O investimento da Ásia em tecnologia

14 de julho de 2017

19956039_189280854941154_1141283871530453797_o

Segundo Jager McConnell, do Crunchbase – uma plataforma de inteligência de mercado que monitora investimentos em startups ao redor do mundo -, a Ásia  já ultrapassou o Vale do Silício no desenvolvimento de tecnologias.

O continente tem investido muito na formação e educação de profissionais de Engenharia e Tecnologia. O resultado é que há um aumento massivo no nascimento de novas empresas de tecnologia. As startups cujo valor de mercado está acima de US$1 bilhão (os famosos “Unicórnios”) estão aparecendo mais nesta região do globo e o capital para tudo isso vem também dos Estados Unidos, onde os próprios investidores estão enxergando este movimento.

A demanda pela força de trabalho está aumentando e, consequentemente, os salários também. O número de trabalhadores disponível está caindo, o que aumenta a competição por mão-de-obra qualificada

No fim de sua apresentação, Jager McConnell fez uma reflexão sobre a África. McConnell afirma que o continente também é um celeiro de oportunidades. Ele mostrou dados sobre os investimentos chineses na África e convidou para uma reflexão: “Será que nos próximos anos veremos uma mudança mais significativa no continente africano?”.