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Visão de tecnologia para o Marketing.

POR QUE O CURSO É RELEVANTE?
A TI se tornou essencial para o Marketing: muitas empresas estão criando funções híbridas que se apoiam nas duas áreas. Um novo perfil de profissional está surgindo, com a missão de alinhar a tecnologia do marketing com os objetivos de negócio da empresa, servindo de ligação com TI, escolhendo fornecedores, desenvolvendo soluções de tecnologia e criando vantagens competitivas.

Para comprovar essa mudança de cenário, a consultoria Gartner prevê que em 2017 o CMO (Chief-Marketing Officer) investirá mais em tecnologia que o CIO (Chief-Information Officer). E ainda aponta um grande crescimento das verbas de Marketing Digital nos próximos anos. Nosso curso vai ajudar você a se preparar para estes novos desafios.

Atualmente existem mais de 1.000 fornecedores de software de marketing, num elenco que oferece plataformas de administração de CRM, sistemas de gestão de conteúdo (CMS), automação de marketing, soluções de gestão de mídias sociais e aplicativos móveis, para citar alguns exemplos. Por isso, não é simplesmente uma migração das verbas dos meios tradicionais para os meios digitais mas uma nova linha de investimento em tecnologia, compartilhada com TI. Isto surge com a criação de plataformas digitais inovadoras onde métodos, técnicas e ferramentas surgem para o gerenciamento de dados (Data Management) incluindo suas diferentes formas de obtenção (Data Collection), análise (Data Analytics) e apresentação (Data Visualization).

QUAL A METODOLOGIA?
Nosso programa é bastante amplo. Combina aulas teóricas com cases do dia a dia de grandes empresas em que o Marketing Digital já é um diferencial competitivo. 

QUAIS AS PRINCIPAIS HABILIDADES QUE VÃO SER DESENVOLVIDAS?
Criar a visão sistêmica do Marketing Digital:

  • Alinhar objetivos, estratégias e suporte para as áreas de marketing e TI, para tomadas de decisões bem informadas.
  • Servir de ligação entre o CMO (Chief Marketing Officer) e o CTO (Chief Tecnology Officer).
  • Desenvolver planejamento de Marketing Digital.
  • Estabelecer metas de desempenho dos canais digitais.
  • Monitorar o desempenho dos canais digitais.
  • Otimizar resultados nos canais digitais.
  • Aprender modelos para análises estatísticas e preditivas.
  • Conhecer arquitetura técnica para suportar os dados necessários. 

QUAL O CENÁRIO?
Como integrar os novos canais e conceitos presentes no Marketing Digital com as novas tecnologias para gerenciamento de dados? Como realizar esta integração? Como analisar os resultados e converter tudo isso em novos produtos ou serviços? Como facilitar a comunicação entre o negócio e a tecnologia? Este curso vai ajudar você a achar soluções para cada área.

PARA QUEM SE DESTINA?
Para profissionais graduados que buscam especialização em Marketing Digital: profissionais de Marketing e Comunicação Social (Publicidade e Propaganda), Gestores de Área, Gerentes e Coordenadores de Marketing e Comunicação, Analistas de Marketing e Comunicação, Analistas de Negócios, Analistas de Dados, Consultores e demais públicos de interesse.

OBJETIVOS DO CURSO:

  • Esclarecer os elementos do Marketing Digital como: Marketing em plataformas de busca e em plataformas de social media, Content Marketing, E-mail Marketing, entre outros.
  • Destacar os processos de mensuração envolvidos nestes elementos.
  • Trazer o Database Management em seus pilares Data Collection, Data Analytics e Data Visualization com técnicas e ferramentas aplicadas.
  • Estabelecer métodos para otimização do Marketing Mix.

Conteúdo

360 horas-aula (H/A)
Módulo 1
80 H/A

Elementos do Marketing Mix 1

  • Marketing Digital - Introdução
    • Marketing e internet
    • Marketing na internet
    • Elementos
  • Web Semântica - Introdução
    • Contexto
    • Linked Open Data
    • Ontologias e mecanismos de inferência (cibercultura e inteligência coletiva)
  • Marketing em Plataformas de Busca
    • Introdução e evolução
    • Comportamento do consumidor (eMarketer, Forrester, Comscore, Hitwise, IBOPE, etc)
    • From Search to Discovery Marketing (WHO)
    • SEM (Search Engine Marketing) / SEO (Search Engine Optimization)
  • Marketing em Plataformas de Social Media (Social & Engagement)
    • Marca, audiência e canais
    • conteúdo, compartilhamento e métricas
    • Gestão da comunidade
Módulo 2
68 H/A

