Final da 1ª Liga FIAP CS:GO

14 de setembro de 2018

Em 12 de setembro, aconteceu a final da Liga FIAP CS:GO – 1ª Liga Interna de E-Sports. O campeonato teve 30 times inscritos, com seis alunos em cada grupo (graduação e MBA), totalizando 180 alunos. A Liga teve duas fases: a primeira foi a eliminatória on-line, onde os times jogaram por dois finais de semana. A segunda fase foi realizada no Teatro da FIAP, onde os finalistas competiram com direito à torcida dos alunos, à narração e aos comentários de Pablo XRM e Giovanni GIO.

Segundo Ariane Parra, influenciadora digital da FIAP, organizar a 1ª Liga Interna de E-Sports da FIAP foi desafiador. “Foram meses de trabalho para estruturar toda a parte de regulamento, inscrição e conseguir parcerias de grandes marcas no mercado de E-Sports, como a ESL, GFallen e Gamers Club. O apoio dos acadêmicos foi essencial, os coordenadores e diretores auxiliaram e incentivaram desde o primeiro momento” afirma Ariane.

Os prêmios para o 1º Lugar foram Shape e Medalha FIAP + Kit GFallen (Teclado Gamer GFalleN Falcão-Peregrino + Mouse Gamer GFalleN Lobo + Mouse Bungee GFalleN Tucano + Mousepad Gamer GFalleN Abstrato), para o 2° Lugar Shape e Medalha FIAP + Kit GFallen (Mousepad Gamer GFalleN Abstrato + Camiseta GFalleN) e para o 3º Lugar Shape e Medalha FIAP + Mouse Bungee GFalleN Tucano.

Tomás Lacarte, aluno do 2º ano de Engenharia da Computação, foi um dos campeões da 1ª Liga FIAP CS:GO, com o time nocry.. Ele se animou ao falar dos jogos: “O  apoio da FIAP é importante pois o E-Sport não tem muito incentivo e patrocínio” avalia Tomás.

Antes de iniciar a competição, os jogadores assistiram a uma mensagem especialmente gravada em vídeo para eles por FalleN, um dos jogadores mais influentes no E-Sport brasileiro, com uma surpresa: o time vencedor recebeu ingressos para a 11ª edição da BGS (Brasil Game Show), que ocorrerá entre 10 e 14 de outubro.

A renda arrecadada foi totalmente revertida para ações do iHelp, projeto de responsabilidade social da FIAP que tem como meta atender as necessidades da comunidade por meio de diferentes iniciativas.

 

Os campeões da 1ª Liga Interna de E-Sports foram:

1º Lugar – nocry.

2° lugar – DeliraTiuu

3° lugar – Brazukeiros Elite