FIAP no F8 Developer Conference

25 de abril de 2017
Compartilhe

O Facebook convidou a FIAP para participar do F8 Developer Conference – evento anual realizado para desenvolvedores na Califórnia (EUA), que ocorreu de 18 a 19 de abril. Foram mais de 50 sessões onde os desenvolvedores puderam aprender sobre como aproveitar as novas plataformas e descobrir como a rede social conecta o mundo através de seus novos produtos.Keynote 1° Dia – O fundador do Facebook, Mark Zuckerberg, abriu o evento apresentando o planejamento para os próximos 10 anos do Facebook. Segundo ele, a câmera é mais importante que o texto na comunicação digital, por isso, esse será o centro das próximas estratégias da companhia: vídeo, VR (realidade virtual) e AR (realidade aumentada).Zuckerberg apresentou a nova versão da câmera do Facebook (in-app) que usa AI (inteligência artificial) para reconhecer e categorizar objetos na imagem em tempo real, introduzindo objetos e criando um ambiente de realidade aumentada. Isso será feito com o processador do próprio smartphone – usando a nova tecnologia Coffee2 (open source).Ime Archibong – VP de Parcerias de Produtos- falou sobre o FB Start e o FB Developers Circles, programas que podem ajudar a acelerar a melhoria das vidas de comunidades locais (inclusive com alguns exemplos brasileiros – http://www.colab.re/). O FB Start é uma iniciativa de aceleração e premiação de startups focadas na criação de aplicativos móveis e um programa de criação de comunidades de desenvolvedores locais.“The Future of Video on Facebook” (Erin Connolly) – Essa palestra reforçou a existência e divulgação da Live API – que permitirá a transmissão ao vivo através de câmeras profissionais e não apenas pelo smartphone.“Understanding Gaming Video on Facebook” (Stephen Ellis / Guy Cross) – Guy Cross, que cuida de parcerias estratégicas nas Américas, falou sobre a importância do cenário gamer na comunidade atual e como o Facebook está tentando entrar neste mercado. Uma das ações é o fornecimento de plataformas para o broadcast de vídeos ao vivo dos principais jogos do cenário atual: League of Legends, CSGo etc. Com dados da SuperData, Stephen afirmou que são 665 milhões de pessoas assistindo transmissões de games on-line e 2 bilhões de pessoas jogando on-line.The Facebook Spaces: A primeira grande plataforma de interação usando a tecnologia de VR Óculos (antigo Rift – agora apenas Óculos by Facebook). Trata-se de uma plataforma de interação virtual em que os usuários interagem em tempo real em um ambiente conectado, de qualquer lugar do mundo. É um projeto ainda embrionário, um pontapé inicial de algo bem maior para conectar e criar comunidade entre pessoas de lugares distantes.Keynote 2° Dia – Foi discutido o tema: Conectividade, Inteligência Artificial e VR/AR. Conhecemos uma rede com conexão de backbone sem fio, desenvolvida para grandes centros, com a tecnologia MM-Wave utilizada para transmitir a conexão sem fio do Terragraph aos drones Aquila. A promessa é levar conexão para áreas remotas, que ainda não estão conectadas, em 10 anos.Mike Schroepfer relatou as dificuldades de ensinar às máquinas como interpretar fatos e aprender com eles – coisas que os humanos fazem naturalmente e as máquinas não conseguem fazer sem alguém para ensiná-las (por meio de programação). Mike também falou sobre a evolução do SD > HD > 4K > 360 > 3D-360: o usuário agora consegue navegar  dentro de uma foto, usando um Oculus by Facebook, desde que as imagens tenham sido capturadas por câmeras Surround que filmam em 360º e 3D com sobreposição de imagensA última palestrante do Keynote foi Regina Dugan, VP de Engenharia. Ela falou sobre o futuro das conexões entre o cérebro humano e os equipamentos eletrônicos. O Facebook pretende trabalhar em uma interface neural, que traduza os pensamentos em comunicação, independente do formato (áudio / texto) e até mesmo da linguagem usada. O emissor conseguirá transmitir um pensamento  em linguagem de máquina para um equipamento receptor, que traduzirá a mensagem na linguagem do destinatário, permitindo uma conversa multiidioma.F8-2017-Press-Asset-1200x630_@2x 

Nosso site armazena cookies para coletar informações e melhorar sua experiência. Gerencie seus cookies ou consulte nossa política.

Prosseguir