Magia do design para melhorar o mundo

13 de março de 2018
Compartilhe

bruce mau

Bruce Mau, um dos mais influentes inspiradores do design mundial e cofundador do movimento Massive Change, falou sobre os princípios de design que ele acredita serem capazes de mudar o mundo drasticamente. O design está presente em todos os aspectos da nossa vida, e muitas vezes criamos design para o fracasso e aí os sistemas falham afirma Mau, para quem o design de má qualidade reflete em uma vida de má qualidade, pois procuramos a beleza desde o momento em que acordamos até o momento em que vamos dormir. Por isso, ele acredita que um design adequado pode melhorar – e muito – a qualidade de vida da humanidade. “O bom design não pode ser somente forma, deve ser conteúdo” pontua Mau, afirmando que o design não pode ser considerado somente no plano estético, já que ele teria o poder de influenciar a vida das pessoas – tanto de forma positiva quanto negativa.

 

O palestrante revelou que acaba de receber a missão de redesenhar Meca, a cidade sagrada dos mulçumanos. De acordo com suas premissas, ao redesenhá-la, Mau conseguirá melhorar a qualidade de vida daqueles que vivem em Meca resolvendo os problemas que acontecem no período de peregrinação do Ramadan – em especial os acidentes que ocorrem com o alto índice de esmagamentos provocados pela quantidade de pessoas em espaços restritos. Ao resolver problemas de tráfego e urbanidade, mantendo a cultura, o respeito, a positividade e a beleza, pode-se melhorar a qualidade de vida em Meca ou em qualquer outro lugar – e é nisso que Bruce Mau aposta como um dos princípios capazes de mudar o mundo para melhor.

 

Nosso site armazena cookies para coletar informações e melhorar sua experiência. Gerencie seus cookies ou consulte nossa política.

Prosseguir