Elementos do Marketing Mix 2

  • Content Marketing (Marketing de Conteúdo)
    • Introdução e evolução
    • Conteúdo gerado consumidor
    • Criação, distribuição e mensuração
    • Performance e acompanhamento
  • Mobile Marketing (Marketing em Dispositivos Móveis)
    • Introdução e evolução (Mobile Mind Shift)
    • Comportamento do consumidor (eMarketer, Forrester, Comscore, Hitwise, IBOPE, etc)
    • Mensuração
  • Compra de Mídia Digital
    • Introdução e evolução
    • Principais agentes
    • Processos
    • Mensuração
  • E-mail Marketing
    • Tráfego e geração de leads
    • Redação e construção de relacionamento
    • Sequências e campanhas
    • Mensuração
Módulo 3
144 H/A

Data Management

  • Tecnologia da Informação e os dados analíticos (Digital, Social & Analytics Tools)
    • Business Intelligence e Business Analytics (Métricas, Digital Analytics e Inteligência Competitiva)
    • Big Data
    • Princípios da Cloud Computing - bots / marketing automação
  • Ingestão de Dados - Data Collection
    • Arquitetura da Informação
    • Ingestão de Dados
    • Data normalization
  • Database Marketing - Data Collection
    • Fundamentos DBM
    • Database MKT - principios e gestão de dados
  • Tag Management - Data Collection
    • Tipos de tagueamentos, Plataformas de mensuração
    • Mapa de métricas, Painés e Pesquisas
  • Modelos estatísticos nos negócios - Data Analytics
    • Introdução (analytics/insights)
    • Estatística aplicada em Inteligência Digital
    • Técnicas de Predição e Classificação ( Regressão Linear, Logística, Árvore de Decisão)
    • Técnicas de Agrupamento e Associação ( Segmentação e Market Basket Analysis)
  • Métricas, Indicadores e Monitoramento para tomada de decisão - Data Analytics
    • Visão Básica
    • Métodos para Exploração  de Dados
    • Métricas Básicas de Estatística: Gráficos, Séries, Correlações entre outras
    • Técnicas Estatísticas Aplicadas na Análise de Pesquisa de Mercado (amostragem, análise de resultados)
    • Técnicas Estatísticas Aplicadas na Análise de Campanhas (avaliação de resultados, indicadores e comparação)
  • Machine Learning - Data Analytics
    • Introdução a Machine Learning
    • Técnicas de aprendizagem de máquina (RNA e SVM,  Naive Bayes entre outras)
  • Data Visualization
    • Exploração de dados visuais
    • Integração com canais
Módulo 4
48 H/A

Otimização do Marketing Mix

  • Introdução, Evolução e Planejamento Multi-Canal (Inteligência de mídias e Planejamento)
    • Introdução e evolução
    • Planejamento multi-canal
  • Investimento e Resultados
    • Investimento de marketing e resultados de negócio
    • Arte e Ciência
  • Otimização
    • Modelagem
    • Otimização versus Planejamento
Módulo 5
20 H/A

Startup One

  • Empreendedorismo e Inovação
    • Ecossistema Empreendedor
    • Intraempreendedorismo
    • Inovação
    • Open Innovation
    • Ideias e Oportunidades
    • Business Canvas – BMG
    • Prototipação e Design Thinking
    • Análise Financeira
    • Economia Criativa
    • Técnicas de Pitching
    • Cases de Sucesso do Cenário Nacional e Global
Módulo 6
-- H/A

Extensão Internacional (Opcional)

Turmas 2017

Local
Início
Duração
Dias
Horário
Investimento
Paulista
03/05
12 meses
Seg e Qua + 16 Sáb
19h10 às 23h20
24x 950,00*
* Valor com desconto para ex-alunos FIAP e empresas conveniadas, com pagamento até o dia 5 de cada mês. Sujeito a alteração durante o ano letivo.

Investimento

24 parcelas**
Para matrículas até
27/01/2017
Empresas Conveniadas
Ex-alunos FIAP
Valor Integral
R$ 1.069,00*
R$ 950,00*
R$ 1.188,00*
Inscreva-se

Taxa de inscrição, com desconto, para matrículas efetuadas até 10 dias após aprovação na entrevista individual: R$ 190,00.
Taxa de inscrição R$490,00. Pagamento da taxa de inscrição somente com cartão de crédito.

