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Visão de tecnologia
para o Marketing.

POR QUE O CURSO É RELEVANTE?

A tecnologia tem impactado o Marketing de forma significativa. Mais do que nunca, as empresas precisam gerenciar um crescente número de canais de comunicação. E os consumidores, cada vez mais conectados, participam ativamente da inovação, da criação e do desenvolvimento social.

A utilização em massa das plataformas digitais gera volume e variedade de dados em uma velocidade inimaginável até pouco tempo atrás. Agora, os dados são gerados em tempo real e de forma espontânea. O desafio? Extrair valor da avalanche de informação do dia a dia. Por tudo isso, o Data Analytics se tornou essencial para o Marketing.

Surge assim um novo perfil de profissional. Sua missão? Alinhar a tecnologia de Marketing com os objetivos de negócio da empresa, atuando como uma ligação com TI. Um profissional que vai dominar também os novos conceitos: Cibercultura, Neuromarketing, Inbound e Outbound Marketing, Growth Hacking e Invisible Marketing.

Neste cenário, os profissionais precisam se preparar para pensar o novo e desenvolver habilidades para atuar em um ambiente que exija habilidades analíticas e, assim, criar vantagens competitivas para o negócio.

QUAL A METODOLOGIA?

Nossa metodologia combina aulas teóricas com cases de empresas em que o Marketing Digital já é um diferencial competitivo.
Você vai dominar as Plataformas de Administração de CRM, Sistemas de Gestão de Conteúdo (CMS), Automação de Marketing, Soluções de Gestão de Mídias Sociais e Aplicativos Móveis.

A análise dos dados oriundos destas ferramentas leva à criação de plataformas digitais inovadoras, em que métodos, técnicas e ferramentas surgem para o gerenciamento de dados analíticos (Data Driven Analytics), incluindo suas diferentes formas de obtenção (Data Collection), análise (Data Analytics) com estatística e mineração de dados e apresentação (Data Visualization).

Vamos formar um novo profissional, com visão de futuro e habilidades transformadoras. Preparado para o desafio?

QUAIS AS PRINCIPAIS HABILIDADES QUE SERÃO DESENVOLVIDAS?

  • Criar a visão sistêmica do Marketing Digital e das tecnologias emergentes.
  • Alinhar objetivos, estratégias e suporte para as áreas de marketing e TI, otimizando a tomada de decisão.
  • Atuar como facilitador entre o CMO (Chief Marketing Officer) e o CTO (Chief Tecnology Officer).
  • Desenvolver o planejamento de Marketing Digital.
  • Estabelecer metas, monitorar o desempenho e otimizar resultados nos canais digitais.
  • Aprender modelos para análises estatísticas e preditivas.
  • Conhecer arquitetura técnica para dar suporte aos dados necessários.
  • Contribuir para a visão analítica dos participantes.

QUAL O CENÁRIO?

Como integrar os novos canais e conceitos presentes no Marketing Digital com as tecnologias emergentes para Gerenciamento de Dados? Como extrair valor dos dados gerados para beneficiar eticamente todos os lados envolvidos? Como analisar os resultados e converter tudo isso em novos produtos ou serviços? Como facilitar a comunicação entre o negócio e a tecnologia?
Respostas neste curso.

PARA QUEM SE DESTINA?

Profissionais graduados que buscam especialização em Marketing Digital: profissionais de Marketing e Comunicação Social (Publicidade e Propaganda), Gestores de Área, Gerentes e Coordenadores de Marketing e Comunicação, Analistas de Marketing e Comunicação, Analistas de Negócios, Analistas de Dados, Consultores, entre outros.

OBJETIVOS DO CURSO:

  • Descobrir elementos do marketing digital como: marketing em plataformas de busca e em plataformas de Mídias Sociais, Content Marketing, Social CRM, Inbound e Outbound Marketing, Growth Hacking, Mídia Programática e Performance, entre outros.
  • Destacar os processos de mensuração envolvidos nestes elementos.
  • Conhecer o Database Management e seus pilares: Data Collection, Data Analytics e Data Visualization. Tudo isso por meio de técnicas e ferramentas aplicadas.
  • Estabelecer métodos para otimização do Marketing Mix.

Conteúdo 360 horas/aula

Módulo 1.

