0%

Marketing de performance
baseado em dados e inteligência

o profissional
de marketing do futuro
é aquele que domina
ferramentas analíticas
e processos orientados
à performance

A sociedade em rede redefiniu as estruturas sociais alterando completamente a nossa vida. Não se produz mais como vinte anos atrás, não se negocia da mesma maneira e até os relacionamentos pessoais mudaram.

As empresas estão estabelecendo novas formas de conexão para impulsionar a inovação e os novos padrões de gestão. A palavra é: colaboração. Nesta nova economia participativa, as organizações criam valor por meio da parceria com clientes, fornecedores, influencers, entre outros.

O profissional de Marketing do futuro é aquele que domina ferramentas analíticas e processos orientados à performance para se tornar relevante neste novo mundo. Um mundo em que a informação é um ativo valioso.

a tecnologia
revolucionando o marketing

Gerenciar um grande número de canais de comunicação, com consumidores
participando ativamente da inovação, da criação e do desenvolvimento social.

Este é o papel
das empresas neste novo
cenário. Agora, os dados
são gerados em tempo real
e de forma espontânea.
O desafio? Extrair valor
da informação.

agora, os dados são
gerados em tempo real
e de forma espontânea.
o desafio? extrair valor
da informação.

O Data Analytics se tornou essencial para o Marketing. E criou um novo perfil
de profissional, alinhado à tecnologia de Marketing, aos objetivos do negócio
e que também domina: Neuromarketing, Branding, Storytelling, Growth
Hacking, Public Relations & Reputation Management.

Data-Driven Analytics
e a web como plataforma

É um conceito
que combina análise
descritiva para campanhas
e redes sociais, análise
preditiva para definição
de clusters mais testes
A/B e análise prescritiva
para recomendação,
conversação e listening.

Tudo baseado em técnicas estatísticas,
aprendizado de máquina e Inteligência
Artificial, utilizando também ferramentas
como Program R e Python.

Assim, a organização passa
a monitorar todos os estágios do ciclo
de vida do consumidor: da captação
à fidelização dos clientes.

A relevância
no ambiente digital

Saber utilizar os dados gerados pelos consumidores se tornou
um diferencial competitivo. O novo profissional de Marketing
passa a ter um perfil analítico, capaz de: entender o ecossistema
das marcas, promover a interação com os consumidores, desenvolver
novas estratégias para a jornada do consumidor em todos os canais,
definir o planejamento de Marketing como estratégia corporativa, criar
mapeamentos de pontos de contato, comportamentais e mercadológicos.

saber utilizar os dados gerados
pelos consumidores se tornou
um diferencial competitivo.

Todo esse conhecimento e novos skills geram, para este profissional,
oportunidades exponenciais, incluindo a possibilidade de empreender
e criar a sua própria startup.

a data-driven
future

O Marketing de performance se tornou central nas decisões
estratégicas das empresas. Pensar o novo e desenvolver
habilidades para atuar em um ambiente que exija habilidades
analíticas é o primeiro passo para assumir o protagonismo
na transformação digital.

Pré-requisitos

Profissionais graduados em Marketing, Tecnologia ou áreas afins.
Profissionais de Marketing, Comunicação Social (Publicidade
e Propaganda) e de Tecnologia da Informação com atuação
em Marketing. Noções de planilhas eletrônicas.

Conteúdo 360 horas/aula

Módulo 1.

Growth Digital Marketer Skills

68 H/A
  • Workshop - Abertura
    • Welcome class
  • Creative Leadership
    • Criatividade, colaboração e experimentação
    • Diversidade e inclusão
    • Empowering digital leadership
  • Growth Hacking
    • História do marketing
    • Framewoks e modelos
    • Tecnologias e dados
  • Design Thinking e UX
    • Experience design
    • Personas: elementos, segmentação e listening
    • Customer journey e gamificação
Módulo 2.

