SecurityCup

6 de novembro de 2014
Compartilhe

O SecurityCup teve a sua terceira edição durante o Next, com os alunos do segundo ano de Rede de Computadores. “A turma do primeiro já começa a cobrar: ano que vem somos nós! Eles já aguardam ansiosos. Desde o início do ano, a gente já vai trabalhando com os alunos, focando na disciplina de segurança da informação que é muito importante para eles e tem tudo a ver com a competição. Eles ficam motivados a colocar o conhecimento que aprendem em prática” relatou o professor e coordenador do SecurityCup, Humberto de Souza.

A competição funciona em três fases: na primeira, os alunos invadem um ambiente de rede deixando-a instável. Na segunda, eles se defendem de um processo de invasão e na terceira eles têm que descriptografar uma senha ao invadir outro computador.

O grupo vencedor do SecurityCup foi o Network Pro. “É muita felicidade ganhar depois de tanto treino, é a recompensa de um trabalho bem feito do nosso grupo. Minha dica é treinar muito, não se focar em uma pessoa só do grupo, cada um faz uma parte. Porque o trabalho em equipe é o que ganha a competição. Desde que soubemos que teria a Security Cup cada um pegou uma parte para estudar” aconselhou o aluno do 2º ano Técnico de Redes de Computadores, Lucas Santos Silva. Já o segundo lugar, ficou com o grupo BSN e o terceiro com o Green Team.

Nosso site armazena cookies para coletar informações e melhorar sua experiência. Gerencie seus cookies ou consulte nossa política.

Prosseguir