* Valor para pagamento até o dia 5 de cada mês. Valores de investimento e opção de parcelamento em 24 vezes,
válidos para matrículas efetivadas em turmas com início no primeiro semestre de 2017. Sujeito a alterações sem prévio aviso.

** Com a opção de pagamento em 24 meses, a FIAP permite ao aluno contar com a melhor formação acadêmica,
concluindo o investimento no MBA após o término do curso, que tem duração de aproximadamente 1 ano.

Processo de Admissão

  1. 1

    Pré-Requisitos

    Formação superior completa,
    com colação de grau realizada,
    em cursos Tecnólogos,
    Bacharelados e Licenciaturas.
  2. 2

    Inscrição

    Preencha a ficha
    de inscrição on-line.
  3. 3

    Entrevista

    Após preenchimento
    da ficha de inscrição,
    agendar entrevista individual
    de admissão.

    A entrevista de admissão
    é etapa essencial do processo
    de seleção. Nesse momento,
    o candidato conhecerá
    o resultado do processo
    de admissão.
  4. 4

    Matrícula

    Aprovados podem efetivar
    matrícula após a entrevista,
    comparecendo em qualquer
    uma de nossas unidades
    ou on-line. Não reservamos
    vaga para candidatos
    aprovados. Garanta sua vaga
    efetivando sua matrícula,
    conforme disponibilidade
    de vagas para o curso.

Coordenação

Maurício Tortosa

  • Graduado em Comunicação Social (ESPM).
  • Executivo com mais de 20 anos de experiência liderando times em start-ups e agências de publicidade.
  • Grande experiência em desenvolvimento de estratégias digitais para marcas e gestão de times de vendas para internet.
  • Carreira desenvolvida em empresas nacionais e multinacionais nos segmentos de marketing, propaganda e serviços de internet.

Coordenação

Regina Claudia Cantele

Doutora e mestre em Engenharia Elétrica (Poli/USP). Graduada em Ciência da Computação e em Ciências Exatas (Universidade Caxias do Sul). 10 anos como docente principalmente nos cursos de pós-graduação da FIAP como Business Intelligence, Banco de Dados Oracle, Big Data e Arquitetura de Soluções. Forte experiência em Tecnologia da Informação, principalmente em projetos para BI, implantação ERP / logística - WMS, processos ITIL e estruturação de equipes de banco de dados. Carreira desenvolvida em empresas nacionais e multinacionais nos segmentos de Saúde, Energia, Manufatura, Informática, Governo e Varejo.

Future-se

Tecnologia e Disrupção

Extensão Internacional

Os cursos de MBA FIAP, os mais reconhecidos e valorizados nas áreas
de tecnologia, inovação e negócios agora têm novos diferenciais.

Ao terminar qualquer um dos nossos 22 MBAs, você pode fazer Extensões Internacionais. Faça um curso de imersão em
um dos mais conceituados programas de empreendedorismo do mundo, o Entrepreneurship Program da Babson College,
em Boston. Ou reavalie seus conceitos sobre o mundo on-line no disruptivo programa Digital Acceleration, da Hyper Island,
em: Nova York, Londres, Estocolmo, Singapura e São Paulo. Ou participe do inovador Effective Leadership Program, da Nova
School of Business & Economics, a mais respeitada escola portuguesa de Economia, Finanças e Gestão.

Master Class
Digital
Acceleration

Uma forma desafiadora de pensar
o meio digital e desenvolver
comunicação.

Singapura | Nova Iorque | Estocolmo | Londres | São Paulo

Saiba mais

Effective
Leadership
Program

Pronto para desafiar suas
competências de liderança?

Lisboa

Saiba mais

The
Entrepreneurship
Program

Faça parte do mais conceituado
programa de empreendedorismo
do mundo.

Boston - USA

Saiba mais

Disrupção

A busca pelas melhores referências profissionais e
acadêmicas nos aproximou do que há de mais inovador no
ensino de tecnologia. Somos a primeira parceira acadêmica
mundial da Singularity University – criada com o objetivo de
preparar líderes que possam compreender os avanços das
tecnologias exponenciais e aplicar estes conhecimentos para
ajudar a solucionar os desafios que a humanidade enfrenta.
Sediada na NASA e patrocinada pelas empresas Google,
ePlanet Ventures,
Autodesk e Steelcase, a SU visa educar e inspirar líderes que
conseguirão entender a natureza das tecnologias
exponenciais, suas interconexões e seu impacto nas grandes
mudanças da humanidade. Ser parceiro da Singularity permite
à FIAP estar sempre na fronteira da inovação, no momento
imediato de seu surgimento e com a perspectiva de oferecer
novas experiências aos nossos alunos.

