundo.

Todas as ideias participantes do TOP 10 também podem ser aceleradas
nas nossas empresas parceiras: Acelera Startup FIESP, Oracle Startup
Cloud Accelerator e SAP Startup Focus.

Uma ideia que virou referência mundial

A FIAP foi convidada para apresentar no South by Southwest 2018 o case
do Startup One. A história de um programa transformador. E de como usar
o poder da tecnologia para construir um futuro melhor.

• Mais de 2.000 startups criadas.
• Mais de 100 alunos já participaram do Entrepreneurship Program, da Babson College.

Saiba Mais

mais que um número.

Um reconhecimento.

nota máxima do mec

A FIAP recebeu a nota máxima na avaliação institucional realizada pelo Ministério da Educação (MEC). Um reconhecimento a tudo que a gente acredita e coloca em prática todos os dias: inspirar as pessoas que vão transformar o mundo.

Em 2019, a FIAP também recebeu 10 Comissões de Avaliação do MEC. E obteve 10 notas máximas em seus cursos de Graduação.

Nota Cinco

startup
awards
2018

Abstartups Logo

PRÊMIO STARTUP AWARDS

Entre as 3 maiores universidades
empreendedoras do brasil

Fotos

Unidades

Unidade Aclimação

Aclimação

Av. Lins de Vasconcelos,
1222 e 1264

Graduação, MBA e SHIFT

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Unidade Paulista

Paulista

Av. Paulista, 1106 –
6º e 7º andar

Graduação, MBA e SHIFT

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Unidade Vila Olímpia

Vila Olímpia

Rua Fidêncio Ramos, 308 –
7º andar – Torre A.

Graduação, MBA e SHIFT

ver mapa
Unidade Alphaville

Alphaville

Alameda Mamoré, 687 –
16º andar

MBA

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