AirCup

5 de novembro de 2014
Compartilhe

O Aircup é uma competição que mescla a pilotagem de drones com desafios de programação que teve sua terceira edição durante o Next. Os alunos têm que desenvolver quatro linguagens de programação durante todo o processo e a equipe que conseguir resolver o desafio no menor tempo durante a final é a campeã. Os estudantes dirigem um drone, que fotografa um QR code e decifra o desafio que eles devem resolver com programação.  “Essa competição incentiva os alunos a programar, que é um de seus principais desafios” explicou o professor e coordenador do AirCup, Almir Alves.

Os estudantes receberam um workbook um mês e meio antes da competição e tiveram 30 dias para resolver 40 desafios de programação organizados em grupos. Os alunos resolveram os exercícios desse livro durante as eliminatórias que definiram as equipes que foram para duelo final.  Tiveram que batalhar pelo programa mais eficiente, mais rápido e mais correto. “O envolvimento foi grande, porque durante todo esse mês que eles resolveram esses programas, consultaram professores, coordenador, tiveram que correr atrás de conteúdo. Isso fez com que eles tivessem um pouco mais de habilidade, de fluidez na hora de resolver esses programas” relatou o professor Almir.

O grande vencedor do AirCup foi o grupo Shifts. “Estamos muito felizes porque trabalhamos bastante esse semestre, estamos com muitas notas boas e é uma realização pessoal. O Next é um festival que abre portas pra você. Porque nos torna mais experiente pra vida, pro mercado” afirmou a aluna do grupo vencedor do AirCup, Alessandra Estevão. O segundo lugar ficou com o grupo Kapilotos e o terceiro com Os Polinômios.

Nosso site armazena cookies para coletar informações e melhorar sua experiência. Gerencie seus cookies ou consulte nossa política.

Prosseguir