WOW Studio SONY na SXSW

13 de março de 2018

29063340_281244055744833_6752258411845011104_n

O WOW Studio da SONY na SXSW apresenta projetos desenvolvidos pelos engenheiros da marca, utilizando tecnologia de ponta de seus protótipos mais recentes. Os visitantes são convidados a desfrutar e experimentar exposições divertidas e interativas. A ideia é proporcionar vivências que ressoem em um nível emocional, combinando esses produtos com tecnologias e conteúdo. Conheça os projetos presentes no espaço:

A (i) R Hockey

O A (i) R Hockey simula um jogo de hóquei no ar, que rastreia um disco rápido e uma paddle em tempo real. Enquanto os convidados jogam, são projetadas várias imagens sobre eles. O jogo combina Realidade Aumentada com sensores de visão de alta velocidade da Sony, que possuem rastreamento de objetos a uma velocidade de 1.000 quadros por segundo, algoritmos preditivos exclusivos e tecnologia háptica.

Hero Generator

Nesta atração, é criado um avatar 3D em movimento de cada visitante, que pode ser visualizado de todas as direções. O espaço é equipado com várias câmeras configuradas em 360 graus, com a tecnologia Free-Viewpoint Visual da Sony. Através desta tecnologia, os convidados podem criar avatares de si mesmos para protagonizar seu próprio curta-metragem. Esses filmes podem ser renderizados e compartilhados em um smartphone para visualização posterior. Os visitantes têm a sensação de terem sido transportados para uma filmagem real da VR.

Interactive CUBE

O Interactive CUBE é uma experiência de entretenimento que revigora os sentidos incorporando imagens projetadas, sons, luzes e vibrações em um cubo gigante. Múltiplos cubos foram configurados para exibir layouts que serão alterados periodicamente para permitir aos visitantes desfrutar de uma variedade de jogos interativos.

VR Soccer

Desenvolvido conjuntamente pela Sony Music Communications Inc. e pelo produtor de conteúdo da VR Hashilus, essa atração mostra um novo tipo de futebol com realidade virtual interativa. A demo em exibição possui um jogador que assume o papel de um atacante frente a frente a um goleiro em uma sequência de pênaltis. Se o chute do jogador for programado apenas para a direita, ele fará um ataque até 50 vezes mais rápido do que o normal. Os visitantes podem ter a visão do goleiro, possibilitado pela utilização de tecnologias VR. Os sensores reproduzem a direção e velocidade da bola no espaço VR para uma experiência verdadeiramente imersiva.

Superception

A Superception é uma estrutura que usa tecnologias de computadores para intervir no processo de percepção humana e conectar vários sentidos para alterar e expandir os limites da percepção. A exposição deste ano conta com o sistema “Head Light”, que permite ao visitante explorar o mundo sensorial de uma criatura não humana.

3D Creator

O 3D Creator da Sony Mobile dos smartphones Xperia ™ traz a emoção da criação 3D para cada visitante. Um braço robótico com um Xperia XZ1 cria um modelo 3D completo da cabeça do convidado. Os visitantes recebem um vídeo que pode ser visualizado e compartilhado em seus smartphones para comemorar a experiência.

Acoustic Vessel “Odyssey”

O Acoustic Vessel “Odyssey” permite aos visitantes mergulhar na música. Habilitado por uma combinação única de música e tecnologia de áudio espacial da Sony, ele cria um ambiente onde os sons são livres para se deslocar. Usando 576 alto-falantes controlados pela tecnologia de síntese de campo sonoro da Sony, os visitantes são levados em uma viagem de áudio inesquecível através do tempo e espaço. Envolvidos em uma onda dinâmica de som, os participantes realizam uma jornada que abrangerá paisagens urbanas, florestas, profundezas do oceano ou até mesmo o lado externo do sistema solar.