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Visão de tecnologia
para o Marketing.

POR QUE O CURSO É RELEVANTE?

A tecnologia tem impactado o Marketing de forma significativa. Mais do que nunca, as empresas precisam gerenciar um crescente número de canais de comunicação. E os consumidores, cada vez mais conectados, participam ativamente da inovação, da criação e do desenvolvimento social.

A utilização em massa das plataformas digitais gera volume e variedade de dados em uma velocidade inimaginável até pouco tempo atrás. Agora, os dados são gerados em tempo real e de forma espontânea. O desafio? Extrair valor da avalanche de informação do dia a dia. Por tudo isso, o Data Analytics se tornou essencial para o Marketing.

Surge assim um novo perfil de profissional. Sua missão? Alinhar a tecnologia de Marketing com os objetivos de negócio da empresa, atuando como uma ligação com TI. Um profissional que vai dominar também os novos conceitos: Cibercultura, Neuromarketing, Inbound e Outbound Marketing, Growth Hacking e Invisible Marketing.

Neste cenário, os profissionais precisam se preparar para pensar o novo e desenvolver habilidades para atuar em um ambiente que exija habilidades analíticas e, assim, criar vantagens competitivas para o negócio.

QUAL A METODOLOGIA?

Nossa metodologia combina aulas teóricas com cases de empresas em que o Marketing Digital já é um diferencial competitivo.
Você vai dominar as Plataformas de Administração de CRM, Sistemas de Gestão de Conteúdo (CMS), Automação de Marketing, Soluções de Gestão de Mídias Sociais e Aplicativos Móveis.

A análise dos dados oriundos destas ferramentas leva à criação de plataformas digitais inovadoras, em que métodos, técnicas e ferramentas surgem para o gerenciamento de dados analíticos (Data Driven Analytics), incluindo suas diferentes formas de obtenção (Data Collection), análise (Data Analytics) com estatística e mineração de dados e apresentação (Data Visualization).

Vamos formar um novo profissional, com visão de futuro e habilidades transformadoras. Preparado para o desafio?

QUAIS AS PRINCIPAIS HABILIDADES QUE SERÃO DESENVOLVIDAS?

  • Criar a visão sistêmica do Marketing Digital e das tecnologias emergentes.
  • Alinhar objetivos, estratégias e suporte para as áreas de marketing e TI, otimizando a tomada de decisão.
  • Atuar como facilitador entre o CMO (Chief Marketing Officer) e o CTO (Chief Tecnology Officer).
  • Desenvolver o planejamento de Marketing Digital.
  • Estabelecer metas, monitorar o desempenho e otimizar resultados nos canais digitais.
  • Aprender modelos para análises estatísticas e preditivas.
  • Conhecer arquitetura técnica para dar suporte aos dados necessários.
  • Contribuir para a visão analítica dos participantes.

QUAL O CENÁRIO?

Como integrar os novos canais e conceitos presentes no Marketing Digital com as tecnologias emergentes para Gerenciamento de Dados? Como extrair valor dos dados gerados para beneficiar eticamente todos os lados envolvidos? Como analisar os resultados e converter tudo isso em novos produtos ou serviços? Como facilitar a comunicação entre o negócio e a tecnologia?
Respostas neste curso.

PARA QUEM SE DESTINA?

Profissionais graduados que buscam especialização em Marketing Digital: profissionais de Marketing e Comunicação Social (Publicidade e Propaganda), Gestores de Área, Gerentes e Coordenadores de Marketing e Comunicação, Analistas de Marketing e Comunicação, Analistas de Negócios, Analistas de Dados, Consultores, entre outros.

OBJETIVOS DO CURSO:

  • Descobrir elementos do marketing digital como: marketing em plataformas de busca e em plataformas de Mídias Sociais, Content Marketing, Social CRM, Inbound e Outbound Marketing, Growth Hacking, Mídia Programática e Performance, entre outros.
  • Destacar os processos de mensuração envolvidos nestes elementos.
  • Conhecer o Database Management e seus pilares: Data Collection, Data Analytics e Data Visualization. Tudo isso por meio de técnicas e ferramentas aplicadas.
  • Estabelecer métodos para otimização do Marketing Mix.

