O Departamento de Marketing morreu?

13 de julho de 2017
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20032036_188772738325299_2877201475048904812_nOs dias do Departamento de Marketing responsável pela elaboração e veiculação de anúncios já se foram há muito tempo. Pense sobre a quantidade de departamentos de sua empresa que o CMO teria que interagir todos os dias. Provavelmente, a sua área de Marketing não consegue cobrir a empresa toda. Qual o futuro do Marketing? Como ter um Marketing eficiente? Estas foram algumas das questões debatidas por Cindy Wang (Uxin Group) e  Piotr Jakubowski (Go-Jek), mediados por Cheryl Marella (CNN).Go Jek é a maior startup da Indonésia, com valor estimado de US$ 1,4 bilhão, que trabalha como uma grande plataforma de negócios. A Uxin é a maior plataforma de venda de carros usados da China. Ambos falaram sobre como o marketing mudou nos últimos anos.Projetos criativos para chamar atenção são necessários, pois o consumidor está exposto a muitas mensagens ao longo do dia. “Antes, o marketing precisava fazer o cliente em potencial entender as funcionalidades de produtos e serviços. Hoje, o marketing pode ser visto como uma forma de educar o cliente para a disrupção”, afirma Cindy Wang, da Uxin.Piotr Jakubowski afirmou que na Go Jek, o marketing faz parte do produto, faz parte da experiência do usuário. “O Marketing não é simplesmente contar uma história ou estabelecer uma comunicação com o cliente. É muito mais do que isso”. Na Go Jek, o Marketing está sendo usado para falar sobre o que a empresa acredita e quais são as coisas que ela valoriza. “Isso é o que as empresas precisam fazer para ter uma relação autêntica com seus clientes” constatou Jakubowski.

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