OMNESEC

2 de julho de 2018
Compartilhe

OmneSec

A startup OMNESEC foi uma das grandes vencedoras da 1ª edição do Startup One MBA 2018 da FIAP.  Diego Belchior de Souza, do MBA em Big Data (Data Science), foi o criador do projeto. O protótipo foi desenvolvido para monitorar agentes de segurança detectando falta de atenção em decorrência de cansaço ou sono, através de sinais biológicos do usuário (cerebrais e cardíacos). Mas não foi por acaso que Diego escolheu este tema. “Meu pai foi uma inspiração para mim, já que ele trabalha como vigilante. Eu pensei nos problemas que ele tem e o que eu podia fazer para melhorar sua segurança no trabalho e até para monitorar sua saúde. Se a pessoa tiver arritmia, se desmaiar ou cair, por exemplo” explica Diego.

Ao apresentar seu projeto para a banca, aconselharam a utilização do dispositivo também para outros fins. “A banca sugeriu que seria muito bom para idosos. A princípio pensei somente em segurança privada, mas pretendo seguir o conselho da banca e oferecer um produto versão light para ajudar idosos que ficam muito tempo sozinhos” ressalta o empreendedor.

Na cerimônia de premiação do Startup One, a grande surpresa da noite foi o anúncio de Diego como vencedor, uma vez que que já havia sido anunciado um grupo vitorioso – ONESTATE – e ter um segundo premiado foi uma quebra do protocolo. Décio Belchior de Souza, pai de Diego, estava muito emocionado com o prêmio: “Estou transbordando de alegria e muito orgulhoso pela conquista dele. Especialmente por eu ter sido uma inspiração para seu projeto ”.

Diego destaca sua evolução como empreendedor. “O Startup One é muito bacana, ajuda pessoas técnicas como eu a trabalhar com desenvolvimento de projetos. Quem não tem muita desenvoltura para falar e não entende muito de negócios, aprende a fazer isso: pegar uma ideia, tirar do papel e vender. Estou animado para o curso em Babson, todos falam muito bem dele. Creio que vai me ajudar a ter uma base que me falta, que é a desenvoltura em gestão e técnica para iniciar um projeto do zero” conclui Diego.