Digital Marketing Ecosystem

88 H/A
  • E-CRM, Midia Social e Conteúdo
    • Aplicabilidade CRM no digital
    • Réguas de relacionamento
    • E-mail marketing, mídia social e content marketing
  • SEM (Search Engine Marketing ) / SEO (Search Engine Optimization)
    • Search engines
    • Organic search e links patrocinados
    • Google Adwords
  • Omnichannel Sales
    • Ecommerce
    • B2B / B2C
    • Plataformas
  • Public Relations & Reputation Management
    • Propósito e valores
    • Presença digital
    • Prevenção e gestão de crises
  • Neuromarketing
    • Atividade cerebral: pensamentos, estímulos e emoções
    • Decisão de compra
    • Aplicabilidade digital
Módulo 3.

Digital Marketing Maker

64 H/A
  • Web Analytics
    • Data & Measurement
    • Consolidação de métricas transversais
    • Google Analytics & Optimizer
  • Data Modeling Advanced
    • Metadados e sua representação
    • Reunir e armazenar dados
    • Twitter API, Facebook Graph API e Instagram API
  • Marketing Automation
    • Martech e digital anaytics
    • Key automation platforms
    • Panoramas mundial e brasileiro
  • Bootcamp: construindo campanha
Módulo 4.

Intelligence Analytics

84 H/A
  • Descritive Analytics: Análise de Canais
    • Estatística: gráficos, séries e correlações
    • Comunidades, seguidores e usuários
  • Predictive Analytics: Clusters e teste A/B
    • Dados: segmentação e comportamentos
    • Técnicas como regressão linear, logística e árvore de decisão
  • Prescritive Analytics: Recomendação, conversação e listening
    • Machine learning (Reveneu testing e virality)
    • Tratamento de voz, imagem e vídeo
  • Data Art & Visualization
    • Storytelling com dados analíticos
    • Tipos e exploração de dados visuais
    • Social graph visualization
  • Bootcamp: explorando Chatbots
Módulo 5.

Digital Marketing Strategy

36 H/A
  • Media Intelligence & Planning
    • Plano de Mídia: etapas do funil, objetivos, estratégias e táticas, projeção de resultados
    • Planejamento multicanal
    • Investimento de marketing e resultados de negócio
  • Media Buying and Lead Generation
    • Planejamento de Mídia: redes sociais, comunidades e campanhas
    • Mídias programática e de performance
    • Adwords: campanhas, estrutura de conta, audiência - retargeting e remarketing
    • Paid Search: grupo de anúncios, lances, keyword planner
Módulo 6.

STARTUP ONE

20 H/A
  • Empreendedorismo e Inovação
    • Ecossistema Empreendedor
    • Intraempreendedorismo
    • Inovação
    • Open Innovation
    • Ideias e Oportunidades
    • Business Canvas – BMG
    • Prototipação e Design Thinking
    • Análise Financeira
    • Economia Criativa
    • Técnicas de Pitching
    • Cases de Sucesso do Cenário Nacional e Global

Em virtude do momento sem precedentes que estamos
vivendo, as aulas dos nossos MBAs estão remotas até que
seja possível realizá-las presencialmente.

Adaptamos todos os nossos cursos para o formato digital com aulas
ao vivo ministradas pelos professores titulares da disciplina, com conteúdo
e metodologia especialmente pensados para o aprendizado remoto.

As turmas novas, com início previsto para outubro, poderão iniciar de forma
remota ou presencial. Avaliaremos, constantemente, as condições para início.

Turmas 2020

Campus
PREVISÃO
DE INÍCIO
Duração
Dias
Horário
Investimento
Paulista
Previsão de início: OUTUBRO
Duração: 12 meses
Dias: Seg e Qua + 12 Sáb
Horario: 19h10 às 23h20
Investimento: ATÉ 24 X 1.196,00*  Saiba mais
Vl. Olímpia
Previsão de início: OUTUBRO
Duração: 12 meses
Dias: Ter e Qui + 12 Sáb
Horario: 19h10 às 23h20
Investimento: ATÉ 24 X 1.196,00*  Saiba mais
* Valor com desconto para ex-alunos FIAP e empresas conveniadas, com pagamento até o dia 5 de cada mês. Sujeito a alteração durante o ano letivo.
Escolha uma turma acima!
Inscreva-se