Um formato inovador de trabalho de conclusão

Projetos que
Inspiram o Amanhã

Startup One é o projeto final do MBA em que os alunos da FIAP
criam suas startups. O programa incentiva o empreendedorismo,
a inovação e o networking.

A ideia é colocar em prática soluções para problemas reais,
utilizando todo o conhecimento técnico que faz parte do curso.

Durante a elaboração dos projetos incentivamos o uso da ferramenta canvas,
um método simples, prático e eficiente de desenhar um modelo de negócio e atingir
os objetivos de uma forma consistente e organizada.

O melhor projeto de cada temporada será premiado com
um curso em Boston, na Babson College.

Startup One

Prêmios e Reconhecimentos

Membro do Grupo
de Excelência
do MEC

Mais uma vez
a melhor
Resultado
do último ENADE

Nota Máxima no ENADE
Sistemas de Informação Sistemas de Informação
Nota Máxima no ENADE
Administração Administração
Melhor de São Paulo
Redes de Computadores Redes de Computadores
Conceito de Curso MEC
Análise e Desenvolvimento de Sistemas Análise e Desenvolvimento de Sistemas
Melhores do Brasil
Engenharia de Computação Engenharia de Computação
1
Você S/A

Eleita por 9 anos
consecutivos
melhores MBAs
do Brasil

Os melhores MBAs: em todas
as edições do ranking publicado
pela revista VOCÊ S/A, a FIAP
está entre as melhores instituições
de ensino brasileiras.

2
Veja São Paulo

MBA da FIAP
recebe destaque
na Veja São Paulo

Destaque na Veja SP
entre os "Cinco MBAs
mais bem-conceituados"
do mercado.

3
Spark Awards

Eleito pela
Microsoft o melhor
co-working do Brasil

Iniciativa da Microsoft
que prestigia os nomes
mais influentes do cenário
do empreendedorismo
digital brasileiro.

4
INFO

Parte da elite
da tecnologia
brasileira

A revista INFO publicou
o ranking dos melhores
cursos de computação e
a FIAP é uma das melhores
faculdades do Brasil.

5
Guia do Estudante

Entre as melhores
faculdades do país

Pela 6ª vez consecutiva,
o Guia do Estudante,
da Editora Abril, destaca
a FIAP como uma das
melhores faculdades
do país.

FIAP em Fotos

3, 2, 1, Tecnologia

A Luta da Tecnologia

Convivência

Corrida de Drones

Preparação de um Vencedor

Coworking Paulista

Desenvolvimento de Habilidades de Liderança

Drone em Ação

Impressora Laser

Mais Tecnologia na Pista

Mão Robótica Controlada Pela Mente

O Importante é Inovar

Coworking Aclimação

Programação de Drones

Projeto e Lançamento de Minifoguetes

Que Vença a Tecnologia

Robô Pronto para o Desafio

Robôs em Combate

Sala de Aula

Só Robô Campeão

Galeria de Vídeos

Startup One
Startup One
Future-se - Tecnologia e Disrupção
Future-se - Tecnologia e Disrupção
Aprendizado Prático
Aprendizado Prático
Por Trás das Salas de Aula
Por Trás das Salas de Aula
Nosso Jeito de Ser
Nosso Jeito de Ser
  • Startup One
    Startup One
  • Future-se - Tecnologia e Disrupção
    Future-se - Tecnologia e Disrupção
  • Aprendizado Prático
    Aprendizado Prático
  • Por Trás das Salas de Aula
    Por Trás das Salas de Aula
  • Nosso Jeito de Ser
    Nosso Jeito de Ser

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HUB FIAP

Unidades

Unidade Aclimação

Aclimação

Av. Lins de Vasconcelos, 1222 e 1264
Aclimação - São Paulo/SP

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Unidade Paulista

Paulista

Av. Paulista, 1106 - 7º andar
Cerqueira César - São Paulo/SP

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Unidade Vila Olímpia

Vila Olímpia

Rua Olimpíadas, 186
Vila Olímpia - São Paulo/SP

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Unidade Alphaville

Alphaville

Alameda Araguaia, 1142
Bloco 4 - Alphaville - Barueri/SP

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