O Mercado de Gamers

13 de julho de 2017

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O mercado de gamers tem hoje 2,2 bilhões de usuários e cresceu rapidamente nos últimos anos. Min-Liang Tan, CEO e Diretor Criativo da Razer, fechou o segundo dia da RISE. A Razer é hoje uma das maiores empresas focadas em acessórios e sistemas para gamers do mundo. Ele contou um pouco sobre sua trajetória, desde o primeiro Mouse Gamer (2005), passando pelo lançamento dos teclados profissionais (2007) e pelos Headsets (2009).

Tan falou sobre um momento de decisão em 2011, quando a Razer deixou de ser uma empresa de periféricos para ser uma empresa de sistemas. “Os consultores de negócios diziam para eu ter muito cuidado, que estávamos entrando em um novo mercado. E eu sabia que precisaria de novas competências para um mercado totalmente novo, que era supercompetitivo com players como Dell e HP”, contou Min-Liang Tan.

A Razer está entre as TOP3 dos notebooks para jogos e faturou com esta nova linha de negócios cerca de US$1 Bilhão nos últimos três anos. Os seus mais recentes movimentos foram o de criar uma plataforma de softwares para jogos, que tem 35 milhões de usuários, e entrar no ramo de serviços com o ZGold – que oferece de crédito para gamers conseguirem adquirir novos títulos e lançamentos.

“Se você está em um caminho no qual você não vê nenhum desafio ou dificuldade, possivelmente você está no caminho errado. Nos jogos, quando o caminho está certo você vai passar por dificuldades” finalizou Min-Liang Tan.