Entender o local e pensar no global

12 de julho de 2017
Compartilhe

19905254_188275411708365_5985366343224588623_nO Grupo Alibaba investiu em um dos mais tradicionais jornais de Hong Kong. Segundo o cofundador do Alibaba, Joe Tsai, esta foi a melhor forma de explicar a China para o mundo. “A transformação deste jornal é também a transformação da China para o mundo. Olhar como os jovens são influenciadores da transformação da China é um driver importante para o grupo Alibaba” ressalta Tsai. Um dos motivos que gerou uma mudança rápida de grande parte da população foi o aplicativo WeChat (uma espécie de WhatsApp). “Imagine que em poucos meses, milhões de chineses começaram a usar o aplicativo para fazer negócios. Com esta aquisição queremos entender melhor as preferências e comportamentos de consumo de nossos usuários” afirma Joe Tsai.O Grupo Alibaba quer se tornar a quinta maior economia do mundo nos próximos 20 anos. “Nossa estratégia para globalização é conectar com empreendedores locais, que tem paixão e visão sobre o seu mercado. Eles entendem o local, e pensam no global como negócio” conclui Joe Tsai. 

Nosso site armazena cookies para coletar informações e melhorar sua experiência. Gerencie seus cookies ou consulte nossa política.

Prosseguir