Fábrica de Natal da FIAP leva alegria a crianças de instituições beneficentes

18 de dezembro de 2012
Compartilhe

Emoção à flor da pele. Essa é a sensação de crianças, mães, equipes das instituições beneficentes e voluntários da FIAP (alunos e funcionários) que estão participando do projeto A Fábrica de Natal da FIAP, que começou hoje e vai até o dia 20 de dezembro. A ação atingirá cerca 600 crianças, que são atendidas por diversas instituições beneficentes. Na Fábrica de Natal, cada criança escolheu o brinquedo desejado e juntas passaram momentos divertidos, tiveram um encontro com o Papai Noel, tiraram muitas fotos e participaram de um show de mágica. As crianças do Nosso Lar foram as primeiras a visitar a Fábrica, nesta manhã. Já na entrada, o robô R2D2 as recepcionou no saguão, chamando atenção de todos que seguiram em direção ao portal de entrada da Fábrica – um grande arco branco todo enfeitado. Na “loja”, estantes cheias de brinquedos, separados por faixa etária, compunham o cenário. Cada criança retirou um voucher, se identificou com um brinquedo e o pegou. Francisca Cabral, mãe de Aline, que observava a filha tirar foto com o Papai Noel disse: “Essa iniciativa da faculdade é muito importante para o desenvolvimento das crianças. Minha filha está muito feliz, por isso me sinto feliz também”. Além do Papai Noel, as crianças se divertiram e assistiram a um show de mágica, com muita atenção. O mágico contou com a participação da assistente Fernanda, numa mágica com bolinhas. Para a supervisora do setor de Habilitação Comunitária do Nosso Lar, Cidinha, o projeto é uma ótima forma de integração social das crianças. “Agradecemos pela receptividade calorosa, adoramos o ambiente bonito, amplo, feliz e a possibilidade das crianças escolherem os brinquedos que mais as agradam”, alegra-se. Ao deixar a Fábrica de Natal cada criança “colheu” um catavento no jardim de cataventos, que enfeitou a faculdade na saída.

A arrecadação de brinquedos

A arrecadação de brinquedos foi aberta a todos os funcionários da FIAP. Parte dos brinquedos foi comprada com dinheiro arrecadado entre os alunos. Em uma das classes, por exemplo, o professor de Empreendedorismo entregou R$ 20,00 para cada grupo, que ficou encarregado de montar um “plano de negócios” para multiplicar o capital inicial. Os 5 grupos da classe conseguiram transformar o capital em R$ 1.700,00, utilizados para aquisição de muitos brinquedos.

Veja como foram as visitas em 19 de dezembro

Veja a galeria de fotos


Show de mágica para as crianças atendidas pelo Nosso Lar


Voluntários que participaram da Fábrica de Natal em 18 de dezembro

Veja as instituições beneficiadas

Lar de Assistência à Criança Joel Correa de Ávila – Atende crianças de 2 a 14 anos.

CEI Oficina da Criança – Atende crianças de 3 a 4 anos.

Lar Batista – Presta atendimento a crianças e adolescentes em situação de abandono, risco pessoal e social. Atende crianças e adolescentes de ambos os sexos.

Instituição Beneficente Nosso Lar – Atualmente atende entre crianças e jovens, mais de duzentas pessoas com deficiência incluindo seus familiares e centenas de famílias da comunidade.

Centro de Educação Infantil Liberdade – Atende crianças de 2 a 5 anos.

Abrigo Minha Casa (ONG Santa Fé) – Acolhe, em regime residencial, crianças e adolescentes com idade de 0 a 17 anos e 11 meses, em situação de risco pessoal e/ou social, cujos direitos básicos foram violados ou ameaçados.

Abrigo Vovó Ilza (ONG Santa Fé) – Abrigo que acolhe em regime residencial 25 adolescentes grávidas com idade de 11 a 19 anos e seus filhos a partir de zero ano. São meninas em sua maioria, moradoras de rua, vítimas de maus tratos, abuso sexual, prostituição e uso de drogas, sem vínculo familiar ou com vínculos muito tênues.

 

Nosso site armazena cookies para coletar informações e melhorar sua experiência. Gerencie seus cookies ou consulte nossa política.

Prosseguir