Fundamentos do Marketing Digital

80 H/A
  • Workshop - Abertura
    • Welcome Class e Dinâmica de Integração
    • Aula Magna
  • Marketing Digital - Introdução
    • Marketing e Internet
    • Elementos
    • Introdução ao marketing no contexto atual
    • Estratégias e o composto de marketing
    • Marketing orientado a dados
    • Convergência tecnológica: marketing & tecnologia
    • Indicadores e métricas associadas.
  • SEO e SEM
    • Marketing em Plataformas de Busca e de Social Media
    • Evolução
    • Comportamento do Consumidor nas Plataformas de Busca
    • Mensuração
  • Web Marketing e Web dos Dados
    • Ambiente web
    • Vocabulários controlados e Dados Abertos
    • Buscadores e bots inteligentes
  • Mobile Marketing
    • Mobile Mind Shift
    • Comportamento do consumidor
    • Estratégia mobile
Módulo 2.

Visão Geral da Estrutura e Terminologia do Marketing Digital

72 H/A
  • E-CRM e content marketing
    • CRM no contexto digital e o papel do e-mail marketing
    • Trafego e geração de leads
    • Customer Journey, Sequência de Campanhas e Réguas de Relacionamento
    • Mensuração
  • Ética e Direito Digital
    • Segurança, Democratização dos dados, leis e normas
    • Leis e Normas
    • Campanhas nas mídias sociais: o que pode e o que não pode ser feito
  • Growth Hacking
    • Gatilhos & Ação
    • Framewoks e modelos
    • Marketing orientado à experiências
    • Aproximação de clientes
    • Engajamento dos usuários
    • Criando uma boa experiência de produto
  • Life Design
    • Planejamento Pessoal
    • Como elaborar um plano individual de desenvolvimento das competências
    • Desafios futuros
Módulo 3.

Data Driven Analytics

156 H/A
  • Martech e Digital Analytics
    • Tecnologias e Tendências
    • Panorama mundial e brasileiro
    • Ambiente Analítico (BI e Big Data)
  • Data Collection - Cliente e suas Métricas
    • Cliente visão 360o.
    • Métricas no mundo digital
    • Case DBM - Database Marketing
  • Data Collection - Ingestão de Dados
    • Fontes de dados online e offline
    • Reunir e armazenar dados
    • Modelo de grafos
  • Data Collection - Tag Management
    • Tipos de tagueamento
    • Plataformas de mensuração
    • Mapa de métricas
    • Painéis de pesquisa
  • Pensamento Analítico - Modelagem Estatística
    • Gráficos, Séries e Correlações
    • Aplicação em Análise de Pesquisa de Mercado
    • Aplicação em Análise de Campanhas
  • Pensamento Analítico - Modelos Preditivos e Mineração de Dados
    • Introdução (analytics/insights)
    • Técnicas de Predição e Classificação (Regressão Linear , Logística, Árvore de Decisão)
    • Aplicação em Segmentação e Market Basket Analysis
  • Pensamento Analítico - Inteligência Artificial
    • Visão Geral e Aprendizado de Máquina
    • Técnicas de aprendizagem de máquina (RNA e SVM, Naive Bayes)
  • Data Visualization
    • Ciência de Visualização
    • Tipos e Exploração de dados visuais
    • Contando e compartilhando a história com dados
  • Data Visualization - Semiótica e Usabilidade
    • Visual Design
    • User Interface Design
    • Experience Design
Módulo 4.

Otimização e o Papel do Conteúdo

32 H/A
  • Inteligência de mídias e Planejamento
    • Planejamento multi-canal
    • Investimento de marketing e resultados de negócio
  • Compra de Mídia Digital e Geração de Leads
    • Principais agentes
    • Processos
    • Mensuração
    • Mídia Programática e de Performance
    • Marketing de Afiliados
    • Inbound Marketing
Módulo 5.

Startup One

20 H/A
  • Empreendedorismo e Inovação
    • Ecossistema Empreendedor
    • Intraempreendedorismo
    • Inovação
    • Open Innovation
    • Ideias e Oportunidades
    • Business Canvas – BMG
    • Prototipação e Design Thinking
    • Análise Financeira
    • Economia Criativa
    • Técnicas de Pitching
    • Cases de Sucesso do Cenário Nacional e Global
Saiba mais sobre o Startup One
Módulo 6.

