Casa Panasonic no SXSW

13 de março de 2018

29027162_281197195749519_3901197704919020063_n

Como no SXSW de 2017, a casa Panasonic continua apresentando projetos dos funcionários que serão desenvolvidos para o mercado. O Catapult é o programa interno de projetos e ideias inovadoras dos colaboradores da Panasonic, que recebem votos dos participantes do SXSW para ganharem recursos da empresa para a implementação de seus projetos. Óculos de realidade virtual para treinamento de chefs de cozinha e escova elétrica para cachorros são alguns dos destaques em exposição. Conheça projetos presentes no espaço:

Culinária

O projeto Kronosys automatiza o treinamento de chefs de cozinha através de óculos de realidade aumentada que mostram como preparar um prato enquanto você cozinha. Além do passo a passo das receitas, o aparelho dá dicas sobre o tempo de cozimento de cada alimento e a forma ideal de cortá-los. O dispositivo pode se conectar a outros eletrônicos da cozinha e monitorar variáveis como a temperatura do ambiente.

Também está em exposição o Onirobot, uma máquina que amassa gentilmente o arroz para a produção do onigiri, um salgado japonês em formato de triângulo.

Animais de estimação

A Pecoral é uma escova elétrica desenvolvida especialmente para pets. Ela possui um aplicativo que mapeia as áreas que necessitam de limpeza na boca do animal, evitando o acúmulo de tártaros e possíveis cirurgias para sua remoção. Através do aplicativo, também é possível interagir com outros donos de animais de estimação, postando fotos e trocando experiências.

Família

O Famileel é voltado para famílias que vivem separadas pela distância. Trata-se de um dispositivo oval, que se ilumina avisando aos pais quando os filhos chegam em casa, mesmo estando a muitos quilômetros de distância. Ele também realiza videoconferências: através de um leve tapa, a sua imagem e a do interlocutor aparecem na televisão.

Ambientes

A +WINDOW foi criada para projetar janelas falsas em ambientes. Ela simula diversos estados de luz, som e até vento. O usuário pode optar por apreciar a lua, ou um pôr do sol feitos por simulações.

Concentração no trabalho

O Wear Space foi criado para ajudar na concentração das pessoas, em um mundo cada vez mais repleto de distrações. Boa parte da visão periférica é bloqueada, além de fones que podem neutralizar ruídos.

Estética

O Syphild é um clareador de dentes que não utiliza produtos químicos, apenas gás carbônico e água. Além disso, o tratamento pode ser feito por você mesmo, com duração de uma hora, ao longo de 20 dias. Depois deste período, o usuário precisa realizar manutenção de uma hora por mês.