Conteúdo 360 horas/aula

Módulo 1.

Growth Digital Marketer Skills

68 H/A
  • Workshop - Abertura
    • Welcome class
    • Dinâmica de Integração
  • Creative Leadership
    • Criatividade, colaboração e experimentação
    • Diversidade e Inclusão
    • Empowering Digital Leadership
  • Growth Hacking
    • Gatilhos & Ação
    • Framewoks e modelos
    • Marketing orientado às experiências
    • Copywritng
  • Design Thinking e UX
    • Problem framing, inspiração & insights, ideias e conceitos, prototipação rápida
    • Experience Design
    • Personas: elementos, segmentação e listening
    • Customer Journey e Gamificação
Módulo 2.

Digital Marketing Ecosystem

112 H/A
  • Neuromarketing
    • Atividade cerebral: pensamentos, estímulos e emoções
    • Decisão de compra
    • Neuroimagem e técnicas aplicadas
  • SEO - Search Engine Optimization
    • Search Engines
    • Organic Search
    • SERP (Search Engine Results Pages)
    • Lab: Google Adwords
  • Mobile Marketing
    • Mobile Advertising
    • Display, Media e Formatos
    • Mobile Apps
  • Branding / Storytelling
    • LPC / LPO
    • Onboarding
    • Storytelling: Branded Content, Estratégias de Influenciadores, Conteúdos Criativos
    • Storytelling: Branded Content, Estratégias de Influenciadores, Conteúdos Criativos
    • Construção de marca, Branding e Relacionamento
  • E-CRM, Midia Social e Conteúdo
    • Campanhas e Réguas de Relacionamento
    • E-mail marketing, Midia Social e Content Marketing
  • Public Relations & Reputation Management
    • Presença online
    • Track: clientes, marca e concorrentes
    • Prevenção e Gerenciamento de crises
  • Ecommerce
    • Lead Generation
    • Retention
Módulo 3.

Data Driven Analytics

52 H/A
  • Data & Measurement
    • Data Driven Innovation
    • Big Data e Analytics
  • Data Modeling Advanced
    • Metadados e sua representação
    • Reunir e armazenar dados
    • Semântica e seus padrões
  • Marketing Automation
    • Qualitative Research
    • Plataformas e ferramentas: anúncios online, integração, gerenciamento de campanhas, etc.
    • Twitter API, Facebook Graph API e Instagram API
Módulo 4.

Intelligence Analytics

76 H/A
  • Descritive Analytics: Análise de Campanhas e Redes Socias
    • Estatística: Gráficos, Séries e Correlações
    • Comunidades, seguidores e usuários
  • Predictive Analytics: Clusters e teste A/B
    • Dados e seus insights
    • Técnicas como Regressão Linear , Logística e Árvore de Decisão
  • Prescritive Analytics: Recomendação, Conversação e Listening
    • Machine Learning (Reveneu Testing e Virality)
    • Tratamento voz, imagem e vídeo
  • Data Visualization & Storytelling
    • Storytelling com dados analíticos
    • Tipos e Exploração de dados visuais
    • Social Graph Visualization
Módulo 5.

Digital Marketing Strategy

32 H/A
  • Media Intelligence & Planning
    • Plano de Mídia - Etapas do Funil, Objetivos, Estratégias e Táticas, Projeção de Resultados
    • Planejamento multi-canal
    • Investimento de marketing e resultados de negócio
  • Media Buying and Lead Generation
    • Planejamento de Mídia: redes sociais, comunidades e campanhas
    • Mídia Programática e de Performance
    • Adwords: campanhas, estrutura conta, audiência - retargeting e remarketing
    • Paid Search: Grupo de Anúncios, Lances, Keyword Planner
Módulo 6.