Extensão Internacional (Opcional)

-- H/A

Turmas 2018

Campus
Início
Duração
Dias
Horário
Investimento
Paulista
Início: 01/10
Duração: 12 meses
Dias: Seg e Qua + 12 Sáb
Horario: 19h10 às 23h20
Investimento: 24x 1.048,00*  Saiba mais
Vl. Olímpia
Início: 20/09
Duração: 12 meses
Dias: Ter e Qui + 11 Sáb
Horario: 19h10 às 23h20
Investimento: 24x 1.048,00*  Saiba mais
* Valor com desconto para ex-alunos FIAP e empresas conveniadas, com pagamento até o dia 5 de cada mês. Sujeito a alteração durante o ano letivo.
Escolha uma turma acima!
Inscreva-se

Investimento

24 parcelas
Para matrículas
até 30/08/2018
Empresas Conveniadas
Ex-alunos FIAP
Valor Integral
R$ 1.179,00*
R$ 1.048,00*
R$ 1.310,00*
Para matrículas
até 30/08/2018
Empresas Conveniadas
Ex-alunos FIAP
Valor Integral
R$ 1.179,00*
R$ 1.048,00*
R$ 1.310,00*
Inscreva-se

Taxa de inscrição, com desconto, para matrículas efetuadas até 3 dias após aprovação na entrevista individual: R$ 190,00.
Taxa de inscrição R$490,00. Pagamento da taxa de inscrição somente com cartão de crédito.

* Valor para pagamento até o dia 5 de cada mês. Valores de investimento e opção de parcelamento em 24 vezes,
válidos para matrículas efetivadas em turmas com início no segundo semestre de 2018. Sujeito a alterações sem prévio aviso.

** Com a opção de pagamento em 24 meses, a FIAP permite ao aluno contar com a melhor formação acadêmica,
concluindo o investimento no MBA após o término do curso, que tem duração de aproximadamente 1 ano.

Descontos não cumulativos.

Processo de Admissão

Pré-Requisitos

Formação superior
completa, com colação
de grau realizada,
em cursos Tecnólogos,
Bacharelados
e Licenciaturas.

Inscrição

Preencha a ficha
de inscrição on-line.

Entrevista

A sua primeira experiência
aqui é assim: você conhece
melhor a FIAP e todo
o nosso ecossistema
de tecnologia e inovação.
E a gente fica sabendo
mais sobre você, sua
trajetória profissional
e expectativas.

Matrícula

Os aprovados podem fazer
a matrícula em qualquer
uma de nossas unidades ou
on-line.

Coordenação

Luna Gutierres

  • Mestranda no Programa de Tecnologia de Inteligência e Design Digital – TIDD - da PUC São Paulo.
  • MBA executivo em marketing pelo IBMEC.
  • Graduada em Direito.
  • Sua trajetória contempla experiência em Atendimento, Planejamento e Direção Geral de diferentes perfis de agências.
  • Foi diretora de marketing direto da JWT, diretora geral da GreyZest, head planejamento da Ogilvy One. Além de ter atuado em agências independentes como a Salem e Souza Aranha, onde iniciou sua carreira. Atualmente é sócia fundadora da Repense.
  • Tem importante vivência acadêmica. Foi professora de marketing direto e CRM por 9 anos. Atualmente é professora do MBA da Fundace/USP nas disciplinas “Mídias Sociais, Interativas, Digitais e CRM”.

Coordenação

Regina Claudia Cantele

  • Doutora e mestre em Engenharia Elétrica (Poli/USP).
  • Graduada em Ciência da Computação e em Ciências Exatas (Universidade Caxias do Sul).
  • 10 anos como docente principalmente nos cursos de pós-graduação da FIAP como Business Intelligence, Banco de Dados Oracle, Big Data e Arquitetura de Soluções.
  • Forte experiência em Tecnologia da Informação, principalmente em projetos para BI, implantação ERP / logística - WMS, processos ITIL e estruturação de equipes de banco de dados.
  • Carreira desenvolvida em empresas nacionais e multinacionais nos segmentos de Saúde, Energia, Manufatura, Informática, Governo e Varejo.

Direção

Eduardo Endo

  • Diretor acadêmico dos cursos de MBA da FIAP.
  • Mestre em Tecnologia: Gestão Desenvolvimento e Formação.
  • Pós-graduado em Objetos Distribuídos com Java.
  • Graduado em Ciências da Computação.
  • Diversos certificados na área de tecnologia (SUN, IBM, TOGAF).
  • Experiência de 9 anos como docente, tendo atuado como coordenador e professor de Cursos de Graduação e de Pós-graduação.

Future-se

Disrupção

Analogia a disrupção
Logo Singularity

Pensar o novo aproximou a gente do que há de mais
disruptivo no ensino de tecnologia.

