Angry Birds na FIAP

24 de maio de 2014
Compartilhe

Em 23 de maio, Igor Burattini, Gerente Geral para a América Latina da Rovio – desenvolvedora de games famosa por sua série de jogos Angry Birds – veio ministrar uma palestra sobre Jogos Digitais para os alunos da FIAP.

Burattini começou abordando algumas características da Finlândia – país onde ele morou durante um bom tempo. Ele explicou que o país, depois de ter passado por guerras, decidiu investir em educação para conseguir sair da miséria. Os resultados não poderiam deixar de ser os melhores. Por que falar sobre a Finlândia? Porque o criador do Angry Birds é finlandês.  Burattini explicou que os finlandeses amam aves, e daí veio a ideia de um game com um pássaro vermelho. Porém, para se ter um bom jogo, é preciso uma boa história por trás. E com um único pássaro vermelho não se conseguiria um bom enredo. Por isso, a equipe da Rovio decidiu criar um time de pássaros para compor o elenco. Mas uma boa história tem que ter um vilão. Alguém decidiu que tinha que ser verde – e por que não um porquinho? E assim surgiu o Angry Birds, sucesso absoluto quando se fala em jogos para dispositivos móveis.

“O Angry Birds não foi o primeiro jogo da Rovio. Ela criou 51 games antes dele. O que a Rovio fez foi colocar a experiência destes 51 jogos e de 7 anos de experiência no Angry Birds”, afirmou Burattini, ao incentivar os alunos a se envolverem e seguirem em frente com suas ideias. “Pensem grande – o tempo e o esforço que vocês vão ter que gastar para desenvolver suas ideias serão o mesmo, tanto se quiserem fazer algo para São Paulo, como se quiserem fazer algo para o mundo” enfatizou.

Juliano Tavares, aluno do curso técnico de Programação de Jogos Digitais Pronatec/FIAP, foi o responsável por trazer o executivo da Rovio.

A palestra teve cobertura ao vivo pelo Facebook da FIAP.

Nosso site armazena cookies para coletar informações e melhorar sua experiência. Gerencie seus cookies ou consulte nossa política.

Prosseguir