Influenciadora digital da FIAP vence o prêmio Women of Vision

15 de maio de 2015
Compartilhe

Camila Achutti premio Anita Borg

Camila Achutti, influenciadora digital da FIAP, venceu  o prêmio Women of Vision – categoria categoria Student of Vision ABIE Award, concedido pelo Instituto Anita Borg. A grande final foi realizada em Palo Alto, California (EUA) em 14 de maio, onde ela concorria com uma finalista norte-americana.

A premiação é um reconhecimento ao trabalho realizado por Camila Achutti em prol da inclusão de mulheres e meninas no mundo digital. Sua indicação para o prêmio Anita Borg – Women of Vision passou pelo crivo da comissão julgadora do instituto que fez uma análise da trajetória de Camila e de sua contribuição para incentivar o interesse e inserção de mulheres na área de computação.

Camila é conhecedora dos desafios enfrentados pelas mulheres que escolhem atuar nesta área do conhecimento, com forte predominância masculina. Durante sua graduação era a única mulher da sua turma em uma sala de 49 homens. Hoje, ela é a responsável pela Maratona de Aplicativos da FIAP (maratonadeaplicativos.com.br), que incentiva jovens do Ensino Médio a pensar em aplicativos que podem melhorar a vida de milhões de estudantes, é CEO do Mulheres na Computação – site que encoraja a participação feminina no mundo da tecnologia -, é empreendedora e evangelista em tecnologia, trabalhando para construir uma comunidade de meninas e mulheres que poderão mudar o mundo por meio da inovação com tecnologia.

 

Parabéns, Camila Achutti!!!

Nosso site armazena cookies para coletar informações e melhorar sua experiência. Gerencie seus cookies ou consulte nossa política.

Prosseguir