STARTUP ONE

20 H/A
  • Empreendedorismo e Inovação
    • Ecossistema Empreendedor
    • Intraempreendedorismo
    • Inovação
    • Open Innovation
    • Ideias e Oportunidades
    • Business Canvas – BMG
    • Prototipação e Design Thinking
    • Análise Financeira
    • Economia Criativa
    • Técnicas de Pitching
    • Cases de Sucesso do Cenário Nacional e Global

Turmas 2019

Campus
Início
Duração
Dias
Horário
Investimento
Paulista
Início: 02/10
Duração: 12 meses
Dias: Seg e Qua + 9 Sáb
Horario: 19h10 às 23h20
Investimento: 24x 1.150,00*  Saiba mais
Vl. Olímpia
Início: 17/09
Duração: 12 meses
Dias: Ter e Qui + 11 Sáb
Horario: 19h10 às 23h20
Investimento: 24x 1.150,00*  Saiba mais
* Valor com desconto para ex-alunos FIAP e empresas conveniadas, com pagamento até o dia 5 de cada mês. Sujeito a alteração durante o ano letivo.
Escolha uma turma acima!
Inscreva-se

Investimento

24 parcelas
Para matrículas
até 29/08/2019
Empresas Conveniadas
Ex-alunos FIAP
Valor Integral
R$ 1.294,00*
R$ 1.150,00*
R$ 1.438,00*
Para matrículas
até 29/08/2019
Empresas Conveniadas
Ex-alunos FIAP
Valor Integral
R$ 1.294,00*
R$ 1.150,00*
R$ 1.438,00*
Inscreva-se

Taxa de inscrição, com desconto, para matrículas efetuadas até 3 dias após aprovação na entrevista individual: R$ 190,00.
Taxa de inscrição R$490,00. Pagamento da taxa de inscrição somente com cartão de crédito.

* Valor para pagamento até o dia 5 de cada mês. Valores de investimento e opção de parcelamento em 24 vezes,
válidos para matrículas efetivadas em turmas com início no segundo semestre de 2019. Sujeito a alterações sem prévio aviso.

** Com a opção de pagamento em 24 meses, a FIAP permite ao aluno contar com a melhor formação acadêmica,
concluindo o investimento no MBA após o término do curso, que tem duração de aproximadamente 1 ano.

Descontos não cumulativos.

Processo de Admissão

Pré-Requisitos

Formação superior
completa, com colação
de grau realizada,
em cursos Tecnólogos,
Bacharelados
e Licenciaturas.

Inscrição

Preencha a ficha
de inscrição
on-line.

Entrevista

A sua primeira experiência
aqui é assim: você conhece
melhor a FIAP e todo
o nosso ecossistema
de tecnologia e inovação.
E a gente fica sabendo
mais sobre você, sua
trajetória profissional
e expectativas.

Matrícula

Os aprovados podem fazer
a matrícula em qualquer
uma de nossas unidades ou
on-line.

Coordenação

Luna Gutierres

  • Mestranda no Programa de Tecnologia de Inteligência e Design Digital – TIDD - da PUC São Paulo.
  • MBA executivo em marketing pelo IBMEC.
  • Graduada em Direito.
  • Sua trajetória contempla experiência em Atendimento, Planejamento e Direção Geral de diferentes perfis de agências.
  • Foi diretora de marketing direto da JWT, diretora geral da GreyZest, head planejamento da Ogilvy One. Além de ter atuado em agências independentes como a Salem e Souza Aranha, onde iniciou sua carreira. Atualmente é sócia fundadora da Repense.
  • Tem importante vivência acadêmica. Foi professora de marketing direto e CRM por 9 anos. Atualmente é professora do MBA da Fundace/USP nas disciplinas “Mídias Sociais, Interativas, Digitais e CRM”.

Coordenação

Regina Claudia Cantele

  • Doutora e mestre em Engenharia Elétrica (Poli/USP).
  • Graduada em Ciência da Computação e em Ciências Exatas (Universidade Caxias do Sul).
  • 10 anos como docente principalmente nos cursos de pós-graduação da FIAP como Business Intelligence, Banco de Dados Oracle, Big Data e Arquitetura de Soluções.
  • Forte experiência em Tecnologia da Informação, principalmente em projetos para BI, implantação ERP / logística - WMS, processos ITIL e estruturação de equipes de banco de dados.
  • Carreira desenvolvida em empresas nacionais e multinacionais nos segmentos de Saúde, Energia, Manufatura, Informática, Governo e Varejo.