Somos a primeira parceira acadêmica mundial
da Singularity, uma universidade inovadora que tem como
objetivo formar líderes que busquem soluções para
os desafios da humanidade.

Patrocinada por empresas como Google, ePlanet Ventures,
Autodesk e Steelcase, a SU tem seu campus dentro
da NASA. E um programa que engloba as tecnologias
exponenciais, suas interconexões e o impacto de tudo
isso nas mudanças que vêm por aí.

Uma parceria que permite à FIAP estar sempre
conectada à inovação, antecipando o futuro e oferecendo
novas experiências aos alunos.

Startupone

O projeto final do MBA

Startup One
PLAY

DEIXAMOS O TCC DE LADO.
AQUI VOCÊ CRIA SUA STARTUP.

É um programa que promove o empreendedorismo, a inovação
e o networking. Aqui você deixa o TCC de lado e cria sua própria startup.
Porque a gente entende que pensar o novo é assim: buscar soluções
inovadoras para problemas reais.

Você também vai contar com a parceria da FIAP para implementar
sua ideia, até mesmo depois de terminar seu curso: labs de inovação,
mentorias, networking e acesso às melhores empresas do mercado.

A Premiação

A startup que mais se destacar em cada temporada é premiada com um
curso de empreendedorismo na Babson College, em Boston. Assim,
os integrantes vão ter a oportunidade de viver novas experiências em uma
das melhores escolas de empreendedorismo do mundo.

Todas as ideias participantes do TOP 10 também podem ser aceleradas
nas nossas empresas parceiras: Acelera Startup FIESP, Oracle Startup
Cloud Accelerator e SAP Startup Focus.

Uma ideia que virou referência mundial

A FIAP foi convidada para apresentar no South by Southwest 2018 o case
do Startup One. A história de um programa transformador. E de como usar
o poder da tecnologia para construir um futuro melhor.

• Mais de 2.000 startups criadas.
• Mais de 100 alunos já participaram do Entrepreneurship Program, da Babson College.

Saiba Mais

Prêmios E Reconhecimento

conceito
45
grupo
de excelência
do mec

FIAP

FGV

INSPER

ITA

PUC

UNESP

UNICAMP

conceito
3
regular

FMU

SENAC

ESPM

conceito
12
inadequado

ABCEF

EDEC

KHIJ

ABCDEF

EDC

KFGIJ

EDFEC

HIJ

FGH

EDFEC

KFGHIJ

FGH

Resultado do Último enade

Melhor de SP

Nota máxima

Sistemas
de informação

Software Engineering
& Artificial Intelligence

Melhor de SP

Nota máxima

Administração

Inovation and Digital Transformation

Melhores do Brasil

Engenharia
de computação

Melhor de SP

Conceito do MEC

Análise e desenvolvimento de sistemas

Melhor de SP

Redes de computadores

1
Você S/A

Eleita por 9 anos
consecutivos
melhores MBAs
do Brasil

Os melhores MBAs:
em todas as edições
do ranking publicado pela
revista VOCÊ S/A, a FIAP
está entre as melhores
instituições de ensino
brasileiras.

2
Veja São Paulo

MBA da FIAP
recebe destaque
na Veja São Paulo

Destaque na Veja SP
entre os "Cinco MBAs
mais bem-conceituados"
do mercado.

3
Spark Awards

Eleito pela
Microsoft o melhor
co-working
do Brasil

Iniciativa da Microsoft
que prestigia os nomes
mais influentes do cenário
do empreendedorismo
digital brasileiro.

4
INFO

Parte da elite
da tecnologia
brasileira

A revista INFO publicou
o ranking dos melhores
cursos de computação e
a FIAP é uma das melhores
faculdades do Brasil.

5
Guia do Estudante

Entre as melhores
faculdades do país

Pela 6ª vez consecutiva,
o Guia do Estudante,
da Editora Abril, destaca
a FIAP como uma das
melhores faculdades
do país.

Fotos

Unidades

Unidade Aclimação

Aclimação

Av. Lins de Vasconcelos,
1222 e 1264

Ver Mapa Fechar
Unidade Paulista

Paulista

Av. Paulista, 1106 –
6º e 7º andar

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Unidade Vila Olímpia

Vila Olímpia

Rua Olimpíadas, 186
 

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Unidade Alphaville

Alphaville

Alameda Araguaia, 1142 - Bloco 4

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