Investimento

Para matrículas
até 22/07/2020
Empresas Conveniadas
Ex-alunos FIAP
Valor
24 parcelas
R$ 1.346,00*
R$ 1.196,00*
R$ 1.495,00*
12 parcelas
R$ 2.358,00*
R$ 2.096,00*
R$ 2.620,02*
À VISTA
R$ 24.919,00*
R$ 22.150,00*
R$ 27.687,90*
24 parcelas
R$ 1.346,00*
R$ 1.196,00*
R$ 1.495,00*
12 parcelas
R$ 2.358,00*
R$ 2.096,00*
R$ 2.620,02*
À VISTA
R$ 24.919,00*
R$ 22.150,00*
R$ 27.687,90*
Inscreva-se

Taxa de inscrição, com desconto, para matrículas efetuadas até 3 dias após aprovação na entrevista individual: R$ 190,00.
Taxa de inscrição R$490,00. Pagamento da taxa de inscrição somente com cartão de crédito.

* Valor para pagamento até o dia 5 de cada mês. Valores de investimento e opção de parcelamento em 24 vezes,
válidos para matrículas efetivadas em turmas com início no segundo semestre de 2019. Sujeito a alterações sem prévio aviso.

* Valor para pagamento até o dia 5 de cada mês. Valores de investimento e opção de parcelamento, válidos para matrículas
efetivadas em turmas com início no segundo semestre de 2020. Sujeito a alterações sem prévio aviso.

** Com a opção de pagamento em 24 meses, a FIAP permite ao aluno contar com a melhor formação acadêmica, concluindo o
investimento no MBA após o término do curso, que tem duração de aproximadamente 1 ano.

Descontos não cumulativos.

Processo de Admissão

Pré-Requisitos

Formação superior
completa, com colação
de grau realizada,
em cursos Tecnólogos,
Bacharelados
e Licenciaturas.

Inscrição

Preencha a ficha
de inscrição
on-line.

Entrevista

A sua primeira experiência
aqui é assim: você conhece
melhor a FIAP e todo
o nosso ecossistema
de tecnologia e inovação.
E a gente fica sabendo
mais sobre você, sua
trajetória profissional
e expectativas.

Matrícula

Os aprovados podem fazer
a matrícula on-line.

Coordenação

Luna Gutierres

  • Mestranda no Programa de Tecnologia de Inteligência e Design Digital – TIDD - da PUC São Paulo.
  • MBA executivo em marketing pelo IBMEC.
  • Graduada em Direito.
  • Sua trajetória contempla experiência em Atendimento, Planejamento e Direção Geral de diferentes perfis de agências.
  • Foi diretora de marketing direto da JWT, diretora geral da GreyZest, head planejamento da Ogilvy One. Além de ter atuado em agências independentes como a Salem e Souza Aranha, onde iniciou sua carreira. Atualmente é sócia fundadora da Repense.
  • Tem importante vivência acadêmica. Foi professora de marketing direto e CRM por 9 anos. Atualmente é professora do MBA da Fundace/USP nas disciplinas “Mídias Sociais, Interativas, Digitais e CRM”.

Coordenação

Regina Claudia Cantele

  • Doutora e mestre em Engenharia Elétrica (Poli/USP).
  • Graduada em Ciência da Computação e em Ciências Exatas (Universidade Caxias do Sul).
  • 10 anos como docente principalmente nos cursos de pós-graduação da FIAP como Business Intelligence, Banco de Dados Oracle, Big Data e Arquitetura de Soluções.
  • Forte experiência em Tecnologia da Informação, principalmente em projetos para BI, implantação ERP / logística - WMS, processos ITIL e estruturação de equipes de banco de dados.
  • Carreira desenvolvida em empresas nacionais e multinacionais nos segmentos de Saúde, Energia, Manufatura, Informática, Governo e Varejo.

Direção

GUILHERME PEREIRA
Guilherme Pereira
  • Diretor de Inovação & Conteúdo, e Diretor do MBA da FIAP.
  • Formado em Ciências Econômicas e especialista em Inovação e Empreendedorismo pela Stanford University.
  • Possui MBA em Gestão Estratégica de Negócios com extensão internacional na Babson College, especialização em Negócios em Mercados Emergentes pela Harvard University, e extensão em Aceleração de Negócios Digitais pela Hyper Island.
  • Atua há mais de 15 anos desenvolvendo projetos de inovação em empresas como Basf, Braskem, BG, Bosch, Eaton, Fiat, Givaudan, J&J, M Dias Branco, Natura, Nestlè, Ourofino, Petrobras, PepsiCo, P&G, Promon, Rhodia, Saint-Gobain, Scania, Siemens, Suzano, Usiminas, Unimed, Vale e Votorantim.
  • É mentor e conselheiro de empresas e startups, atuando como investidor anjo em startups no Brasil.

