FIAP disponibiliza caixa eletrônico de Bitcoins no campus Paulista

11 de novembro de 2015
Compartilhe

Desde 6 de novembro, está disponível na FIAP Campus Paulista um caixa eletrônico de BitCoins, uma tecnologia digital que permite reproduzir pagamentos eletrônicos protegidos por criptografia. “A iniciativa surgiu através dos nossos parceiros: a COINBR e a PAGCOIN.  A COINBR foi responsável pela iniciativa da instalação da ATM no campus Paulista” explicou o diretor de EAD e professor na graduação e MBA da FIAP, Leandro Rubim.

A parceria com a PAGCOIN inclui a vantagem do pagamento dos cursos Shift da FIAP poderem ser via BitCoin. Além de cursos, haverá também a possibilidade de o aluno utilizar BitCoins nas lanchonetes das unidades da FIAP. “A forma de pagamento BitCoin para compra de cursos estará disponível em breve, ainda em 2015” garante Leandro. Em primeira instância, serão aceitos BitCoins para pagamentos de cursos de curta duração SHIFT.

O estudante da FIAP pode criar uma carteira BitCoin em qualquer site ou app autorizado, tal como o blockchain.info, ou ainda pela própria ATM. A partir desta criação, é possível trabalhar com depósitos e saques em reais na ATM da FIAP ou ainda realizar transações, compras e vendas com quaisquer outras carteiras de BitCoins.

Segundo o diretor, o uso da moeda tende a se elevar. “Juntamente com a tecnologia BitCoin, vem a tecnologia de Blockchain, que é um grande banco de dados distribuído e público, onde as transações não necessitam de uma empresa financeira centralizadora, e sim cada nó de rede é responsável por registrar as transações. O Blockchain trabalha com hash criptográfico, permitindo que as informações trafegadas entre os nós sejam mapeadas o tempo todo, tornando-as incorruptíveis e imutáveis. Este alto nível de segurança e independência tende a elevar cada vez mais o uso da moeda. Outro fator importante que deve aumentar o uso de BitCoin é o aceite cada vez maior das empresas que passam a utilizar BitCoin”.

As grandes vantagens no uso de BitCoin são: não ter que se prender a nenhuma instituição financeira; a moeda é extremamente segura, tornando as transações infalsificáveis; não possui cobranças extras como IOF e juros; é uma moeda global, perfeita para transferências internacionais. “No Brasil o BitCoin está nos primeiros passos, mas nos mercados norte americano e europeu o BitCoin já está mais avançado e com algumas regulamentações. É possível você pagar um táxi, reservar um quarto, comprar um lanche e adquirir cursos utilizando BitCoin nestes países” conclui o diretor Leandro.

Caixa Eletronico Bitcoin - FIAP

 

 

 

 

Nosso site armazena cookies para coletar informações e melhorar sua experiência. Gerencie seus cookies ou consulte nossa política.

Prosseguir