Direção

GUILHERME PEREIRA
Guilherme Pereira
  • Diretor de Inovação & Conteúdo, e Diretor do MBA da FIAP.
  • Formado em Ciências Econômicas e especialista em Inovação e Empreendedorismo pela Stanford University.
  • Possui MBA em Gestão Estratégica de Negócios com extensão internacional na Babson College, especialização em Negócios em Mercados Emergentes pela Harvard University, e extensão em Aceleração de Negócios Digitais pela Hyper Island.
  • Atua há mais de 15 anos desenvolvendo projetos de inovação em empresas como Basf, Braskem, BG, Bosch, Eaton, Fiat, Givaudan, J&J, M Dias Branco, Natura, Nestlè, Ourofino, Petrobras, PepsiCo, P&G, Promon, Rhodia, Saint-Gobain, Scania, Siemens, Suzano, Usiminas, Unimed, Vale e Votorantim.
  • É mentor e conselheiro de empresas e startups, atuando como investidor anjo em startups no Brasil.

Future-se

Disrupção

Analogia a disrupção
Logo Singularity

Pensar o novo aproximou a gente do que há de mais
disruptivo no ensino de tecnologia.

Fomos a primeira parceira acadêmica mundial
da Singularity, uma universidade inovadora que tem como
objetivo formar líderes que busquem soluções para
os desafios da humanidade.

Patrocinada por empresas como Google, ePlanet Ventures,
Autodesk e Steelcase, a SU tem seu campus dentro
da NASA. E um programa que engloba as tecnologias
exponenciais, suas interconexões e o impacto de tudo
isso nas mudanças que vêm por aí.

Uma fonte de inspiração contínua que nos permite estar
sempre conectada à inovação, antecipando o futuro e
oferecendo novas experiências aos alunos.

Startupone

O projeto final do MBA

Startup One
PLAY

DEIXAMOS O TCC DE LADO.
AQUI VOCÊ CRIA SUA STARTUP.

É um programa que promove o empreendedorismo, a inovação
e o networking. Aqui você deixa o TCC de lado e cria sua própria startup.
Porque a gente entende que pensar o novo é assim: buscar soluções
inovadoras para problemas reais.

Você também vai contar com a parceria da FIAP para implementar
sua ideia, até mesmo depois de terminar seu curso: labs de inovação,
mentorias, networking e acesso às melhores empresas do mercado.

A Premiação

A startup que mais se destacar em cada temporada é premiada com um
curso de empreendedorismo na Babson College, em Boston. Assim,
os integrantes vão ter a oportunidade de viver novas experiências em uma
das melhores escolas de empreendedorismo do mundo.

Todas as ideias participantes do TOP 10 também podem ser aceleradas
nas nossas empresas parceiras: Acelera Startup FIESP, Oracle Startup
Cloud Accelerator e SAP Startup Focus.

Uma ideia que virou referência mundial

A FIAP foi convidada para apresentar no South by Southwest 2018 o case
do Startup One. A história de um programa transformador. E de como usar
o poder da tecnologia para construir um futuro melhor.

• Mais de 2.000 startups criadas.
• Mais de 100 alunos já participaram do Entrepreneurship Program, da Babson College.

Saiba Mais

mais que um número.

Um reconhecimento.

nota máxima do mec

A FIAP recebeu a nota máxima na avaliação institucional realizada pelo Ministério da Educação (MEC). Um reconhecimento a tudo que a gente acredita e coloca em prática todos os dias: Inspirar as pessoas que vão transformar o mundo. Simples assim.

Nota Cinco

startup
awards
2018

Abstartups Logo

PRÊMIO STARTUP AWARDS

Entre as 3 maiores universidades
empreendedoras do brasil

Fotos

Unidades

Unidade Aclimação

Aclimação

Av. Lins de Vasconcelos,
1222 e 1264

Graduação e MBA

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Unidade Paulista

Paulista

Av. Paulista, 1106 –
6º e 7º andar

Graduação e MBA

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Unidade Vila Olímpia

Vila Olímpia

Rua Fidêncio Ramos, 308 –
7º andar – Torre A.

Graduação e MBA

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Nova Unidade Alphaville

Para quem pensa
o novo, o novo.

Nova FIAP
Alphaville

Outubro - 2019

CONHEÇA

Alphaville

Local de entrevistas: Wework.
Alameda Mamoré, 687

MBA

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