FIAP conquista Medalha de Prata no Prêmio de Cidadania Universitária da Câmara Municipal de SP
A Câmara Municipal de São Paulo realizou em 24 de maio de 2012 a cerimônia de entrega do Prêmio de Cidadania Universitária Edison Tsung-Chi Hsueh – Trote Solidário. A premiação tem por objetivo estimular a prática do trote solidário, com respeito à dignidade humana, e incentivar a adoção de valores como solidariedade, coletividade e amizade.
Dezenove instituições de ensino concorreram ao prêmio. A FIAP conquistou a Medalha de Prata pelos resultados alcançados com sua campanha “Trote Solidário 2012”, que conseguiu arrecadar 6,5 toneladas de alimentos e 36.700 itens de produtos de higiene pessoal e de limpeza, doados para 24 instituições beneficentes de São Paulo.
Wagner Sanchez, diretor acadêmico da FIAP, e Reinaldo Belizário Jr, coordenador do projeto, receberam o prêmio representando o Departamento de Responsabilidade Social.
“Criado por meio da Resolução 06/2003, o Prêmio Trote Solidário homenageia Edison Tsung-Chi Hsueh, calouro do curso de Medicina da Universidade de São Paulo que morreu durante um trote violento em fevereiro de 1999” informa o vereador José Police Neto, presidente da Câmara Municipal de São Paulo, que abriu a solenidade.
De acordo com o vereador Milton Ferreira, um dos idealizadores do evento, “essa é uma maneira de combater a cultura de opressão e humilhação que muitas vezes norteia a recepção dos estudantes que ingressam nas universidades do país”.