Disrupção

Analogia a disrupção
Logo Singularity

Pensar o novo aproximou a gente do que há de mais
disruptivo no ensino de tecnologia.

Fomos a primeira parceira acadêmica mundial
da Singularity, uma universidade inovadora que tem como
objetivo formar líderes que busquem soluções para
os desafios da humanidade.

Patrocinada por empresas como Google, ePlanet Ventures,
Autodesk e Steelcase, a SU tem seu campus dentro
da NASA. E um programa que engloba as tecnologias
exponenciais, suas interconexões e o impacto de tudo
isso nas mudanças que vêm por aí.

Uma fonte de inspiração contínua que nos permite estar
sempre conectados à inovação, antecipando o futuro e
oferecendo novas experiências aos alunos.

Startupone

Startup One
PLAY

NO PROJETO FINAL DO SEU MBA,
VOCÊ CRIA SUA PRÓPRIA STARTUP.

Mais do que olhar para o futuro, seu MBA te dá chance
de criá-lo. Unindo inovação, tecnologia e networking, o programa
Startup One eleva o trabalho de conclusão de curso ao nível
do empreendedorismo profissional. Você vai contar com toda
experiência dos nossos professores e especialistas para criar
sua startup única e ainda terá suporte da FIAP depois que
terminar o seu curso, com labs de inovação, mentorias e acesso
às melhores empresas do mercado.

E ainda, a equipe vencedora de cada edição é premiada
com um curso na melhor escola de empreendedorismo do mundo,
a Babson College, parceira da FIAP em Boston, EUA. Com muito
orgulho, já patrocinamos a ida de mais de 90 alunos para esta
experiência inesquecível.

Saiba Mais

CADA PESSOA É Única.
cada carreira É única.
Cada sonho também.

Imagine escolher os skills que você quer desenvolver e ampliar as possibilidades
do seu MBA. Com os NANO COURSES, você vai muito além do esperado e se torna
um profissional único no mercado. Seja um Engenheiro de Software que entende
de Marketing Digital, um Data Scientist que domina Inteligência Artificial ou até mesmo
um desenvolvedor que usa Design Thinking em seus projetos. Você pode escolher
até 10 cursos para fazer ao longo da sua formação ou até 2 anos depois de concluir
seu MBA. São diversas opções, todas on-line e de curta duração, com certificado
oficial, nas áreas de Business, Development, Security, Data Science, Marketing,
Innovation, Design ou Tecnologia.

Até 200 horas - Certificados nos skills e conhecimentos que você escolher.

mais que um número.

Um reconhecimento.

nota máxima do mec

Seu MBA conta com a infraestrutura, a tecnologia,
os professores e a qualidade de ensino da FIAP, nota máxima
na avaliação do Ministério da Educação (MEC). Um reconhecimento
ao que a gente coloca em prática todos os dias: pensar o amanhã
para ajudar você a transformá-lo.

Nota Cinco

startup
awards
2018

Abstartups Logo

PRÊMIO STARTUP AWARDS

Entre as 3 maiores universidades
empreendedoras do brasil

Fotos

Unidades

Unidade Aclimação

Aclimação

Av. Lins de Vasconcelos,
1222 e 1264

Graduação, MBA e SHIFT

Ver Mapa Fechar
Unidade Paulista

Paulista

Av. Paulista, 1106 –
6º e 7º andar

Graduação, MBA e SHIFT

Ver Mapa Fechar
Unidade Vila Olímpia

Vila Olímpia

Rua Fidêncio Ramos, 308 –
7º andar – Torre A

Graduação, MBA e SHIFT

ver mapa
Unidade Alphaville

Alphaville

Alameda Mamoré, 687 –
16º andar

MBA e SHIFT

Ver Mapa Fechar